EUA Jeep SUVs

Jeep Grand Cherokee Limited X é novidade da linha 2019 nos EUA

Jeep Grand Cherokee Limited X é novidade da linha 2019 nos EUA

Ainda parte da herança da distante DaimlerChrysler, o Jeep Grand Cherokee espera por uma nova geração, que deve chegar em 2022 sobre a plataforma Giorgio da FCA. Até lá, mudanças cosméticas para manter-se atualizado serão necessárias. Como seu visual já foi retocado, agora é a vez da parte tecnológica receber atenção por parte da montadora.


O Grand Cherokee 2019 adicionou a versão Limited X, que assim como o Jeep Compass Upland, não teve a foto divulgada pela FCA. Pela descrição da marca, a opção chega com rodas de liga leve aro 20 polegadas devidamente cromadas, “painéis exclusivos”, detalhes em cinza brilhante e em um capô com estilo esportivo.

Jeep Grand Cherokee Limited X é novidade da linha 2019 nos EUA

Por dentro, o Grand Cherokee Limited X acrescenta sistema de som premium com nove alto-falantes, sistema de cancelamento de ruído, bancos em couro perfurado e outros detalhes exclusivos. Como novidade, a linha 2019 do SUV de luxo também vem com alteração no sistema de entretenimento, que agora foi atualizado e mantém os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play.


Foram acrescentadas três novas cores: Slate Blue, Green Metallic e Sting Gray. De série, o Grand Cherokee 2019 ganhou também alerta de ponto cego e aviso de tráfego traseiro em manobras. Na versão Limited, o navegador GPS agora é de série, enquanto a Overland e a Summit ganham novas rodas de liga leve aro 20 polegadas exclusivas para cada um.

Jeep Grand Cherokee Limited X é novidade da linha 2019 nos EUA

Na parte da motorização, o Jeep Grand Cherokee 2019 mantém o V6 3.6 Pentastar de 299 cavalos com 35,9 kgfm, além do enorme V8 5.7 com apenas 365 cavalos e 53,4 kgfm. Estas opções servem as versões de base, enquanto as mais poderosas empregam o V8 6.4 no SRT, que tem 481 cavalos e mais de 64 kgfm.

Na versão Trackhawk, o Grand Cherokee 2019 tem um motor diferente, o Hellcat V8 6.2 com supercharger, que disponibiliza nada menos que 717 cavalos e mais de 81 kgfm. Com ele, o SUV decola de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge nada menos que 289 km/h!

Jeep Grand Cherokee 2019 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Eduardo Zacchi

    Acho eu que a versão topo (das “civilizadas”), a Summit, é a mais interessante, reúne luxo, equipamentos e um preço muito interessante (nos EUA).
    Agora, se o camarada quer emoção, Trackhawk nele!!!

  • Bruno Silva

    Esse carro evoluiu bastante desde 2010, quando foi lançado. Mas perto dos rivais, precisa urgentemente de uma nova geração, é muito pesado e não tão bom ao volante. Foi um dos piores SUVs que dirigi do segmento, suspensão balança muito e a direção muito devagar, você não sente o carro na mão.

    • Dod

      É bem o típico carro americano, barcona pesada com motor potente mas beberrona, de suspensão molenga e direção bobona. Não é para menos que o Grand Cherokee só faz sucesso nos EUA mesmo.

      • catucadão

        gosto de americano para carro é estranho… mais cada um com o seu claro

  • Luis LC

    Motores pra Yankes, bebem mais que o dono.

  • Dod

    Perfumarias que só evidenciam que a nova geração precisa chegar “para ontem”.

  • catucadão

    bonito carro

  • BRUNO MEDEIROS

    A versão TRACKHAWK do GRAND CHEROKEE tem 717 CV E 89.2 KGF.M
    NÃO 81 KGF.M

  • Miguel

    Eu acho esse carro ainda muito bonito, mas pra fazer frente aos concorrentes a FCA precisa desenvolver logo a próxima geração, acho 2022 muito tempo!
    A Jeep acertou no o design do Renegade, Compass e Cherokee, tem tudo pra fazer um Grand Cherokee de respeito, torço pra que aconteça logo!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email