_Destaque Carros Conceito China Híbridos Jeep Salões do Automóvel SUVs

Jeep K8 Concept pode ter sido revelado antes de Xangai

jeep-k8-concept-vazado-1 Jeep K8 Concept pode ter sido revelado antes de Xangai

A Jeep prepara um SUV conceitual para o Salão de Xangai 2017. Ainda não se tem muitos detalhes oficiais, além de um teaser. No entanto, o site Allpar revelou duas imagens de utilitário esportivo da marca americana chamado K8.

Segundo o relatado, o Jeep K8 Concept tem a plataforma CSUW da FCA, a mesma do Cherokee – que já é fabricado na China – mas seria mais alto e longo, além de oferecer sete lugares. Se as informações forem corretas, seria um intermediário entre o Cherokee e o Grand Cherokee.

jeep-k8-concept-vazado-2 Jeep K8 Concept pode ter sido revelado antes de Xangai

O design é completamente novo e apresenta linhas bem mais robustas que as do Cherokee. O nome K8 é apenas para designar o conceito, que terá propulsão híbrida emprestada da Chrysler Pacifica, de acordo com o site.

Comenta-se que a produção da versão definitiva começará ainda esse ano na China, feito evidentemente pela Guangzhou-Jeep. Não se sabe quando será produzido nos EUA ou se será exportado do próprio país asiático.

Baseando-se na plataforma do Cherokee, provavelmente a versão de produção do K8 terá motores 2.4 Tigershark e V6 3.0, 3.2 ou 3.6 Pentastar. Com tração dianteira nativa e opção 4×4, o modelo da Jeep deve ainda usar o câmbio automático de nove marchas da ZF.

[Fonte: Allpar]

 

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend