*Destaque EUA Híbridos Jeep Lançamentos SUVs

Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

jeep-wrangler-2019-1 Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

Apresentada em Los Angeles, a nova geração do Jeep Wrangler chegará ao mercado americano como linha 2019. O utilitário 4×4 vem com tudo renovado e com a promessa de duas versões ecológicas para os próximos dois anos. Feito em Toledo, Ohio, o modelo clássico terá uma variante de propulsão a gasolina e elétrico.



Com recarga externa, essa opção chegará até 2020, ampliando para quatro as opções de motorização do Jeep Wrangler 2019. A gama apresentada na Califórnia, inclui o conhecido motor V6 Pentastar 3.6 com 289 cv, além de um inédito 2.0 Turbo com 274 cv. Nos dois casos, a transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática com oito marchas.

jeep-wrangler-2019-2 Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

Mas, as opções não param por aí. Em 2019, o Jeep Wrangler de nova geração adota o motor 3.0 EcoDiesel da VM Motori, que atualmente entrega até 240 cv. Provavelmente essa opção também terá os dois tipos de câmbio disponíveis. No entanto, o clássico da Jeep deve chocar alguns puristas com a versão Plug-In Hybrid para 2020.

A FCA não detalhou como ela será, mas a primeira suspeita que surge é a minivan Chrysler Pacifica. O monovolume familiar tem sua versão plug-in com o Pentastar 3.6 e propulsor elétrico, fazendo média de 13,6 km/litro (cidade e estrada) e com autonomia de 53 km no modo elétrico. Com número expressivo para seu porte e peso, a minivan surge como uma fonte importante para o futuro Jeep Wrangler Plug-In Hybrid.

jeep-wrangler-2019-6 Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

Na nova geração, o Jeep Wrangler chega em duas carrocerias, como de praxe, sendo a de duas portas e chassi curto com as versões Sport, Sport S e Rubicon, enquanto a longa e de quatro portas, Unlimited, acrescenta a versão Sahara. Remodelado em relação ao anterior, o utilitário 4×4 manteve o mesmo estilo e adiciona conjunto ótico moderno, dotado de LEDs.

Além disso, para reduzir peso e consumo, ajudando a manter uma média de emissão de CO2 aceitável, o Jeep Wrangler 2019 adicionou alumínio à construção de portas, capô, estrutura do para-brisa, entre outros. Este, por exemplo, agora possui dobradiças que permitem deitá-lo sobre o capô, no melhor estilo do clássico da Segunda Guerra. As modificações estruturais ainda incluirão uma capota de acionamento elétrico a partir de 2018, mas basicamente portas, painéis, teto e outras partes removíveis continuam.

jeep-wrangler-2019-9 Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

No interior, o ambiente continua a reproduzir a rusticidade e robustez características do Jeep Wrangler, tendo painel na cor da carroceria (Rubicon) ou em couro, bem rente ao para-brisa, além de instrumentação analógica com display TFT padrão da Jeep. A multimídia Uconnect com tela de 8,8 polegadas está presente, trazendo também Android Auto e Car Play. Os difusores de ar são circulares. Os comandos de climatização e áudio foram refeitos, assim como os das demais funções.

Já entre os bancos, a clássica alavanca para o 4×4 está presente ao lado da transmissão, para agradar os puristas. A ergonomia continua deficitária, mas por conta do que se pode fazer com o Wrangler, tendo comandos dos vidros elétricos ainda em posição central, embora os espelhos sejam ajustados na porta do condutor. O volante é novo e multifuncional. O visual é mais leve que o atualmente empregado pela marca e espera-se que venha nas atualizações de Renegade e Compass.

Jeep Wrangler 2019 – Galeria de fotos

 

  • Luiz Fernando Filho

    Lindo!

  • Gustavo

    Meu sonho sempre foi esse 4 portas todo preto, rodas pretas. Mas o consumo é desanimador. Ainda mais com a gasosa a R$4,00.

    • Cosi fan Tutti

      Muda pros Eua kkk la o galão de 3 litros é menos de 1 dólar!

  • Luis LC

    É, aqui vai precisar gastar menos senão não tem como manter no offroad

    • Paulo Lustosa

      Galera do grupo de trilha da cidade aqui nem liga pro consumo dele, por ser um carro usado apenas pra isso, o que eles ligam é quando essa bagaça quebra. Aqui se tivesse a opção diesel, como tem na Europa, teria vendido mais, porém, seria mais caro ainda, por isso que usam muito Troller por causa do custo x benefício pros trilheiros.

      • Luis LC

        Sim sim, na trilha pega pouco o problemas é chegar lá, dai tem que ser Troller mesmo ou vai apertadinho no Jimny. Meu irmão teve um Sport 3.6 nos EUA, a cada 6 meses tinha que ir na css resetar o eletrônico da tração, desligava do nada.

  • Paulo Lustosa

    O Wrangler 2.8 vai sair de linha? Achava o mais acertado deles

    • Uranium

      2.8?

      • Paulo Lustosa

        Sim, 2.8 CRD, o motor é o VM Motori A428, o mesmo da nossa atual S10.
        https://www.youtube.com/watch?v=kJJbLFX7oAE

        • Uranium

          Bacana, eu não sabia da existência dele. Achei que só existia com motor otto.

  • Baetatrip

    Belíssimo!
    Teria fácil e montar p/ trilhas…!
    So quero ver como serão os preços…!!!!!

  • Vattt

    Até hoje 99% dos aparelhos de celular não são a prova d’água, apenas a respingos, fico imaginando um carro elétrico atravessando um rio com baterias gigantescas nele!!!

  • Ricardo

    Agora a nova modinha são interiores coloridos!

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Sempre teve. É inspirado no Willys 1900 e alguma coisa

  • Mauro Moraes

    O carro está lindo! Imagino que os órfãos de carros “cabriolet” devam ficar se retorcendo pra comprar um. E de quebra levar um legítimo off road com visual “atemporal, moderno e único”.

  • Miguel

    Um clássico que só precisou de uma atualização pra continuar incrível.
    Deve subir paredes do mesmo jeitinho de sempre…

  • Edson Fernandes

    Curiosamente até o painel de um “jeep jipe” é superior a de compactos. Falo isso porque a rusticidade mora em carros off road como esse.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend