Jeep: SUV elétrico da marca aparece com camuflagem

jeep suv flagra

A Jeep prepara um SUV compacto elétrico que não será fabricado e nem vendido no Brasil, pelo menos não inicialmente. O veículo foi visto com camuflagem, mas é fácil identificá-lo.


O SUV compacto usará a plataforma modular elétrica STLA Small para atuar no segmento de carros de entrada na Europa, EUA e China, mas devido ao custo não virá, segundo a Stellantis.

O modelo aparece com a frente truncada, tendo faróis full LED, lanternas compactas em LED, capô retilíneo, faróis com lentes escurecidas, grade falsa com sete barras e colunas C destacadas.

jeep eletrico concept 1

A Stellantis não deu detalhes sobre o projeto, que deve chegar ao mercado mundial com motores elétricos no eixo dianteiro ou nos dois eixos, provendo assim tração nas quatro rodas.

Esse novo Jeep deve dispor de modos de terreno e de condução, além de baterias de lítio sob o assoalho, garantindo assim uma plataforma plana e bom espaço interno, assim como bagageiro condizente.

O novo produto, aparentemente menor que o Renegade, ampliará enormemente a atuação da Jeep no mercado global de carros elétricos, assim como dos modelos maiores.

jeep eletrico concept 2

Pelo menos uma opção de cada plataforma STLA deve surgir nos próximos anos, com as bases Medium, Large e Frame, com esta última certamente abraçando a próxima geração do Wrangler.

A mudança para um portfólio elétrico demorará, uma vez que o mercado americano, mesmo com o apoio de Biden, não conseguirá uma conversão tão rápida quanto à Europa.

A produção do novo Jeep poderá ser feita nos EUA ou México, sendo que no segundo, os custos de produção são bem mais baixos e isso não deve impactar na receptividade do produto devido à sua origem.

Os clientes americanos mais tradicionalistas, especialmente os de segmento de picapes, possuem maior resistência, ainda mais quando o governo americano está aplicando bilhões de dólares na eletrificação dos carros.

[Fonte: Worldscoop)

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.