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Jeep Renegade Limited ou Compass Sport? Crossovers da Jeep se enfrentam por R$ 100 mil

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Se a primeira geração do Jeep Compass não conseguiu ser um sucesso em vendas no mercado brasileiro, a segunda versão do crossover médio tem tudo para se dar bem em nosso País. O novo modelo já está disponível nas concessionárias em quatro versões de acabamento, duas opções de motorização, duas de transmissão e duas de tração, com preços que variam de R$ 99.990 e R$ 149.990.



E por conta da boa relação custo benefício, o novo Compass acaba gerando uma briga interna com o irmão menor Renegade, ainda mais pelo fato que a linha 2017 do modelo compacto trouxe a nova versão Limited, que chega para se posicionar no topo da linha entre as variantes equipadas com motorização flex e tem praticamente o mesmo preço do novo Compass Sport Flex: a Jeep pede R$ 97.990 pela nova opção do carro.

Embora o Jeep Renegade e o Jeep Compass sejam diferentes no visual, interior, dimensões, equipamentos de série e motorização (o que acaba implicando nos custos, como combustível, seguro e manutenção), é provável que muitos consumidores fiquem em dúvida na hora de levar um crossover 0km da Jeep para casa. Portanto, para solucionar esta questão, fizemos um breve comparativo entre os dois carros. Confira:

jeep-renegade-vs-compass Jeep Renegade Limited ou Compass Sport? Crossovers da Jeep se enfrentam por R$ 100 mil

Jeep Renegade Limited Flex x Jeep Compass Sport Flex – visual e interior

Apesar de serem construídos a partir da mesma plataforma (compartilhada também com a picape Fiat Toro), o Renegade e o Compass se diferem bastante quando o assunto é a parte estética. Enquanto o modelo maior apela para as formas mais retas, o segundo ostenta um formato mais musculoso e aspecto mais arredondado em alguns pontos da carroceria.

O Jeep Renegade tem como destaque os faróis arredondados na dianteira, que formam conjunto com a grade de sete filetes verticais numa mesma peça, além do para-choque com aplique plástico que integra as luzes indicadoras de direção, os faróis de neblina, o suporte de placa e as tomadas de ar, enquanto as laterais exibem formas mais limpas e caixas de roda quadradas. Na traseira, há lanternas também quadradas, com elementos internos que remetem aos galões de combustíveis carregados pelos antigos Willys em patrulhas.

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Já o Jeep Compass tem formas mais convencionais, marcadas pelos faróis afilados na dianteira, com luzes diurnas de LED na parte interior, que formam conjunto com a grade de sete elementos verticais da fabricante. O para-choque tem desenho mais robusto, com os faróis de neblina e os indicadores de direção nas extremidades e as tomadas de ar na parte central. As laterais têm vincos marcantes nas extremidades das maçanetas e linha de cintura elevada. Por fim, na traseira, há lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e para-choque com detalhes em plástico preto.

A respeito do interior, o Renegade e o Compass também compartilham alguns componentes. O volante, que nos dois casos conta com comandos do sistema de som, do controle de cruzeiro e do computador de bordo, além de revestimento em couro, é o mesmo em ambos. As semelhanças continuam no formato das maçanetas internas. O painel de instrumentos também é parecido nos dois carros, mas no compacto há velocímetro e conta-giros com aro prateado, enquanto o médio exibe esses elementos em “copinhos”.

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Quanto ao acabamento interno, os dois Jeep seguem a mesma linha, com plástico emborrachado no painel e detalhes em couro com costuras aparentes no painel das portas, embora alguns materiais sejam ligeiramente superiores no Compass.

Nas medidas, o Jeep Renegade tem 4.232 mm de comprimento, 1.798 mm de largura e 1.666 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.570 mm e porta-malas com capacidade para 260 litros. Já o Jeep Compass ostenta 4.416 mm de comprimento, 1.816 mm de largura e 1.635 mm de altura, com entre-eixos de 2.636 mm e porta-malas de 408 litros. Ou seja, o segundo modelo é maior em praticamente todas as dimensões: 184 mm no comprimento, 18 mm na largura, 66 mm no entre-eixos e 148 l no porta-malas, enquanto a altura é inferior em 31 mm.

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Jeep Renegade Limited Flex x Jeep Compass Sport Flex – equipamentos

A versão mais cara do Renegade Flex é equipada de série com airbags frontais, freios ABS, faróis com acendimento automático, volante com ajuste de altura e profunidade, alarme, ar-condicionado automático de duas zonas, direção elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, banco do passageiro dianteiro rebatível, bancos em couro, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, controle eletrônico anti capotamento, direção elétrica, controle de estabilidade para trailer e trio elétrico.

A lista inclui também retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, faróis xênon, faróis e lanternas de neblina, assistente de partida em rampas, Isofix, destravamento das portas e partida do motor sem chave, luzes diurnas, painel de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas, controle de cruzeiro, rodas de liga-leve aro 18, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento da pressão dos pneus, sistema multimídia com tela sensível ao toque de cinco polegadas, comandos de voz e navegador GPS, sistema de som com seis alto-falantes e Bluetooth e sistema start/stop.

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Entre os opcionais, há o teto solar elétrico panorâmico Command View (R$ 6.800), Kit Segurança (R$ 3.250) com airbags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista e Kit Tecnologia (R$ 4.900) com detector de pontos cegos e sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, reconhecimento de voz, Bluetooth e navegador GPS.

Já o Compass Flex de entrada oferece airbags frontais, freios ABS, volante com ajuste de altura, ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bipartido e rebatível, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, controle eletrônico anti capotamento, controle de estabilidade para trailer, direção elétrica, faróis com assinatura em LED, lanternas em LED, faróis e lanternas de neblina e freio de estacionamento elétrico.

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Há ainda assistente de partida em rampas, Isofix, luzes de rodagem diurna, controle de cruzeiro, painel de instrumentos com tela TFT de 3,5 polegadas, sistema multimídia com navegador GPS, tela de cinco polegadas sensível ao toque e comandos de voz, sistema de som com seis alto-falantes e Bluetooth, monitoramento da pressão dos pneus, rodas de liga-leve de 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, trio elétrico, entre outros.

Como opcional, há o Kit Segurança, por R$ 3.200, que inclui airbags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista e banco do passageiro dianteiro rebatível com porta-objetos sob o assento.

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Jeep Renegade Limited Flex x Jeep Compass Sport Flex – motorização

Este é o ponto em que os dois modelos se diferem bastante. E vamos logo adiantando que o Compass vence com folga.

O Renegade usa um motor 1.8 litro E.torQ flex de quatro cilindros, que para a linha 2017 recebeu coletor de admissão variável (VIS), partida a frio sem tanque auxiliar, sistema start/stop, monitoramento indireto da pressão dos pneus (iTPMS), indicador de troca de marchas no quadro de instrumentos, pneus “verdes”, alternador inteligente, bomba de combustível inteligente e óleos de baixo atrito para motor e transmissão.

Este propulsor consegue gerar 135 cavalos de potência com gasolina e 139 cv com etanol, a 5.250 rpm, e torque de 19,3 kgfm, a 3.750 rpm. No caso da versão Limited, há uma transmissão automática de seis velocidades.

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A Jeep diz que o novo Renegade Flex acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos com gasolina e 11,9 s com etanol, com velocidade máxima de 180 e 182 km/h, respectivamente. O consumo é de 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com gasolina e 6,5 km/l e 7,6 km/l, respectivamente, com etanol.

Já o Compass é equipado com um 2.0 litro 16V Flex Tigershark, dotado de bloco e cabeçote em alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote e duplo variador de fase, que consegue entregar 159 cavalos de potência com gasolina e 166 cv com etanol, a 6.200 rpm, e torque de 19,9 kgfm e 20,5 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm, associado a uma transmissão automática de seis velocidades com comandos sequencias pela alavanca.

Segundo dados da marca, o Jeep Compass Flex vai de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e tem velocidade máxima de 192 km/h (com etanol). Já o consumo é de 8,1 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com gasolina e 5,5 km/l e 7,2 km/l, respectivamente, com etanol.

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Jeep Renegade Limited Flex x Jeep Compass Sport Flex – preços

Confira abaixo os preços da linha do Renegade e do Compass no Brasil:

Jeep Renegade 1.8 Flex MT5 2017: R$ 72.990
Jeep Renegade Sport 1.8 Flex MT5 2017: R$ 79.490
Jeep Renegade Sport 1.8 Flex AT6 2017: R$ 85.990
Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 2017: R$ 90.990
Jeep Renegade Longitude (teto*) 1.8 Flex AT6 2017: R$ 97.790
Jeep Renegade Limited 1.8 Flex AT6 2017: R$ 97.990
Jeep Renegade Limited (teto*) 1.8 Flex AT6 2017: R$ 104.790
Jeep Renegade Sport 2.0 Diesel AT9 4×4 2017: R$ 115.990
Jeep Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 2017: R$ 123.490
Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 2017: R$ 136.990

Jeep Compass Sport 2.0 Flex AT6: R$ 99.990
Jeep Compass Longitude 2.0 Flex AT6: R$ 106.990
Jeep Compass Limited 2.0 Flex AT6: R$ 124.990
Jeep Compass Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 132.990
Jeep Compass Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 149.990

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Jeep Renegade Limited Flex x Jeep Compass Sport Flex – revisões

Veja os planos de manutenção para as versões flex do Renegade e do Compass:

Renegade

12.000 km (R$ 338): óleo do motor, filtro de óleo do motor, filtro de ar e filtro de combustível;
24.000 km (R$ 750): óleo do motor, filtro de óleo do motor, filtro de ar e filtro de combustível;
36.000 km (R$ 835): óleo do motor, filtro de óleo do motor, filtro de ar, filtro de combustível e fluído de freio;
48.000 km (R$ 757): óleo do motor, filtro de óleo do motor, filtro de ar e filtro de combustível;
60.000 km (R$ 1.042): óleo do motor, filtro de óleo do motor, filtro de ar, filtro de combustível e vela de ignição;
72.000 km (R$ 967): óleo do motor, filtro de óleo do motor, filtro de ar, filtro de combustível e fluído de freio.

As seis revisões do Jeep Renegade Flex totalizam R$ 4.689.

Compass

12.000 km (R$ 447): elemento filtrante do filtro de óleo, filtro de combustível, elemento filtrante do filtro de ar e óleo do motor;
24.000 km (R$ 743): elemento filtrante do filtro de óleo, filtro de combustível, elemento filtrante do filtro de ar e óleo do motor;
36.000 km (R$ 823): elemento filtrante do filtro de óleo, filtro de combustível, elemento filtrante do filtro de ar, fluído de freios (ou a cada dois anos) e óleo do motor;
48.000 km (R$ 763): elemento filtrante do filtro de óleo, filtro de combustível, elemento filtrante do filtro de ar e óleo do motor;
60.000 km (R$ 1.440): elemento filtrante do filtro de óleo, filtro de combustível, elemento filtrante do filtro de ar, vela de ignição, correia de transmissão e óleo do motor.

As cinco revisões do Jeep Compass Flex totalizam R$ 4.216.

Jeep Renegade Limited Flex x Jeep Compass Sport Flex – conclusão

Como citamos anteriormente, o Renegade e o Compass compartilham uma série de componentes. Todavia, isso não significa que os dois modelos são iguais: o primeiro utilitário-esportivo leva vantagem pela lista de equipamentos mais recheada, enquanto o segundo se sobressai pelo maior espaço interno e motorização mais eficiente. E aí, qual seria a sua opção?

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  • Ângelo Coppo

    com o Compass a esse preço, ainda tem gente que vai preferir esse “cubo” da Jeep?

  • rspfreire

    Chega na concessionária e a Jeep cobra 3 mil a mais no preço do Compass, alegando ser custo de frete. Já começaram com propaganda enganosa, divulgam um preço que não se vê nas concessionárias.

    • Marcelo_Machado

      Já fui em várias aqui em SP capiral e todas cobrando o valor da tabela. 99.990,00

      • Marco Antônio

        Vem Pro norte do País. 3k vai ser pouco.

    • EDU

      NA Jeep de Osasco estao cobrando o valor de tabela no Compass

    • Lucas086

      Em aracaju, preço de tabela e ainda o ipva. Acho qur a Jeep quer ver muitos carros desse na rua.

      • Fanjos

        Ofereceram a pintura branca perola como cortesia para levar a versão longitude com o kit segurança e os bancos de couro…ate pensei..uia estou ganhando algo que não é aumento…acabei ficando confuso

        • zekinha71

          Realmente isso é pra deixar fora de rumo, cortesia que não é tapetinho.

        • Lucas086

          Kkkkkk enquanto na Honda, ágio mais prazo… ouvi de um vendedor que querem ver carro na rua.

          • Fanjos

            Honda fazendo Hondices

          • Anderson

            No Rio, consegui de 2 a 3 mil de desconto no Hrv ou Fit… É só acumular no pátio que o preço cai.

        • Cristiano_RJ

          kkkkkkk… “estou ganhando algo que não é aumento” foi hilário. kkkkk…

        • EDU

          Po Fanjos o branco perola realmente e muito bonito . Me ofereceram um longitude pela tabela $106.990 Acho que compensa a diferença tanto estetica quanto em equipamentos do sport.

          • Fanjos

            É o Longitude que eu estava sapiando lá, mas com tudo que eu queria saia 115k

            • EDU

              Tem muito opcional de diferença? Te pediram 45 dias pra entregar?Aqui em Osasco pronta entrega so diesel.

              • Fanjos

                Os opcionais seriam os bancos de couro com som da beats, o kit segurança com mais AB, tapetes e os frisos laterais (podem me processar), e a pintura, me pediram 40 dias para entregar, se eu quisesse azul ou preto já tinha a pronta entrega

                • yoni

                  E no fim só deu trabalho pro vendedor…

                  • Fanjos

                    Todo carro que vc confere, vc já compra? Eu não…estou escolhendo meu próximo carro, mas ainda estou em duvida entre ele, o Cruze Hatch ou o novo Fusion.

                    • yoni

                      Na minha opinião iria de novo fusion

    • pedro

      Hoje em dia é difícil as concessionárias cobrar mais que a tabela. Antigamente isso era a coisa mais normal. Mas viram que o pessoal já chega com a informação, aí não cola o ágio. Mas o próprio preço de tabela já está inchado, é bem fácil, inclusive achar descontos. Não no caso da Jeep que está vendendo bem, mas em muitos casos isso é comum.

  • SDS SP

    Compass me parece um carro mais versátil. Desempenho correto e espaço interno e porta malas para fazer viagens. Aspectos em que o Renegade fica devendo.

    Dificilmente esses preços ficarão do jeito que estão.

    • CharlesAle

      Entre esses dois, também iria de Compass sem sombra de dúvidas.Pelos mesmos motivos que citou..Mas para mim, o Compass tá com preços de “inauguração”. Logo vai subir de preço com certeza..

    • 4lex5andro

      O Compass é melhor que o Renegade, tanto em motor e espaço interno;

      E se os preços das versões 4×4 diesel dos dois carros for parelho também (o que é difícil) logo a Jeep vai inventar um reajuste de preço no Compass.

    • Cristiano_RJ

      Pior que também acredito nisso. Mas, não custa nada torcer, né? Se a Jeep mantiver o Compass haverá um outro efeito colateral benéfico para o consumidor. A Honda e as demais marcas não poderão reajustar os preços dos seus crossovers compactos.

      A propósito, hoje chegando em casa vi na rua dois Compass, um Limited branco com teto preto e um Longitude prata que nem estava emplacado. Cara, vou te dizer viu, que carro bonito!

      • SDS SP

        Há uma grande chance do Compass canibalizar vendas das versões top Flex do Renegade.

      • Anderson

        O mesmo ocorre com o Renegade de entrada por 70-72mil. Ele “trava” o preço de outras categorias. O FIT por exemplo, não faz sentido algum custar 78mil quando vc pode levar um Renegade, melhor, por 72. Se não fosse o porta malas e consumo, o Renegade seria rei.

  • Ricardo Blume

    O Compass foi lançado a pouco tempo. Estes preços sofrerão reajuste logo; isso tudo é preço de lançamento.

    • Tosca16

      Na minha época era o inverso, depois do lançamento vinham os descontos, mas hoje começa por X e daqui a dois meses tá por dois X .

      • O mais interessante é que isso só vale para o carro novo. Porque na hora de você dar o seu usado como parte do pagamento, ele não vale sequer o valor da tabela fipe, que já seria uma merreca.

  • Brasil_MG

    Compass Sport, com toda certeza. Muito mais negócio!

    • Tsi

      Se eu tivesse R$ 100 mil disponíveis pra comprar um SUV, também iria de Compass, com certeza

      • Brasil_MG

        Mas tem que correr pra comprar antes que o preço mude, pois a Toro já está em seu décimo segundo aumento, em apenas 1 ano

    • Louis

      Vai ser sucesso, já vi 2 Compass sem placas rodando.

  • Lucas086

    Se pelo menos o Renegade tivesse mais air bags, poderia até ser uma opção, mas nesse com caso, com certeza iria de Compass e mandava pintar as maçanetas e retrovisores, pq preto é feio demais.

    • Martini Stripes

      Colocando o pacote de 3k, vc tem mais ab e o preço iguala.

  • Mr. Car

    Um de cada e pronto: acabo logo com este dilema, no meu coração mopariano, he, he!

  • Paulo Lopes Jr

    Rapaz, esses Jeeps bebem mais que meu avô na época áurea da boemia.

    • Hater x Haters

      Jeep só a Diesel. O problema é o preço cobrado.

      • Paulo Lopes Jr

        Exatamente isso.

  • leomix leo

    Rpz, aqui em minha cidade, tem um Renegade preto com uma frase estampada no vidro traseiro” Não compre Jeep”. Vou tentar perguntar qual foi a decepção que ele teve, é um Sport a gasolina.

    • CharlesAle

      Já adianto rsrs..Consumo excessivo do combustível e desempenho digno de uma lesma…

      • Darwin Luis Hardt

        porta-malas zero e ainda alguns problemas de projeto como quase todo lançamento de carro tem hoje em dia

      • radiobrasil

        Falando em LESMA, não que seja, mas o Compass fazer 0-100 em 10,9 tá DIFICIL de acreditar viu?
        Ford Fusion 2.5 (aspirado) tem 24kg de torque, 175cv, melhor aerodinamica e peso parecido faz pouco melhor que isso…. acho q o Compass faz uns 12…

        • Cristiano_RJ

          Também duvido que faça. O Compass diesel já foi testado por várias revistas e ficou longe disso. O 2.0 Tigershark não ficará melhor, obviamente. Mas isso eu já percebi: o grupo FCA costuma sempre divulgar números de desempenho fantasiosos. Nunca confie.

    • Mambo Ted

      Kkkk
      Carro urbano , trajeto limitado a levar filhos escola e shopping . E com pouca compra .

  • adrielmenezes

    O que é uma bomba de combustível inteligente?

    • Debraido

      E a mesma coisa, só que deu um “role” no departamento de marketing.

      • adrielmenezes

        Concordo. Pesquisei bastante para saber o que essa bomba inteligente faz e não encontrei nada. Pelo visto a única coisa inteligente que ela faz é bombear o combustível igual qualquer outra

      • Cristiano_RJ

        kkkkkk. show! Bela definição.

    • Ziliontec

      Esse tipo de bomba tem vazão variável, reduzindo o consumo de energia, e o de combustível já que exige menos do alternador.

      Esses carros devem ter gerenciamento de carga da bateria, onde o alternador só carrega a bateria nas frenagens ou em situações de cut-off (freio-motor). se a carga da bateria cair muito, o alternador entra o tempo todo. Portanto toda redução de consumo é bem vinda para ajudar na eficiência energética.

      Trabalhei no desenvolvimento de um relê variável da FCA em 2010, onde durante o processo aprendi com o pessoal de Betim o porquê das mudanças.

      Abs.

      • Luis LC

        Bom, eficiência energética não é o forte desses dois ai….

      • Claudio

        O mesmo sistema dos Renault 16/17?

    • Luis_Zo

      Ela tem um controlador PWM.

      Ou seja, é possível via calibração variar a vazão dela conforme a necessidade, diminuindo o consumo de energia elétrica da mesma e consequentemente o consumo de combustível do veículo.

      Os eletroventiladores do radiador também já tem esse controlador. Um eletroventilador com PWM tem rotação variável, enquanto um comum tem 2 velocidade fixas só. O principio é o mesmo, controlar a rotação de modo a diminuir o consumo de energia elétrica pelo componente e assim o consumo de combustível do veículo.

  • Ricardo

    Minha opção? Golf variant.

    • Luis LC

      Tai um boa escolha!!!

      • Fanjos

        Era uma boa até caparem…agora virou uma “Paraty gigante”

        • Luis LC

          É…motor melhorzinho ao menos

    • Fábio A.

      Minhas opções:
      – Cruze LTZ 1;
      – Jetta TSI 1.4 Confortline;
      – Jetta TSI 2.0 Highline (seminovo com no máximo 1 ano).

      • Ricardo

        Fique com o GM. O jetta saiu de linha. A não ser que vc não ligue pra isso.

        • Fábio A.

          Jetta continua sendo produzido. Não há geração mais nova que a atual, não iria sair de linha sem deixar substituto. Inclusive o carro vendido aqui é o mesmo vendido no México (parte vem de lá) e nos EUA.

          Mesmo se tivesse saído de linha não ligo tanto, ainda mais que ultimamente tenho comprado seminovos. Mesmo estando defasado em design, o Jetta tem mecânica de ponta e das mais atuais, comparado a seus concorrentes.

          • Ricardo

            É que como não aparece mais no sítio da VW para montar, associado à declaração da VW de que iria focar em produtos mais rentáveis, subentende-se que saiu de linha. De qualquer forma, para quem não dá muita bola, o Jetta é sim uma excelente opção.

            • Fábio A.

              Verdade! Estranho mesmo, pode ser um indício que esteja saindo mesmo. Acabei de conferir aqui. O estranho é que não consta no configurador, mas consta no rol de produtos no site. Pode ser que seja um erro mesmo. Acho que ainda é um sedan médio competitivo.

  • Tosoobservando

    Iria de Suzuki S-Cross, mais economico da categoria.

    • Zé Mundico

      Ainda existe vida inteligente no NA.

      • Cristiano_RJ

        Até você entrar em um e ter a exata sensação de não estar em um carro de R$ 100 mil, mas sim em um que custa a metade do preço.

    • Luis LC

      Ahhhh, agora sim podemos falar de eficiência energética….

    • Cristiano_RJ

      Cara, pagar R$ 100 mil em um crossover compacto (e bota compacto nisso), mal acabado (materiais dignos de carro popular) e motor 1.6 aspirado pelo único motivo de consumir pouco? É sério isso? Não seria melhor pegar logo um popular mesmo?

      • Tosoobservando

        mal acabado? kkk vc ja viu os equipamentos dele, ja viu o interior? Ele ganha de 10×0 do queridinho HR-V, nem vou comentar do Renegade. Carro não é so um painel bonito e luzes coloridas, pesquise todos os equipamentos de série.

        • Cristiano_RJ

          “mal acabado? kkk”

          Sim. Mal acabado. kkkk

          “kkk vc ja viu os equipamentos dele?”

          Já. Está disponível no site.

          “ja viu o interior?”

          Sim. Estive no salão do automóvel de Paris e pude entrar na versão 4Sport e analisar com cuidado. Só plástico duro. Acabamento de popular.

          “Ele ganha de 10×0 do queridinho HR-V, nem vou comentar do Renegade”

          Não, ele perde do HR-V e é estuprado pelo Renegade no quesito acabamento.

          “Carro não é so um painel bonito e luzes coloridas”

          E quem por aqui falou que era?

          “pesquise todos os equipamentos de série”

          Como disse antes, já pesquisei. Em momento nenhum critiquei a lista de equipamentos. Critiquei, e reafirmo tudo o que disse antes, foi o espaço interno irrisório e o acabamento simples. Fora o motor 1.6 aspirado em um carro de mais de R$ 90 mil. Céus! Onde vamos chegar???!!!

          • Tosoobservando

            Vc fala como se esse motor 1.8 que a Fiat coloca no REnegade fosse melhor, sendo que é uma porcaria, o carro é uma lesma, alem de gastão.

            • Cristiano_RJ

              Brother, quem, pelamordeDeus, QUEM falou que o motor 1.8 E.PorQ nojento da Fiat é bom? QUEM????!!!!

              • Tosoobservando

                EStamos numa postagem sobre o REnegade, so fiz uma comparação.

                • Cristiano_RJ

                  Ah tá. Blz.

  • Louis

    Agora o Ix35 perde a liderança do segmento…

  • Leonel

    Sem dúvidas, o Compass. Pelo conjunto da obra, entendo que ele oferece mais.

  • BTRJ

    Acho que infelizmente vai haver sim algum tipo de aumento para distanciar os produtos, pois já ouvi de muitos proprietários do Renegade que irão trocar pelo Compass. Eu não teria dúvidas, certamente optaria pelo Compass.

    • Anderson

      Isso explica vários Renegades já anunciados com pouco uso.

  • saulo

    HR-V EXL sem dúvida…..que comecem o MiMiMi….rs

    • Fuzaca

      Prefiro o RAV4 …que comecem o MiMiMi….rs

      • Felipe

        Cinco Jeep Grand Cherokee Laredo 5.2 V8 1998 seminovas, com kit gás….. que comecem o MiMiMi….rs

        • radiobrasil

          Todos levam um PAU do Crossfox kkkkkkkkkkkkkkk

          • Miguel

            Mas explica uma coisa: Levam PAU do Crossfox na trilha do deserto de MOAB onde a Jeep faz testes! KKKKK

      • Mambo Ted

        Fetios Cross !!!!
        Sem duvidas !
        De preferência amarelo gema .

    • Christian Balzano

      Ecosport Titanium Powershift sem dúvida…..que comecem o MiMiMi….rs #SQN HAHAHAHAHA

    • zekinha71

      Space Cross completatíssima… que comecem bombas nucleares de MiMiMi.. rsrsrsrsrsr…

    • RED883

      O Fitão top tá 108mil aqui na província…

  • edgar__rj

    Entre o Renegade e o Compass , fico com nenhum deles kkkkk
    Pegaria uma Frontier ou Ranger Diesel seminova… Fico bobo de como ainda se compram carro 0km no Brasil…

    • dor53

      se ninguem comprar carro 0km como vc compraria um usado?

      • edgar__rj

        Me desculpe, não me coloquei direito…

        Fico bobo de como ainda se compram tanto carro 0km no Brasil… Quando há muitas ofertas de seminovos muito melhores… Existem muitas pessoas que colocam Os pés pelas mãos pra ter um 0km, quando poderiam ter um seminovo de qualidade superior por até mesmo metade do preço…

      • Tosoobservando

        Em Cuba nao se vende quase nada de carro 0km desde os anos 50 e continuam comprando carro usado…

  • Darwin Luis Hardt

    de 99k o compass vai pra 110 em no máximo 5 meses

  • Renegade Flex faz 11,9 de 0-100 só nos números de fábrica, mesmo. Devem amarrar o danado na traseira de algum Marea Turbo por lá… kkkk

    • radiobrasil

      Falando em LESMA, não que seja, mas o Compass fazer 0-100 em 10,9 tá DIFICIL de acreditar viu?
      Ford
      Fusion 2.5 (aspirado) tem 24kg de torque, 175cv, melhor aerodinamica e
      peso parecido faz pouco melhor que isso…. acho q o Compass faz uns
      12…

  • Vinícius

    Por esse preço (R$ 97 – 100 mil) os dois oferecem muito pouco! Mas comparando os dois, não justifica levar um Renegade, a lista de equipamentos é muito semelhante.

  • André Luis Versiani

    kkkkkkkkk, já já vem um leve aumento de 10K reais no Compass.

  • Luis LC

    dois beberrões….

  • ALVIN_1982

    Tem um cara aí que prefere ir de JAC T6… e outro em outro blog fãvw diz que o Up! é melhor e arrebenta os dois numa tacada só! kkkkkk

  • GABRIELCSFLORIPA

    Minha opção seria gastar um pouco mais e pegar um Longitude com couro e air-bags lateriais.

    • Cristiano_RJ

      Sem dúvida. Vale muito mais a pena. Aliás, mesmo que a $$$$ esteja curta, vale a pena abrir mão dos opcionais e pegar o Longitude basicão.

  • Milton Quadros

    O consumo do Compass flex está correto? Se está, é um beberrão!!!

  • pedro rt

    msm sendo a versao mais simples nao tenho duvidas de q o COMPASS E A MELHOR OPCAO

  • ####Carlao GTS

    Aqui em PALMAS, é o preço de tabela… IPVA do primeiro ano Desconto da prefeitura…

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