*Destaque EUA Híbridos Jeep Lançamentos SUVs

Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

Apresentada em Los Angeles, a nova geração do Jeep Wrangler chegará ao mercado americano como linha 2019. O utilitário 4×4 vem com tudo renovado e com a promessa de duas versões ecológicas para os próximos dois anos. Feito em Toledo, Ohio, o modelo clássico terá uma variante de propulsão a gasolina e elétrico.


Com recarga externa, essa opção chegará até 2020, ampliando para quatro as opções de motorização do Jeep Wrangler 2019. A gama apresentada na Califórnia, inclui o conhecido motor V6 Pentastar 3.6 com 289 cv, além de um inédito 2.0 Turbo com 274 cv. Nos dois casos, a transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática com oito marchas.

Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

Mas, as opções não param por aí. Em 2019, o Jeep Wrangler de nova geração adota o motor 3.0 EcoDiesel da VM Motori, que atualmente entrega até 240 cv. Provavelmente essa opção também terá os dois tipos de câmbio disponíveis. No entanto, o clássico da Jeep deve chocar alguns puristas com a versão Plug-In Hybrid para 2020.


A FCA não detalhou como ela será, mas a primeira suspeita que surge é a minivan Chrysler Pacifica. O monovolume familiar tem sua versão plug-in com o Pentastar 3.6 e propulsor elétrico, fazendo média de 13,6 km/litro (cidade e estrada) e com autonomia de 53 km no modo elétrico. Com número expressivo para seu porte e peso, a minivan surge como uma fonte importante para o futuro Jeep Wrangler Plug-In Hybrid.

Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

Na nova geração, o Jeep Wrangler chega em duas carrocerias, como de praxe, sendo a de duas portas e chassi curto com as versões Sport, Sport S e Rubicon, enquanto a longa e de quatro portas, Unlimited, acrescenta a versão Sahara. Remodelado em relação ao anterior, o utilitário 4×4 manteve o mesmo estilo e adiciona conjunto ótico moderno, dotado de LEDs.

Além disso, para reduzir peso e consumo, ajudando a manter uma média de emissão de CO2 aceitável, o Jeep Wrangler 2019 adicionou alumínio à construção de portas, capô, estrutura do para-brisa, entre outros. Este, por exemplo, agora possui dobradiças que permitem deitá-lo sobre o capô, no melhor estilo do clássico da Segunda Guerra. As modificações estruturais ainda incluirão uma capota de acionamento elétrico a partir de 2018, mas basicamente portas, painéis, teto e outras partes removíveis continuam.

Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

No interior, o ambiente continua a reproduzir a rusticidade e robustez características do Jeep Wrangler, tendo painel na cor da carroceria (Rubicon) ou em couro, bem rente ao para-brisa, além de instrumentação analógica com display TFT padrão da Jeep. A multimídia Uconnect com tela de 8,8 polegadas está presente, trazendo também Android Auto e Car Play. Os difusores de ar são circulares. Os comandos de climatização e áudio foram refeitos, assim como os das demais funções.

Já entre os bancos, a clássica alavanca para o 4×4 está presente ao lado da transmissão, para agradar os puristas. A ergonomia continua deficitária, mas por conta do que se pode fazer com o Wrangler, tendo comandos dos vidros elétricos ainda em posição central, embora os espelhos sejam ajustados na porta do condutor. O volante é novo e multifuncional. O visual é mais leve que o atualmente empregado pela marca e espera-se que venha nas atualizações de Renegade e Compass.

Jeep Wrangler 2019 – Galeria de fotos

 

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Luiz Fernando Filho

    Lindo!

  • Gustavo

    Meu sonho sempre foi esse 4 portas todo preto, rodas pretas. Mas o consumo é desanimador. Ainda mais com a gasosa a R$4,00.

    • Cosi fan Tutti

      Muda pros Eua kkk la o galão de 3 litros é menos de 1 dólar!

  • Luis LC

    É, aqui vai precisar gastar menos senão não tem como manter no offroad

    • Paulo Lustosa

      Galera do grupo de trilha da cidade aqui nem liga pro consumo dele, por ser um carro usado apenas pra isso, o que eles ligam é quando essa bagaça quebra. Aqui se tivesse a opção diesel, como tem na Europa, teria vendido mais, porém, seria mais caro ainda, por isso que usam muito Troller por causa do custo x benefício pros trilheiros.

      • Luis LC

        Sim sim, na trilha pega pouco o problemas é chegar lá, dai tem que ser Troller mesmo ou vai apertadinho no Jimny. Meu irmão teve um Sport 3.6 nos EUA, a cada 6 meses tinha que ir na css resetar o eletrônico da tração, desligava do nada.

  • Paulo Lustosa

    O Wrangler 2.8 vai sair de linha? Achava o mais acertado deles

    • Uranium

      2.8?

      • Paulo Lustosa

        Sim, 2.8 CRD, o motor é o VM Motori A428, o mesmo da nossa atual S10.
        https://www.youtube.com/watch?v=kJJbLFX7oAE

        • Uranium

          Bacana, eu não sabia da existência dele. Achei que só existia com motor otto.

  • Baetatrip

    Belíssimo!
    Teria fácil e montar p/ trilhas…!
    So quero ver como serão os preços…!!!!!

  • Vattt

    Até hoje 99% dos aparelhos de celular não são a prova d’água, apenas a respingos, fico imaginando um carro elétrico atravessando um rio com baterias gigantescas nele!!!

  • Ricardo

    Agora a nova modinha são interiores coloridos!

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Sempre teve. É inspirado no Willys 1900 e alguma coisa

  • Mauro Moraes

    O carro está lindo! Imagino que os órfãos de carros “cabriolet” devam ficar se retorcendo pra comprar um. E de quebra levar um legítimo off road com visual “atemporal, moderno e único”.

  • Miguel

    Um clássico que só precisou de uma atualização pra continuar incrível.
    Deve subir paredes do mesmo jeitinho de sempre…

  • Edson Fernandes

    Curiosamente até o painel de um “jeep jipe” é superior a de compactos. Falo isso porque a rusticidade mora em carros off road como esse.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email