Jeep SUVs

Jeep Grand Cherokee 2018 agora somente a versão Limited por R$279.900

Jeep Grand Cherokee 2018 agora somente a versão Limited por R$279.900

A rede de concessionárias Jeep começou a faturar o modelo Jeep Grand Cherokee 2018, que chega com algumas novidades, mas agora somente na versão Limited com motor a gasolina ou diesel e preços sugeridos de R$ 279.990 e R$ 329.990, respectivamente. O clássico SUV americano teve as importações reiniciadas com essa importante mudança na gama de opções. O site deve mudar nos próximos dias.


Antes, o modelo era oferecido nas versões Laredo, Limited e TurboDiesel, mas agora a topo de linha centra toda a atenção, mas não há mudança visual aparente, exceto um novo conjunto de rodas de liga leve aro 20 polegadas. Agora, o SUV americano traz o sistema Active Noise Cancellation, que permite uma redução de ruído interno através do uso de alto-falantes.

O Jeep Grand Cherokee Limited 2018 vem com rodas de liga leve aro 20 polegadas com pneus 265/50 R20, teto solar elétrico panorâmico, bancos revestidos em couro, sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas, Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, navegador GPS 3D, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema de som Alpine com nove alto-falantes e subwoofer, sete airbags, farol alto automático, abertura e fechamento elétrico do porta-malas, telas de entretenimento traseiro com 9 polegadas, ar-condicionado dual zone, entre outros.

Jeep Grand Cherokee 2018 agora somente a versão Limited por R$279.900


 

A oferta do Jeep Grand Cherokee 2018 apresenta três cores: Cinza Granite Crystal (Metálica), Branco Bright (Sólida) e Preto Brillant (Sólida). No interior, apenas a tonalidade preta no acabamento em couro. O modelo mantém as duas motorizações anteriormente disponíveis, sendo a gasolina com o V6 3.6 Pentastar de 286 cavalos e 35,4 kgfm. No diesel, o motor é o VM Motori V6 3.0 de 241 cavalos e 56 kgfm.

Nos dois motores, o câmbio é automático com oito marchas e alavanca em forma de manete. O Jeep Grand Cherokee 2018 tem sistema de tração nas quatro rodas Quadra-Trac II com 100% de torque nas rodas traseiras se necessário e relação de subida de 44:1. Há também o ajuste do Select-Terrain, que permite a escolha de cinco modos de terreno: Auto, Snow, Sand, Mud e Rock.

Com vendas bem inexpressivas até hoje no Brasil, o Jeep Grand Cherokee quer retomar o ritmo de emplacamento de antes com uma proposta mais enxuta nesse caso. A atual geração do modelo, a WK2 surgiu em 2010 e já passou por facelift. A expectativa é que a nova geração do SUV utilize a plataforma Giorgio da Fiat Chrysler, o que reduziria bastante os custos de desenvolvimento e produção. Além disso, espera-se também por uma versão híbrida para breve e elétrica para o futuro.

Agradecimentos ao Aldo.

Jeep Grand Cherokee 2018 agora somente a versão Limited por R$279.900
Nota média 4 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Thiago Maia

    Quase 100 mil de aumento em uns 6/7 anos

    • Cruel

      Eu tenho uma Grand Cherokee Limited CRD 2009, com um motor Mercedes OM 642, estou muito satisfeito… deixa muito pouco a desejar em relação ao novo modelo italiano lançado em 2013 e que persiste até hoje.

      Sem dúvida, no quesito SUV grande diesel usado, na minha opinião o Grand Cherokee Limited é uma excelente opção no quesito custo-benefício.

  • Mauro Banqueiro

    Vai vender mal, visual cansado

  • Fanjos

    2018 GRAND CHEROKEE
    LIMITED
    MSRP* STARTING AT
    $38,295

    Vira 279 mil HuEais xD
    Boa! Mas para ficar perfeito tinha que ser 382 aplicando a fórmula Sonystica

    • ObservadorCWB

      Não confunda Jeep com Aplle, diziam meu sábio tataravô !

    • Hiboria

      Pegando o preço de entrada temos vezes 3,5 (valor do dólar), e depois mais o valor vezes 1,6 (somando-se os impostos, estou considerando que os impostos americanos serão mais ou menos o custo de transporte, portanto anulando) teríamos um valor de R$ 214.452,00 mais ou menos. Agora quanto é o top de linha lá?

      • Luconces

        Esse valor é a Limited mesmo.

        Jeep não vai trazer as outras versões como SRT, Trailhawk, Sterling, Overland, High Altitude ou Summit.

      • Unknown

        Refaça as contas! O dóllar não está R$3,50! Na conversão direta este carro custaria menos de R$150.000 aqui!!!!!!!!!!!

        • Elias Silva

          Essa é a conversão “burra” vamos dizer assim (não que vc seja burro, to falando da própria conversão).

          Temos que analisar que lá o salário mínimo é 7,25 USD/hora (dados de 2015). Ou seja, só com mais esse dado vc entende que lá se ganha R$24,14 reais a hora trabalhando na pior das condições. Aqui no BR já o salário mínimo é R$ 4,34. Aí que vemos a inconsistência. O preço de um carro aqui é inversamente proporcional ao salário, se comparado com o mesmo caso nos EUA. Pra comprar um carro de US$40.000,00 um cidadão comum lá precisaria de 1657 horas trabalhadas, e no mesmo valor deste carro pela conversão direta (com o dólar a 3,33), R$133.200,00, um trabalhador aqui precisaria de 3069 horas trabalhadas, quase o dobro.

          • NYC_Man

            Mas para calcular o preço de um carro ou fazer o processo de nacionalização a variável salário mínimo, nunca será levada em conta, certo?

            • Elias Silva

              É só para exemplificar que lá precisa se trabalhar muito menos pra comprar um carro, enquanto aqui se trabalha quase o dobro para isso. Por isso que sempre acho a populaçao do brasil rica, todo mundo que consegue pagar um carro que lá precisaria metade do esforço tem qie considerar rico mesmo

        • Hiboria

          Ele está 3,33, porém somando o IOF e outras taxinhas arredondei para R$ 3,50. Não esqueça do custo Brasil (impostos transporte e burocracia) que arredondei tudo para 60%.

    • duhehe

      Vamos lá
      38.295 x 3.33 = 127,522 BRL
      II = 35% = 172,154
      IPI = 25% 215,193
      PIS = 1,65% = 218,744
      Cofins = 7,6% = 235,368
      ICMS = 18% = 277, 734.
      Sim amiguinhos, R$ 127,522 é o carro, R$ 150,212 é pro governo, viva ao socialismo, viva la revolucion !

      • Unknown

        E o que isso tem a ver? Lá o preço final para o consumidor, é de menos de $40,000! Não estamos questionando aqui o quanto de imposto incide sobre o veículo, mas sim a diferença no preço final, para o consumidor!

        • duhehe

          Tem tudo a ver amigo, mesmo que não tivéssemos impostos, o carro custa o equivalente a R$ 127.522 para ser montado. É o valor da moeda, nosso dinheiro não vale mais o mesmo que o dolar, não existe maneira de ofertar um produto desse a R$ 40,000, não é má vontade da montadora, é o nivel dos custos do pais, a peça de lata que lá custa 200, aqui nem atendem o telefone por menos de 1000, o funcionário que lá ganha por ano 25.000, aqui se pagar menos de 100.000 ele faz greve ( salarios, 13³, ferias, PLR….)

          • Fanjos

            É por esse motivo que eu queria que o Trumpão do amor e da Taxa ferrasse o Huezil com força sobretaxando em 100% qualquer coisa daqui, pq O Huezil sobretaxa todo mundo não tem direito de reclamar de ninguém

            • duhehe

              O brasil é hipocrita até nisso Fanjos …. faz cambalacho em tudo que é exportado e quer que os outros aceitem … mas aceitar que o produto dos outros entrem aqui…. calma lá… veja bem ..

              • Fanjos

                Pois é, por isso dou risada quando vem a pancada pq o pessoal fica pistola quando fazem algo parecido com o que ele já faz com os outros.

          • Unknown

            Mas é justamente isso, se custasse aqui estes R$127.522 estaria com um preço condizente, mas custar mais do que o dobro disso aí é brincadeira!

      • NYC_Man

        É a conta é mais ou menos essa mesmo infelizmente.
        Soma-se a isso, lucro da marca, lucro do lojista e dá esse resultado.

      • Edson Fernandes

        Pera…..

        Vc ta computando o preço do dolar. Os caras pagam o preço da fabrica que deve bem menor que esses 38295. O faturamento aumenta. Mas…. arrancam o couro para isso em impostos. Isso porque vc nem falou em DIFAL, entre outros…rs

        • duhehe

          De forma alguma essa conta é que de fato ocorre ( essa conta só é valida quando a importação é independente, acredito), quando uma montadora importa, o carro vem por transferência e com base em algum valor interessante para ela, vai recolhendo as alíquotas, de forma que no final da historia a empresa lucre uma quantia interessante.
          Eu fiz essa conta pq esse pessoal que fica falando … ” Nossa …. lá nos EUA por 40k dolares vc compra não sei oq …. aqui deveria custar 40k reais” me deixa enfurecido, e esta bem ai o pq das coisas aqui custarem um absurdo, a população não faz nem a mais vaga ideia do valor do dinheiro, oq faz ele valorizar ou desvalorizar.

          • Edson Fernandes

            Ah sim, isso eu concordo. Mas importação por fora, depende de N variantes. Uma delas é declarar compra PF. Se for, varios dos impostos deixam de ser taxados (o que é bom, porque um deles que é o ICMS deixa de ser cobrado, já que o II e a taxa de embarque no país é de cobrança no porto qdo esse chega de navio).

            Mas se for pagar como PJ, aí seria essa a conta sim. Por isso precificar seria complicado inclusive.

    • Daniel

      Mas lembrando que para sair igual ao vendido aqui, tem que adicionar uns 12~15 mil dólares de opcionais. Passaria dos 50 mil e sem os impostos. Mas ainda não justifica um carro que um dia desses era 240 mil a versão a diesel, sair por agora por 330 mil, mesmo com os novos pacotes.

  • Hoffmann

    Se falar para um americano que no Brasil Jeep é marca de luxo e um Grand Cherokee parte de aproximadamente 85 mil dólares e pode chegar aos $100k ele cai na gargalhada achando que é piada. Simplesmente não consegue conceber na cabecinha dele que isso é possível.

    E sim, eu sei que tem impostos, bla bla bla, mas NADA justifica esses preços absurdos.

    • Fanjos

      Huezil é o eterno fracasso, todo dia é 7×0

      • Unknown

        Mas com o Tite é 0 X 1!

    • Unknown

      Exato! Ficam tentando arrumar argumentos para justificar o injustificável!

    • duhehe

      38.295 x 3.33 = 127,522 BRL
      II = 35% = 172,154
      IPI = 25% 215,193
      PIS = 1,65% = 218,744
      Cofins = 7,6% = 235,368
      ICMS = 18% = 277, 734.
      Sim amiguinhos, R$ 127,522 é o carro, R$ 150,212 é pro governo
      “tem impostos, bla bla bla, ” esse bla bla bla … é maior que o valor do carro, O que NADA justifica são os impostos.

  • Maycon Farias

    Nao querem vender mais esse modelo por aqui. O Compass para eles já está de bom tamanho.

  • Ailton Maschio Gomes

    Para vender nesse preço, teria que trocar a logo pela da toyota. Estamos em um mercado alucinado, vide a sw4 a 250 pilas.

  • Luconces

    Experimenta abaixar o preço para ver como vende.

  • Luconces

    NA, pedi la atrás depois de ver essa matéria será que rola uma sobre preços dos carros produzidos no Brasil e vendidos em outros países ou mesmo no Brasil.

    E preço dos importados que chegam custando mais do que deveriam.

    Ia ser show.

    • Anotamos aqui a sugestão, obrigado… pode levar algum tempo, já que estamos atualmente com uma lista de mais de 300 matérias especiais a serem feitas nos próximos meses.

      • Luconces

        É o tipo de matéria que faz juz ao nível do NA.

        De resto, parabéns pelo conteúdo do site e qualidade das matérias!

  • Erick da Silva

    impressionante como o desenho desse carro nunca “envelhece”. ele bem que poderia ser assim pro resto da vida!. sempre que vejo um pessoalmente não me canso de surpreender e admirar!

    • truco

      bom pra qm compra uma usada.. uma 2015 acho que sai por 185-190k… a diesel, modelo ainda atual, bem maior e preco de suv bem menores que nem sao suvs.

      • Lzu

        Mas sem garantia e com seguro altíssimo.

  • Lucas086

    Linda demais, sou fã desse carro, só uma geração que eu não gosto muito, mas as mais quadradas e essa ultima, linda e na prática a diesel sai por menos dos 300 conto. Interessante que antes não tinha o teto, agora tem.

  • Lzu

    Não, obrigado! Pela proposta e custo benefício fico com a Trailblazer a 207 mesmo (que se consegue por 199). Já fui fã deste carro, mas parou no tempo, e evoluiu só o preço.

  • REDDINGTON

    330 mil…só prus cumpanheiros mesmo

  • yurieu

    O STF não se paga sozinho…

  • pedro

    Está ficando muito velha essa Grand Cherokee, principalmente no mercado dos EUA. Lá a Explorer tem dado as cartas nesta categoria.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email