_Destaque Crossovers Jeep

Jeep descarta crossover menor que o Renegade para o Brasil, segundo site

jeep-renegade-2017-37 Jeep descarta crossover menor que o Renegade para o Brasil, segundo site

A Jeep estava planejando fabricar um novo crossover compacto para se posicionar abaixo do Renegade a partir de meados de 2019 no Brasil. No entanto, o projeto “JR 515” que daria origem a este novo utilitário-esportivo foi engavetado, devido a impossibilidade de “fechar as contas”, segundo informou fontes ligadas ao fabricante. Por outro lado, o modelo poderá ser lançado posteriormente como um Fiat.



O novo crossover compacto da Jeep deveria ser lançado com cerca de quatro metros de comprimento e provavelmente com uma versão exclusiva da plataforma MP1 do Argo – o Renegade usa a base Small Wide. Esta novidade seria introduzida no mercado para fazer frente aos hatches aventureiros (leia-se Onix Activ e HB20X), além dos chineses JAC T5 e Chery Tiggo 2, por exemplo.

Pela possibilidade de usar a plataforma do Argo, o novo Jeep seria construído pela Fiat na planta de Betim (MG), deixando o Polo Automotivo Jeep em Goiana (PE) para os modelos Renegade, Compass e Fiat Toro, todos baseados na Small Wide.

Caso os planos se concretizem, o crossover pode chegar como um sucessor do velho Palio Weekend Adventure na linha da Fiat, que atualmente pode ser encontrado com preço inicial de R$ 75 mil.

[Fonte: Autoesporte]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend