Jeep SUVs

Jeep Wrangler com motor 3.0 EcoDiesel e câmbio de oito marchas

jeep wrangler unlimited rubicon 10th anniversary 700x525 - Jeep Wrangler com motor 3.0 EcoDiesel e câmbio de oito marchas

Segundo informações vazadas, a FCA estaria planejando introduzir o propulsor diesel V6 de 3.0 litros da VM Motori no seu modelo Jeep Wrangler. A chamada versão EcoDiesel com este motor 3.0 litros teria ainda a aplicação da transmissão automática de oito marchas da marca ZF e modelo 8HP no utilitário 4×4 americano.


A ação da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) no sentido de criar essa nova versão do Jeep Wrangler seria uma resposta ao crescimento das vendas da versão EcoDiesel da picape RAM 1500 no mercado norte americano e pelo fato também de que a opção em toda a gama já representa em torno de 20% da produção, que é o dobro da expectativa inicial de vendas da Fiat Chrysler.

O Jeep Wrangler EcoDiesel com esse motor 3.0 V6 da VM Motori deverá entregar o mesmo em termos de potência e torque que a pickup RAM 1500 EcoDiesel, sendo assim uns 240 cv e 57,9 kgfm. São sem dúvida números respeitáveis, ainda mais para um modelo pequeno e relativamente leve como o Wrangler.

Leve ainda em conta que os modelos da Jeep são mais usados para transpor trechos off road em velocidades menores, não “a mil” como uma Ford Raptor, então aí entendemos que 200 e poucos cavalos deverão com certeza dar conta do recado para a maioria dos proprietários do utilitário.


Os números de desempenho são maiores que os oferecidos pela versão diesel 2.8 do jipinho lá na Europa. Além disso, a FCA estuda introduzir ainda uma opção híbrida para o clássico americano Jeep Wrangler, que pode chegar junto com a atualização em 2018.

Esperemos para ver o que vai acontecer, não é mesmo? E você, gosta do Jeep Wrangler? Teria um para rodar no dia a dia aqui no Brasil? A certeza que fica é de que os modelos da Jeep continuarão fazendo sucesso por muito tempo!

[Fonte: site Autoblog]

COMPARTILHAR:
  • Senhora Liberdade

    Esse carro e o simbolo maximo do individualismo americano

    • Pablo Lourenço

      Que?

    • Minerius Valioso

      Por qual motivo? Eu não vejo nada de errado no individualismo. Acho muito melhor que coletivismo.

      • Senhora Liberdade

        Mas desde quando sou anti-americanista ?

        • Minerius Valioso

          Mas eu não disse isso… só questionei sobre o (suposto) problema do individualismo americano.

          • Senhora Liberdade

            Que nada Minerius, a jeep e cultura e é nela que se resume o individualismo daquele povo, que por sinal é otima

      • Roger Rosato

        Sem senso de coletividade, não há sociedade. Os países com melhores índices de qualidade de vida são justamente os com os povos mais coletivistas.

  • Rodrigo

    Show, podia vir pro Brasil, venderia bem mais.
    ja vem na Grand Cherokee.
    podia vir até o 2,8 que tem na Europa.

  • Pedro Rocha

    Diversos sites americanos dão como certo o lançamento desse veículo em 2016. Com essa motorização e com o aumento das css Jeep proporcionado pelo Renegade, o Wrangler pode iniciar um novo e importante capítulo de sua história no Brasil.

    O problema principal é ele não ser produzido no México, o que o deixaria com preços pouco convidativos. Se o atual está sendo vendido quase a 150K, uma versão a diesel e com o dólar alto viria por uns 180K ou mais. A não ser que ele viesse da fábica chinesa.

  • EngPinto

    Bem que poderia ser fabricado aqui, na fabrica de Goiana-PE

    • Pedro Rocha

      Também pensei nisso, mas temos que ser realistas. SUVs off-road tipo Wrangler, T4 e Stark são veículos de nicho muito restrito, o que impediria o investimento de uma empresa estrangeira por aqui.

      O que eu acho que valeria a pena como próximo passo para a FCA seria a montagem da RAM 1500 a diesel por aqui, pois o mercado de picapes e SUVs médios “on-shopping” é razoável.

    • anounimous

      Também gostaria que fosse fabricado no Brasil. Mas devido Às suas características, o mais provável seria que fosse produzido na fábrica da Iveco.

  • Baetatrip

    Bela!
    Engracado…… Poderia te 9 marchas de Renegade…..
    Se vier… Sera bem mais caro do que a V6…
    Mas pode vir que a gente te espera!

  • André

    Esse daí valeria os 160mil que cobram hoje..

  • GCR

    Seria uma ótima opção, já que o diesel é melhor para o off road, pelo torque, além disso o atual usa um V8 que vc tem que ser dono de posto pra dar conta. Fora isso, meu sonho de consumo sem dúvida! Mito!

  • Diggo

    “Jipinho” é piada. Este carro é grande nas proporções e na valentia.

  • Marco

    Esse jipinho é um charme. Gosto muito desse modelo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email