Esportivos EUA Salões do Automóvel Sedãs Volkswagen

Jetta GLi 2019 deve estrear no Salão de Chicago

Jetta GLi 2019 deve estrear no Salão de Chicago

Quando o Jetta 2019 foi lançado no Brasil, muita gente torceu o nariz porque o sedã médio não continuou com o motor 2.0 TSI. Como se sabe, o propulsor foi empregado em algumas versões do modelo no exterior. Porém, uma que até os latinos e americanos esperam é a GLi, que tem foco esportivo e é bem popular nos EUA.


Lá, no entanto, o Jetta GLi 2019 só deve aparecer ao público no Salão de Chicago, na segunda semana de fevereiro. O modelo deve chegar com motor 2.0 TSI de 230 cavalos, bem como com a transmissão de dupla embreagem DSG com seis ou sete marchas, dependendo da lubrificação ou não dos discos da embreagem.

Jetta GLi 2019 deve estrear no Salão de Chicago

A Volkswagen parece estar prometendo uma versão GLi ainda mais esportiva e vem dando dicas disso há algum tempo. No evento European Experience, o sedã foi apresentado numa versão especial para o evento, focada em performance. Para o SEMA Show, a versão R-Line ganhou preparação H & R Special Springs.


Por fim, o recorde de velocidade do Bonneville Jetta, mais uma vez indicou que o sedã médio não é somente um carro comportado e econômico. Assim, pode-se esperar um algo mais do GLi, que pode mesmo ficar em pé de igualdade com o Golf GTI. Isso significaria suspensão mais rígida e rodas aro 18 polegadas mais agressivas.

Jetta GLi 2019 deve estrear no Salão de Chicago

Também uma programação de motor e câmbio mais explosiva seria fundamental para que o Jetta GLi 2019 deixe de ser apenas um sedã “esportivado”. Nesse pensamento, ele passará bem adiante de um eventual Highline 2.0. Na Argentina, o Jetta GLi foi visto num desembarque no aeroporto de Ezeiza.

Jetta GLi 2019 deve estrear no Salão de Chicago

Se fosse apenas pelas rodas, ainda haveria dúvidas de que se tratava do GLi, mas o flagrante ainda mostrou o interior com um volante de fundo chato e visual esportivo, que tinha como diferencial um vistoso badge GLi em vermelho. O logotipo também pôde ser visto sob a camuflagem branca, revelando a versão esportiva do Jetta 2019.

Jetta GLi 2019 deve estrear no Salão de Chicago
Nota média 3.5 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • CanalhaRS

    Ao preços que lançaram aqui, essa versão provavelmente encostaria no Passat, inviável portanto.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email