EUA Jeep Pickups SUVs

Jeep espera pelo Ford Bronco com um V8 HEMI 392 em teaser

Jeep espera pelo Ford Bronco com um V8 HEMI 392 em teaser

Nesta segunda, a Ford entra no jogo do off road extremo com o Novo Bronco. Ele não chega sozinho, é verdade, já que o Bronco Sport se dedica aos consumidores que buscam mais o estilo que realmente a aventura.


Contudo, trazer de volta um modelo clássico pode ser problema para algumas marcas, porém, quando focado num determinado nicho, a coisa muda de figura e a Fiat Chrysler sabe disso.

Tendo a dupla composta por Wrangler e Gladiator, a Jeep pode posar com ar de segurança diante da chegada do Ford Bronco, afinal, ela tem um público cativo e faz ações que mantém seus clientes próximos.

Isso é um caminho que a Ford terá de percorrer para emplacar o Novo Bronco entre os off roaders americanos. Então, Dearborn tem a obrigação de fazer seu 4×4 ser um sucesso.

Posted by Jeep on Saturday, July 11, 2020

Enquanto isso, a Jeep mexe com a situação ao exibir um teaser provocativo nas redes sociais. Com uma frente que pode ser tanto do Gladiator quanto do Wrangler, a marca exibe um quase apagado “392” numa elevação do capô.

Esse é o motor HEMI 392, um V8 6.4 Apache que não faz parte das opções de motor dos dois modelos 4×4. Mais popular na Dodge, o propulsor poderia entregar mais de 470 cavalos aos Jeep Wrangler e Gladiator, se for o caso.

Assim como a anterior geração JK, a atual JL não tem um V8 em seu cardápio, centrando sua atenção no V6 3.6 Pentastar com gasolina ou híbrido, além dos EcoDiesel 2.2 e 3.0 V6. Recentemente ganhou um 2.0 Turbo de 274 cavalos.

Com adição de um V8 HEMI 392, os Wrangler/Gladiator poderiam sugerir que a Ford respondesse mais adiante com um “Raptor” com motor V6 3.5 EcoBoost da F-150 para equilibrar as coisas.

Por ora, o que se sabe do produto da Ford é que terá inicialmente os motores EcoBoost 2.3 com mais de 270 cavalos e V6 2.7 com algo em torno de 340 cavalos.

Claro que a Ford deve dispor dos EcoBlue 2.0 e Power Stroke 3.0 V6, ambos com diesel. Se for para chutar o balde, o V8 5.0 Coyote do Mustang poderia fazer frente ao 392 da Jeep. Isso já seria um absurdo ou não?

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Isso aí! Motorzão sempre.

    Que se lasquem a ONU e os franceses.

    • David Diniz

      E aquela Greta também!

  • Baetatrip

    Seria sonho de olhar de perto o belo 392….!
    Apoiado!

  • Carlos

    Apenas 74 cv/litro. É o jeito americano de fazer carros. Imagina a estrutura para aguentar um motor desse tamanho.
    210 cv/litro é o que a Mercedes extrai do 2,0 turbo do A-45 AMG.

    • CanalhaRS

      Agora adivinha qual dos dois motores vai durar muito mais?

    • Paulo Lustosa

      O motor é leve pra um V8, e o torque máximo do 2.0 do A45 ele tem em marcha lenta, isso se não tiver mais.

    • David Diniz

      Torque é vida potência é só número.

  • 😎.

    Foi o que eu imaginei, um Wrangler V8 vai tirar um pouco a atenção do Ford Bronco . O próximo passo depois disso é um Jeep elétrico , motorização ideal para o off road pois o torque vem a partir do 0 rpm

    • Paulo Lustosa

      Problema do elétrico vai ser autonomia pra off road, porque pra isso os diesel são imbatível justamente pela autonomia

  • Janio O’ brien

    essa maldita já tá se coçando no buraco, com medo de perder o espaço, do único produto da fca que de fato vende nos EUA

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email