Carros Conceito China Jeep Salões do Automóvel SUVs

Jeep Yuntu Concept mostra outro lado da marca americana na China

jeep-yuntu-concept-oficial-1 Jeep Yuntu Concept mostra outro lado da marca americana na China

Até agora, duas linhas de estilo e proposta são conhecidas na Jeep. Uma é mais clássica e focada no off-road, essa é composta por Renegade e Wrangler. A outra é mais familiar e centrada nos modelos Compass, Cherokee e Grand Cherokee.

Mas a Jeep decidiu propor as duas coisas com um conceito focado no mercado chinês, o Yuntu. O estilo tem características bem robustas, com colunas bem espessas e linhas bem reforçadas. Os faróis são diminutos e dominados por frisos de LEDs.

jeep-yuntu-concept-oficial-2 Jeep Yuntu Concept mostra outro lado da marca americana na China

A grade não tem abertura, mas mantém o estilo de sete barras da Jeep. Teto e colunas A em preto chamam atenção, mas não mais do que o teto amplamente panorâmico, que deixa o interior bem arejado e iluminado.

As colunas D são bem largas e verticais, assim como a traseira, onde feixes de LED fazem o papel de lanternas. A suspensão é elevada e os ângulos de entrada e saída parecem bons o suficiente para um off-road mais agressivo.

jeep-yuntu-concept-oficial-4 Jeep Yuntu Concept mostra outro lado da marca americana na China

Porém, o amplo espaço interno do Jeep Yuntu Concept é mais familiar que os demais utilitários da marca, ostentando sete assentos bem envolventes, dotados de telas de entretenimento individuais. O acesso é facilitado por portas traseiras de abertura invertida e pela ausência das colunas B.

jeep-yuntu-concept-oficial-5 Jeep Yuntu Concept mostra outro lado da marca americana na China

O painel conta com três telas digitais, sendo uma delas para o cluster e as demais para entretenimento. Híbrido plug-in, o Jeep Yuntu Concept não teve ainda seus detalhes técnicos revelados, mas sua missão aparentemente será centrada no mercado chinês. Provavelmente a plataforma seja a mesma do Cherokee.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend