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Jeep Renegade 2019 é flagrado com visual retocado

Jeep-Renegade-2018-flagra-facelift-2 Jeep Renegade 2019 é flagrado com visual retocado

O Jeep Renegade é um dos crossovers compactos que vendem bem no mercado brasileiro. De acordo com dados da Fenabrave, o modelo deve fechar o ano de 2017 como o terceiro mais vendido do segmento; com mais de 35 mil unidades emplacadas. E para seguir com bons números, tanto no Brasil como no restante do mundo, a Jeep prepara as primeiras mudanças do Renegade, que inclusive apareceu em um recente suposto flagra.



A imagem acima mostra que a linha 2019 do Jeep Renegade vai manter a mesma cara de sempre. Porém, para se manter atual, o utilitário-esportivo compacto contará com novo conjunto de faróis em LED (provavelmente somente nas versões mais caras), que aparecem juntamente com uma nova moldura que abriga também a grade com sete elementos verticais. Haverá ainda um novo para-choque com tomada de ar mais ampla e novos faróis de neblina, luzes de posição e indicadores de direção.

Outras imagens externas do Jeep Renegade 2019 ainda não foram publicadas. Já no interior, as principais novidades estarão concentradas no console central do painel. Lá, ele terá uma nova central multimídia com tela sensível ao toque mais ampla, seguindo os mesmos moldes do Compass. Ele pegará também emprestado do irmão maior os botões do sistema de ar-condicionado.

Jeep-Renegade-2018-flagra-facelift-2 Jeep Renegade 2019 é flagrado com visual retocado

O Renegade renovado poderá oferecer ainda novos equipamentos, em especial de segurança. Já a motorização deverá seguir sem alterações, com o 1.8 litro E.torQ flex que rende até 139 cavalos de potência, associado a um câmbio manual ou automático de seis velocidades e tração dianteira, além do 2.0 litros Multijet turbodiesel, com até 170 cv, atrelado a uma transmissão automática de nove marchas e tração nas quatro rodas.

A Jeep deve lançar o novo Renegade 2019 no mercado brasileiro em meados do segundo semestre do próximo ano. Na mesma época, é provável que o líder Honda HR-V também receba suas primeiras alterações estéticas.

[Imagens: Renegade Jeeps no Instagram]

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  • Maycon Farias

    Bem sutis mas ficou ótimo. Venha

  • carroair30

    MUDOU QUASE NADA !!! VAMOS SEGUIR COM O ENTERRO!

    • Ric53

      enterro do Renegade? hahahahah

    • Fabrício Sanches

      .?

    • André Luis Versiani

      Cara, vende igual água, enterro será da Ecosport se não mudar logo, ainda a dona Ford querendo retirar o diferencial dela que são os air bags laterais e cortina…

  • Leonel

    O mais importante é mudar o motor. Tirar logo esse 1.8 E.Torq e colocar um que seja, de fato, adequado ao carro e proposta, preferencialmente um Firefly turboalimentado…

    • Fabio Marquez

      Esse motor já chegou datado, puro aço, sem duplo comando variável de valvulas… Silencioso, mas lerdo em baixa, não tão ágil em alta devido o peso excessivo do conjunto e beberrão… Fiat tinha um motor brilhante para equipar a linha aqui no Brasil que era o Multiair turbo (da familia Fire), mas preferiu estagnar em cima desse trambolho.

      • Leonel

        É que infelizmente entrou na modo o SUV e uma massa só quer saber de design e conectividade. O modismo é um problema sério. E na época só havia praticamente HR-V e Ecosport, o que facilitava a vida do Renegade. Agora, com tantos concorrentes, ele deixou de figurar entre os mais vendidos.

        Veremos os próximos passos.

      • TijucaBH

        O proprio multiair turbo já esta ultrapassado. Compara esse multiair com os 1.4tsi da Volks pra vc ver…
        O cabeçote multiair é bem atual, mas o reatante do motor já deu o que tinha que dar.

        • PEDAORM

          Considerando a realidade do mercado nacional, ainda daria um caldo por aqui…

  • Luccas Stringger

    Não é Jeep Renegade . É Fiat Renegade ! De Jeep só o nome,a qualidade é de um chines.

    • Luis LC

      Concordo, mesmo sabendo que o que ele tem de melhor é da FIAT, o motor turbo diesel, de resto……

    • Piston head

      E o Compass, é Fiat tb?

    • Basil Sandhurst

      Seguindo sua sugestão brilhante, Land Rover é um Tata?

      • Mario

        Pois é. Aí podemos dizer, que os Fiat são Ferrari? rsrsrsrs

        • Diego Germán de Paco

          Ferrari nem da FCA faz parte mais.

        • PEDAORM

          Nesse caso não.

          • Gilberto DePiento

            Maserati? Alfa Romeo? Dodge Challenger?

            • PEDAORM

              Boa

    • daneloi

      Quanta bobagem

    • tiago

      Qual chinês?

    • Pete Alves

      O que você diz é uma asneira. O motor do carro é limitado e isso não se discute, mas a qualidade da construção do carro em si é uma das melhores do mercado

      • Edson Fernandes

        E se não for a melhor perante os altinhos.

    • Marcelo Lynx

      Tenho 1 com 60Mil K e não tive problemas até agora, a qualidade é muito boa no acabamento e qualidade do material usado. Bem diferente do Ford Ecosport por exemplo que tinha antes. Minha meta é pegar a versão a Diesel agora, porque esse motor a gasolina é fraco e beberrão.

      • Eskarmory .

        Amigo, é tranquilo pro Renegade 1.8 cortar 2 carretas na BR com o carro cheio e ar ligado?

        • PEDAORM

          Definitivamente não é tranquilo.

        • Amós Pereira da Costa

          Com o modo Sport ligado eu achei de boa. E não é tão gastão assim também.

          • Marcelo Lynx

            Em comparação aos concorrentes da mesma categoria, acho que sim, ele é beberrão, se for considerar o peso e o motor digamos que está consumindo de acordo com o esperado, a fiat/jeep é que deveria dimensionar melhor o conjunto.

          • Wilson Junior

            Não anda e bebe mais que cachaceiro fez 8km/l na pista com álcool, motor chega a urrar pra fazer ultrapassagem.
            Uma pena, pois o carro é muito bom, só peca esse motor.
            Sei que são categorias distintas, mas o Focus 2.0 178cv anda muito mais e bebe muito menos, cheguei a fazer 12km/l na pista com álcool.

        • Marcelo Lynx

          Não é tranquilo não, precisa atenção e pé no fundo com o modo sport fica melhor.

          • Amós Pereira da Costa

            Foi o que eu disse. No modo Sport eu achei de boa. Não sou nenhum “piloto de fuga”, rsrsrsrs. Para o meu modo de condução me atende perfeitamente. Só o porta-malas é que poderia ser maior.

        • Creio que vai depender de dois fatores basicamente, primeiro o espaço disponível para a ultrapassagem (pista longa ou curta) e a velocidade das duas carretas.

      • Wilson Junior

        Realmente, o ponto fraco é esse motor, anda pouco e gasta muito.
        Se pisar fundo pra fazer uma ultrapassagem ele berra e não anda nada. Sem contar o cambio que é indeciso e tem um certo delay que com o modo sport ameniza.
        Comigo fez 8km/l na pista com álcool.

      • André Luis Versiani

        O seu é manual ou automático? O manual deve andar bem mais.

        • Marcelo Lynx

          Automático amigo, eu acabei gostando mais dele na cidade(com o asfalto cheio de crateras) do que na estrada. o meu já possui o sistema star&stop o que ajuda a economizar gasolina no transito mais pesado.

          • Luciano RC

            Nunca gostei desse sistema Start&Stop. Acho que a economia não compensa o desgaste, custo de peças e principalmente o problema do ar desligar enquanto o carro fica parado.

            • Rodrigo Agostinho

              Pior, com o start&Stop você até economiza de R$ 200,00 a R$ 300,00 por ano em combustivel, ai depois de menos de 2 anos tem que trocar a bateria que por ser mais parruda custa R$ 800,00 – Grande economia!

              • Luciano RC

                Exatamente o que penso. Sem falar que todo sistema de partida é diferente. O motor de partida e seus componentes são todos diferenciados e mais caros. Sem falar que são poucas oficinas independentes que sabem cuidar desse sistema.

    • dor53

      Pior ainda seria se fosse um vw

      • PEDAORM

        Bugatti, Porsche, Audi e Bentley disliked this comment.
        As marcas do grupo VW não são Jeep e Chrysler…

        • dor53

          ta bom.
          tem gente q gosta de ser enganado
          macaquinho amestrado

          • PEDAORM

            De fato…

          • Ernesto

            Fez esse comentário olhando para o espelho. KKKKKKK!!!

    • André Luis Versiani

      Acabamento dele é ótimo, amigo meu tem um, agora o motor 1.8 a gasolina com câmbio at6 é fraco para este carro, design e acabamento dele padrão Jeep, a Fiat quem usa muitos componentes dele na Toro e no Argo.

      • Luciano RC

        Problema é que a FCA não tinha nada melhor para colocar aqui. O 2.0 era demais e iria atrapalhar os planos do Compass.

  • Eduardo Brito

    novos farois, novo para-choque e nova central multimídia. Podem esperar uns 8K de aumento no preço…

  • Basil Sandhurst

    Os çábios insistem em achar que quem compra um SUV está procurando economia. Renegade vende até em outros mercados equipado com o E-torq, mas aqui não é bom o suficiente para os ferraristas de plantão.
    Só para comparar: Honda HR-V motor com 139/140 Cv e 17,4 (a) 17,3 (g) de torque
    consumo HRV urbano 10,5 (g) e 12,1 rodoviário (g)
    Renegade 139/136 Cv e 19,3 (a) e 18,8 (g) de torque
    consumo Renegade urbano 10,6 (g) e 11,2 (g) rodoviário

    Traduzindo. A proposta do carro é condizente com os concorrentes na sua faixa de preço de entrada. Querem mais potência? Enfiem a mão no bolso e peguem um turbodiesel (esse sim, anda muito bem).
    Abs

    • Leonardo Balieiro

      Quer SUV econômico pega o Kicks. Não bebe e não anda.

      • Uranium

        Kicks anda junto com os mais rápidos do segmento porque é bastante leve, o que compensa o motor fraco.

        • Vitor C

          Os mais rápidos do segmento são Peugeot 2008 thp, tracker 1.4t e o suzuki vitara turbo, e nem de longe o kicks anda junto deles. Aliás o kicks carregado e com ar ligado é uma lástima, não tem milagre com esse motor.

          • Uranium

            Esqueci do Tracker realmente. 2008 e Vitara nem contam, são irrelevantes.

            O fato é que o Kicks anda mais que Renegade e Creta 1.6, junto com HR-V. Não é ruim nem bom, é apenas aceitável.

            • PEDAORM

              HRV tem um desempenho bem razoável para o segmento, acredito que o Kicks fica atrás. Tem os números?

          • RVM

            já dirigiu? tô adorando o meu. e eu tinha um fluence

            • Vitor C

              Já sim, achei um bom carro no geral, apenas não gostei muito do acabamento (achei simples demais em alguns pontos) e da performance mesmo.
              Qual está acostumado com carro turbo já ou com cilindrada maior não tem como achar o kicks razoável, achei quase tão manco quanto o renegade,

              • RVM

                é, gosto é gosto. Eu vim de astra SS, Stlo, i30, 308thp, fluence… Obviamente sinto isso que você fala, mas achei o acerto do cambio X motor do kicks bem ajustado.

                então de um modo geral achei coerente, nao com valor, pois valor nao é coerente nesse país pra nenhum carro. O mais prudente seria o HR-v, mas os 10 mil acima tiraram a prudencia ao meu ver.

                E vou te contar, rodar no transito fazendo 12,5km/l e na estrada fazendo 16km/l pra quem fazia 8,5 nesses carros anteriores, está lindo.

                • Edson Fernandes

                  Pois é… eu sempre penso nisso.

                  Mas te digo… minha esposa é apaixonada pelo HR-V mas nunca rodou em um. Ela precsa rodar, porque até entre os donso a reclamação é a mesma: O HR-V é duro demais de suspensão. Tomara que isso tire a vontade dela de HR-V porque eu vi que terei problemas qdo for trocar de carro. Porque quero um proximo carro turbinado e talvez sedan ou hatch (hatch seria melhor), mas perante o que ela quer, iremos discutir a respeito.

                  • RVM

                    sim.. fiz o td no Hrv e nao curti a suspensao… me lembrou o 308 e eu nao to mais afim de tomar socos no rim.

                    eu vim de carro baixo, todos os que tive, e agora subi um andar em questao de altura….é complicado voltar viu? hoje eu sei pq todo mundo compra esses carros agora…

                    • Rodrigo Agostinho

                      Eu tive a mesma sensação, vim de Corsa 1.8, Astra, I30 e Cruze, o Cruze ainda é macio mas o i30 batia muito e tive que trocar 2 pneus por causa de bolhas. Peguei um Longitude Diesel e estou adorando o carro, não preciso mais me preocupar com buracos pequenos e médios (os grandes tem que evitar) até pequenas lombadas da para passar de boa. Não vou fazer off-road com ele, mas para SP que só tem buracos, a altura e suspensão são ótimas! Eu até tinha feito o test-drive em um Golf 1.4 com rodas madri, quando no test-drive peguei um pequeno buraco desisti na hora!
                      Quem reclama do motor 1.8, tem que tentar pegar um Diesel mais simples.. se comparar o preço das versões 1.8 mais caras, da para pegar o diesel mais simples, com o mesmo acabamento, apenas alguns acessórios a menos.

                    • Edson Fernandes

                      Imagino. Eu tenho um amigo que tem uma Ecosport da segunda geração e ele passa em valetas como se não tivesse fim de curso…rs

                      Mas eu ainda acho que para meu uso, um hatch seria mais pratico. A altura só me pegaria para carros de fato bem baixos.

      • Wilson Junior

        Então ta melhor que Renegade kkk

      • Fernando Augusto

        Tenho um Kicks, e posso dizer com toda a certeza que esse motor faz milagres. Já dirigi HR-V e realmente o desempenho é muito semelhante.

        • RVM

          é o que acabei de dizer no meu comentario acima… tenho um também.. chego a nao acreditar que a cavalaria e torque sao so esse que esta divulgado.

      • Thiago André

        Melhor a EcoSport 1.5 3 cilindros potente e econômico.

    • PEDAORM

      O carro deve em desempenho. Se lhe atende ok, mas os número mencionados não refletem a realidade, o HRV tem desempenho bem mais adequado.

  • Lucia C.

    Não seria esse o novo Uno Way?

  • Davi Millan

    O que é pra mudar eles não mudam! Continua o 1.8 E-torq.

    • Wilson Junior

      Pois é….tinha que ser o 2.0 do Compass

  • Paulo Monteiro

    Kd o 1.4 turbo de 120 cv que tem na linha do Tipo a gasolina lá fora????

  • mjprio

    Sinceramente achei meio estranho e desproporcional

  • Cyro

    Gosto muito do design do renegade
    mas faltam 2 coisas. Motor e porta mala

    • Raimundo A.

      Motor a gasolina melhor ele, mas não ofertam aqui. O porta-malas só numa nova geração poderá ser melhorado, mas vai depender do perfil da pessoa. Quem adora viajar e costuma ir com ocupação total ou quase dos assentos, ele não é o indicado. Quem não passa por isso não terá problema.

  • bruno

    Espero que perca uns 100kg

  • Razzo

    “Já a motorização deverá seguir sem alterações, com o 1.8 litro E.torQ flex”

    –> Brochei…

    • Fanjos

      Ou seja… Circulando, não tem nada para ver aqui.

      • carroair30

        kkk essa foi otima !

  • Thomaz Gouvêa

    AHahhaah farol igual o Naruto no modo sennin

  • PEDAORM

    Faltou um turbo ou ao menos o tigershark.

    • Raimundo A.

      Não falta, pois ele tem. A depender do mercado, ele usa o T-Jet de até 170cv e o Tigershark 2.4. A unidade de Goiana-PE produz o Renegade com o 2.4 para exportação. Graças ao nosso regime de tributação e há também a questão energética, o 2.4, que é importado, teria tributação maior e bebe que é uma beleza. O 2.0 é outro motor que bebe e é importado também, embora não teria problema com tributação superior como teria o 2.4.
      O problema é que com os preços cobrados pelo Renegade, se ele tivesse o 2.0 flex, o preço poderia se aproximar demais do Compass e muitos compradores que podem e acham o Renegade com desempenho limitado migram para o Compass.

      • Ernesto

        Sim, claro que falta, afinal estamos falando de mercado brasileiro e não o que é exportado. É o mesmo que falar de Golf movido a diesel que existe na Europa e em outros mercados pois aqui ele não é vendido.

  • Jeremias Flores

    ponto fraco do Renegade não vai mudar, que é o motor E-Torq.

  • KT2000

    dis

  • Alvarenga

    Merecia um Diesel mais potente tambem !
    Tem chipador que promete 200 CV……so precisa acreditar.

    • Raimundo A.

      Nós temos o motor diesel mais potente, pois na Europa há o 1.6 manual com 120cv e o 2.0 manual e automático com 140cv. Considerando que o Jeep é o único compacto com tal mecânica, se a oferta fosse a 2.0 de 140cv ainda estaria bom pela exclusividade.
      Os 170cv do diesel não condizem para o Compass que está acima. Este, sim, poderia ter motor com mais potência e a questão ocorre em outros mercados. Nos EUA, o Renegade e o Compass Trailwalk usam o 2.4 AT9.

      Lembro a prática de outras marcas que mantém um mesmo motor em veículos de portes diferentes, o que acho ruim para os mais caros a nível de consumidor, mas para o fabricante é ótimo por questões de escala de produção, desenvolvimento, etc. A PSA tem o 2008 aqui com o 1.6 THP, importa o 3008 com o THP AT, vai trazer o 5008 com o mesmo conjunto e ainda teremos o C4 Cactus.

      • Alvarenga

        Se tivesse 300 CV ainda não seria demais. Potencia nunca é demais. Deveria haver sempre uma versão mais forte disponivel pra quem quer.

        • Piantino

          Boa! Acho que deveria ter uma versão com motor W16 do Bugatti e uns 1300cv… Faz todo sentido.

  • senival

    o cara compra um carro de no mínimo 80 mil e fica reclamando que é beberrão. kkk
    se não tem dinheiro para por gasolina, compra um up ué

    • Edson Fernandes

      Não precisa ser um carro caro para ser beberrão. O Golf GTI que é um esportivo pode ter as duas condições no mesmo carro: Ser beberrão qdo exigido (o que é esperado) e se andar na boa, ser muito economico. Então dá sim para ter os dois mundos em um carro caro. Alias, deveria ser uma exigencia de mercado.

  • Vinícius de Oliveira

    Farol de Chevrolet D-60, o carro na versão DIESEL é um bom carro só colocar uns pneus pra lama que da até pra brincar um pouco fora de estrada.

  • Lúcio Gilbert

    Perfeito! Trocarei o meu Sport Diesel por outro Diesel!!!

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