Crossovers Jeep SUVs

Jeep vai produzir Compass e Patriot atuais no México até 2017

jeep compass 2015

Apesar de um novo SUV médio estar praticamente pronto para chegar ao mercado, os atuais Compass e Patriot (que serão substituídos pelo modelo inédito) deverão continuar sendo produzidos na fábrica da Jeep em Toluca, no México, até o ano que vem. De acordo com fontes, ambos os utilitários-esportivos têm fim de linha na unidade fabril mexicana marcado para o dia 30 de janeiro.

jeep patriot 2016

A estreia do novo modelo da Jeep, que deverá ser lançado como Compass, é esperada para o segundo semestre deste ano, provavelmente com aparição mundial no Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro. Além da planta mexicana, o novo SUV será produzido na fábrica do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Goiana, Pernambuco, ao lado do Renegade e da Fiat Toro.

compass-china-4

Detalhes oficiais do novo carro ainda são desconhecidos, mas sabe-se que o modelo será construído a partir de uma versão alongada da plataforma do Renegade, com direito a tração dianteira ou integral. Pelo menos no Brasil, o Jeep deverá ser equipado com o motor 2.0 litros Tigershark flex, com cerca de 160 cv de potência e 20 kgfm de torque, além do 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm, com câmbio automático de nove marchas.

[Fonte: Automotive News]





  • Mayck Colares

    O Compass de hoje ficou bem atual perto do Patriot

    • Fabio Marquez

      A lateral do Patriot parece ter no minimo 20 anos, lembrando as Cherokee dos anos 90… Já o Compass era um lindo conceito, até que lançaram a versão de produção dele toda desengonçada.

      • DiMais

        por isso a FCA tem urgência em colocar o modelo novo nas lojas, a dupla atual só fica interessante pelos preços que ficam atrativos agora no fim de vida.. mas por beleza e qualidade a concorrência TODA anda muito melhor servida.

  • Mr Andrey

    Quero só ver a jeep tirando o coro nesse novo SUV.

  • animefriendsSP

    Mexico carro é mais barato

  • Luccas Villela

    Gosto MUITO do Compass atual e com promoções teve um preço bem interessante.

  • Cleidson

    Acho bonito o Patriot, adoro esses suvs quadrados com jeito de antigo. O mercdes classe g é a coisa mais linda.

  • DiMais

    TRINTA DE JANEIRO DE DOIS MIL E DEZESSETE, pelo título parece que vai ser produzido até o final do ano… vão apresentar o modelo provavelmente em março no Salão de Nova York, já que era esperado para o evento desse ano mas os brasileiros terão a honra de lançar ele em São Paulo.

  • Felipe

    O Patriot me lembra o 1º Ecosport.



Send this to friend