*Destaque China Jeep Segredos-Flagras SUVs

Jeep Grand Commander: com sete lugares, SUV é flagrado em testes na China

jeep-grand-commander-flagra-china-1 Jeep Grand Commander: com sete lugares, SUV é flagrado em testes na China

A FCA quer expandir seu mercado para a China, mas após tentativas frustradas da Fiat antes da fusão e da perda de participação da Chrysler após a crise de 2009, agora a palavra de ordem no grupo ítalo-americano é ampliar as vendas e criar produtos exclusivos. O primeiro deles nasce como um Jeep quase exclusivo, o Grand Commander.



Com sete lugares, o Jeep Grand Commander teve recentemente desenhos de patente revelados na internet, mas agora já podemos ver detalhes do novo utilitário esportivo que começará a ser feito em 2018 naquele país. Nascido do conceito Yuntu, o SUV deverá ser feito sobre a plataforma do Jeep Cherokee, ou seja, com motor em transversal e tração dianteira nativa. Naturalmente, a tração 4×4 Selec-Terrain estará disponível para o modelo.

jeep-grand-commander-flagra-china-1 Jeep Grand Commander: com sete lugares, SUV é flagrado em testes na China

Mais focado no asfalto, o Jeep Grand Commander deverá também dispor de todos os recursos para atuar no fora de estrada, o que inclui os modos de terreno (Auto, Mud, Sand e Snow) e os recursos de bloqueio de diferencial ou controle de descida, por exemplo, o que permitirá ter um produto com o mesmo nível de atuação que os demais da gama Jeep.

Nas imagens do flagrante chinês, o Jeep Grand Commander aparece bastante camuflado, mas revelando dados importantes, tais como as enormes colunas D traseiras. Além disso, revela que o volante continuará a ser o mesmo usado nos modelos atuais, enquanto o túnel central apresenta alavanca de câmbio mais para a direita, enquanto freio de estacionamento eletrônico, estacionamento automático e Brake Hold, ficam no lado esquerdo.

jeep-grand-commander-flagra-china-1 Jeep Grand Commander: com sete lugares, SUV é flagrado em testes na China

Comenta-se na China que o motor será o mesmo 2.0 Turbo empregada no Jeep Wrangler 2019, entregando algo em torno de 270 cv. Obviamente a transmissão deve ser automática de nove marchas, a conhecida ZF 9HP. Ainda não se sabe das demais opções de motor, mas o 1.4 MultiAir Turbo e o Tigershark 2.4 parecem ser outros membros da gama.

Além de se tornar uma alternativa atraente para a marca americana, o Jeep Grand Commander resolve outra questão importante, a sucessão do Dodge Journey. Com o fim do Fiat Freemont, a marca americana tem um crossover desatualizado e que precisa de mudanças. Como até o momento nada de concreto saiu, o modelo pode ser substituído completamente pelo novo Jeep. Da mesma forma, o produto pode ser vendido no Brasil com a tarefa de sucessão da dupla. Mas e a produção?

jeep-grand-commander-flagra-china-1 Jeep Grand Commander: com sete lugares, SUV é flagrado em testes na China

Em princípio, a China é o alvo prioritário do Jeep Grand Commander, mas sabemos que a FCA passa por dificuldades no mercado americano e europeu. Dessa forma, o SUV teria chances de ser feito em um outro país para atender os dois mercados citados e o México parece ser a melhor alternativa, ocupando a linha que atualmente faz o Dodge Journey, em Toluca. Um equivalente Fiat, provavelmente não mais. Ele entraria como Jeep mesmo na Europa.

Jeep Grand Commander – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Maycon Farias

    Ansioso para ver o resultado final

  • Eduardo Brito

    Mas esse carro não ficaria acima da Grand Cherokee? Não faz sentido substituir o Journey…

    • Luciano RC

      Foi o mesmo que pensei. Na vdd o substituto do Journey seria o Cherokee.

    • Fabrício Sanches

      Se eu não me engano quem vai ficar acima do Grand Cherokee é o Grand Wagonner. Acho que é assim que se escreve.

    • Jad Bal Ja

      Não, como escreveu o amigo Fabrício Sanches, acima do Grand Cherokee ficará o Grand Wagoneer que ate agora não foi apresentado. Esse Grand Commander é basicamente um Compass de 7 lugares.

      Um render do Grand Wagoneer:
      http://www.omniauto.it/awpImages/articoli/620×350/44000-45000/jeep-grand-wagoneer-redendering_44467a790add3d8b842fd84cfc440e061e329.jpg

      Pergunta, tudo agora tem esse Grand? Cadê o Wagonner e Commander não Grands???

      • Eduardo Brito

        eu confundi então

      • Luciano RC

        Então poderia ser Grand Compass. Estranho isso.
        O Commander era um modelo feito sob a plataforma do Grand Cherokee e superior em espaço e refinamento.

  • Luciano RC

    Uma pena que vai vir com motores pequenos. Saudade do Commander com o 5.7 V8. Acho que esse carro tinha que ter no mínimo o V6.

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      São apenas especulações

      • Luciano RC

        Espero que estejam errados.

  • Debraido

    Apesar da matéria dizer o contrário. O que mais se especula ate o momento, é que utilizará a mesma plataforma do Renegade, Toro e Compass. Mas são somente especulações. Pelas imagens de patentes, está mais para um Compass alongado. Tanto que não brigará com os SUVs mais caros da marca.
    Acredito que será algo como um substituto da Journey dentro da FCA.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email