Jeep Preços SUVs

Jeep Wrangler Rubicon parte de R$ 419.990 – 4×4 sobe quase R$ 100 mil

Jeep Wrangler Rubicon parte de R$ 419.990 - 4x4 sobe quase R$ 100 mil

O Jeep Wrangler Rubicon 2020 vai chegar em breve aos concessionários da marca americana no Brasil. Mas, antes de você comemorar, repare no preço da nova versão do clássico 4×4 da FCA: R$ 419.990. Achou caro? Precisa ver as outras versões, que tiveram seus preços inflados em quase R$ 100 mil.


Com a chegada do Rubicon, a Fiat Chrysler faz com o Jeep Wrangler, o mesmo que fez que a picape grande RAM 2500, elevando enormemente os preços (confira mais abaixo).

O 4×4 americano chegou há um ano ao mercado brasileiro com preços sugeridos de R$ 259.990 para a versão Sahara 2 portas, enquanto a Sahara Unlimited Overland (4 portas) saía por R$ 274.990.

Jeep Wrangler Rubicon parte de R$ 419.990 - 4x4 sobe quase R$ 100 mil

Agora, essas duas versões partem respectivamente de R$ 347.990 e R$ 370.990, um aumento de R$ 88.000 e R$ 96.000, na mesma ordem. Trata-se de um aumento considerável, suficiente para comprar um Jeep Renegade.

No caso da RAM 2500 Laramie, o modelo 2020 chegou em fevereiro, custando R$ 289.900. Com o lançamento da edição limitada Night Edition, que custa R$ 326.990, a picapona teve o preço da versão regular aumentado para R$ 321.990, uma diferença de R$ 32.090 em apenas dois meses.

O motivo da alta, sem dúvidas, é a alta da cotação do dólar, que disparou por causa da pandemia de coronavírus e por eventos políticos recentes no país. Importado de Toledo, Ohio, o Jeep Wrangler Rubicon mantém a mecânica introduzida na versão Sahara.

Rubicon

Jeep Wrangler Rubicon parte de R$ 419.990 - 4x4 sobe quase R$ 100 mil

O Wrangler Rubicon vem com o motor 2.0 Turbo de 270 cavalos e 40,7 kgfm, capaz de tracionar 1,5 tonelada com uma transmissão automática Torqueflite de oito marchas e tração nas quatro rodas.

Equipado com para-brisa dobrável, teto removível Freedom Top e portas que podem ser retiradas, o Wrangler Rubicon vem com badge Trail Rated, faróis full LED, cluster analógico com display TFT de 7 polegadas, sistema de som Alpine com nove alto-falantes e multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas e o monitor Off-Road Pages.

Jeep Wrangler Rubicon parte de R$ 419.990 - 4x4 sobe quase R$ 100 mil

Este último exibe os modos de tração, bem como ângulos de inclinação do Jeep, que no Rubicon são de 44 graus de entrada e 37 graus de saída, podendo transpor até 76 cm de lâmina d´água. Os diferenciais desta versão são o modo Rock-Trac com reduzida de 4:1, além de bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok.

O Jeep Wrangler Rubicon 2020 vem ainda com barra estabilizadora dianteira dotada de desconexão eletrônica para ampliar a capacidade no off-road, pneus lameiros BF Goodrich 255/75 R17 de 33 polegadas e proteção adicional contra o impacto de pedras no assoalho e base das portas. A cor laranja Puck´n é exclusiva da versão.

Agradecimentos ao Júnior.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Haggard

    Meu sonho de consumo, mas NUNCA que vale isso tudo, ainda mais com o 2.0 turbo… haha, mesmo que fosse com o 3.0 TDI não valeria isso!

  • André

    Mais de 400.000 por um carro 2.0 turbo gasolina da Jeep?
    Para quem não tinha certeza, está confirmado que o coronavírus atinge o cérebro.

    • radiobrasil

      Dá pra levar 2 Equinox 2.0T e sobra grana pra mais um carrinho popular… huahuahuaha

  • Rafael

    Já vem com capim pro dono comer?

  • vicegag

    Com o dólar subindo 1,5 ao dia, podem aguardar mais surrealidades, como este aumento.
    Logo mais, vamos precisar de mais um plano Real.

  • anonbr666

    Pra que se dar ao trabalho de lançar? Nem oferece, é menos feio…

    • Gran RS 78

      Pensei o mesmo que vc, pois ficaria menos feio para a marca do que colocar esses preços impraticáveis. Será que se o dólar cair, esses preços tbm cairão? A resposta é claro que não!.

  • TijucaBH

    compra um Troller zero km e sobra dinheiro pra comprar um bom SUV bom de asfalto como uma Tiguam R-Line. Trazer nesse preço é melhor nem trazer.

    • Pedro Santos

      Simmm haha

    • Haggard

      Mano, isso é preço de BMW Série 5… aí tu se pergunta… quer um Wrangler ou uma Série 5?

  • João Carlos Ribeiro Previdi

    Fora da nossa realidade, poderiam vender a versão sport de 30,000.00 lá, aqui chegaria a 50

  • Adriano

    Tá barato, com certeza vale uns 700k

  • CanalhaRS

    Brasileiro é bem burro mesmo…vai pagar só para poder esnobar para os vizinhos e nos estacionamentos da vida.

    • MarcosGojira

      se for pra pagar 400 mil pra se exibir eu pego um R8 usado logo…rs

  • Bruno Silva

    Salve-se quem puder, com o dólar nas alturas voltaremos a ficar reféns dos nacionais (que também encarecerão pelas peças importadas). Quase 90mil de aumento…

    • Gran RS 78

      Deixe esses modelos empoeirados nos pátios e concessionárias para vc ver se eles não abaixam rapidinho.

  • Baetatrip

    Pegar 1 JL 0km por 420 mil pratas….?
    Tá muy caro!!!!!!
    Concordo que alta do Dolar está nas alturas….!
    É JEEP e nao Maybach 62L com extremo conforto!
    Jeep é feito para encarar trilhas…… Pedras, riachos, lama etc….!
    JEEP endoidô!

  • Eng. Mecânica 2014

    Com um leve esforço dá pra ter três carros excelentes na garagem: Troller zero (150k) + Equinox 2.0T zero (140k os 19-19 encalhados) + Corolla XEI zero (110k) e ainda sobra 20k pra pagar as revisões de todo eles por alguns anos.

    • MarcosGojira

      os IPVAs também

    • radiobrasil

      Troller fará alegria na terra e o Equinox no asfalto.. o 2.0T dá muitas alegrias, excelente custo-benefício!!!!

  • Joao Victor

    400.000 salários mínimos por um carro 2.0, eu odeio esse país.

  • Pedro Santos

    O QUEEEE??????
    Sem noção é apelido rs okay que o dólar está caro, mas não justifica

  • Maciel Rei Junior

    Não consigo imaginar o valor dos (já caros) Peugeot 3008 e 5008 daqui algumas semanas.

  • Haggard

    Aí fica a dúvida… uma BMW 530e top (ou um Mercedes ou Volvo se tu curtir mais eles) para tu desfilar por aí e ainda economizar um combustível MAIS uma Cherokee 2002 (aquela quadradinha) toda reformada, mecânica nova e equipada pro off-road OU uma casinha decente e um carrinho decente na garagem OU um Wrangler Rubicon?

    Assim não dá Jeep, me deixou numa sinuca de bico… fica difícil escolher viu!

    • radiobrasil

      Eu acho que nunca verei um desses na rua, MAS SE VER, com certeza irei gargalhar rsss

  • leomix leo

    Interior feio do Exu.

  • leomix leo

    Aqui em minha cidade o cara pega uma troller Zerada, um Corolla Xei e uma casa pra guardar os 2 carros

  • zekinha71

    A FCA sabe como fazer a gente não ter vontade de ter um Wrangler.

  • driguetto

    Com esse valor da pra abrir uma loja com carros usados populares e ganhar uma grana.

  • Gran RS 78

    Olha, pode colocar o que vc quiser, mas isso não irá explicar esses preços absurdos pedidos por esses modelos por aqui.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email