Hyundai Montadoras/Fábricas SUVs

Jornal de Goiânia informa que a produção do Hyundai Tucson será reduzida em 75%

hyundai-tucson-2000-para-500-scan-jornal-ronan-goiania Jornal de Goiânia informa que a produção do Hyundai Tucson será reduzida em 75%







Nosso leitor Ronan Tavares nos fez a gentileza de enviar uma reportagem do jornal local de sua cidade, Goiânia / GO, falando sobre a linha de montagem do Hyundai Tucson, que estaria em fase final de montagem. Mas, por causa da crise mundial, a produção mensal vai ser reduzida de 2.000 para apenas 500 unidades mensais. Veja o email do Ronan:

Fala Eber, moro em Goiânia-GO, e hoje (01/02/2009) saiu no jornal local uma notícia sobre a fábrica da Hyundai daqui de Anápolis. Como não tenho scanner tirei uma foto da página. Até mais.

Ronan Pitaluga Tavares

A reportagem informa que o Grupo Caoa-Hyundai decidiu reduzir de 2.000 para 500 unidades por mês a produção do modelo Tucson, por causa da crise financeira. A linha de montagem,  que está em fase final de instalação, teria capacidade para produzir 3.000 unidades por mês, e o lançamento do Tucson nacional está previsto para junho.

As informações vêm do vice presidente da empresa, Anuar Alli. O caminhão HR também sofreu redução na produção. Apesar de a Hyundai ter adiado a construção de uma fábrica no país, em Piracicaba / SP, ela afirma que seus planos para o Brasil continuam de pé. Prova disso é que o terceiro modelo da marca continua firme, agendado para ser lançado, mas a empresa não informa qual carro ele seria.

A Hyundai quer estar com seis modelos lançados no nosso mercado até 2011.



  • tvs0043

    É A CRISE… Tomara que isso não atrapalhe a consolidação da HYUNDAI no Brasil.

  • kaique

    INCRIVEL ISSO A PRODUÇAÕ DE UM CARRO SER CORTADA EM 75%, É A MESMA COISA DE UM CIVIC QUE VENDE 5000 POR MÊS COMEÇAR A VENDER APENAS 1250 UNIDADES MENSAIS, IMAGINA UM TREM DESSE OU O GOL QUE VENDE 20000 POR MÊS COMEÇAR A VENDER APENAS 5000, SEI QUE É UM DESCASO PORÉM É APENAS UMA COMPARAÇÃO

  • Moriath

    É só uma Marolinha !!

  • tvs0043

    [Comentario #139412 sera citado aqui]

    O Gol tá vendendo só 8 mil e pouco, e o civic 2600 e pouco.
    http://carros.uol.com.br/

  • carlinhos

    Crise + Captiva + Modelo defasado….

  • tvs0043

    [Comentario #139417 sera citado aqui]

    Tucson é de 2005, no máximo 2010 ou 2011 deve ter mudança, mas se a Hyundai seguir a Chevrolet com seu AVM – Astra com nome VECTRA e motor de MONZA e a Peugeot com seu 206 e lá vai cassetada… Sem contar a Kombi da Volks e o Uno Bodas-de-prata, afinal, poderiam criar uma série especial do uno inspirado nos mais luxuosos ELX e EP de outrora.

  • rafaelrss

    O problema não é só a crise, já que carro anda está vendendo bem inclusive nessa faixa de preço, problema mesmo da hyndai é o Captiva

    Industria é assim: Dormiu no ponto ja era, a solução para esse Tucson aí é baixar bem o preço a´sim se torna competitivo fora isso já era.

  • Raimundo

    Sinceramente, mesmo q a reducao da producao tenha como peso maior esta crise, q aqui tomou reflexos graças as multinacionais em boa parte q tem cortado seus funcionarios ou reduzido as contratacoes deixando mais desempregados, a nivel de producao a medida esta coerente. O Tucson ano passado vendeu uma media de 1500 carros por mes q nos ultimos tres meses ficou proximo aos 1000. Considerando q as importacoes continuem ate um certo ponto e ainda ha estoque nas revendas, pra começo, a producao esta de bom tamanho, pois ela pode aumentar, o q eh bom, quando a demanda crescer tendo boa margem pra isto, ja q segundo o texto tera capacidade para 3000 unidades. O problema eh q como projecao de vendas diminuiu, o ROI ira aumentar. O bom da nacionalizacao eh q aumenta ainda mais a confiança no produto tendendo a aumentar suas vendas. O problema eh q a concorrencia tem ofertado produtos atraentes com um preço ligeiramente maior mas q tem uma grande rede pra servi-lo e isto, por enquanto, a Hyundai so se limita aos grandes centros urbanos. Seria uma especie de Toyota ou Honda cujos produtos vendem bastante mas a acessibilidade aos concessionarios eh muita limitada.

  • alessandro_170

    Sou de Goiânia também, e sou leitor do referido jornal da cidade, que toda quarta feira tem matérias relativas ao setor automotivo.

    Creio que agora, quem não tem samba no pé, vai acabar caindo fora. O sonho acabou, o sonho brasileiro, ou melhor, o sonho de exploração de brasileiros.

  • tiago brito

    [Comentario #139416 sera citado aqui]

    se vc não percebeu esses dados se refere a 1º quinzena do mes de janeiro ou seja so os 1º 15 dias

  • Luiz

    efeito captiva??? janeiro a tucson estreiou na frente pelo menos na primeira quinzena sendo que o captiva vem em decadência, deve melhorar com o 2.4 4MARCHAS… realmente levando em consideração que a hyundai tem carro ainda pra mais 6 meses, iniciar a fabricação a todo vapor no meio da crise é burrice! 2 dúvidas, todo esse investimento sendo que lá fora ano que vem tem o modelo novo, eu mesmo fui em uma “clinica”, e outra o preço vai baixar (ainda mais? em menos de um ano a gls foi de R$86mil para R$71,5mil, ou será ainda que teremos uma nacional de entrada, e a importada…nem chegou no brasil e já com essa péssima mania daqui…

  • Kokokil

    …Prova disso é que o terceiro modelo da marca continua firme, agendado para ser lançado, mas a empresa não informa qual carro ele seria…
    .
    Algum palpite? :??:

  • Tomaz Priante

    No mercado paralelo temos Tucson a R$63.000,00,um carro que no começo do ano passado custava R$86.000,00,imagina quem comprou esse carro,e quer vender agora???

  • rafael..d

    [Comentario #139459 sera citado aqui]

    lembro que falaram que era um sedan

  • Anderson

    o problema nã o é não o captiva por que neste mês de janeiro o hiunday tucson vendeu mais que ele e bem mais mesmo.
    o tucson vendeu 1,233 e o tucson 800 e poco então o problema do tucson não é o captiva!

  • number431

    [Comentario #139482 sera citado aqui]

    O problema é que não tem captiva pra todo mundo.

    Ainda mais esse tucson já deu o que tinha que dar.

  • dcoelho

    [Comentario #139459 sera citado aqui]

    Deve ser o Azera ou o Sonata. Os carros menores ficarão pra fábrica que a própria Hyundai está (ou estava) fazendo em Piracicaba.

  • fr_amaral

    [Comentario #139417 sera citado aqui]

    Modelo Defasado?
    Defasado é Palio, Uno, Fox, Isso é Defasado!
    Meu Tio Comprou Tucson a 80 Mil Esses Dias, e Sinceramente, Não Tá Nem Aí que em BH Tem O Mesmo Carro Dele Com B/C, Como o Dele, Por 64.000! Ele Disse Que Pelo Menos Tá Curtindo o Carro!
    Ou Então o V6 Por 83.000, Que Eu Acho Muito Mais Negócio que Captiva!

  • Luis.J.R.

    Agora acho que o preço do tucson vai cair!Só espero?É mesmo, quem sabe a hyundai não monta aqui também o azera.Seria bom demais! :cool:

  • Vai vendo

    COMO UMA FÁBRICA QUE NÃO TEM NEM PRAZO PARA FUNCIONAR VAI DIMINUIR PRODUÇÃO? – O que o que será diminuido é quantidade de carros estocados no pátio. O governo local tem que abrir o olho, uma fábrica que não produz, não emprega e não paga os poucos impostos que tem que pagar.


Send this to a friend