Jeep Recalls

Jeep Renegade tem recall para substituir pinça de freio traseira

Jeep Renegade tem recall para substituir pinça de freio traseira
Jeep anunciou recall do Renegade para a troca de pinça de freio traseira

Nesta semana, a Fiat Chrysler Automobiles Brasil (FCA) anunciou um recall para todas as versões do Jeep Renegade anos/modelos 2019/2020 e 2020/2020. O agendamento teve início na segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020.

Conforme explica a empresa, foi identificado a possibilidade de quebrar um dos pontos de fixação do conjunto de pinça do freio. Em decorrência disso, poderá ocorrer a redução da capacidade de frenagem do carro, podendo provocar acidentes, “com potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”, diz a Jeep em nota.


Os modelos envolvidos no recall passarão por uma análise e, caso seja necessário, a Jeep fará a substituição do conjunto de pinça de freio traseiro (lado direito). Todo o procedimento é gratuito, como determina o Código de Defesa do Consumidor.

No Brasil, existem quatro versões do Jeep Renegade: a Sport AT, a Longitude, Limited e a Trailhawk.

Confira a seguir informações sobre os chassis e outros detalhes dos veículos envolvidos no recall:

Modelo: Jeep Renegade (todas as versões)

Chassis não sequenciais: entre 297348 e 309065 (últimos seis dígitos)

Anos / modelo: 2019/2020 e 2020/2020

Jeep Renegade tem recall para substituir pinça de freio traseira

O tempo mínimo para o reparo é de aproximadamente uma hora. Os clientes já podem realizar o agendamento em uma concessionária Jeep de sua preferência. Também é viável consultar o número do chassi e outros detalhes através da Central de Serviços ao Cliente Jeep, no telefone: 0800 703 7150 e no site www.jeep.com.br. Se preferir, o contato poderá ser feito por WhatsApp, no número: 31 2123-4000.

No site oficial de recalls, os proprietários do Renegade podem digitar o chassi do veículo para verificar outros detalhes da campanha (clique aqui para acessar).

“Com esta iniciativa, a FCA visa assegurar a satisfação dos seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca JEEP”, finaliza o comunicado da montadora.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • buenas, bom mesmo era um recall para substituir esse motor…

  • Willie Cicci

    Impressionante como a FCA tem fornecedores ruins

  • Baetatrip

    Maravilha!
    1 modelo que teve VARIOS recalls!
    Cambio…..Etc….. Agora e a pinça traseira….!
    Nao dá p/ confiar….. Esse recall tb vale para o Compass?!

  • Rick Wakeman

    Tem carros menores que o Renegade que possuem porta malas maior. Pra onde foi a área do porta malas no Renegade? No espaço entre bancos? Na parte do motorista?

    • dallebu

      Suspensão traseira independente Mc Pherson + traseira curta

      • Rick Wakeman

        Sim…vc vê que a traseira é curta. Mas se ela é curta, alguma coisa no carro tem que ser mais longa , já que o Renegade não é um carro pequeno. E não vejo onde ele seja maior. Ou seja, não vejo onde espaço que “sobra” na traseira foi utilizado no carro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email