*Destaque EUA Jeep Lançamentos SUVs

Jeep Wrangler 2018 tem primeiras imagens reveladas nos EUA

jeep-wrangler-2018-1 Jeep Wrangler 2018 tem primeiras imagens reveladas nos EUA

A FCA revelou nos EUA as primeiras imagens da nova geração do Jeep Wrangler, que chega ao mercado americano no próximo ano. A apresentação oficial ocorrerá somente em 29 de novembro no Salão de Los Angeles. O clássico da marca chega com um visual levemente atualizado, sem perder o DNA de estilo que o caracteriza.



Herdeiro espiritual do velho Jeep da Segunda Guerra, que chegou a ser fabricado no Brasil em duas plantas diferentes da Willys Overland (São Bernardo do Campo-SP, onde hoje fica a Ford, e em Jaboatão dos Guararapes-PE, região metropolitana de Recife). Mas de volta ao Jeep Wrangler 2018, o utilitário 4×4 da Fiat Chrysler foi revelado tanto na versão Unlimited com quatro portas, quanto na versão mais tradicional, sem capota e duas entradas.

jeep-wrangler-2018-2 Jeep Wrangler 2018 tem primeiras imagens reveladas nos EUA

Mas, o Jeep Wrangler 2018 traz uma novidade interessante, que em realidade já era usada nos tempos do modelo original, o para-brisa dobrável. A marca diz que esse recurso permite “mais liberdade ao ar livre”. Os aventureiros deverão gostar disso. Para agradar os puristas e fãs da marca, a empresa vai reservar dezenas de combinações de teto, portas e para-brisa para ninguém botar defeito.

No visual, o Jeep Wrangler 2018 apresenta uma grade com as sete aberturas já conhecidas, mas agora levemente inclinada na parte superior e com acabamento melhorado. O que chama atenção mesmo, no entanto, são os faróis circulares, maiores e com assinatura em LED, além de um conjunto adicional bem no centro do projetor, que abriga os faróis Full LED. Nos para-lamas elevados, agora o modelo vem com LEDs diurnos e repetidores de direção integrados ao desenho dos DRL´s.

jeep-wrangler-2018-3 Jeep Wrangler 2018 tem primeiras imagens reveladas nos EUA

O para-choque foi totalmente atualizado e recebe faróis de neblina mais espaçados entre si, além de acabamento cromado. O conhecido capô com travas nas laterais, agora dispõe de novos dispositivos de travamento. As portas aparentemente são as mesmas, mas as maçanetas foram atualizadas.

Os retrovisores quadrados ganharam um novo suporte. Os para-lamas dianteiros ganharam saídas de ar elegantes, enquanto as saias de rodas receberam um aplique preto adicional. As lanternas traseiras não são mostradas totalmente, mas logicamente devem ter sido atualizadas. As rodas de liga leve apresentam um aspecto mais esportivo, mas sem perder a robustez. Por ora, é o que a Jeep revela do Wrangler 2018.

O mistério da marca, no entanto, é maior em relação à mecânica, mas apenas diz que o Jeep Wrangler 2018 vem com propulsores “avançados em termos de eficiência” no consumo de combustível. No entanto, rumores nos states falam de um 2.0 Turbo com grande potência e versões V6 3.6 Pentastar e V6 3.0 diesel (VM Motori). Pela configuração, a versão de acesso poderia ser a V6 3.6, passando pelo diesel e chegando ao esperado 2.0 Turbo de nada menos que 373 cv. Vamos esperar para ver.

 

  • André Luis Versiani

    Jeep de verdade, lindo demais!

    • Mario

      Concordo! Esse 2 portas é o sonho!

  • tiago

    O 2.0 vai ter 275cv, segundo o que dizem no allpar e será mildhybrid, com um pequeno motor elétrico.

  • V12 for life

    Seria bom se viesse para cá com um turbo diesel, o 2.0 dos Jeep nacionais já está bom.

  • Lucia C.

    Prefiro o Suzuki Jimny [ ironic mode off ]

    • joao vicente da costa

      O Jimny é um fora-de-estrada raiz, uma versão fiel ao espírito do velho Jeep Willys e um sonho de consumo possível. Adoro ele!

      • El Gato Negro

        Também gosto muito do Jimny. É robusto e de simples mecânica, diversão garantida!
        E como você bem disse, um “sonho possível”, comparando com os valores de mercado de uma referência, como o Troller.

        • Leonardo

          Tenho alguns colegas de trabalho que fazem offroad, inclusive fazem rally dos sertões e tudo mais. Todos são unânimes em dizer que o Jimny é o melhor para offroad intenso (dificuldade altíssima) de carros normais, que não são absurdamente caros, inclusive bem melhor que os Jeeps Renegade e Compass, que de acordo com eles, são famosos por atolarem muito fácil e por não conseguirem concluir sem ajuda a famosa trila de Jalapão.

          • Marcelo Ricardo Teixeira Fonte

            Renegade e Compass são 4×4 com muito torque para subir rampa de estacionamento de shopping center.

  • Hadson Nobre

    Só eu achei que essa nova geração dele seria uma espécie de Renegade em maiores dimensões?

    • Bruno

      Ainda bem que a FCA não fez isso…

      • Luis LC

        Ufa!!!! Hahahahaha

    • beto

      Tem lá suas semelhanças, ambos são modelos de personalidade.

    • DiMais

      seguem a mesma linhagem dentro do line-up da marca, a diferença é que o Wrangler é um veterano.

  • ObservadorCWB

    No Brasil vão exigir CAPACETE se dirigir com o vidro abaixado….kkkkkkkkkkkk

  • Haggard

    Sonho de consumo o Rubicon 2 portas conversível! Aaahhhh
    No mais, achei que iria mudar mais, mas como diz o ditado, em time que está ganhando, não se meche (nesse caso, não se meche muito).

    • DiMais

      depois que a Land Rover apresentou o DC100 como possível sucessor do Defender e o mundo não foi lá muito receptivo com a ideia, a FCA já sabia qual caminho não deveria seguir.

  • NaoFaloComBandeirantes

    SUV de raiz!

  • Luis LC

    Resolver a questão do consumo é uma boa notícia

  • DiMais

    modernizou sem perder a essência e ficou bonitão, resta saber o que a FCA mexeu na estrutura dele para tornar mais leve e eficiente sem deixar de ser um verdadeiro fora de estrada.

  • RFGV

    2.0 de 373cv? Acho dificil heim! Um motor nesses num AMG beleza, mas num Jeep nao faz sentido.

  • Paulo Lustosa

    Acho que eles vão usar o VM 2.8 de 200cv (A428, que nós brasileiros conhecemos sob forma de GM Duramax na S10, que já foi produzido sob licença da VM Motori pela MWM International) como é no atual para o mercado europeu.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend