EUA Jeep Pickups

Jeep Gladiator EcoDiesel 2021 surge com V6 de 264 cavalos e 60,9 kgfm

Jeep Gladiator EcoDiesel 2021 surge com V6 de 264 cavalos e 60,9 kgfm

O Jeep Gladiator EcoDiesel 2021 chega como uma adição importante ao portfólio da marca americana, trazendo a força do propulsor com óleo combustível para uma proposta de off road extremo, como da picape da Fiat Chrysler.


Equipada com o motor “EcoDiesel” V6 3.0 de origem VM Motori, a Jeep Gladiator entrega 264 cavalos e 60,9 kgfm, que são suficientes para que a picape estilosa da Fiat Chrysler cruze os caminhos difíceis com menos esforço e consumo reduzido.

Para ter um desempenho condizente, o motor é acoplado ao câmbio automático TorqueFlite 8HP75 de oito marchas, mantendo naturalmente o sistema de tração nas quatro rodas.

Jeep Gladiator EcoDiesel 2021 surge com V6 de 264 cavalos e 60,9 kgfm

Jim Morrison, chefe da Jeep Brand – América do Norte conta a história sobre essa proposta: “Antes de introduzirmos o Gladiator, uma das perguntas mais comuns que os consumidores nos fizeram foi: ‘Você pode oferecer um caminhão Jeep?’, Seguido de perto, ‘Será oferecido com um motor diesel?’ Enquanto sabemos a resposta para a primeira pergunta, tenho o prazer de responder à segunda com um retumbante ‘Sim!’ ”.

Morrison explica:  “A combinação do Gladiador de capacidade off-road incomparável e o desempenho divertido de dirigir do veículo, a melhor economia de combustível do mundo e o incrível driving range confirmam o fato de que nossos clientes sabiam exatamente o que estavam pedindo”.

Jeep Gladiator EcoDiesel 2021 surge com V6 de 264 cavalos e 60,9 kgfm

Oferecido nas versões Sport, Overland e Rubicon, a Jeep Gladiator EcoDiesel 2021 vem com eixos Dana 44 na frente e atrás, bem como relação final do diferencial de 3,73. Traz ainda caixa de transferência com duas velocidades e redução de 4:1. Tem também sistema Command-Trac com relação de 2,72:1.

Esse novo motor EcoDiesel V6 3.0, que é fabricado em Ferrara, na Itália, vem com uma série de melhoramentos, especialmente na turbina de geometria variável (VGT) e no sistema de recirculação de gases de escape (EGR), tendo ainda sistema Common-Rail de injeção de combustível, bloco de ferro fundido e cabeçotes DOHC.

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Baetatrip

    Adorei!
    Teria 1 fácil…… Explorar as trilhas…!
    Só é caro! hahaha
    Usao o mesmo motor da Grand Cherokee….. V6 3.0 Motori…

    • Vae Victis

      Este é o novo V6 da VM Motori. O Grand Cherokee ainda mantém a geração anterior.

  • konnyaro

    Putz, motor da VM Motori… Custava colocar um Cummins? Aí sim o bicho ficaria indestrutível.
    Agora, sistema de recirculação de gases é a pior tranqueira que já inventaram para motor diesel, serve só para ficar entupido com o tempo ou ter vazamento no sistema de refrigeração de gases, sendo que o sistema que usa arla 32 pode custar mais pois você tem que ficar reabastecendo, mas não dá esses pepinos. Outro ponto fraco é o turbo de geometria variável, que acaba travando movimentação da palheta com o acumulo da fuligem. Um sistema biturbo era mais confiável no caso.

  • Dimitri Diegoli

    “Jim Morrison, chefe da Jeep Brand – América do Norte”

    Jim Morrison? Gosto dele desde que era vocalista do The Doors. kkkkk

  • 😎.

    Essa versão que deveria vir para o Brasil .

    • Felipe

      O Wrangler no Brasil já parte de R$ 347.990, isso com o 2.0 turbo a gasolina. Essa Gladiator teria um preço inimaginável por aqui.

    • Eng. Mecânica 2014

      Por uns 600k, pra vender 3 por ano.

  • konnyaro

    Esse motor Ecodiesel de origem VM Motori tem problemas de confiabilidade e a gringaiada não o vê com bons olhos. Na verdade VM Motori nunca teve uma boa fama…
    Poderia usar o Cummins, e aí sim seria motor para toda vida…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email