Jeep SUVs

Jeep Grand Cherokee 2018 agora somente na versão Limited a partir de R$ 279.900

grand-cherokee-2018 Jeep Grand Cherokee 2018 agora somente na versão Limited a partir de R$ 279.900

A rede de concessionárias Jeep começou a faturar o modelo Jeep Grand Cherokee 2018, que chega com algumas novidades, mas agora somente na versão Limited com motor a gasolina ou diesel e preços sugeridos de R$ 279.990 e R$ 329.990, respectivamente. O clássico SUV americano teve as importações reiniciadas com essa importante mudança na gama de opções. O site deve mudar nos próximos dias.



Antes, o modelo era oferecido nas versões Laredo, Limited e TurboDiesel, mas agora a topo de linha centra toda a atenção, mas não há mudança visual aparente, exceto um novo conjunto de rodas de liga leve aro 20 polegadas. Agora, o SUV americano traz o sistema Active Noise Cancellation, que permite uma redução de ruído interno através do uso de alto-falantes.

O Jeep Grand Cherokee Limited 2018 vem com rodas de liga leve aro 20 polegadas com pneus 265/50 R20, teto solar elétrico panorâmico, bancos revestidos em couro, sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas, Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, navegador GPS 3D, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema de som Alpine com nove alto-falantes e subwoofer, sete airbags, farol alto automático, abertura e fechamento elétrico do porta-malas, telas de entretenimento traseiro com 9 polegadas, ar-condicionado dual zone, entre outros.

grand-cherokee-2018 Jeep Grand Cherokee 2018 agora somente na versão Limited a partir de R$ 279.900



 

A oferta do Jeep Grand Cherokee 2018 apresenta três cores: Cinza Granite Crystal (Metálica), Branco Bright (Sólida) e Preto Brillant (Sólida). No interior, apenas a tonalidade preta no acabamento em couro. O modelo mantém as duas motorizações anteriormente disponíveis, sendo a gasolina com o V6 3.6 Pentastar de 286 cavalos e 35,4 kgfm. No diesel, o motor é o VM Motori V6 3.0 de 241 cavalos e 56 kgfm.

Nos dois motores, o câmbio é automático com oito marchas e alavanca em forma de manete. O Jeep Grand Cherokee 2018 tem sistema de tração nas quatro rodas Quadra-Trac II com 100% de torque nas rodas traseiras se necessário e relação de subida de 44:1. Há também o ajuste do Select-Terrain, que permite a escolha de cinco modos de terreno: Auto, Snow, Sand, Mud e Rock.

Com vendas bem inexpressivas até hoje no Brasil, o Jeep Grand Cherokee quer retomar o ritmo de emplacamento de antes com uma proposta mais enxuta nesse caso. A atual geração do modelo, a WK2 surgiu em 2010 e já passou por facelift. A expectativa é que a nova geração do SUV utilize a plataforma Giorgio da Fiat Chrysler, o que reduziria bastante os custos de desenvolvimento e produção. Além disso, espera-se também por uma versão híbrida para breve e elétrica para o futuro.

Agradecimentos ao Aldo.

COMPARTILHAR:
  • Thiago Maia

    Quase 100 mil de aumento em uns 6/7 anos

  • Mauro Banqueiro

    Vai vender mal, visual cansado

  • Fanjos

    2018 GRAND CHEROKEE
    LIMITED
    MSRP* STARTING AT
    $38,295

    Vira 279 mil HuEais xD
    Boa! Mas para ficar perfeito tinha que ser 382 aplicando a fórmula Sonystica

    • ObservadorCWB

      Não confunda Jeep com Aplle, diziam meu sábio tataravô !

    • Hiboria

      Pegando o preço de entrada temos vezes 3,5 (valor do dólar), e depois mais o valor vezes 1,6 (somando-se os impostos, estou considerando que os impostos americanos serão mais ou menos o custo de transporte, portanto anulando) teríamos um valor de R$ 214.452,00 mais ou menos. Agora quanto é o top de linha lá?

      • Luconces

        Esse valor é a Limited mesmo.

        Jeep não vai trazer as outras versões como SRT, Trailhawk, Sterling, Overland, High Altitude ou Summit.

      • Unknown

        Refaça as contas! O dóllar não está R$3,50! Na conversão direta este carro custaria menos de R$150.000 aqui!!!!!!!!!!!

        • Elias Silva

          Essa é a conversão “burra” vamos dizer assim (não que vc seja burro, to falando da própria conversão).

          Temos que analisar que lá o salário mínimo é 7,25 USD/hora (dados de 2015). Ou seja, só com mais esse dado vc entende que lá se ganha R$24,14 reais a hora trabalhando na pior das condições. Aqui no BR já o salário mínimo é R$ 4,34. Aí que vemos a inconsistência. O preço de um carro aqui é inversamente proporcional ao salário, se comparado com o mesmo caso nos EUA. Pra comprar um carro de US$40.000,00 um cidadão comum lá precisaria de 1657 horas trabalhadas, e no mesmo valor deste carro pela conversão direta (com o dólar a 3,33), R$133.200,00, um trabalhador aqui precisaria de 3069 horas trabalhadas, quase o dobro.

          • NYC_Man

            Mas para calcular o preço de um carro ou fazer o processo de nacionalização a variável salário mínimo, nunca será levada em conta, certo?

            • Elias Silva

              É só para exemplificar que lá precisa se trabalhar muito menos pra comprar um carro, enquanto aqui se trabalha quase o dobro para isso. Por isso que sempre acho a populaçao do brasil rica, todo mundo que consegue pagar um carro que lá precisaria metade do esforço tem qie considerar rico mesmo

        • Hiboria

          Ele está 3,33, porém somando o IOF e outras taxinhas arredondei para R$ 3,50. Não esqueça do custo Brasil (impostos transporte e burocracia) que arredondei tudo para 60%.

    • duhehe

      Vamos lá
      38.295 x 3.33 = 127,522 BRL
      II = 35% = 172,154
      IPI = 25% 215,193
      PIS = 1,65% = 218,744
      Cofins = 7,6% = 235,368
      ICMS = 18% = 277, 734.
      Sim amiguinhos, R$ 127,522 é o carro, R$ 150,212 é pro governo, viva ao socialismo, viva la revolucion !

      • Unknown

        E o que isso tem a ver? Lá o preço final para o consumidor, é de menos de $40,000! Não estamos questionando aqui o quanto de imposto incide sobre o veículo, mas sim a diferença no preço final, para o consumidor!

        • duhehe

          Tem tudo a ver amigo, mesmo que não tivéssemos impostos, o carro custa o equivalente a R$ 127.522 para ser montado. É o valor da moeda, nosso dinheiro não vale mais o mesmo que o dolar, não existe maneira de ofertar um produto desse a R$ 40,000, não é má vontade da montadora, é o nivel dos custos do pais, a peça de lata que lá custa 200, aqui nem atendem o telefone por menos de 1000, o funcionário que lá ganha por ano 25.000, aqui se pagar menos de 100.000 ele faz greve ( salarios, 13³, ferias, PLR….)

          • Fanjos

            É por esse motivo que eu queria que o Trumpão do amor e da Taxa ferrasse o Huezil com força sobretaxando em 100% qualquer coisa daqui, pq O Huezil sobretaxa todo mundo não tem direito de reclamar de ninguém

            • duhehe

              O brasil é hipocrita até nisso Fanjos …. faz cambalacho em tudo que é exportado e quer que os outros aceitem … mas aceitar que o produto dos outros entrem aqui…. calma lá… veja bem ..

              • Fanjos

                Pois é, por isso dou risada quando vem a pancada pq o pessoal fica pistola quando fazem algo parecido com o que ele já faz com os outros.

          • Unknown

            Mas é justamente isso, se custasse aqui estes R$127.522 estaria com um preço condizente, mas custar mais do que o dobro disso aí é brincadeira!

      • NYC_Man

        É a conta é mais ou menos essa mesmo infelizmente.
        Soma-se a isso, lucro da marca, lucro do lojista e dá esse resultado.

      • Edson Fernandes

        Pera…..

        Vc ta computando o preço do dolar. Os caras pagam o preço da fabrica que deve bem menor que esses 38295. O faturamento aumenta. Mas…. arrancam o couro para isso em impostos. Isso porque vc nem falou em DIFAL, entre outros…rs

        • duhehe

          De forma alguma essa conta é que de fato ocorre ( essa conta só é valida quando a importação é independente, acredito), quando uma montadora importa, o carro vem por transferência e com base em algum valor interessante para ela, vai recolhendo as alíquotas, de forma que no final da historia a empresa lucre uma quantia interessante.
          Eu fiz essa conta pq esse pessoal que fica falando … ” Nossa …. lá nos EUA por 40k dolares vc compra não sei oq …. aqui deveria custar 40k reais” me deixa enfurecido, e esta bem ai o pq das coisas aqui custarem um absurdo, a população não faz nem a mais vaga ideia do valor do dinheiro, oq faz ele valorizar ou desvalorizar.

          • Edson Fernandes

            Ah sim, isso eu concordo. Mas importação por fora, depende de N variantes. Uma delas é declarar compra PF. Se for, varios dos impostos deixam de ser taxados (o que é bom, porque um deles que é o ICMS deixa de ser cobrado, já que o II e a taxa de embarque no país é de cobrança no porto qdo esse chega de navio).

            Mas se for pagar como PJ, aí seria essa a conta sim. Por isso precificar seria complicado inclusive.

    • Daniel

      Mas lembrando que para sair igual ao vendido aqui, tem que adicionar uns 12~15 mil dólares de opcionais. Passaria dos 50 mil e sem os impostos. Mas ainda não justifica um carro que um dia desses era 240 mil a versão a diesel, sair por agora por 330 mil, mesmo com os novos pacotes.

  • Hoffmann

    Se falar para um americano que no Brasil Jeep é marca de luxo e um Grand Cherokee parte de aproximadamente 85 mil dólares e pode chegar aos $100k ele cai na gargalhada achando que é piada. Simplesmente não consegue conceber na cabecinha dele que isso é possível.

    E sim, eu sei que tem impostos, bla bla bla, mas NADA justifica esses preços absurdos.

    • Fanjos

      Huezil é o eterno fracasso, todo dia é 7×0

      • Unknown

        Mas com o Tite é 0 X 1!

    • Unknown

      Exato! Ficam tentando arrumar argumentos para justificar o injustificável!

    • duhehe

      38.295 x 3.33 = 127,522 BRL
      II = 35% = 172,154
      IPI = 25% 215,193
      PIS = 1,65% = 218,744
      Cofins = 7,6% = 235,368
      ICMS = 18% = 277, 734.
      Sim amiguinhos, R$ 127,522 é o carro, R$ 150,212 é pro governo
      “tem impostos, bla bla bla, ” esse bla bla bla … é maior que o valor do carro, O que NADA justifica são os impostos.

  • Maycon Farias

    Nao querem vender mais esse modelo por aqui. O Compass para eles já está de bom tamanho.

  • Ailton Maschio Gomes

    Para vender nesse preço, teria que trocar a logo pela da toyota. Estamos em um mercado alucinado, vide a sw4 a 250 pilas.

  • Luconces

    Experimenta abaixar o preço para ver como vende.

  • Luconces

    NA, pedi la atrás depois de ver essa matéria será que rola uma sobre preços dos carros produzidos no Brasil e vendidos em outros países ou mesmo no Brasil.

    E preço dos importados que chegam custando mais do que deveriam.

    Ia ser show.

    • Anotamos aqui a sugestão, obrigado… pode levar algum tempo, já que estamos atualmente com uma lista de mais de 300 matérias especiais a serem feitas nos próximos meses.

      • Luconces

        É o tipo de matéria que faz juz ao nível do NA.

        De resto, parabéns pelo conteúdo do site e qualidade das matérias!

  • Erick da Silva

    impressionante como o desenho desse carro nunca “envelhece”. ele bem que poderia ser assim pro resto da vida!. sempre que vejo um pessoalmente não me canso de surpreender e admirar!

    • truco

      bom pra qm compra uma usada.. uma 2015 acho que sai por 185-190k… a diesel, modelo ainda atual, bem maior e preco de suv bem menores que nem sao suvs.

      • Lzu

        Mas sem garantia e com seguro altíssimo.

  • Lucas086

    Linda demais, sou fã desse carro, só uma geração que eu não gosto muito, mas as mais quadradas e essa ultima, linda e na prática a diesel sai por menos dos 300 conto. Interessante que antes não tinha o teto, agora tem.

  • Lzu

    Não, obrigado! Pela proposta e custo benefício fico com a Trailblazer a 207 mesmo (que se consegue por 199). Já fui fã deste carro, mas parou no tempo, e evoluiu só o preço.

  • REDDINGTON

    330 mil…só prus cumpanheiros mesmo

  • yurieu

    O STF não se paga sozinho…

  • pedro

    Está ficando muito velha essa Grand Cherokee, principalmente no mercado dos EUA. Lá a Explorer tem dado as cartas nesta categoria.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email