EUA Jeep Mercado Pickups SUVs

Jeep sugere motor do Hellcat a bordo de Wrangler e Gladiator

Jeep sugere motor do Hellcat a bordo de Wrangler e Gladiator

Tim Kuniskis, novo CEO da Jeep, deu uma declaração nos EUA que pode mexer com a sanidade de muita gente. De acordo com o executivo, muitos perguntam sobre se a dupla Wrangler e Gladiator poderia tecnicamente receber o insano motor V8 6.2 Hellcat, que atualmente despeja 717 cavalos e literalmente frita os pneus dos modelos que o carregam.


Kuniskis, respondeu que: “Sim. Cabe como uma luva”. A afirmação do chefe da Jeep pode empolgar muita gente, mas Tim explica que, mesmo sendo “fácil” adiciona-lo aos dois modelos feitos em Toledo, Ohio, a segurança seria colocada em risco. Segundo o executivo, o propulsor Hellcat exigiria muito do espaço que hoje é dedicado à absorção de impactos em caso de acidente.

Ou seja, Wrangler e Gladiator não passariam nos testes de segurança por conta do enorme e poderoso V8. Além da reprova em testes de colisão, Kuniskis alerta ainda que consumo e emissão seriam prejudicados nos novos modelos da Jeep, reforçando a ideia de que a cavalaria vista nos Dodge Charger e Challenger, além do Jeep Grand Cherokee Trackhawk, ficará bem longe dos aventureiros 4×4.

Jeep sugere motor do Hellcat a bordo de Wrangler e Gladiator


Por um lado, se a Jeep não poderá dispor dessa dupla com 717 cavalos, Kuniskis pode estar dando um recado para entusiastas de performance, que agora serão estimulados a comprar o kit Hellcrate para substituir os motores originais de Wrangler e Gladiator, adicionando assim essa enorme cavalaria com mais facilidade. A única questão, no entanto, é o preço do motor vendido à parte: US$ 20.000.

Esse é o valor que pode fazer alguns modelos comuns da Fiat Chrysler e de outras marcas, saltarem para um desempenho realmente impressionante e sem qualquer preparação. A FCA ainda tem uma boa gama de produtos que em teoria poderiam receber o Hellcat. As picapes RAM 1500 e 2500, por exemplo, seriam candidatas ideais para sair arrancando com mais de 700 cavalos, por exemplo.

[Fonte: Autoblog]

Jeep sugere motor do Hellcat a bordo de Wrangler e Gladiator
Nota média 4.5 de 2 votos

  • RicLuthor

    Comprar o Hellcat é só uma parte do negócio. Depois, o cliente tem que aperfeiçoar o sistema de refrigeração e exaustão, fazer a calibração eletrônica, aperfeiçoar o sistema de freios, suspensões (talvez só a dianteira), trocar a transmissão para suportar o maior torque e por aí vai.

  • vicegag

    Primeiro de abril, já passou!

  • Alvarenga

    Por que não ? Potencia nunca é demais ! Garantia de diversão.

    • Nicholas Jensen

      E de morte também.

      • Alvarenga

        Se o motorista não tiver tecnicas e capacidade de pilotagem, com certeza.

    • Baetatrip

      O que importa e o torque e nao potencia!

      • Alvarenga

        Pra fora de estrada e pra dobrar esquina no transito eu concordo, mas pra curtir uma acelerada, um motor em que cresce a potencia no final é bem mais gostoso do que um que vai apagando. Isso é muito perceptivel na familia TSI da VW por exemplo. Começa uma maravilha devido ao alto torque em baixa, mas quando passa dos 4000 giros começa a faltar alguma coisa, a crescida frustra. Tambem é facilmente perceptivel em veiculos com motores Diesel. Por isso que são sem graça de dirigir rapido.

        • Unknown

          E dá-lhe Honda Civic, girador! rsrs
          Concordo com você colega!

        • Baetatrip

          Sim…..
          Ja tive TIG 10/11 2.0 TSI, eu sei exato que pico da turbina é 3000rpm e depois fica meio “aspirado”, pois o torque e baixa (1750rpm) era bom de guiar…..
          Meu atual GV3 4×4 2.0 16v o torque só aparece 4000rpm, em baixa o carro fica meio “sonolento”, eu ja acostumei e ando na estrada pouco abaixo de 3000 rpm, senao bebe bem, as x eu estico , pois o motor J20A e bem elastico!

  • Leo Figueiredo

    Que nem a Chevrolet com o LT4 do Corvette. Sai distribuindo, kkk .

  • zekinha71

    Hellcat em um Wrangler é pedir pra ganhar uma lápide.

  • Baetatrip

    Ficaria lindo com V8….!
    Da para encarar belas trilhas, viagens com conforto (nao foi feito p/ correr!)
    Teria 1 facil!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email