EUA Jeep Lançamentos Pickups Salões do Automóvel

Jeep Gladiator 2020 é picape radical em Los Angeles

Jeep Gladiator 2020 é picape radical em Los Angeles

No início, o projeto parecia uma ameaça ao posicionamento da RAM. Porém, com o passar do tempo, a proposta do Jeep Gladiator 2020 se mostrou bem diferente daquela da marca de picapes da Fiat Chrysler. Em Los Angeles, a americana do clássico veterano de guerra mostra um veículo bem radical.


Desde o Jeep Comanche de 1992, a marca de utilitários esportivos não tinha uma picape, mas a Jeep Gladiator 2020 é bem diferente em conceito numa comparação com a antiga dos anos 90. Seu foco é o off road extremo, sendo desenvolvida mesmo para enfrentar trilhas e estradas quase intransitáveis, mas ainda assim “domesticada” para o dia a dia.

Jeep Gladiator 2020 é picape radical em Los Angeles

Com partilhando o estilo com o Novo Wrangler, a Jeep Gladiator 2020 é uma candidata à internacionalização e isso significa que logo poderemos vê-la rodando por aqui. Oferecida nas versões Sport, Overland e Rubicon, ela pode ter as portas retiradas e se converter em um jipão de trilha bem radical.


Para ir aonde poucos conseguem chegar, a Jeep Gladiator 2020 utiliza o sistema Command-Trac no sistema 4×4, mas a versão topo de linha Rubicon vem com o sistema Rock-Trac. No primeiro caso, o jipe-picape tem caixa de transferência de duas velocidades com relação de 2,72:1 e mais eixos Dana 44 com relação de 3,73:1.

Jeep Gladiator 2020 é picape radical em Los Angeles

Já na Rubicon, o Jeep Gladiator 2020 tem relação de 4:1 nos eixos e caixa de transferência com 4,10:1. Essa versão é tão diferenciada que possui desconexão da barra estabilizadora de forma automática, a fim de alcançar cursos do conjunto ainda mais longos. Ela também tem relações mais radicais para as caixas manual de seis marchas e automática de oito velocidades.

Teto, portas, painéis e outras partes da carroceria podem ser removidas na Jeep Gladiator Rubicon 2020, assim como existe uma infinidade de acessórios Mopar para que a picape possa fazer e acontecer no fora de estrada. Ela tem 43,6 ° de ângulo de entrada, 26° de saída e 20,3° de vão. A altura livre do solo é de 282 mm. A lâmina d´água para transposição é de 762 mm.

Jeep Gladiator 2020 é picape radical em Los Angeles

Para mover tudo isso, a Jeep Gladiator 2020 vem com motor V6 3.6 Pentastar com 285 cavalos e 35,7 kgfm, mas no próximo ano, chega a versão EcoDiesel com motor VM Motori V6 3.0 de 260 cavalos e 61 kgfm, mas esta será oferecida somente com transmissão automática, também de oito marchas.

Jeep Gladiator 2020 – Galeria de fotos

Jeep Gladiator 2020 é picape radical em Los Angeles
Nota média 4.8 de 4 votos

  • Rodrigo

    Top, espero que venha pro Brasil

  • R. Rover

    Esse carro é igual ao cachorro buldogue. É feio, mas é bonito.

    • XandeeM

      Carismático.

  • th!nk.t4nk

    Curti muito. Estiloso pra caramba. Esse carro parece que implora pra ver uma estrada de terra.

  • bbmp_

    Pensei que ia ter mais capacidade do que a Ranger de transitar regioes alagadas.
    Salvo engano, a Ford especifica 800mm de lamina d’agua. A jeep com esse jeitao bruto, dobradicas aparentes e mesmo assim menos que a Ranger…
    Tem umas propagandas bem legais da Ranger, que mostra a capacidade off road da pickup. Fiquei bem impressionado com os testes a que submeteram a Ranger.

  • dallebu

    Muito bonito! Gostei muito da traseira retrô com o toque dos faróis de led. Deve vender muito

  • Murilo Soares de O. Filho

    Como eu queria ter dinheiro para um Brinquedo desse.

  • leomix leo

    Pick-up Raiz

  • Alvaro

    A Ford teria uma proposta caseira semelhante por aqui, se tivesse continuado e melhorado o Troller Pantanal. Alardou-se o canibalismo com a Ranger mas se como tinha um enfoque mais off-road e de nicho, teria um nome de peso por aqui.

    • th!nk.t4nk

      Pensei nisso também, mas também é verdade que com a crise ficou difícil aprovar projetos como esse.

  • Paulo Ricardo De Carvalho Sara

    Sentar numa dessas e sentir o bigode crescer!!! Haja testosterona bicho muito loko!!!

  • LArtur

    Legal. A diesel deve ser show

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email