*Destaque EUA Híbridos Jeep Lançamentos SUVs

Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

Apresentada em Los Angeles, a nova geração do Jeep Wrangler chegará ao mercado americano como linha 2019. O utilitário 4×4 vem com tudo renovado e com a promessa de duas versões ecológicas para os próximos dois anos. Feito em Toledo, Ohio, o modelo clássico terá uma variante de propulsão a gasolina e elétrico.


Com recarga externa, essa opção chegará até 2020, ampliando para quatro as opções de motorização do Jeep Wrangler 2019. A gama apresentada na Califórnia, inclui o conhecido motor V6 Pentastar 3.6 com 289 cv, além de um inédito 2.0 Turbo com 274 cv. Nos dois casos, a transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática com oito marchas.

Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

Mas, as opções não param por aí. Em 2019, o Jeep Wrangler de nova geração adota o motor 3.0 EcoDiesel da VM Motori, que atualmente entrega até 240 cv. Provavelmente essa opção também terá os dois tipos de câmbio disponíveis. No entanto, o clássico da Jeep deve chocar alguns puristas com a versão Plug-In Hybrid para 2020.


A FCA não detalhou como ela será, mas a primeira suspeita que surge é a minivan Chrysler Pacifica. O monovolume familiar tem sua versão plug-in com o Pentastar 3.6 e propulsor elétrico, fazendo média de 13,6 km/litro (cidade e estrada) e com autonomia de 53 km no modo elétrico. Com número expressivo para seu porte e peso, a minivan surge como uma fonte importante para o futuro Jeep Wrangler Plug-In Hybrid.

Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

Na nova geração, o Jeep Wrangler chega em duas carrocerias, como de praxe, sendo a de duas portas e chassi curto com as versões Sport, Sport S e Rubicon, enquanto a longa e de quatro portas, Unlimited, acrescenta a versão Sahara. Remodelado em relação ao anterior, o utilitário 4×4 manteve o mesmo estilo e adiciona conjunto ótico moderno, dotado de LEDs.

Além disso, para reduzir peso e consumo, ajudando a manter uma média de emissão de CO2 aceitável, o Jeep Wrangler 2019 adicionou alumínio à construção de portas, capô, estrutura do para-brisa, entre outros. Este, por exemplo, agora possui dobradiças que permitem deitá-lo sobre o capô, no melhor estilo do clássico da Segunda Guerra. As modificações estruturais ainda incluirão uma capota de acionamento elétrico a partir de 2018, mas basicamente portas, painéis, teto e outras partes removíveis continuam.

Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020

No interior, o ambiente continua a reproduzir a rusticidade e robustez características do Jeep Wrangler, tendo painel na cor da carroceria (Rubicon) ou em couro, bem rente ao para-brisa, além de instrumentação analógica com display TFT padrão da Jeep. A multimídia Uconnect com tela de 8,8 polegadas está presente, trazendo também Android Auto e Car Play. Os difusores de ar são circulares. Os comandos de climatização e áudio foram refeitos, assim como os das demais funções.

Já entre os bancos, a clássica alavanca para o 4×4 está presente ao lado da transmissão, para agradar os puristas. A ergonomia continua deficitária, mas por conta do que se pode fazer com o Wrangler, tendo comandos dos vidros elétricos ainda em posição central, embora os espelhos sejam ajustados na porta do condutor. O volante é novo e multifuncional. O visual é mais leve que o atualmente empregado pela marca e espera-se que venha nas atualizações de Renegade e Compass.

Jeep Wrangler 2019 – Galeria de fotos

 

Jeep Wrangler 2019 terá versão híbrida plug-in em 2020
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email