
A JMC já está testando produto no Brasil e, neste caso, trata-se de uma picape média a diesel que poderá ser vendida aqui sob a gestão do Grupo Gandini, que pode estar deixando a Kia.
Em imagens feitas pelo @carsbysfs e publicadas pelo @placaverde, a JMC Vigus Plus aparece sem camuflagem e com a tradicional placa verde, desfilando pelas ruas de São Paulo.

A JMC Vigus Plus é uma picape média tradicional com carroceria de aço e chassi de longarinas, com suspensão dianteira independente e traseira por eixo rígido e feixes de molas.
Ela é equipada com motor turbo diesel NB25 2.5 litros de 167 cavalos a 3.400 rpm, além de torque de 43,7 kgfm a 1.600 rpm, sendo 41,6 kgfm com transmissão manual de seis marchas.

No primeiro caso, a transmissão é automática de oito marchas, com a Vigus Plus tendo tração 4×4 com reduzida e as principais assistências para o fora de estrada e condução rodoviária.
A Vigus Plus tem um visual bem conservador, sem exageros estéticos, para conquistar o consumidor mais tradicional. Sua caçamba tem 1.340 litros e a capacidade de carga fica perto de uma tonelada.
Últimas notícias
Com painel moderno, tendo cluster digital e multimídia com display de 12,8 polegadas, a JMC Vigus Plus tem acabamento focado na praticidade e não exatamente no luxo.

Os bancos dianteiros são elétricos e há o conforto ao motorista de controle de cruzeiro e outros sistemas de assistência, como freio eletrônico de estacionamento, por exemplo.
Além da Vigus em outras versões, a JMC tem ainda a picape Grand Avenue, com porte maior, além de uma gama de caminhões leves e ônibus, do micro ao Padron.

Mas, além dos comerciais, a JMC tem o sedã Elight, que já foi vendido como um produto do grupo Renault na Europa, assim como o SUV Ewind, igualmente elétrico.
A JMC ainda é conhecida aqui pelos carros elétricos pequenos da marca E-Motors no Brasil, além de também produzir veículos para a Ford na China, como o Territory.
Enquete
Como a tração 4x4 com reduzida muda o perfil de uso da Vigus Plus?
Vote e veja o resultado em tempo real.
15 votos
