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Jeep Renegade estaria enfrentando problemas em trechos alagados

renegade-alagado Jeep Renegade estaria enfrentando problemas em trechos alagados

O Jeep Renegade estaria enfrentando problemas ao atravessar trechos alagados, conforme relatos publicados no fórum 4×4 Brasil e também no site Bahia Notícias. A alegação é de que o motor do veículo da Jeep aspira água durante a travessia de locais nessas condições e acaba sendo danificado, conforme um caso que inclusive foi registrado em Fortaleza/CE.



O veículo em questão é o Jeep Renegade da versão diesel, que obrigatoriamente vem com tração nas quatro rodas. O proprietário entrou em contato com a Jeep, que lamentou o ocorrido, e também se prontificou em solucionar o problema.

A explicação seria de que a entrada de ar é muito baixa, embora a marca alegue que ela fica posicionada de forma a não permitir a entrada de água. Nós também entramos em contato com a Jeep e sua assessoria de imprensa informou que o limite de trechos alagados para o Jeep Renegade é de 48 cm de profundidade e com velocidade máxima de 8 km/h, o que é bem devagar.

A mesma informação teria sido passada também para o site Bahia Notícias. No caso acontecido em Fortaleza, o veículo foi danificado ao atravessar um trecho alagado em uma rua de asfalto, como pode ser visto na foto acima.

[Fonte: Bahia Notícias/Fórum 4×4 Brasil]

Agradecimentos ao nosso leitor Eduardo Tagliaro.

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  • Danillo Lopes

    o cara quer enfrentar regiao alagada sem snorkel ai complica né…

    • Tosca16

      se precisar de Snorkel para esse trecho acima eu desconsidero toda vocação off-road do modelo; alguns veículos de passeio passam normal aí . Tem até uma lista na internet que cita os modelos que tem mais avarias em trechos alagados como este, alguns mesmo sem vocação off-road tem passado fácil tais trechos .

      • Danillo Lopes

        concordo ctg em relaçao a foto, mas acho que dependendo da velocidade a agua sobe nao?

        • Tosca16

          Aí é algum problema no projeto do modelo, por mais que com velocidade mais alta a água suba não deveria afetar tal modelo, uê que off-road é esse que qualquer lâmina d’água faz ele parar ? Será que no projeto do modelo não testaram o mínimo de alagamento ? até um Duster 4×2 e Chery Tiggo passa aí fácil …

          • Mas será no momento que o carro parou o nível de água era o mesmo que o da foto ou considerávelmente mais alto. Se foi com esse nível de água é PIADA… Pois um Fiat 147 passa aí sossegado…

            • Jonathan

              Você está certo, a marca (marrom) na parede mostra que a água devia estar pelo menos uns 30-50 cms mais alta. Traçando uma linha imaginária, isso já fica próximo ao farol do Renegade. O cidadão ai da foto está com a água no tornozelo, não justificaria, porém… não se sabe se o terreno está em declive. De toda forma, a marca de terra na parede é constante, então é de água mesmo.

              • EuMeSmObYmYsElF

                podem ser marcas de um alagamento anterior…

              • Lu RS

                Maluco……………………..
                …………….não tinha olhado a marca de água da parede……………….

                Se realmente for a marca de onde estava água…dá muito mais que do que a gente imagina…

                Parado daria na altura do farol dianteiro e retrovisores….

                Durante o deslocamento………..a coisa piora bastante…..

                “Se” for……….como estamos pensando…..o dono do Renegade…achou que estava em um bote salva vidas…..

                Com profundidade acima da roda, o Snorkel é obrigatório…

            • Leandro

              Exato, Jeff. Acredito que essa foto foi tirada bem depois.

          • Alvaro Guatura

            Sobe, entra no motor, isso não é falha de projeto..
            Não é o projeto de uma caixa d’água ou de uma garrafa térmica… o motor é todo aberto na frente, por cima, por baixo… claro que a água entra, e com a velocidade vem com força pela frente subindo a uma altura muito maior do que parece
            Claro que o carro sendo um jeep, 4×4, diesel, todos esperam que faça o mesmo que um Willys, mas por uma foto assim não dá pra julgar o que foi feito, a altura da água, o que o motorista aprontou, pra saber se é problema do carro ou dos fatos

          • Abdias Júnior

            Isso está me cheirando desespero da concorrência. O Jeep Renegade assumiu a liderança da categoria recentemente, e foi o primeiro carro fabricado no Brasil, em toda a história, a receber 5 estrelas no teste internacional de segurança. Isso sem falar no seu acabamento muito superior ao dos concorrentes.

            • Alessandro Lagoeiro

              Para vai! O então líder Ecosport foi reprovado no teste da maior revista do genêro do país, O Corolla chegou a ser proibido de vender em Minas, o Gol teve problemas de motor… Só contra o Jeep que seria armação da concorrência? Vi foto de um cara andando com um carro chinês que não me lembro, um Jac J3 e um Cruze, cheio de adesivos falando para não comprar o carro, que tinha se arrependido, que era uma bomba… Só teria armação contra a Jeep, sendo que a empresa prometeu ver o problema? Então ninguém da empresa pensou nisso, só você?
              O pessoal não consegue viver sem uma conspiraçãozinha para preencher o vazio.

              • Olha quem está de volta! RS…

                • Alessandro Lagoeiro

                  Ué, só saí um pouquinho! heheh

            • CharlesAle

              Desespero da concorrência por que? O Renegqde vende bem, mas ainda possui problemas crônicos, em especial a versão flex, de baixa potência para o modelo. O que essa reportagem pode estar revelando é mais um problema que não se conhecia no modelo…

        • Sim, depende da velocidade do próprio veículo, mas em muitos casos depende mais da velocidade e do tamanho do que passa ao lado, pois as ondulações geradas por outros veículos podem entrar na admissão.

        • Milton Baptista

          Pela foto a água não teria atingido a marca TWI dos pneus (mode ironic)

          • Revoltado

            aushaushauhsauhsu

      • Pedro Henrique

        por sinal, fluence é um dos topo contra alagamentos, eita carro com engenharia pau pra toda obra

        • Rodrigo

          Tem razão. O Fluence é bom de água também.

        • Raul Godiano

          kkkkk eu tenho um Fluence, nem de longe eu entraria com o Bagre nessa agua da foto, agora que mancada isso da Jeep.

          • Pedro Henrique

            o carro n tem culpa se o dono é cagão kkkkkkk
            mas ele é comprovadamente um carro muito bom em situações de alagamento, naquela situação ali da foto, precisa ter tanta dó não. hahaha

        • ObservadorCWB

          Dia desses vi um Vera Cruz atravessando rua alagada com água até a porta. Tive pena. Mas o grandalhão foi embora. A onda chegou a movimentar carro que estavam parados.

          • Pedro Henrique

            dependendo do carro, da dó em situações assim pra alguns, pra mim continua sendo um carro, feito pra usar… mas água no meio da porta procuraria outra rota, se não acha-se encarava uai, é vai ou fica kkkk

            • ObservadorCWB

              E então..até fui ver preços e o Vera Cruz (SUV de verdade) custa uns 30k MENOS que o Renegade……dá realmente para andar “sem dó” e sem preocupação com a gasosa…o VeraCruz faz uns 5 Km/l na cidade.. beberrão para caramba…mas não para na água não.

          • Castle_Bravo

            O que muita gente esquece quando vai cruzar ruas alagadas é a onda. Certa feita vi um Sandero atravessando com água quase na porta, estava tudo bem, até um ônibus no sentido oposto fazer uma onda e a mesma cobrir o capô do carro. Sandero “bebeu” água e teve que parar.

        • Romulo Moreira

          É porquê ele parece um BAGRE haushuahsuahuahuahsuahsuahauhsus

          • Pedro Henrique

            para ow, acho ele tão bonito :(
            deixa o bagre em paz, pelo menos não afoga o motor em qualquer ruazinha alagada

            • Romulo Moreira

              Kkkkkk de boa, por incrível que pareça o Sentra e o Fluence são dois dos médios que mais me agradam e por coincidência compartilham a mesma plataforma/mecânica e tals.
              O fato de o Fluence ter esse “a mais” contra alagamentos, só me faz mais gostar do modelo. Se tivesse $$$ teria um facilmente!

      • PEDRO CUNHA

        A jeep poderia fazer uma promoção e vender junto do renegade 4×4 um Fusca, para quando o cliente precisasse de um off-road de verdade!

        • Antonio De Julio

          Po, acabei de falar do Fusca, rs rs

        • FABIANO SCHMITHE

          vc só pode estar brincando com um conversa dessa !!!

        • Lu RS

          Só para lembrar…o fuquetão ai é alterado…..suspensão elevada..e ainda é 4×4………….muito loucoooooooooooooo kakakakaka

          E ele puxa uma Troller e não um Jeep kakaka

      • Luciano J

        O que pode ter acontecido aí tbm é a seguinte situação: “comprei um Jeep de mais de 100 mil, deve ser mais robusto que um mero troller de 90000(modelo anterior) vou enfia ele na água não quero nem sab…glupglupglup i o carro ta boiano pai”

        • Tosca16

          eu sei lá nunca ví ou tinha visto esse visual robusto assim no Renegade; eu mesmo ví um de perto e olhei assim, bonito e quadradinho; legal mas sei lá falta aquele “tchan” no carro; eu mesmo não pegaria um modelo destes e iria muito longe da cidade, agora vai pensar no quê o proprietário pensava do carro .

      • Thiago Garcia de Lima

        a agua pode ter baixado antes da foto.

        • Tosca16

          estamos comentando como se a imagem e informações fossem verdadeiras .

      • Flávio Conrado Jr

        Onde encontramos essa lista! Estava bem empolgado com o carro, mas até minha Idea Adventure Locker, passa nessa piscina, e esse “Geep” não passa? Putz!

        • Tosca16

          aprovaram o link, tá aqui abaixo … é do NA mesmo . Não posto de novo pra não ficar duas horas em moderação .

      • Magnus Lincoln

        Em Sp quando tem enchente até crossfox atravessa mais agua que isso ai…

      • Tiago

        Concordo, até esportivo passa nessa aguinha ai…

      • Leandro

        Tem que ver se a foto não foi tirada depois que água já baixou… Aqui no RJ no verão às vezes alaga, e o que eu vejo de gente metendo carro em ruas sem condição de trafegar, não tá no gibi. Usam errado e botam a culpa no produto. Ta certo!!

      • Guilherme Batista

        Tem que saber se a rua é toda regular e se a foto foi do momento exato que entrou agua

    • Tosca16
    • Revoltado

      Ah para mano, até carro pequeno passaria ali, olha a altura da água, na canela do cidadão ali, pra que snorkel? Rally Dakar? Isso aí é problema mesmo… quero ver o que a Fiat vai falar disso.

    • Raul Cotrim de Mattos

      O que esperar de um FIAT? Enquanto isso minha SW4 2001, que vale menos da metade de um Renegade Diesel, faz isso:

      https://www.youtube.com/watch?v=mpksXIIbw1Y

      • Marcio Lima

        Fera esse carro anfíbio. rsrsrs

      • Leandro

        Tem snorkel cara, tá comparando laranja com banana.

        • Raul Cotrim de Mattos

          Coloca snorkel no renagade… vai afogar em poça do mesmo jeito :p

      • Lu RS

        Quanta bobagem…..tem cada bobalhão neste blog

        Já vou chamar um cliente da Nissan que esta na 4º Frontier, disse que não queria mais Toyota Hilux, pq a Frontier passa fácil onde a Hilux ficava……

        Vai sonhando…vai sonhando..

  • André Castan

    Se fosse Jeep passaria fácil, mas como é Fiat…

    • Vitor Almeida

      Fiat bom esse, pelo menos tem 5 estrelas em segurança, coisa que alguns japoneses por ai não tem!

      • Matheus Nogueira

        5 estrelas mas tem q levar a bóia pq pode afogar!!

        • Bruno Wendel Marcolino

          kkkkkkkkk é 5 estrelas “a seco”.

          • Abdias Júnior

            Foi o Jeep Renegade assumir a liderança para aparecer “historinhas”. O desespero é grande!

            • Raul Cotrim de Mattos

              Desespero pq? Liderança onde?

          • CharlesAle

            KKKK Sorte da Jeep o Brasil estar passando(pelo menos o Sudeste) por uma crise de estiagem rsrsrs. Senão creio que teria mais Renegade encharcados por ai rsrsrsrs

        • Antonio De Julio

          BOA!!! NOVO JEEP RENEGADE 5 A SEC! RS RS RS

      • Junoba

        Nacionalidade de uma marca não significa nada.

      • Tosca16

        Então me venda como veículo seguro e diga que não tem nada de off-road, assuma que por 100 mil dilmas vc pega mais um SUV de shopping .

        • Vitor Almeida

          Eu não gosto desse tipo de carro, dispenso!

        • CharlesAle

          Boa Tosca, SUV de Shopping rsrsrs. Para mim, Jepão é o Troller e pronto. O resto é o que diz mesmo….

          • Tosca16

            meu preferido hoje é o Marruá, sem frescuras … rústico como todo veículo deveria ser, para esse uso é claro .

      • Revoltado

        5 Estrelas em segurança? Pra que, se na primeira chuva forte em São Paulo por exemplo vai ficar parado? 5 Estrelas no SECO?

        • Dyhalto-BR

          Concordo!!!!!
          5 estrelas no teste de ate 60km em “alvo” parado.

      • Dyhalto-BR

        5 estrelas no teste de ate 60km em alvo parado. Mas pra um carro “aventureiro”/”off-road”, isso foi foda.

    • Darlan Araújo

      ??

      • André Castan

        Galera olha a tradução do que esse sem noção acabou de escrever aqui.
        “Vai levar o centro de seu cu”

        Acho que tá faltando ele conversar um pouco mais com deus.
        Aplausos. kkkkk

      • Banido por xingamento.

        • Gustavo73

          O pessoal tá criativo.

    • !Marcelo Surf!

      Ou se tivesse comprado um jipe de verdade, um Troller

      • Revoltado

        Também acho! Fiat e Água, essa mistura não combina!
        ..Se chover, não dirija! Esse é o aviso que devia vim nos manuais de todo FIAT

        • Murilo Soares de O. Filho

          Já tive Fiat e hoje ainda possuo um modelo da marca e afirmo que isso que você disse não procede.

        • Antonio De Julio

          Menos, menos… A Strada é pau pra toda obra! Palavra de quem teve uma por 10 anos e usou muito em terra!

          • Revoltado

            Tudo bem, o Fiat Renegade se usar na terra deve durar uns anos, o problema é na água (kkkkkkkkkkkkk) estamos sendo ironicos amigo

            • Antonio De Julio

              Ahm desculpe-me então. Aliás, bela homenagem ao mestre Nielsen no seu avatar…

          • Mazembe 2X0

            Vc disse bem “TERRA”.

        • CharlesAle

          Verdade!! Renegade é FIAT até nos defeitos rsrsrsrs

    • Robinho

      KKKK, concordo. Fiat e agua é duas coisas que não combinam.

    • gveralonso

      Então nem Fiat é, pois já passei com meu avô em um trecho alagado com um Palio da segunda reestilização ano/modelo 2006/2007 na estrada de Muriaé numa enchente em 2012 a água chegou ao farol do carro, praticamente no meio da porta, e foi ida e volta no mesmo trecho. Numa outra situação, o rio subiu, meu avô cabeça dura não quis tirar o carro da garagem pois achou que não subiria mais do que já estava, o que aconteceu? Subiu e o carro quase boiou na garagem, no outro dia? Funcionou que é uma beleza, só precisou tirar os estofamentos para uma limpeza bem profunda.

    • CharlesAle

      Vishi, agora os fanboys Renegade vão te xingar com certeza. Odeiam que diga essa verdade rsrsrsrs

  • Tosca16

    Meu é um Jeep ou Fiat Uno ? Depois dizem que o Lada Niva era ruim; vejo passarem com folga e com velocidade bem acima destes 8km/h.

    • Revoltado

      Tranquilamente… Troller, então nem se fala….

  • David

    SUV de Shopping querendo parecer um Troller não adianta.. Nada supera um troller no quesito natação..

    • Tosca16

      Um veículo russo veio aqui mandar lembranças pra vc .

      • David

        A sim verdade o NIVA :P

      • Marco Antônio

        Russos irmão, kkkkk esperava algo menos espartano? kkkk

        • Tosca16

          peguei pesado, queria comparar com o Troller . Com o Jeep pera … Acho que esse já passa o Renegade . Fiat aprenda a fazer um carro com vocação off-road kkkkk.

          • Marco Antônio

            kkkkkkk velho, desapontador ao extremo para um carro que o mais barato na versão “off-road” custa 100 mil dilmas.

          • Matheus Nogueira

            Ow vey… Tenho um cross up e não vou mentir q esse gurgel tah bem semelhante kkkkkkkkkkkkk!!

            Mas o carro é ótimo! (o crossup) Inclusive deixaria esse renegade pra trás nessa poçinha

            • Tosca16

              e esse super Cross é menos pseudo que o seu, pois tinha rodas maiores, era ligeiramente mais alto e tinha um sistema de bloqueio manual das rodas, tipo o Locker da Fiat só que manual .

          • Redpeak77

            vc adora esse carro heheheh :P
            muito bom ver esse cross pioneiro!

            • Tosca16

              É lindo, até mais que o UP .

        • Castle_Bravo

          E pensar que esse é mestiço, “mezzo” italiano. Tem o dedo da FIAT nesse carro.

      • Pedro Henrique

        esse é fichinha, tem um caminhão (obviamente militar se não não seria russia) que passa com agua acima de tudo, eu fiquei tipo :O wat, as leis do mundo não servem pra carros russos?

        • Marco Antônio

          kkkkkkkk Não. nenhuma lei serve para os russos. Eles cagam e a bosta flutua. Sai vodka das tetas das mamas russas. O sol nasce no entardecer, e meteoros viram bombas de som. Russos sendo Russos.

          • Pedro Henrique

            e quanto tão entediados vão meter porrada em urso no meio da rua kkkkkkkkk

            • Marco Antônio

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vdd. COm litros de vodka pra matar o urso. kkk

        • Pedro Rocha
      • Guilherme Eduardo

        Kkkk olha os canos de admissão e escape! Dá até para brincar de submarino se as janelas forem bem vedadas kkkk

      • Ancelmo Henrique

        E em uma batida? Hum… Sei nao….

        • Tosca16

          Nessa época não se pensava em segurança, mas o que o veículo prometia ele cumpre até hoje, não o inverso … eu não vejo na propaganda a Jeep falar nada de segurança, e sim fazer o marketing sobre a sua vocação off-road que parece ser inexistente .

          • Bruno Wendel Marcolino

            concordo.

      • Robinho

        esse sim !

      • Alvaro Guatura

        Tá vendo aqueles canos ali? O ar entra no motor por eles, e sai do escape por eles.
        Tire esses canos e faz o mesmo.
        O jeep não estava equipado da mesma maneira, comparação injusta

      • Louis
        • Lucas Pellizon

          Ponto também para as palhetas hahahah

        • Pedro Henrique

          certeza é modelo de antes de 2006 pq depois ele guenta não, eletronica não deixa

      • Bruno Wendel Marcolino

        kkkkkkkkkkkkk

      • Revoltado

        E ai dona Fiat, algo a nos dizer sobre essas imagens?

      • DougSampaNA

        Subniva..kkkk

    • Khusller

      G Class 6×6, aguenta oficialmente 1m de água.

      • leomix leo

        Ranger 80cm.

    • kravmaga
  • Guilherme Gimenes

    A agua ta na canela..era pra ter passado mole

  • Vitor Almeida

    Passar ha 8km/h, quase parado, duvido que o cara passou nessa velocidade!

    • Tosca16

      e duvido que um Jeep de verdade tivesse que ir nessa velocidade quase parando .

      • Coala.net

        A orientação é a mesma para o Wangler.

        • Tosca16

          orientação todos tem, mas é claro que mesmo um pouco acima do recomendando não deveria sofrer tais avarias; é só vc pesquisar nos fóruns o quê a fabricante recomenda e o que conseguem fazer com o carro; é uma maneira de tirarem o seu de fora sobretudo na garantia … Dúvido que o Wrangler sofresse tais avarias nessa mesma condição relatada acima .

      • Vitor Almeida

        Não tem nada a ver isso, é um carro global, é a versão a diesel ainda, tem coisa errada ai!

    • RED883

      Vitor, nem em primeira e na lenta um carro anda a 8km/h. Essa velocidade é impossível…

      • Bruno Wendel Marcolino

        aham, para andar a 8km/h é mais difícil que chegar a 200km/h kkkk

      • AHSOliveira

        Tem trilha que se você fizer algo muito acima disso você no mínimo rasga um pneu, entalo o carro, bate diferencial…
        mas para qualquer poça essa velocidade complica.

  • João

    Tem que analisar direito isso aí…Será que a água não entrou pelo escape? O cara ficou com medo e parou de acelerar e a água entrou…Me corrijam se eu estiver errado.

  • Matheus Nogueira

    Fiatizaram a Jeep

  • SDS SP

    Desse jeito não dá para deixar de chamar de pseudo SUV rs. Espero que seja apenas um caso isolado.

  • Minerius Valioso

    E um Grand Cherokee como esse passaria?

    • Bruno Silva

      Dirigi um monstro desse (2012, Laredo) ontem, que carro maravilhoso!! Melhor carro que já peguei, pena que não tenho carteira (17 anos) para rodar mais (só local fechado).

  • Tosca16

    Meu me xinguem de quê quiserem mas até um Duster 4×2, aquele Dacia altinho, passaria fácil .

    • SDS SP

      Depois alguém acha ruim que o chama de SUV de Shopping rs

    • Khusller

      Até um celta passava kkkk.

      • Marco Antônio

        Uno Way,….. Já passei por piores com meu pai. kkkkk

        • Tosca16

          Qualquer Gurgel passaria, pra não dizer que nacionais são ruins .

          • Marco Antônio

            kkkkkkkk vdd. Moço, fiko revoltado com umas noticias assim. PQP. imagina dar 99 mil, no mínimo, em um “off-road” e parar em meio metro de agua….. que decepção.

        • Pedro Henrique

          precisa nem ser way, o mille fire ja passa rindo ali, só oque vai causar de pior é uma molhadinha no carpete..

  • Joseph Frederico

    O Astra com a água no meio da porta passa, e esse Jeep não passou nessa ruazinha ??
    – Bem que meu pai disse que o Renegade é um Fiat

    • ViniciusVS

      Astra por Sinal que vem baixo de Fabrica, primeiro dia com um Astra Sedan 0km na época quase deixei metade dele em uma lombada.

      • Joseph Frederico

        Porra cara, triste isso. O meu é mais altinho um pouco por conta das rodas Aro 16(2009 em diante). Os de aro 15 raspam muito.

    • Tosca16

      nem os Fiat, já rodei em zona rural com Strada de sair com os faróis cheios d’água passando por trechos alagados e tudo mais .

      • Joseph Frederico

        Pior que fui injusto msm, tem palio fire que anda em estrada carroçal e ta todo Íntegro.

        • Tosca16

          né ? Será que os Fiat baratinhos são menos vagabundos ? Ou são que os projetos antigos são melhores que os novos ? Fica à dúvida .

          • Pedro Henrique

            não fabricam mais motores como o fiasa e o fire :/
            podiam ser pouco eficientes e ter alguns probleminhas crônicos, mas aguentam o tranco tranquilo, acredito que os projetos dos carros seguiram o mesmo caminho dos motores.

            • Tosca16

              vejo que modernidade trouxe desempenho e economia, perdeu durabilidade … ouço dizer que tal correia isso, tal rolamento aquilo; na prática não vejo nada que dure como prometido .

              • Bruno Wendel Marcolino

                isso se chama obsolência programada.

                Dê uma olhada nesse termo.

                • Tosca16

                  eu uso Linux, sei bem disso … a crítica a interfaces mais “modernas” vem com essa mesma palavra; quer dizer que seu sistema maravilho com essa interface magnífica só roda com uma máquina mais moderna ? Toda vez que seu sistema maravilhoso mudar eu terei que mudar de máquina … e blá blá blá , o pessoal que é contra o Ubuntu e o Unity falavam nisso na época que máquinas com menos de 2GB não rodavam legal a interface .

          • Joseph Frederico

            Os antigos que são melhores. @disqus_iBviZCagQV:disqus tiro pela GM. Nenhum carro me atrai. Serio pelo menos visualmente. Por dentro até que são bonitos. Mas a qualidade dos plasticos do interior são sofriveis. O Astra que é da década de 90 produzido até 2011 tem Soft touch no painel todo. Tem plastico, mas não como os modelos atuais.
            Ah se não fosse seu painel Jurássico.

            • Pedro Henrique

              carros dos anos 90 ou com o desenho destes são meus favoritos, a segurança pode ser uma porcaria, mas, me atraem dms, sou gamado no corolinha tanque de guerra… também adoro o azera 2008~2010 que apesar de novo tem um estilo mais anos 2000

              • Joseph Frederico

                Haha queria um CIVIC 2000 mas são tão raros em boas condições. O Astra tem nem ABS só Airbag que veio de opcional. A chevrolet não faz mais carros como antes. Acredito que se eu for trocar de carro, que pode ser daqui a 3 ou 5 anos, estou sem opções. O Astra hoje está com 149 mil rodados e é 2010 :)
                Quando chegar nos 200 mil vou refazer o motor.

                • Guilhe

                  Ei Amigo , estou na mesma , tb não vejo um carro acessível em que possa trocar meu astra e manter ou subir o nível. Complicado.
                  Semana passada alugaram pra mim na empresa um Ka e eu nem lembrava como era andar com 1.0, que tristeza, ainda que motor seja bem esperto para um 1.0. Enfim Custa 40 e poucos mil, mesmo preço que paguei no Astra, claro tem inflação e tudo mais , mas fica marcado e de refetencia esse valor pra mim.

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    lembro do Astra no fim das vendas custava uns 50k no máximo.

                • Pedro Henrique

                  também gosto bastante do civic, tem muitos ano 2000 na minha região, mas a maioria automático… um manual 2000 em boas condições é mais raro que diamante

          • Alvaro Guatura

            Tosca, porque você posta sempre rebatendo e criticando diretamente os Fiats, por que esse ódio da marca?
            Qual seu carro?

            • Tosca16

              eu não tenho ódio as Fiat, já disse aqui que rodei com uma Strada 2009 de ficar com os faróis cheios d’água e nada de ter problemas deste tipo… atualmente estou sem carro proprio, como rodo pouco e estou em pesquisas na universidade me viro como posso. Mas estou esperando vir a versão flex nacional do New QQ para ver se compro um, tenho parentes idosos e sempre é bom ter um carro, vá saber o dia de amanhã . E de vez enquando eu saio com um Fiat de um primo meu, ele é mecânico, ama carros como Mareia, Tempra . Ah, estou vendo também o Nissan March, gostei também .

    • Pedro Henrique

      ow, pera lá, meu palio fire passa ali como se fosse uma poça…
      acho que depois da chegada dos new é que o negócio ficou ruim, ainda mais com os motor E-Torq
      esse jipinho aí ta pior que fiat

      • Joseph Frederico

        Fui injusto msm. Mas @Pedro Henrique:disqus é louvável a durabilidade do seu carro. Mas esse JEEP teria que vir com essa mesma resistência. Num é mesmo ? Acredito que seja defeito de fabricação.

        • Pedro Henrique

          na teoria sim, mas ele é um crossover urbano que passa uns montinhos de terra, nada mais. além do mais os carros hoje em dia são mais focados em eficiência e segurança do que durabilidade e facilidade e manutenção

    • Murilo Soares de O. Filho

      Ah ta bom, conta outra

      • Joseph Frederico

        Não tem outra pra contar, só essa mesmo. Ando mais com o carro na rua do que nos alagamentos. kkkkkk’

  • DevXav

    Mais um que cumpre sua proposta na banãnia: A proposta de ser uma decepção que custa os olhos da cara.

  • Pedro Henrique

    meu palio passa em trecho com profundidade maior e mais rápido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • DevXav

      Meu fusca também hahahahahaha

      Detalhe: com tração traseira ainda! >:)

      • Tosca16

        BR 800 passa, vejo gente com carro de bacana arregando em Aracaju e alguns caras de Gurgel passando de boa; zoação é aqui … Tem um mesmo vermelho que já ví até na praia.

  • Junoba

    Fica difícil um Crossover ficar pagando de Suv, adicionar tração nas quatro rodas e achar que pode tudo. E a situação pro Renegade piora, por causa de um nível baixo de água como o da foto.

    • Marco Antônio

      Se for pra atolar em agua, vou de 2008 mesmo. kkk Mais em conta. kkk (Obs: não quero, e nem pretendo comprar carro, subjetivamente comentando.)

      • Bruno Wendel Marcolino

        fora que a versão THP com Grip Control custa pelo menos 20k a menos que esse a Diesel…

        • Marco Antônio

          Baita negócio.

    • SDS SP

      Imagine a versão de entrada com o recauchutado motor EtorQ.

  • MauroRF

    Fui Indicado para Afundar na Travessia.

  • DiegueteCG

    Isso me lembra o cara que foi ostentar de evoque na praia e acabou atolado. Nesse caso não á pra saber se a altura da água diminuiu, mas se tiver sido nesse nível, por favor né…

  • R5GT

    É evidente que foi um caso à parte, um modelo global que foi lançado há quatro meses, no Brasil, vai ter um erro de projeto descoberto por uma pessoa que só o tinha há três dias? Só não digo que foi hoax porque ele mostrou a cara.

    • Pedro Henrique

      uma coisa não justifica outra, o carro pode ter 4 anos de produção e só ai ser descoberto problema de projeto…
      veja o megarecall global dos air bags da takata, os carros novos que eram realizados testes não apresentavam problema algum, o problema aparecia com tempo de uso do veículo

      • R5GT

        Justamente, uma falha de durabilidade de materiais só se descobre com o tempo, anos, uma CAI mal projetada não levaria mais do que uma semana (caso seus engenheiros fossem extremamente incompetentes a ponto de não identificar algo dessa dimensão) num carro de direcionamento off-road leve e sobretudo nas condições adversas das próprias zonas urbanas brasileiras, por onde circula este modelo na maior parte do tempo. O sujeito em questão encontrou a primeira poça em três dias. Estamos falando de um carro que foi lançado há mais de quatro meses.

  • Alvaro Augusto Rocha

    Caramba !!! Meu Ecosport 1.6, 4 X 2, 2009, passaria fácil por essa rua da foto !!! Já passou numa pior, bem como numa travessia por um rio raso, numa pequena trilha que peguei em Visconde de Mauá !!!

  • Autofahrer!

    Ah, Fiat e seus motores baixos, tradição desde o Uno quadrado. Não, espera?!

  • pedro rt

    quem quer enfrentar regioes alagadas q compre um troller, wrangler ou um suzuki preparado pra isso

  • Cyro

    ISSO ME LEMBROU O COROLLA ANFIBIO… EM UM ALAGAMENTO DE SAO PAULO:

    https://www.youtube.com/watch?v=t9TlBt_-PCg

    • Freaky Boss

      kkk Corolla anfíbio foi boa.kk
      Cuidado, aqui no site há gang do focus x gang do golf, gang do renegade x gang do hrv e gang do civic x gang do corolla. Se a gang do civic te pegar vai achar que é montagem. kkk

  • Marcos Wild

    Os primeiros compradores deste “REnegado” é que serão os testadores, e defeitos aparecerão aos montes, depois de uns dois anos é que esse Unão da Jeeep vai ficar bom.

  • Astron

    A água está na canela do rapaz de bermuda.

    Agua muito baixa, é bom essa noticia espalhar pros proprietários.

    Imagino quando chegar época de chuva aqui em SP, veremos muitos proprietários desesperados.

  • Gustavo73

    Tem algo errado ai. Não é possível.

    • Bruno Wendel Marcolino

      pela parede, parece que a água estava mais alta, mas não sei dizer, de repente é a pintura da parede que estava ruim mesmo…sei lá.

      • Gustavo73

        Não estou dizendo que não possa ter algo errado com o carro. Mas fora a questão da real altura da água no momento do incidente. Não podemos desconsiderar imperícia do motorista. Como não manter aceleração constante, permitindo assim entrada de água pelo escapamento.

      • Alessandro Lagoeiro

        Acho que é problema de reboque da parede… Mas os prédios do lado ainda não foram construídos… E as paredes já estão detonadas!

        • Bruno Wendel Marcolino

          “reboque da parede”? kkkkk Corretor né? kkkk

          Mas pode ser o reboco sim, pelo visto parece mesmo é umidade.

          • Alessandro Lagoeiro

            Olha, vou ter que ser sincero, essa ficou feia e nem dá para culpar o corretor! hahah
            Valeu pela correção! hahah

  • Bartolomeu

    Geralmente o seguro paga o reparo de carro alagado, mas nenhum paga calço hidraulico, melhor esperar a agua baixar. Carro baixo como esse sem snorkel esquece. Se a Fiat (Jeep) não pagar vai morrer com uns 10 mil pilas ou mais.

  • Raimundo M.

    Essa reclamação está mal explicada. Não é porque se trata de rua asfaltada, com água até metade da roda que o veículo não teria problemas em aspirar água. Ponha um ônibus passando ao lado com velocidade maior formando ondas e se esta atingir o veículo, poderá, sim, chegar a entrada de ar e provocar algum dano.
    Sem saber as reais circunstâncias, fica difícil acreditar no relato.

  • Gabriel

    Complicado, não dá pra concluir muita coisa considerando que ninguém sabe o que realmente houve (que é o problema de toda notícia “estaria”, aliás).

  • Eduardo Campos

    Já que é pra especular sem saber direito o que aconteceu, pra mim o cara quis pagar de machão com o carro novo e deu com os burros n’água. (Com o perdão do trocadilho)

    • iCardeX

      Amostragem de 1 veículo é absolutamente desprezível. Não serve como parâmetro para medir o real impacto do problema.

      • Eduardo Campos

        Exatamente.

      • Rodrigo

        Está mais para sensacionalismo e gerar debate e discussão por aqui.
        Informação mesmo, quase não há! O pré julgamento é um prato cheio para os “comentaristas”!

      • Freaky Boss

        Se for 1 carro só , ok, concordo com vc. MAs o NA diz que há relatoS (plural) no fórum 4×4 Brasil. Então PARECE que não é amostragem de 1 carro.

        • iCardeX

          Te convido a apresentar mais casos relativos ao veículo Renegade, então. Encontrei apenas o caso do Sr. “Clovis Carvalho” que pareceu que levou o caso para as últimas consequências. Ele está a disseminar à sua imensa insatisfação para: facebook, NA, bahia notícias, meionorte.com, e o fórum do Jeep. Falar de relatoS (no plural como você diz) porém sem citar as fontes ou a amostragem estatística observada para o Renegade é tão desprezível quanto a apresentação de uma única foto do Renegade danificado com água à altura do canela do cidadão em questão.

          Ou seja, é apenas um típico caso de consumidor se vingando da montadora através das mídias sociais.

          • Freaky Boss

            “conforme relatos publicados no fórum 4×4 Brasil”
            A reportagem do notícias automotivas foi quem colocou no plural. Já que vc gosta de “desafiar”: te desafio a ler e interpretar texto. 1o grau.
            Em tempo: não tenho nada contra a marca Jeep, nem contra a Fiat. Estou apenas INTERPRETANDO um texto que o NA publicou. E ainda coloquei PARECE em letras maiúsculas. Conhecer o sentido do verbo parecer?
            Relaxa, vai pescar!!! Acho que o carro é bom mesmo. Estamos apenas comentando a notícia do site. Ou só pode comentar se vier documentação registrada em cartório? abraços

  • Bruno@BRN.CS

    Acho que foi cabaçagem do motorista, ainda não ouvi outros relatos desse tipo. Acho que um trecho desse até um 147 passa mas depende do conhecimento do motorista, da aceleração que ele desenvolveu, da marcha, se deixou afogar ai não tem jeito mesmo.

    • Maycon Farias

      Tô surpreso com as pessoas criticando o carro como se ele fosse feito para andar na água. Honestamente nunca passei por um rua alagada, mesmo quando precisei. Não imagino que as pessoas tenham coisas tão importantes do outro lado do alagamento que nao podem esperar. Meus olhos já viram centenas de engraçadinhos passando em água por achar que está em um palco de demostracao de posso tudo. Repito carro para agua é somente com snorkel ou caminhões de emergência. Acho pura ignorância com outros tipos de carros.

      • iCardeX

        Insanidade, eu diria. Até porque ninguém sabe exatamente o que há embaixo de tanta água empoçada ou alagamentos. Pode haver um bueiro com potencial risco para os pneus, assim como também pode existir um grande buraco capaz de engolir o veículo inteiro.

  • Bruno@BRN.CS

    Acho que a chamada da matéria dá a entender que há mais de um relato de Renegade com este suposto problema, mas sempre bom saber para contabilizar com outros casos.

  • Bruno@BRN.CS

    James, você não está fazendo isso direito.

  • Vanderley Almeida

    Complicado isso. Tenho uma Eco e já passei em trecho que molhou o carpete todo e o carro foi bem. Pretendo trocar em um Renegane até o fim do ano, e essa noticia, não é nada boa. Mas resta saber se de fato a água estava nesse nível da foto msm, pois esse tipo de alagamento costuma abaixar de nível bem rápido.

    • iCardeX

      Resta saber quantos veículos Renegade não suportaram o limite de 48cm de água. Esse caso ISOLADO não possui crédito algum para ser tornar formador de opinião.

  • Lucas Mendanha

    Isso é que da vender essas peruinhas como Off-Road.. Cambio automatizado como se fosse automático…

    Esse ai é tão 4×4 quanto um Fusion Titanium ou um A3…Isso que o cara tem que ter na cabeça..

    Na descrição da foto la no FB, o cara disse que tinha 3 dias que tinha comprado o carro.. deve ter entrado ai seco na vontade de testar o “jipao”, igual eu encarava os barreiros nas trilhas de bike em dia de chuva… vez ou outra tomava um capote daqueles por conta das surpresinhas invisiveis..

  • Peraldiano

    Engraçado esse povinho. Compra um suvinho genérico achando que o batoré vai sair navegando por toda lagoa que vê pela frente.
    E ainda tem doidinho que acha que “sabe” dirigir em zona alagada, achando que o carro tem a “obrigação” de afundar e sair andando.
    Falta de noção tem limite, né mesmo?

  • PH podo

    A Verdade é que o cara fez merda e nao quis admitir.. no mínimo assumiu o risco e a seguradora nao cobre e agora tenta chorar na montadora…

    Olha a marca do nível da água la no MURO… tava quase no parabrisa… no mínimo era pra ter snorkel só que o cara deu uma migué e esperou a agua baixar pra tirar a foto pra ter justificativa

    • PH podo

      up

  • Freaky Boss

    Sobre esse episódio, está estranho. A água não parecia ser tão profunda (ou então abaixou e a foto já mostra baixo). O próprio fato do renegade ser um pouco mais alto que carros de passeio já dá por si só uma vantagem grande para ele. Mas enfim, vamos aguardar mais informações de outros casos.
    E mais: eu já vi muito cabaço, desses que compram um SUVzinho de madame, achar que o carro faz milagre e se estrepar com o carro no meio da estrada de terra. Melhor (ou mais importante) do que ter um jipinho desse é SABER dirigir em situação de lama, terra ou até poça dágua. Tem cara que passa no decatlhon de manhã, compra 1 barraca e 1 lanterna , entra no carro e já acha que está apto para fazer trilha a noite. Aí é cruel.

  • xman

    As manchas de lama no muro denunciam.

    O alagamento era muito maior do que a foto mostra.

  • FocusMan

    Isso que dá vender esses hatches altinhos como um verdadeiro Jeep.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Sinceramente, o cara deve ter feito merda e agora quer tirar vantagem, como todo brasileiro. E para o que estão felizes com a situação, só lamento, típico de brasileiro.

  • Jorge Irineu Hosang

    Inacreditável, que num veículo deste tipo, a saída de ar seja posicionada tão próxima do solo!!

    48 centímetros, se for esta a altura máxima de trânsito em áreas alagadas, é igual a de muitos veículos comuns!! Um SUV que possui elevação superior a de outros veículos convencionais, deveria ter sua saída de ar posicionada bem mais acima, impedindo tais incidentes.

    Em tempo, pela foto, a área alagada onde o veículo parou, não tem mais do que 30 centímetros de profundidade!!

    Afinal isso é um SUV ou é uma adaptação genérica!?

    • Lucas

      Eu acho que essa informação de 48cm e 8km/h é uma situação de segurança total, ele pode fazer mais, mas a fábrica não recomenda pq pode ocorrer algo. Que eu lembre a Ranger é 60cm, e olha a diferença de altura da Ranger pro Renegade.

  • Lucas

    “Absurdo. Isso é inveja de quem não tem dinheiro pra comprar um Jeep Renegade. Esse carro é excelente, de longe o melhor carro vendido no Brasil.” Assim falou um leitor do NA…
    No mais, isso é burrice do dono, comprou um Renegade achando q ia fazer oq um Wangler ou Troller faz.

  • Msc82

    fiat… tudo bem que o fiat 500 é de outra categoria, mas ele só enfrenta 20cm de água… rsss… parece que os carros da fiat nao gostam de agua.

  • Bruno Luís

    Ta muito resumida a reportagem….

  • Airplane

    É off-road, mas só no seco.
    Se choveu fodeu.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Noticia sensacionalista ao meu ver…pelo jeito o Renegade já incomoda muita gente…é preciso ser coerente, uma imagem pode dizer muita coisa, depende da imaginação de cada um e do dono do carro.

  • Andres Francisco

    Só foi o Renegade assumir a liderança……..

  • Marcos Oliveira

    Sinceramente aposto todas as minhas fichas mais em barbeiragem do condutor do que do veículo em si. Em carros com câmbio automático (não sei se era esse o caso) a situação depende ainda mais da perícia do condutor uma vez que pode haver troca automática de marcha na parte mais crítica da situação fazendo com que entre água pelo escapamento.

    • Filipe Augustus

      Eu sempre tive essa dúvida! Tenho carro automático e queria saber se é correto quando se vai cruzar um trecho alagado reduzir a marcha para o 1, de maneira que o carro fique acelerado? Nunca cruzei um trecho alagado, mais seria ideal fazer isso?

      • Marcos Oliveira

        Positivo! Deixa no 1 e chama rotação pra não entrar água pelo escape.

    • AHSOliveira

      Fora outros fatores como, Deu problema nesse nível de água ou ela já havia baixado no momento da foto?! Ele entrou em que velocidade no alagamento?! mesmo que a entrada de ar seja baixa não acredito que fique no nível do para-choque.

  • Filipe Augustus

    Já me veio na cabeça que a Jeep, deveria lançar uma versão mais despojada com suspensão elevada e pneus com crava além do snorkel além de um pouco mais de potencia no motor diesel, pelo menos uns 20cv à mais, no estilo daquela versão elevada do Jimmy, tenho certeza que muitos que pegam trilhas comprariam apenas pelo fato de ser Jeep!

  • T-800

    Foi só a FIAT botar as mãos na Marca Jeep, pra jogar ela na lama.

  • PEDRO CUNHA

    Enquanto seu renegade 4×4 turbodiesel off-roadpika de mais de R$100k se afoga no asfalto, tem milhares de fusquinhas de menos de R$10k que fazem off-road de verdade.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Só que fusca não é carro, é um tabor com rodas, direção e alguns vidros.

  • Paulo Belfort
  • Rodolfo

    Se a mancha na parede mostra o nível que a água atingiu, mostra que o carro ficou quase todo submerso não?

  • Alexandre Maciel

    Asfalto entre aspas. A foto parece de trecho pela área do Porto das Dunas, nas proximidades do Beach Park. Posso até estar enganado mas é o que parece. Se eu estiver correto, embora mais à frente apareça asfalto, esse trecho aí deve ser bem esburacado e cheio de terra.

  • Diego

    Eu so tenho uma coisa a dizer, 100k e HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Abdias Júnior

    Isso é desespero da concorrência, porque estão vendo que o Jeep Renegade está assumindo a ponta nas vendas da categoria e foi o primeiro carro fabricado no Brasil, em toda a história, a receber 5 estrelas em segurança.

  • Gabriel Araujo

    Pessoal, é lamentável essa notícia, mas parece que não é só caso islado não. Pesquisando outra coisa aqui, localizei em um site especializado em 4×4 o relato de uma pessoa que teve o mesmo problema e mais: o motor puxou água, aconteceu o calço hidráulico, empenou os discos de freio, e a concessionária simplesmente jogou na cara do cliente que ele fez mal-uso do veículo, e que por isso a garantia não cobre, e empurrou a continha de nada mais nada menos que 40 mil Dilmas para ele pagar. Detalhe: a versão do Renegade dele é a Trailhawk, que é a versão “trail rated” desse veículo. Leiam aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar-144.html

    Procurem pelo comentário do Agnelo Erthal. Ele explica tudo. Ele fala inclusive, que só tentou passar com o carro porque viu um outro carro passando sem muita dificuldade pelo mesmo local, e que ele já tinha tido outro carro que passava facilmente por locais assim. Ele relata também a dificuldade que teve com o acionamento do seguro para buscar o carro, pois o motorista do guincho se recusou a ir buscar o veículo porque o mesmo estava em trecho off-road.

    Agora fica a pergunta: se o Renegade não aguenta passar em água, só aguenta passar em lama, por que fazer tanta propaganda dele como sendo um off-road valente e blá blá blá? Quem compra um carro desse tipo, inclusive pagando a mais para ter um 4×4 a diesel, vai botar na areia, lama, barro, etc, quanto mais numa simples água onde até gol quadrado e celta conseguem passar. Tem algo errado, não tem?!

    • Antonio Brasil

      Vi os comentários no fórum 4×4 Brasil. Muito triste um carro Trailhawk desses levar um prejuízo de 40 mil reais. Estava muito interessado na versão 4×4 Diesel, mas é mais prudente aguardar mais um pouco pra ver.

  • Antonio De Julio

    Bota um Fusca que passa!

  • Matheus Nogueira

    Jeep Afogade

  • DougSampaNA

    O Onix é a mesma coisa, entrada de ar baixa; o cara vai tentar passar em alagamento e o motor puxa agua, resultado ..calço hidráulico e bielas estouradas..Impressona no caso do Rene tal comida de bola monstruosa da Fiat..sem mais comentários.

  • Bittencourt

    Chevette feelings? Kkkkk

  • MRghost

    se bobear ate minha 118i gp passava ai , mas coragem para fazer isso tenho nao ela e muito nova ainda e modelo 2015 / 2015 vermelha , to fora !

  • Vitor Meireles

    Oi?

  • Fabiano Dantas

    P/ o pessoal que queria ver outro caso, li ontem no forum 4×4, topico do Renegade, pag 144.

    Reproduzo aqui..
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    Tenho acompanhado esse forum a bastante tempo antes mesmo de comprar meu atual carro um RENEGADE TRAILHAWK e agora estou aqui pra perguntar a opinião dos senhores baseado na experiência que tive.
    O carro é um TRAILHAWK branco comprado dia 2 de abril e entregue em 26 de maio. Estava muito satisfeito com ele porque antes tinha um GM TRACKER beberrao e que não é offroad.
    No primeiro passeio fora do asfalto escolhemos ir pra SERRA DA BOCAINA em SAO JOSE DO BARREIRO e o logo após a entrada do parte eu ja estava me divertindo, o que durou só 2 quilometros exatamente dentro de um rio.
    Vi um MITSUBICHI TR4 passando por esse local e tentei seguir pelo mesmo caminho que ele.
    Quando entrei no rio ouvi estalos bem altos e uma trepidacao no freio, andei mais 1 metro e o carro engasgou e apagou.
    Saimos pelas janelas do carro e andei até a portaria onde o vigia me informou que não havia ajuda. Andei mais 4 quilometros até achar um lugar com sinal de celular pra pedir um guincho da seguradora que quando chegou disse que não me ajudaria porque nao tinha obrigacao de buscar meu carro em lugares offroad. Durante minha discussao com o motorista do guincho um bom samaritano num jeep LAND ROVER puxou meu carro com seu guincho e depois rebocou ele ate onde o maldito guincho da PORTO SEGURO me esperava.
    O resultado disso tudo chegou hoje.
    A JEEP afirma que meu carro foi usado indevidamente e esta me cobrando quase r$ 40 000 para consertar.
    Os discos de freio foram empenados e por isso danificaram todo o resto do sistema.
    O motor aspirou agua e tem que ser trocado junto com algumas outras pecas.
    Por isso tudo pergunto aos senhores: a JEEP não deveria honrar sua garantia posto que vende um carro offroad ?
    Fiz errado ao tentar atravessar esse rio ? Arrisquei porque vi um carro ultrapassado (tinha esperimentado o MITSUBICHI TR4 antes de comprar o TRACKER) e sem os recursos de computador que tenho no TRAILHAWK passar sem nenhuma dificuldade e julguei que meu carro pudesse fazer a mesma coisa.
    Sobre o problema com a JEEP o que fazer ? Escrever pra alguma revista adianta ? Procurar um advogado ?
    Quando comprei o carro perguntei ao vendedor se o TRAILHAWK era um jeep e ele me respondeu que sim e que o modelo que eu estava comprando era voltado para uso offroad. E o pior que eu acreditei.

    Obrigado por suas consideracões.

    AGNELO ERTHAL

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    A Jeep orçou em R$ 40.000,00 para consertar e no final o motorista concordou em pagar R$ 27.000,00.

    • Rodrigo

      Reclamar é fácil! Ler o manual do proprietário, não!

    • Heisenberg

      É o mesmo caso que tem na fonte da notícia “[Fonte: Bahia Notícias/Fórum 4×4 Brasil]”
      Infelizmente não se pode ir na onda de vendedor. Não leu o manual e foi afobado. Até Defender tem no manual limitado em 50 cm (Renegade 48cm) sem o Snorkel por conta dos respiros dos diferenciais. A região q esse amigo foi já tem uma lista de carros q ficaram pelo caminho. Até mesmo o motorista da TR4 q ele viu passar é do Fórum 4×4 e disse q ele deveria ter chamando atenção dele para ele o ajudar a passar.

  • Gran RS 78

    Com tantos engenheiros e uma marca com tradição no uso fora de estrada, como pode um modelo da Jeep, em pleno século 21, não conseguir atravessar um trecho alagado, ainda mais na versão diesel 4×4? Isso foi uma bola fora da marca, ainda mais em um modelo de mais de 100 mil reais.

  • Mario

    Pronto!!! Começam as noticias de difamação do produto!! O carro é 4×4 e não anfíbio!!! Santa ignorância!

    • Magnus Lincoln

      Troller tb não é anfíbio mas anda tranquilamente com agua batendo no para brisas . . . . . .

      • Rodrigo

        Com snorkel…

        • Magnus Lincoln

          Snorkel é iitem de série nos troller…..apenas os antigos com motor a gasolina(AP2000) não vinham com ele…..esse equipamento deveria ser de série em todo carro dito off road assim como tb é em algumas versoes da L200 e do Wrangler .

      • Heisenberg

        A preparação do Troller é bem focado para o off, cara. Renegade tem uma proposta (ao menos até o momento), para trilhas leves. https://www.youtube.com/watch?v=uIUXVO7Rfvg

  • Vattt

    Isso é um caso para se preocupar sim!!! Espero que a Jeep possa corrigir essa falha o quanto antes. Me lembro que um tio meu tinha uma GM Zafira e durante um trechinho alagado viu carros menores passando, e quando foi a vez dele, ficou!!! Me parece uma falha bem imatura para um carro desse porte. Com certeza o dono se sentiu seguro para passar pelo alagamento.

  • Romulo’

    Quanta besteira.
    Nível dos comentários tá cada dia pior.
    Só haters que se bobear, nem carteira têm.
    Enfim, eu já passei por trecho com mais agua que isso aí.
    Ou o motorista não respeitou a velocidade que, majoritariamente, deve ser feito em baixas velocidades e aceleração constante – isto é recomendação de travessia de qualquer trecho alagado. Ou a foto foi tirada bem depois e a água já havia abaixado. Ou foi imperícia mesmo; o famoso domingueiro que só sabe diferenciar o pedal do acelerador do freio.

    O NA averiguou a veracidade desses relatos? Digo isto pois parecem ser da mesma pessoa. Replicar um caso, informando “..parece estar enfrentando problemas” dá margem de que é algo oficial onde a própria montadora reconhece os fatos.

    • Darwin Luis Hardt

      concordo contigo… tem algo de errado aí, duvído que a jeep investiria tanto num 4×4 novo pra se quebrar numa poça pequena dessas da foto.

    • iCardeX

      Defendi a mesma hipótese. É o Google não salvou o cidadão em questão. Ele está a disseminar essa informação como um vírus. Está muito evidente que se trata de vingança do consumidor moderno.

      • Romulo’

        Pois é .
        Acho um pouco inconsequente divulgar a notícia da forma que foi feita.
        Enfim, tá cheio de testes nos EUA, com carros passando em locais muito mais alagados do que isso, e sem qualquer menção de problema.
        Bem estranho mesmo.

  • Danilo

    Engraçado todo mundo metendo a boca no “fiatão“ da jeep mas ninguem sabe ao certo oque aconteceu de verdade, aquela altura a agua esta no tornozelo do rapaz, eu passo ai de bicicleta, a materia esta mais para sensasionalista. por exemplo, esse cabaço pode muito bem ter deixado o cambio em drive e foi passando marchas durante a travessia

  • Flávio Conrado Jr

    Será que os “engenheiros”, não pensaram em colocar a entrada de ar para o motor na parte mais alta dentro do cofre do motor? Vamos e venhamos, atrás do farol na parte inferior vira um aspirador de pó!!! Quanta burrice, sem falar, (já falando), no reservatório de combustível sem tampa e sem trava, por fim, o porta malas, que cabe 2 malas!!!

  • Cesar Mora

    Claro que todo produto novo sofre adaptações no início do seu ciclo de vida, mas parece que não foram muito felizes na escolha da captação de ar em um carro Offroad, afinal ele é um Jeep, ele é 4×4 diesel e ele se vende como offroad, não precisa ter um snorkel, mas não pode ter problemas para enfrentar água não… é obrigação desse carro passar em qualquer lugar que um fusca passe…

  • Luis_Zo

    Fiquei pensando a respeito e levantaria algumas questões:

    1. As manchas na parede podem indicar um nível de água muito mais elevado que o da foto.

    2. A distancia do “alagamento” é próxima dos 100 metros (50 metros entre postes)

    3. Manual fala que o carro passa sem problemas em 48cm de lamina de água a no máximo 8km/h

    4. Projeto desse carro é EUA/Itália primariamente.

    O que me leva a algumas especulações:

    a. O carro não foi projetado pra enchentes (qual a chance de algum engenheiro no EUA/Itália prever isso?) , sim pra “travessias” de rios ou lama.

    b. Pela distância, acho muito difícil que o motorista respeitou o limite de 8km/h. Tente andar “no seco” na máxima de 8km/h. É difícil até de ver se o ponteiro esta a 8km/h (ele deve marcar no minimo 10km/h). Isso reforça o ponto “a” e leva a conclusão que o carro deve ter sido feito pra atravessar água em 4×4 reduzida (o ajudaria a limitar a velocidade perto dos 8km/h).

    c. Não concordo com o titulo “estaria enfrentando problemas”. Temos um caso registrado até agora. Mas fiquemos de olho.

  • Dyhalto-BR

    Isso ai foi foda viu!!!! Acho engraçado as coisas acontecendo… já vi tbm HRV no prego (mas n foi por causa de água). Carro apagou do nada com uma semana de comprado e teve q ser rebocado pra loja.

  • Marcio Lima

    Seria engraçado um Jimny (sem snorkel) passar correndo do lado…

  • Milton Quadros

    Uma vergonha se colocar o nome jeep em um uma perua dessa e pior ainda criar a expectativa aos incautos de ser um veículo off-road em todas as propagandas.

  • X1301120415

    A norma internacional de automóveis que define um carro como off road aprovou o renegade. Não precisa de tomada de ar elevada para as classificações mínimas de trail rated.

  • Rodrigo

    Só tenho uma coisa a dizer…

  • Allan R. Lacerda

    Até o Duster enfrenta alagados!

  • Lu RS

    To duvidando desta notícia ainda……os caras devem ter testado em tudo que foi lugar…tanto que o teste de imersão da fábrica é Ninja…sobe água por cima do capo durante o deslocamento….ai tem treta…

  • Hugo Mattos

    Já vi Uno e chevette atravessando lugar pior e esse carro não conseguiu? Ou o problema é no carro ou no motorista.

  • Emmanuel Perez

    Tinha um POST meu a uns 18 meses atrás aqui contando exatamente o que aconteceu com um dos primeiros JEEP RENEGADE TRAILHAWK vendidos. Não achei. Acredito que tenha sido apagado. Numa chuvarada, inundou uma rua aqui e ao atravessar entrou água no motor. Se não me falha a memória depois disso eles mudaram o manual e a recomendação de altura. Tinha água a meia roda. Todos renegade tem entrada de ar na mesma altura, menos de 30 cm e o pior fica no término da caixa de roda direita. MUITO MAL FEITO. E a JEEP me deixou na mão na época. Sequer me retornou minhas 50 ligações, emails, mensagens no site, facebook, ouvidoria, NADA.

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