_Destaque Agrale EUA Mercado Veículos Comerciais

Jipe Agrale Marruá é anunciado por empresa dos Estados Unidos

alkane-dominator

Alkane Dominator. Esse é o nome de um utilitário 4×4 que começa a ser vendido no mercado dos EUA. Para o americano é uma novidade, mas muitos brasileiros já o conhecem bem. Trata-se do Marruá, o jipe de uso civil e militar fabricado pela gaúcha Agrale, montadora 100% nacional.

O Dominator é anunciado pela Alkane, uma empresa com sede na Carolina do Sul. Ele está sendo oferecido em versões a gasolina, diesel e GNV. A divulgação da companhia americana inclui também imagens do Marruá em uso no Brasil. A Agrale confirmou que existe o desenvolvimento da versão movida por gás, bem como uma elétrica, feita em parceria com a Itaipu Binacional.

Desenvolvido para o Exército Brasileiro, o jipe Marruá agora pode encontrar um terreno apropriado no mercado americano, onde esse tipo de veículo gera grande interesse, embora a Agrale não mencione a quantidade de veículos que a Alkane espera vender por lá.

Equipado com motor diesel 2.8 Euro III ou V de 140 ou 150 cv, feitos pela MWM e Cummins, respectivamente, o Agrale Marruá para exportação pode ser adquirido com cabine simples, cabine simples com chassi exposto e cabine dupla. Com tração 4×4, o veículo é caracterizado pela grande robustez mecânica e boa capacidade off-road. O foco em geral é o uso para trabalho ou militar.

[Fonte: Acerto de Contas/Clic RBS]

Agradecimentos ao Tiago R.







Send this to friend