Asiáticos China Lançamentos Veículos Comerciais

Jinbei e Hafei: Topic e Towner novamente?

Haise1 Jinbei e Hafei: Topic e Towner novamente?







Parece que alguns carros que já passarão por aqui, como o Niva, estão retornando ao mercado automotivo nacional. De volta ao passado? Talvez. A CN Auto, a mesma que trará a picape Grand Tiger da ZX Auto, tem entre seus donos ex-proprietários da extinta e polêmica Asia Motors do Brasil, que importava as vans coreanas e que desapareceu do mercado.

haise2 Jinbei e Hafei: Topic e Towner novamente?

Como eles tem os direitos sobre os nomes Towner e Topic por aqui, irão utiliza-los novamente para designar dois modelos que serão importados da China. Um deles é o Jinbei(Brilliance) Haise, que terá motor a gasolina de 2.2 litros e preparação para GNV instalado aqui. Seu nome aqui será Topic e deverá ter preço estimado em torno de R$50.000, com capacidade para levar 13 pessoas. O kit GNV da nova Topic, utiliza um sistema de injeção direta sequencial que permite ao motor não perder potência quando utilizando o gás natural, ao contrário de outros modelos GNV.

haise3 Jinbei e Hafei: Topic e Towner novamente?

A Towner, já famosa entre as pequenas vans utilitárias e que inspirou as atuais Effa e Chana, a entrarem nesse segmento de mercado, agora volta como o modelo chinês Hafei Minyi. O Minyi é mais moderno e atual que os ULC vendidos pela Effa(que também são da Hafei). Ele tem motor 1.0 litros, maior espaço, melhor estilo e acabamento.

minyi Jinbei e Hafei: Topic e Towner novamente?

Dependendo do preço, estimado em R$28.000, da rede de assistência técnica e de um bom estoque de peças, a nova Towner poderá liderar este segmento das pequenas vans comerciais. Sendo assim, fica a pergunta: O que mais poderá retornar ao nosso mercado, depois de Niva, Towner e Topic? Mais fotos e detalhes das duas novas vans da CN Auto no fórum NA.

Fonte: Revista Auto Esporte.



  • luiz_otavio15

    DÁ-LHE CHINA!!!!!

    E Q VENHAM MAIS

  • MAS É MUITO FEIO!!! :censor: :OoO: :batman: :pao: :nanao:

  • Guidson

    Para concorrer no concorrido segmentro dos sedãs populares, a FIAT vai trazer de volta o Fiat Prêmio (modelo três volumes derivado do Uno com ótimo porta-malas, espaço interno, etc, etc, etc….)….
    :hauhau: :pao: :hauhau:

  • LFSP2

    Melhores que as antigas só que ainda feias, assim resumo a dupla Topic e Towner
    Essa grade e esses faróis da Topic atual ficaam feios e desproporcionais
    Na Towner a frente ficou mais harmoniosa embora não seja lá muito bonita(carro de transporte escolar ou de trabalho nunca é bonito)
    A Towner é melhor que a kombi em quase tudo, menos se tratando de potência do motor, mas tem um projeto 40 mais moderno que o da Kombi, a Kombi é tão velha que quando eu assisti Parque dos Dinossauros eu tive a impressão de ter visto um exemplar no meio do lugar onde estavam os dinossauros
    A Topic vem para aqueles que estavam órfãos de uma van como a Besta e que só tinham como opções a Kombi(mais barata mas também mais insegura) e as vans maiores(Sprinter, Ducato, master e em breve a Transit) que muitos motoristas não gostam pelo porte maior

  • LFSP2

    [Comentario #94646 sera citado aqui]

    Pois é, essas e outras serão as novíssimas novidades da indústria automotiva brasileira
    Volks: relançará Fusca, Brasília e Gol Quadrado, além do Passat de primeira geração
    FIAT: a vvolta do 147 com sua família e o ressurgimento da família Uno
    GM: a volta da Veraneio, do Opalão, do Monza
    Ford: relançamento do Landau, e da famílai Corcel e o retorno do escort(de primeira geração)
    Outros que virão para abalar o mercado são Romi-Isetta, Gordini e Jeep Willys

  • fl4v10r04l

    Os chineses pelo menos são honestos à sua proposta!

    Deu grana, faz..
    Não deu.. cai fora!
    Não estão preocupados com beleza, nem conforto nem com modernidade.. só com vendas!

    Agora.. voces ja viram o novo comercial da Chevrolet? É um tal de “reinventando os caminhos”..
    Alguém precisa dizer pra eles que a trilha de cobrar 35mil por um celta já está mais do que batida.. E não tem nada de reinventado!

  • alfredo_araujo

    [Comentario #94646 sera citado aqui]

    Essa sexta feira vi um Fiat Premio com a frente modificada… o dono adaptou a frente dessa Fiat Uno atual no carro dele e colocou as rodas de 15″ do Stilo…
    Ficou show !!! Eu trocaria meu Classicsauro em um Premio daquele !! :banana: :banana:

  • [Comentario #94660 sera citado aqui]

    NOssa…esse carro deve ter ficado muito estranho hein? Mas,não seria impossivel alguem adquirir o projeto do UNo e Cia e voltar a produzi-los em mercados como da Africa por exemplo. Já acontece até com Fiat muito mais antigo e arcaico…

  • antoniokings

    Vai ser o fim da Kombi, dinossauro da VW.

  • Rafael FM

    ELAS ESTÃO ATÉ HOJE AI NA ATIVA SÃO GUERREIRAS ,, :teeth: :teeth: :teeth:

  • antoniokings

    Impressionante também é a diferença do interior desse carro com o interior da Kombi. Não tem nem comparação.

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #94651 sera citado aqui]

    O Monza ainda existe, é só dirigir o Astrão GT! :clown:

  • Lscom

    Não deem Ideia. Pra importar o santana “passat Ger2” não é muito dificil não em.

  • Brunoaugusto.com

    Realmente a proposta dos caras é de fazer carro para vender. Mas porque não preocupar com um pouco de design?

  • rafaelphanton

    Vocês criticam mas, é uma van interessante.
    A Kombi não chega nem aos pés de uma van dessas que eu acredito, ser até muito confortável sim.
    E se for pelo preço anunciado, vai vender muito também.Um preço que, se tivesse motor à diesel, poderia ficar abaixo dos 60K.
    Hoje compra-se uma ducato/master, por mais de 80K e, sem falar na sprinter com seus preços absurdos.
    Quem faz transporte escolar vai adorar a idéia.Vão se acostumando pq se chegar mesmo aqui, teremos muitas delas nas ruas.

  • Portuga

    :clapp: Fala pros chinas trazerem o Santana 3000 para ser usado como taxi em SP, afinal espaço ñ falta, são 11 cm a mais de entreeixos e de resto é o Santana que conhecemos… vai fazer fila no “vermelho e branco” de congonhas…rsrs…

  • Vento

    A verdade é que todo mundo critica a kombi, é um museu ambulante, concordo, mas porque vende??…porque tem assistência técnica no País todo, é uma legítima VW e etc…! Agora; essas chinesas, se não tiverem uma rede de consessionárias decente vão virar mico na mão dos seus donos, como já aconteceu com as falecidas Towner e Topic anteriores.

  • evotremex

    aquele primeiro me lembra uma frente meio Honda, ficou legal.
    Gostei da idéia deles venderem carro com kit gás, poderiam fazer isso nos carros bebedores também, vir com kit gás de fábrica.

  • tvs0043

    [Comentario #94651 sera citado aqui]

    Eu acho assim:
    GMB: Se preparem para o Omega Brasil: Design atual, motor 2.0M (de Monza), para ficar entre o Omega Australiano e o Vectra Elite.

    VW: Sabe aquele Santana (aquele de 99) reestilizado lá da China? Então: “Atendendo a pedidos, Santana 2009.

    FIAT: Novo Prêmio: Farois e Lanternas do Uno, a 30.990, motor 1.4, 28 mil na 1.0, interior de Mille, pá pá pá.

    :pao: :pao: :pao: :pao:

  • tvs0043

    [Comentario #94651 sera citado aqui]
    DO JEITO QUE TÁ OS CARROS NO BRASIL,
    Eu acho assim:
    GMB: Se preparem para o Omega Brasil: Design atual, motor 2.0M (de Monza), para ficar entre o Omega Australiano e o Vectra Elite.
    Corsa Classic Hatch: Enquanto a GM vende Celta a 27 mil, o novo Corsa Classic Hatch, de 2 e 4 portas, com aquela reestilização do Classic Sedan 2009, aparece a partir de 23990 na 2p e 25990 na 4p (o Celta 2p parte dos 27 mil e pouco). Daí, para encher o saco dos franceses da PSA Brasil, coloca o Econoflex, e fica 27.990 2p/ 29990 4p (o 206 velho tinha esse preço antes do aumento).
    VW: Sabe aquele Santana (aquele de 99) reestilizado lá da China? Então: “Atendendo a pedidos, Santana 2009.

    FIAT: Novo Prêmio: Farois e Lanternas do Uno, a 30.990, motor 1.4, 28 mil na 1.0, interior de Mille, pá pá pá. E aparece o Mille Fire Classic, aquele de 2001/2002, por R$ 20990 / 23490 (2 e 4p), isso se aparecer o Corsa Hatch Classic.

    FORD: Fiesta Street! 23.990 na 2p e 25790 na 4p.

  • tvs0043

    [Comentario #94651 sera citado aqui]
    DO JEITO QUE TÁ OS CARROS NO BRASIL,
    Eu acho assim:
    GMB: Se preparem para o Omega Brasil: Design atual, motor 2.0M (de Monza), para ficar entre o Omega Australiano e o Vectra Elite.
    Corsa Classic Hatch: Enquanto a GM vende Celta a 27 mil, o novo Corsa Classic Hatch, de 2 e 4 portas, com aquela reestilização do Classic Sedan 2009, aparece a partir de 23990 na 2p e 25990 na 4p (o Celta 2p parte dos 27 mil e pouco). Daí, para encher o saco dos franceses da PSA Brasil, coloca o Econoflex, e fica 27.990 2p/ 29990 4p (o 206 velho tinha esse preço antes do aumento).
    VW: Sabe aquele Santana (aquele de 99) reestilizado lá da China? Então: “Atendendo a pedidos, Santana 2009.

    FIAT: Novo Prêmio: Farois e Lanternas do Uno, a 30.990, motor 1.4, 28 mil na 1.0, interior de Mille, pá pá pá. E aparece o Mille Fire Classic, aquele de 2001/2002, por R$ 20990 / 23490 (2 e 4p), isso se aparecer o Corsa Hatch Classic.

    FORD: Fiesta Street! 23.990 na 2p e 25790 na 4p.

    :pao: DÁ ATÉ VERGONHA DE SER BRASILEIRO! :banana:
    Se não bastasse um presidente bebum, agora isso!

  • Leonardo Caiana

    eu quero um puma!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O Especialista

    Olá boa noite!
    Quem sabe a Kombi com vidro duplo não retorne?

    Um Abraço!
    O Especialista
    http://www.carroceria.blogspot.com
    Nova Postagem: Métodos de Elementos Finitos na construção de Carrocerias

  • JoaoV27

    [Comentario #94724 sera citado aqui]

    Du- vi-d – o- dó que isso aconteça.

  • lipao

    NOVO FORD DEL REY 1.0 16v flex: 28mil
    Chevrolet chevvy 500 1.4 econoflex: 31mil
    hahhahahaa
    espero ancioso pelo opala 1.5 78cv (fiasa fiat) a fiat dá os 1.5 e ganha os 1.8 da gm :asner:

  • lipao

    a topic ficou feinha, mas van nao precisa ser bonita! e a towner ficou agradável, bunitinha :blink:

  • Luis.J.R.

    Nossa?Deus do cêu!Não acredito, mais é
    verdade.Topic e towner e volta!Só faltava essa.Bom
    mais acho que essa van topic só venderia bem se
    ainda podia usar van como lotação, agora só pode
    usar micronibus(bom aqui em são paulo não pode mais usar van como lotação).A towner não sei se vai fazer sucesso como a aintiga,achei muio caro.E srá que a qualidades dessas vans são boas.E essa marca cinesa tem que investir em bastante em redes de assistencia, senão vai fracassar no brasil.Mais que sabe pode dar certo. :assob:

  • clistenes perreira

    Bom deveriam fazer uma van topic com mais lugares por exemplo 16 lugares

  • Kingman

    kd o ar condicionado??????

  • Strike

    kd o ar condicionado do towner??? faz muito calor aqui sem ar naum dah neh

  • oliveira

    Se alguem estiver interessado eu trabalho na consecionaria da towner e da topic e tenho preços excelentes se ouver enteresse ligue para 019 3828-5896 e pessa pra falar com OLIVEIRA T+

  • MarcosMazaro

    Caros leitores comprei a nova towner em nov do ano passado, so nos deu dor de cabeça pois logo no primeiro mes ela deu pane trez vezes. O diferencial não para de vazar a assistencia diz que é normal, tecnicos que avaliou as condições dela disse que era defeito, barulho permanente( roncando) mas eles dizem que e normal. Os pneus estão deformados e a concessionaria diz que pneus chineses não tem garantia. Quando liga o veiculo logo cedo a aceleração fica descontrolada uma hora baixa outra alta perguntei ao chefe da mecanica da Yuan DF ele disse que o carro tinha que esquentar primeiro para poder sair, alguem ja viu carro a injeção ter que esquentar antes de sair? Dificil cai numa enrascada. Freio outro dilema pela manhã se voce sair nas primeiras freadas não tem freio, fica como se não tivesse ar no diafragma do hidro vacuo. Por vario fatores e dores de cabeça sofridos na compra de um carro zero, sera que vale a pena comprar uma nova towner? Fica a voces a analize obrigado…


Send this to a friend