Jeep SUVs

Jeep Wrangler com motor 3.0 EcoDiesel e câmbio de oito marchas

Segundo informações vazadas, a FCA estaria planejando introduzir o propulsor diesel V6 de 3.0 litros da VM Motori no seu modelo Jeep Wrangler. A chamada versão EcoDiesel com este motor 3.0 litros teria ainda a aplicação da transmissão automática de oito marchas da marca ZF e modelo 8HP no utilitário 4×4 americano.

A ação da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) no sentido de criar essa nova versão do Jeep Wrangler seria uma resposta ao crescimento das vendas da versão EcoDiesel da picape RAM 1500 no mercado norte americano e pelo fato também de que a opção em toda a gama já representa em torno de 20% da produção, que é o dobro da expectativa inicial de vendas da Fiat Chrysler.


O Jeep Wrangler EcoDiesel com esse motor 3.0 V6 da VM Motori deverá entregar o mesmo em termos de potência e torque que a pickup RAM 1500 EcoDiesel, sendo assim uns 240 cv e 57,9 kgfm. São sem dúvida números respeitáveis, ainda mais para um modelo pequeno e relativamente leve como o Wrangler.

Leve ainda em conta que os modelos da Jeep são mais usados para transpor trechos off road em velocidades menores, não “a mil” como uma Ford Raptor, então aí entendemos que 200 e poucos cavalos deverão com certeza dar conta do recado para a maioria dos proprietários do utilitário.

Os números de desempenho são maiores que os oferecidos pela versão diesel 2.8 do jipinho lá na Europa. Além disso, a FCA estuda introduzir ainda uma opção híbrida para o clássico americano Jeep Wrangler, que pode chegar junto com a atualização em 2018.


Esperemos para ver o que vai acontecer, não é mesmo? E você, gosta do Jeep Wrangler? Teria um para rodar no dia a dia aqui no Brasil? A certeza que fica é de que os modelos da Jeep continuarão fazendo sucesso por muito tempo!

[Fonte: site Autoblog]

Jeep Wrangler com motor 3.0 EcoDiesel e câmbio de oito marchas
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email