EUA Jeep SUVs

Jeep Grand Cherokee Limited X é novidade da linha 2019 nos EUA

Jeep Grand Cherokee Limited X é novidade da linha 2019 nos EUA

Ainda parte da herança da distante DaimlerChrysler, o Jeep Grand Cherokee espera por uma nova geração, que deve chegar em 2022 sobre a plataforma Giorgio da FCA. Até lá, mudanças cosméticas para manter-se atualizado serão necessárias. Como seu visual já foi retocado, agora é a vez da parte tecnológica receber atenção por parte da montadora.


O Grand Cherokee 2019 adicionou a versão Limited X, que assim como o Jeep Compass Upland, não teve a foto divulgada pela FCA. Pela descrição da marca, a opção chega com rodas de liga leve aro 20 polegadas devidamente cromadas, “painéis exclusivos”, detalhes em cinza brilhante e em um capô com estilo esportivo.

Jeep Grand Cherokee Limited X é novidade da linha 2019 nos EUA

Por dentro, o Grand Cherokee Limited X acrescenta sistema de som premium com nove alto-falantes, sistema de cancelamento de ruído, bancos em couro perfurado e outros detalhes exclusivos. Como novidade, a linha 2019 do SUV de luxo também vem com alteração no sistema de entretenimento, que agora foi atualizado e mantém os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play.


Foram acrescentadas três novas cores: Slate Blue, Green Metallic e Sting Gray. De série, o Grand Cherokee 2019 ganhou também alerta de ponto cego e aviso de tráfego traseiro em manobras. Na versão Limited, o navegador GPS agora é de série, enquanto a Overland e a Summit ganham novas rodas de liga leve aro 20 polegadas exclusivas para cada um.

Jeep Grand Cherokee Limited X é novidade da linha 2019 nos EUA

Na parte da motorização, o Jeep Grand Cherokee 2019 mantém o V6 3.6 Pentastar de 299 cavalos com 35,9 kgfm, além do enorme V8 5.7 com apenas 365 cavalos e 53,4 kgfm. Estas opções servem as versões de base, enquanto as mais poderosas empregam o V8 6.4 no SRT, que tem 481 cavalos e mais de 64 kgfm.

Na versão Trackhawk, o Grand Cherokee 2019 tem um motor diferente, o Hellcat V8 6.2 com supercharger, que disponibiliza nada menos que 717 cavalos e mais de 81 kgfm. Com ele, o SUV decola de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge nada menos que 289 km/h!

Jeep Grand Cherokee 2019 – Galeria de fotos

Jeep Grand Cherokee Limited X é novidade da linha 2019 nos EUA
Nota média 5 de 2 votos

  • Eduardo Zacchi

    Acho eu que a versão topo (das “civilizadas”), a Summit, é a mais interessante, reúne luxo, equipamentos e um preço muito interessante (nos EUA).
    Agora, se o camarada quer emoção, Trackhawk nele!!!

  • Bruno Silva

    Esse carro evoluiu bastante desde 2010, quando foi lançado. Mas perto dos rivais, precisa urgentemente de uma nova geração, é muito pesado e não tão bom ao volante. Foi um dos piores SUVs que dirigi do segmento, suspensão balança muito e a direção muito devagar, você não sente o carro na mão.

    • Dod

      É bem o típico carro americano, barcona pesada com motor potente mas beberrona, de suspensão molenga e direção bobona. Não é para menos que o Grand Cherokee só faz sucesso nos EUA mesmo.

      • catucadão

        gosto de americano para carro é estranho… mais cada um com o seu claro

  • Luis LC

    Motores pra Yankes, bebem mais que o dono.

  • Dod

    Perfumarias que só evidenciam que a nova geração precisa chegar “para ontem”.

  • catucadão

    bonito carro

  • BRUNO MEDEIROS

    A versão TRACKHAWK do GRAND CHEROKEE tem 717 CV E 89.2 KGF.M
    NÃO 81 KGF.M

  • Miguel

    Eu acho esse carro ainda muito bonito, mas pra fazer frente aos concorrentes a FCA precisa desenvolver logo a próxima geração, acho 2022 muito tempo!
    A Jeep acertou no o design do Renegade, Compass e Cherokee, tem tudo pra fazer um Grand Cherokee de respeito, torço pra que aconteça logo!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email