Jeep Salões do Automóvel

Jeep Wrangler ganha nova geração

Os amantes do fora-de-estrada têm um encontro marcado no Salão de Detroit, mais precisamente no estande da Jeep. Lá estará exposta a nova geração do lendário Jeep Wrangler, que começou sua história em 1941 quando atendia pelo nome de Willys MB.

wrangler_01 Jeep Wrangler ganha nova geração

Nestes 65 anos, para a alegria desta legião de fãs, o desenho do Wangler pouco mudou. E o modelo 2007 também teve este essência mantida. A dianteira mantém o par de faróis redondos e a grade dividida em sete, porém traz uma pequena inclinação e novos pára-choques, faróis auxiliares e luzes de direção.

As laterais exibem portas redesenhadas e maiores e mantêm as destacadas molduras dos pára-lamas em náilon. Atrás, o pára-choque está mais integrado à carroceria e as lanternas quadradas têm novo desenho. A tampa do porta-malas – de abertura lateral e que abriga o estepe – também tem novo desenho. São doze diferentes combinações de teto, pára-brisa e portas.

O Wrangler conta com 13 centímetros a mais de comprimento e 12,7 cm a mais de largura. Equipado com motor V6 3.8, ele gera 205 cavalos de potência. O modelo conta com duas opções de transmissão: a manual de seis velocidades ou a automática, de quatro. Serão três versões distintas Wrangler X, Sahara e Rubicon. Entre os itens de segurança, estão os air bags de múltiplos estágios, freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), controle de estabilidade (ESP). As rodas podem ser de 16, 17 e até 18 polegadas.

Com o bom desempenho dos modelos Jeep no mercado brasileiro no ano passado, é de se esperar que a DaimlerChrysler não demore a lançar o novo Wrangler por aqui. É possível que sua chegada aconteça até o final de 2006.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend