China Preços SUVs Volkswagen

Jetta VS7 é um SUV de 7 lugares que custa apenas R$ 56,3 mil na China

Jetta VS7 é um SUV de 7 lugares que custa apenas R$ 56,3 mil na China

Ele custa a metade de um Skoda Karoq na China. É maior, leva sete pessoas e ainda por cima não tem nada de baixo custo. Pelo menos visualmente e em conteúdo, ele aparenta totalmente o oposto. Este é o Jetta VS7, que desembarca no mercado chinês por apenas 92.800 yuans ou nada menos que R$ 56,3 mil!


Quando a Volkswagen surgiu com a ideia de uma submarca de carros baratos na China, parece que ao se referir ao “barato”, ela não estava brincando… Para ser o mais barato, pensando na realidade de certos mercados como o nosso, pode-se imaginar que o VS7 usa uma plataforma antiga como a PQ35, por exemplo, pegando ainda pedaços de outros carros.

Jetta VS7 é um SUV de 7 lugares que custa apenas R$ 56,3 mil na China

Contudo, não é bem assim, ou quase. A estrutura básica é do Seat Tarraco, mas este é mais novo que o Tiguan Allspace que vemos aqui no Brasil. Feito sobre a plataforma modular MQB-A2, o VS7 não é totalmente uma cópia do espanhol, já que existem diferenças importantes, como vigiais laterais, colunas D e mesmo o tamanho.

O Jetta VS7 tem seu próprio estilo e mede 4,624 m de comprimento, 1,841 m de largura, 1,633 m de altura e 2,730 m de entre eixos. Apesar de ser pequeno para mais dois no espaço do bagageiro, o SUV chinês é a maior opção do Jetta – quer dizer, da submarca – sendo que o VS5 é outro SUV, porém, menor.

Jetta VS7 é um SUV de 7 lugares que custa apenas R$ 56,3 mil na China

Para move-lo, a VW liberou os motores EA211 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além do EA888 2.0 TSI de 180 cavalos com 30,6 kgfm. Ambos notadamente vem com a caixa de dupla embreagem DSG, mas o primeiro tem opção manual. A tração, por ora, é apenas dianteira.

E o que vem com ele? Segure na cadeira: ar condicionado dual zone, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, multimídia com tela de 8 polegadas, rodas de liga leve, assistente de estacionamento, retrovisores com rebatimento elétrico, recarga de smartphone sem fio e, pasmem, teto solar panorâmico! Só tem um problema: não há Active Info Display…

Jetta VS7 é um SUV de 7 lugares que custa apenas R$ 56,3 mil na China

Se o cliente achar que o VS7 ainda assim é “pelado”, pode optar por multimídia com tela de 10 polegadas, assistente de estacionamento com monitoramento em 360 graus, limpadores com aquecimento e, naturalmente, internet à vontade. Tudo isso por apenas 121.800 yuans ou R$ 73,9 mil. É, aí o preço já ficou um pouco salgado… Na galeria, existem mais itens que não mencionamos.

Jetta VS7 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • vi.22

    Q logotipo estranho!!!

  • Sino Weibo

    E brasileiro gosta de bostejar aqui que o mercado chinês é horrível, que só fazem tranqueria blah blah blah, essa submarca é praticamente o fruto dos joint-ventures da VW com a SAIC, FAW e JAC, quem faz são os chineses.

    • Raimundo A.

      Aqui não tem submarca, tem baixo custo nível simplório, que não é barato, e não faltam pessoas idolatrando montadoras.

      • Sino Weibo

        Existem dias um aqui me disse que 90% dos carros feitos no Brasil são melhores que qualquer modelo chinês ou como gostam de dizer “tranqueira chinesa”.

        • Clementino Zelador

          Isso aí é uma tranqueira chinesa feita especificamente para o mercado interno chinês, a qualidade de todas esses itens é prá lá de duvidosa. Deixe de ser babão e aceite a má qualidade dos carros chineses em todo o mundo.

          • Sino Weibo

            O Jetta VS7 é uma tranqueira chinesa? kkk Posso te garantir que esse carro é melhor que o T-Cross brasileiro.

            • Filipo

              Os motores do T-Cross nada têm de jurássicos. Jurássico é o motor do Chery Tiggo 2.

              • Sino Weibo

                Uau, como se ambos fossem concorrentes kkk

          • Luis Burro

            A China é um mercado gigantesco e de tdo q é nivel de qualidade tendo realmente desde tranqueiras até sofisticadas e q o Brasil perde de longe!

          • Luis Burro

            Brazil goza de uma legislação ligeiramente mais proxima a organização europeia, só o q q adianta se o respeito a ela e fiscalização ñ são cumpridos???
            Ou seja fica tdo no msmo nível!

        • Luke

          Depende da marca, se for comparar com a Lifan por exemplo ai sim tem produtos melhores, agora se for comparar por exemplo com aquela marca da GM com sua parceira Chinesa, a Baojun, aí fica meio difícil concordar eu acho.

    • Aristênio Catanduva

      errado !!!!
      Jetta is a new brand created by the FAW-Volkswagen joint venture to attract young low-budget buyers in the domestic Chinese market. Its models are produced in Chengdu, China. The brand is named after the Volkswagen Jetta, a nameplate that has been known in China since 1991 as it was the first model of the FAW-Volkswagen joint venture and VW’s second model in China after the Santana.

      • Sino Weibo

        Então mano, quem faz são so chineses, é uma marca em joint-venture 50/50 com a FAW, assim como a SAIC tem a Wulling e a Baojun com a GM.

    • Filipo

      Essa marca nada tem a ver com a JAC.

    • PrGirafales

      Esse carro é um vw com simbolo diferente de uma marca chinesa, só olhar o acabamento e vai ver que praticamente tudo é peças VW, painel, controles de vidro, saidas de ar, manopla do cambio, freio eletronico… tudo é vw

      • Sino Weibo

        É claro que é um VW, é feito pela VW com a FAW, tudo nas mesmas fábricas com as mesmas peças.

  • Baetatrip

    E o que vem com ele? Segure na cadeira: ar condicionado dual zone, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, multimídia com tela de 8 polegadas, rodas de liga leve, assistente de estacionamento, retrovisores com rebatimento elétrico, recarga de smartphone sem fio e, pasmem, teto solar panorâmico! Só tem um problema: não há Active Info Display…
    …… Cade o AWD?

    • MarcosGojira

      pra quê AWD em SUV de shopping

      • Baetatrip

        Meu querido……. AWD e 4×4 urbano que oferece segurança extra!

  • Joao Victor

    o salário mínimo em xangai é o equivalente a mais ou menos 1500 reais, o salario medio é de mais de 6 mil reais, que combinado com o baixo preço de quase todos os produtos (devido a alta industrialização, e a ótima infraestrutura) dão um ótimo poder de compra a maior parte dos chineses, china é o “comunismo” que deu certo.

    • Deadlock

      Capitalismo selvagem é muito melhor que o comunismo…

      • Deadlock

        China, jornada de 18 h no início, sem direitos trabalhistas, sindicato chapa branca (dos comunistas, conivente com as “explorações do trabalhador”) e agora com salário médio quase 3 vezes da do Brasil. Aprende com os capitalistas selvagens…

    • MarcosGojira

      China segue a risca o comunismo sim, pode confiar

      • Luis Burro

        Segue nd, se tem diferente nivel social ñ existe comunismo, só a palavra já deriva do termo Comum, e se ñ é comum pra todos ñ é comunismo!

        • Luis Burro

          Unica forma empregada q se pode dizer comunista na china é na diminuição da liberdade de pensamento e expressão!

  • Um carro prontinho pra competir com o Compass por aqui.

  • Rogério R.

    A Skoda inspira a Jetta e está provavelmente inspirará os futuros VW sul-americanos.

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Ou seja, ficamos com o projeto do projeto do projeto.

  • Chap

    Por isso que a Ford quer desovar Telitoly aqui… Quem vai comprar ele lá na China se há opção melhor como esse VW low cost pelo mesmo preço?

  • Luis Burro

    Tdo bem q são 92.800 (e ñ importa o câmbio pq qm nasce e vive lá vai tá ganhando na moeda local e ñ em outra) mas msmo assim seria uns 50 mil a mais se viesse pro Brasil (no mínimo)!

    • Sino Weibo

      Se viesse na marca VW sim, como a Renault faz com os Dacia. Agora se viesse como essa submarca Jetta, o que justificaria um preço tão alto?

  • PrGirafales

    Isso dai é um VW com uma marca/simbolo diferente

  • leitor

    Por que um preço tão em conta e aqui não tem? Precisa se fazer uma campanha séria de não se comprar carros novos no Brasil.

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Brasileiro é uma máquina de tomar no ci. Só pensa em si mesmo e se gosta de algo e o quer, não mede esforços pra ter, não tem aquele pensamento coletivo de boicotar as marcas pra tentar beneficiar o coletivo. Nunca vi nação que tem paixão por pagar caro nas coisas que nem a nossa… É muita burrice.

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Brasileiro é uma máquina de tomar no ci. Só pensa em si mesmo e se gosta de algo e o quer, não mede esforços pra ter, não tem aquele pensamento coletivo de boicotar as marcas pra tentar beneficiar o coletivo. Nunca vi nação que tem paixão por pagar caro nas coisas que nem a nossa…

      • leitor

        Não precisa disso tudo porque alguns não são suficientes pra formar mercado. Se for suficiente então o preço estaria local estaria correto. Um grande problema é dos impostos que aumentam o preço de tudo.

  • what_the_hell??

    Carro bem interessante! Se a VW vendesse no Brasil seria por 140mil! Eu teria um fácil se houvesse um preço decente! O segmento de carro com 7 lugares no país está muito escasso! Do Spin dá uma salto para o Tiguan/Journey, não tendo nenhum carro na faixa de 90-140mil (exceto algum chinês, que eu no presente momento não compraria)!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email