Preços Sedãs Volkswagen

Jetta fica mais caro em fevereiro e tem alta de até R$ 5.000

Jetta fica mais caro em fevereiro e tem alta de até R$ 5.000

Efeito do dólar alto ou do Virtus GTS? Não sabemos, mas os preços do Jetta subiram em fevereiro. O sedã médio da Volkswagen mantém seu preço de entrada em R$ 99.990 para a versão 250 TSI, que é encontrada em anúncios de concessionários por bem menos que esse valor.


Já a versão Comfortline, que custava R$ 109.990, agora parte de R$ 114.990, um salto de R$ 5.000. Ficou melhor para o Jetta (não para o consumidor) evitar um comparativo direto com o Virtus GTS completo, que custa R$ 108.670.

Com isso, a versão R-Line pulou de R$ 119.990 para R$ 121.990, um aumento de R$ 2.000. No caso do outro sedã esportivo da Volkswagen, o Jetta GLi, o preço passou de R$ 144.990 para R$ 147.990, acrescentando mais R$ 3.000.

Equipado com motor EA211 1.4 TSI Flex, fabricado em São Carlos-SP e exportado ao México, o Jetta entrega 150 cavalos a 5.000 rpm e 25,5 kgfm a 1.500 rpm, tendo ainda transmissão automática de seis marchas.

No Jetta GLi, o propulsor EA888 2.0 TSI é alemão e traz 230 cavalos entre 4.700 e 6.200 rpm com 35,7 kgfm de 1.500 a 4.600 rpm, tendo ainda o esportivo, um câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de seis marchas, que permite ao modelo ir de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos com máxima de 250 km/h.

Jetta fica mais caro em fevereiro e tem alta de até R$ 5.000

Com essa alteração de preços, o Jetta ainda se mantém dentro do esperado no segmento de sedãs médios, tentando manter a presença abaixo de R$ 100 mil, mas avançando lentamente para uma faixa acima.

Evidentemente, a presença do Virtus GTS pode provocar algum impacto nas vendas, mas aceitável para a marca alemã. No mercado, o Jetta teve uma baixa expressiva em janeiro, quando emplacou apenas 278 exemplares, que o fez ficar perto do Nissan Sentra, que vendeu 195 unidades e manteve seu ritmo.

Em 2019, o Jetta emplacou 11.248 unidades, ficando longe dos três rivais acima, liderados pelo Corolla. O Sentra, por exemplo, emplacou apenas 3.189 no mesmo período.

Volkswagen Jetta 2020 – Preços

  • Jetta 250 TSI – R$ 99.990 (sem aumento)
  • Jetta Comfortline 250 TSI – R$ 114.990 (antes era R$ 109.990)
  • Jetta R-Line 250 TSI – R$ 121.990 (antes era R$ 119.990)
  • Jetta GLI 350 TSI – R$ 147.990 (antes era R$ 144.990)
Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Matheus Araújo Marques

    Tudo isso pra tentar fazer o preço da linha GTS ter sentido… infelizmente, a VW vai aniquilar o Jetta. Fui há alguns dias numa concessionária ver os carros da VW e ainda tinha um Jetta 19/19 pra vender. A VW está fazendo de tudo pra o consumidor definitivamente não ter condições de comprar um médio e ser obrigado a comprar um compacto ou pseudoSUV por preço de médio. Fizeram isso com o Golf e claramente estão fazendo com o Jetta.

    • Robinho

      e depois a culpa é dos SUVs

      • RicardoVW

        Mas ainda são mais baratos que SUVs equivalentes!

    • Carlos AM

      Exatamente! A própria marca cria estratégias para forçar o consumidor ir para certo caminho.
      Fora toda aquela cadeia que é impactada: o carro vende pouco, ai os valores tem de aumentar para terem uma margem aceitável, futuramente terá uma desvalorização maior por conta do baixo volume, peças mais caras, etc…

      • Gran RS 78

        Mas nesse caso, o caminho será para a concorrência.

    • Cláudio Modesto

      Estão certíssimos. O mercado aceita, ele empurram.

      • Fernando Piston

        Com o T-Cross o mercado não aceitou e quase mica.

  • Michel

    Barato demais!

  • Baetatrip

    Ih… Chegou o Virtus GTS e deu efeito nisso ae…!
    Complicado……

  • Pedro

    Precisa corrigir o tempo de 0-100 do modelo 2.0 GLi, esta na casa de 6~7 segundos e não 8,9s, teve ter trocado com o tempo do 1.4 Tsi “No Jetta GLi, o propulsor EA888 2.0 TSI é alemão e traz 230 cavalos entre 4.700 e 6.200 rpm com 35,7 kgfm de 1.500 a 4.600 rpm, tendo ainda o esportivo, um câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de seis marchas, que permite ao modelo ir de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos com máxima de 250 km/h.”

    • Rogério R P Jessy

      Erraram feio mesmo no 0-100.

    • Luconces

      É sério que você entrou para negativar cada um dos meus comentários? Quanta maturidade!

  • Cleidson

    E o Golf vai aumentar de preço com o lançamento do Polo GTS. Não, pera… oops!

    • Bruno

      :'(

  • RicardoVW

    Resolvido o problema do Virtus GTS ser mais caro!

  • Felipe Gonçalves

    Aí não dá né dona Vw, um Jetta mais caro que Civic, Corolla e Cruze… Sem condições alguma

    • Eng. Mecânica 2014

      Mais caro, porém melhor que todos que você citou.

      • Thiago

        O duro é que o pessoal reclama, mas vai lá e compra…

        • Daniel Deichmann

          Isso que não da pra entender. Pessoal reclama e reclama mas não para o ciclo. Tem que se lascar mesmo.

      • am_fer

        Melhor só quando se olha o 1.4 TSI, pq de resto fica muito a desejar.
        VW teve a pachorra de oferecer um carro novo que é inferior aos concorrentes.
        Interior mal acabado, com rebarbas, plásticos, peças metálicas à vista, isolamento acústico ruim, e um péssimo downgrade da suspensão traseira.
        Além disso piorou diversos aspectos do pós-venda como certa de peças caras, a velha problemática da indisponibilidade, o que reflete diretamente no custo de seguro proibitivo.
        Não tem como defender o indefensável.
        Sem passionalidades ou parcialidade pq o mercado está aí, nu e cru há mais de 2 décadas mostrando o que o cliente solicita e a VW continua nesse tropeço de sempre.
        Não a toa que Jetta é coadjuvante pelas razões triviais.

        • MonHoe

          E ainda perdeu a saída de ar traseira

      • Gran RS 78

        Oi?

      • Fernando Piston

        O assunto é Jetta, não Passat.

    • Verdades sobre o mercado

      Se você comparar as versões semelhantes em equipamentos verá que os preços se equivalem, mas obviamente se a VW quisesse uma maior participação de mercado deveria praticar preços menores pois está atrás dos 3 modelos que você citou.

  • RicardoVW

    Mas o básico ainda continua mais barato que o Virtus GTS!

  • Jack 😎

    Com o dólar batendo recorde atrás de recorde, tudo tende a aumentar

    • Gran RS 78

      Isso é balela, pois se isso fosse verdade, o Jetta de entrada, que tbm é importado não sofreu aumento de preços.

  • More of the punisher

    O GLi agora leva 8,9 s no 0-100 km/h…Esse NA não tem jeito…

    • Gran RS 78

      Verdade. No teste do Virtus GTS eles falaram que o modelo tinha lanterna de leds, coisa que não é verdade. Está complicado isso, ainda mais de um site especializado.

      • Fernando Piston

        Vamos relevar, até eles se confundiram se era Jetta ou Virtus…kk

  • CanalhaRS

    Já vende pouco e precisa de gordos desconto para desovar, e aí os alomón vem e metem mais ainda a faca.
    Depois, a culpa são os SUVs….

  • Cláudio Modesto

    Perderam a chance de mandar o GLI pra 200 mil.

  • Willie Cicci

    Se eu não estiver enganado, pelo menos o CL ganhou painel digital. Obs: Esse Jetta de 99 mil é bem equipado, mas BR não compra pq “não tem banco de couro”

  • Martini Stripes

    Sempre foi assim, categoria inferior topo de linha empata no preço da categoria de cima na versão de entrada. SEMPRE!
    Parece que a galera nasceu ontem e nunca viu isso. Quanto aos valores, coloca na inflação, Corolla XEi 2012 custava 60k! Corringindo para Hoje.. R$ 93.143,92, e nem coloquei o Dólar na jogada…
    Se for calcular com dólar, verão que o carro ficou “mais barato”.
    Carro sempre foi caro no Brasil, o mercado é calculado para uma faixa da população, não é pra todo mundo, é artigo de luxo, infelizmente.

    • Gran RS 78

      Mas não mesmo, Veja no caso do Onix plus, City ou do Yaris sedan para constatar isso, pois mesmo nas versões mais completas, eles custam menos que seus respectivos pares maiores.

      • RO

        Tem uma diferença gigantesca de mecânica e equipamentos entre o Virtus GTS e esses aí.

        • Gran RS 78

          Onde que ele tem diferença gigantesca em equipamentos? Ele só tem motor mais forte e preço bem mais alto e só.

      • Martini Stripes

        Tem Onix 1.4 Turbo? o Virtus 1.0 High também fica mais longe do Jetta…
        Tem Yaris 2.0? Tem City 2.0?

        • Gran RS 78

          Não tem Onix 1.4 turbo, pois nesse preço do Polo 1.4 tem o Cruze, que é infinitamente melhor que ele. Quanto ao Virtus 1.0 top, encosta nos 90 mil, preço similar ao Jetta de entrada. O que tem a ver motorização desses carros que vc citou? Estamos comparando compactos completos que custam menos que seus pares maiores, e nesse caso o Virtus/Polo 1.4 custam um absurdo, e não valem o que a marca está pedindo por eles.

      • Martini Stripes

        Sempre foi assim sim, vai variar um pouco, mas é assim que o mundo gira há décadas

  • Rodrigo

    A VW já lançou a linha 2020 do Jetta? Pois as poucas unidades a venda em São Paulo são do ano 2019 (daí a generosidade nos descontos). Talvez esse aumento proposto seja um indicativo para a chegada da linha 2020. Tomara que pelo menos incluam paddleshifts nos modelos Comfortline e R-line como resultado de um desejo de mercado.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Super Barato!

  • Vai acabar matando até o Jetta, como fez com Golf. Poxa, se ainda tivesse vendendo bem como Corolla e Civic, até entenderia (mesmo porque estes também tem aumentos frequentes), mas estando na lanterninha fica difícil entender…

  • Valdek Waslan

    Eu já vi montadoras lançarem carros mancos
    agora, é a primeira vez que eu vejo uma montadora FICAR MANCA!!!
    Motivo? EFEITO “TIRO NO PÉ”
    A VW não sabe lidar com boas ideias que logo quer espalhar e colocar em outros carros.
    Tinha o Jetta, rápido… bom…
    Tem o GOLF que não vende
    Vamos colocar o POLO mais rápido!
    Oba, deu certo, todo mundo gostou.
    Ok, então vamos colocar em outro carro.
    Sim, mas o preço vai encostar nesse outro aqui.
    Problema não… aumenta o preço desse aqui!
    EFEITO “TIRO NO PÉ”!

  • Renato

    Na minha planilha de marcas, não falta mais nenhuma pra anunciar aumento de inicio de ano. Mas como agora é VW, ninguem vai reclamar.

  • André

    Segundo um site lá, o Jetta “valorizou” 5 mil reais.

  • Renato Almeida

    Aumento de preços por estratégia de portfólio da VW ou mesmo para ajustar os volumes de importação/exportação da marca. Sendo importado, a VW com certeza não almeja bater Civic e Corolla, cuja fabricação é nacional. Além disso, penso que o público consumidor alvo desse tipo de carro no Brasil não é tão sensível à aumentos como esse.

  • Gambixx

    A reportagem cita o Sentra. Tenho um que comprei usado, com dois anos. NUNCA compraria zero, o preço é absurdo. Mas é um carro confortável com boa mecânica, quase não dá problema. O problema é que se precisar de um parafuso da roda, a NISSAN demora uma semana para mandar e tenta colocar a culpa na concessionária. E na geração nova espero que troquem o confiável mas gastão 2.0 por um turbo, mas se for comprar, só usado…

    • Gambixx

      Carro para desfrutar por um tempo e relaxar com a revenda…

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