Jeep confirma picape Gladiator para o Brasil

gladiator 2021 1

Ela já foi vista em testes e agora os picapeiros de plantão podem esfregar as mãos, pois a Jeep confirmou a chegada de seu modelo off roader.


Inspirada no clássico Jeep Willys Gladiator, a picape de cabine dupla terá a maior capacidade off road do mercado nacional.

Fabricada em Toledo, Ohio, a Gladiator divide a linha de montagem com o Jeep Wrangler, com o qual compartilha o chassi e muitos componentes.

gladiator 2021 3

A Jeep Gladiator chegará com soluções interessantes, tais como portas e teto removíveis e o para-brisa rebatível para proporcionar uma incrível experiência com a natureza.

Outra novidade é a câmera frontal off-road, que permitirá aos aventureiros encarar os desafios mais complicados.

Parte da geração JL do Wrangler, a Gladiator pode vir com uma boa surpresa na mecânica.

Como se sabe, a Gladiator não compartilha exatamente a mesma mecânica do Wrangler.

gladiator 2021 5

Por aqui, o jipão da Jeep tem motor Hurricane 2.0 Turbo de 279 cavalos, porém, nos states, além do mesmo V6 3.6 Pentastar, a Gladiator ostenta o diesel V6 3.0 VM Motori.

Este tem 264 cavalos e 60,9 kgfm, tendo ainda transmissão automática de oito marchas e tração 4×4 com reduzida e outros recursos.

Ainda que a pegada do Wrangler seja com gasolina, a Gladiator podia ser um diferencial em proposta, adotando o óleo combustível em contraste com a gasolina do Wrangler.

gladiator 2021 6

A outra opção naturalmente seria o V6 Pentastar, mas não tão empolgante quanto acelerar um diesel num ambiente onde a autonomia é importante.

Com consumo menor, a Gladiator EcoDiesel sem dúvidas se torna mais atraente, ainda mais com recursos, como a desconexão das barras estabilizadoras, garantindo assim maior curso da suspensão em terrenos extremos.

Lavável, a Jeep Gladiator tem ainda uma caçamba para carregar bastante coisa e a robustez mecânica e estrutural para ir em locais proibidos para carros comuns e muitos 4×4 menos capazes.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.