Mercado

Juros mais altos na compra de automóveis!

juros-mais-altos-na-compra-de-automoveis Juros mais altos na compra de automóveis!







Quem aproveitou os juros baixos para adquirir um automóvel novo ou semi-novo vai respirar aliviado. O porquê? A partir de hoje chegam as lojas a nova tabela de juros para venda de automóveis novos e semi-novos.

Pela nova tabela, haverá um aumento na taxa de juros em torno de 25%! Os bancos avisaram as lojas para fecharem seus contratos pendentes e agora utilizarem a nova tabela.

Agora, as vendas devem estacionar num patamar mais de acordo com que o governo deseja. Juros mais baixos e financiamentos à prazos longos, facilitam as vendas no mercado nacional.

As taxas mais altas servirão de freio-de-mão para a evolução das vendas de automóveis. Em Setembro as vendas subiram 6% em relação à Agosto e um aumento expressivo em relação ao mesmo período do ano passado.

Comprar carro zero km ou semi-novo financiado vai sair bem mais caro agora. Mas, como o mercado brasileiro resiste a quase tudo, ainda é provável que as vendas continuem evoluindo.

Taxa de juros alta? Sem problemas para o consumidor brasileiro, que já está acostumado a pagar caro pelos bens que deseja ou necessita.

Fonte: O Estado de São Paulo.



  • JDFortuna

    Bom, quem aproveitou, ainda deve ficar pagando MUITO ANOS!!! E como já sabemos de taxas mais baixas, é chorar ou senão apertar até os bancos das próprias fábricas darem melhores financiamentos, parelelo à situação econômica.

  • Rafael FM

    brasil >> :clown: >>> :rayban:.

  • DarK_FlooD

    :banana:

  • Haha, já era pra mim, nada de Ka na virada do ano :hahh:

  • IGAUM

    [Comentario #106694 sera citado aqui]

    Faz bem! Faz bem! Compra um usado completo. Separa 3 mil pra revisao e o resto vc tira uma semna no litoral. :cool:

  • jnr_ferrari

    :asner: :asner: :asner: E ELES TE FERRAM TE FERRAM E TE FERRAM, sorte de quem tem grana pra comprar á vista… :owmy: :owmy: :owmy:

  • rdish

    As fábricas do Brasil tiveram tempo pra se preparar para esse aumento de demanda. Foram covardes e não o fizeram. O resultado é o que vemos agora: o consumo só aumenta e as fábricas não estão dando conta de atender à demanda.
    Ai, não há outro jeito senão aumentar os juros, para retardar o consumo, sob pena da inflação aumentar.
    Foram poucas as fábricas que investiram em expansão de produção de forma adequada. Uma pena.

  • rdish

    [Comentario #106710 sera citado aqui]

    Flooder detected !!!!

  • Mr.Gongora

    [Comentario #106710 sera citado aqui]

    O que tem haver isso?
    aff cada idiota :nanao: :bate:

  • Naxi

    Duro é saber que só afeta o povão que vai comprar mille e gol IV, quem tem dindin, nem dá bola!!

  • Thiago07

    Fiquem calmos, as montadoras vão diminuir seus lucros para compensar esse almento :clown:

    :hauhau:

  • Vickad

    Fiquem calmos, as montadoras vão diminuir seus lucros para compensar esse almento (2)

    shaushuahsuahusahusas

  • Giovanni

    Como assim “sorte de quem tem dinheiro”? Quer dizer que quem não tem dinheiro pode comprar carro, só porque dá pra financiar? É por causa desse pensamento que o brasileiro se endivida tanto. Carro é um supérfluo na maioria das vezes (exceto pra representantes comerciais e outros casos específicos), mas o povão faz questão de comprar um modelo de 40 mil pra pagar em 5 anos (e nem faz idéia de que irá pagar por quase 2 carros nesse tempo!) :banana:

  • Tomaz Priante

    Mas é isso mesmo que vai acontecer comentario 12,elas vão diminuir os valores para a parcela continuar do mesmo valor.Hoje no anuncio de classificados um siena fire zero 09,por 27990,já começou a surtir efeito essa crise norte americana!

  • evandro17

    HAHAHAHAHA! Como se já não estivessem altas as taxas… Os juros talvez não, mas tudo quanto é taxa de banco e mais não sei o que lá… Sem falar nos impostos (vide aquela matéria sobre o Mille ter 40% de imposto…)

    Mas e alguém acha que as montadoras vão tirar isso dos lucros? Sonha que sonhar não paga…

  • martto

    brasileiro cada vez mais explorado pelo governo e montadoras…

  • Jassa Murtab

    MAIS NO DISSERAM QUE O BRASIL ESTÁ “BLINDADO” CONTRA A CRISE MUNDIAL. MULLA E SEU SINISTRO DA FAZENDOMENTIRA MANTEIGA FÉTIDA.

    BRASIL RICO? HAHAHAHAHAHAH.
    SE FAZ RIQUEZA CONTRAINDO DIVIDA?
    COMO PODE!

  • _Dan_

    Aew povo do NA..
    Aproveitando o tópico da matéria..

    to pensando em comprar um carro semi-novo aki em brasília..
    estou cotando dois carros

    1º Golf 02/03 2.0 … achei um bacana por R$31.900,00 [em media esse preço..]
    http://correiobraziliense.vrum.com.br/Autos?tp=GLOBAL&dataProperty=CORREIOBRAZILIENSE&classification=Veiculos&temp_type=detail&tl=7&ad_id=125801546&est_orig=DF&sig_est=df

    e

    2º Astra Sedan 1.8 02/03.. por R$31.000,00 [em media esse preço..]
    http://correiobraziliense.vrum.com.br/Autos?tp=GLOBAL&dataProperty=CORREIOBRAZILIENSE&classification=Veiculos&temp_type=detail&tl=7&ad_id=133409771&est_orig=DF&sig_est=df

    Aproveitando que a galera aki manja de carro.. qual seria o mais indicado pra mim adquirir? comparando “CUSTO x BENEFICIO x MANUTENÇÃO”

    AbraçO!

  • JDFortuna

    [Comentario #106727 sera citado aqui]

    Concordo, mas se bem que quem pode dar mais de 50% de entrada tb quase não vê juros.

  • Schio

    Quem aproveitou os juros baixos………. :eyess:

    Mas bá! Só pode ser piada né? Juros baixos? Quando? E ainda vai subir mais?

    Mas as vendas não vão cair não, o brasileiro é capaz de sair correndo para comprar logo antes que o juro suba mais ainda…. :bate:

    C :clown:NSUMID :clown:R BRASILEIR :clown:

  • LFSP2

    [Comentario #106778 sera citado aqui]

    Pior que o Mulla parece uma anta mais perdida que cego em tiroteio, antes ele achava que a responsabilidade era do pato manco impopular Bush, de repente declara que vai tomar medidas, pior é o governo que é tão indeciso que vive derrubando as ações da petrobras.

  • fr_amaral

    Graças a deus!

  • fr_amaral

    Os preços vao abaixar!

  • Luis.J.R.

    Acobou a brincadeira de parcelar um carro por 50,60,70 meses?Acho que pelo jeito o preços do carro vai cair!Bom espero! :assob:

  • DanBh

    penso que no final das contas, pra quem parcela vai dar no mesmo, as montadoras devem reduzir o valor do carro “a vista” para poderem continuar financiando a 72 vezes, pois é o que acontece em 90% das vendas, poucas pessoas compram um carro a vista hoje em dia, e quem compra a vista é geralmente classe média alta, e alta, que tem dinheiro no banco sobrando. E no fim das contas quem continua pagando o pato é a classe média brasileira.

    Sobre a crise americana, os caras montaram um esquema de ganha ganha em que supunham que os precos das casas sempre subiriam, mas perceberam de 2006 pra cá que é um absurdo pagar 750 mil dolares em uma kitnet em manhattan e o preco se estaguinou, dai os donos das casas que faziam hipotecas sobre hipoteca pra pagar as dividas nao conseguiram mais faze-las, o que gereou um rombo nos caixas das seguradoras que nao tem dinheiro pra cubrir as hipotecas nao pagas e agora o FMI junto com a Interpol ta investigando quem fez a classificaçao de risco para essas seguradoras, pois parece que classificaram imoveis classe C como B e B como A, nisso os bancos de investimentos nao receberam os seguros, e assim nao puderam pagar seus investidores, e também os que aplicavam em fundos de pensao.. a Coisa é grande…
    No brasil uma crise parecida deve vir em 10 anos..

  • JDFortuna

    [Comentario #106806 sera citado aqui]

    Se te respondo ainda a tempo, no Golf é tudo caro. Tens mecânico de confiança e bom, pra não depender da VW? Não consigo te escolhar o Astra vc apontou, mas o Golf com certeza é um carro caro de manter.

  • alcantara

    pra mim tanto faz, eu prefiro o meu velhinho, “É velho mas tá pago” ou “É velho mas não é do banco” :assob:

  • Marcelo

    Olá Dan de Brasília (nº18)!
    Na minha opinião do o GOLF é bem mais carro. A manutenção destes carros, pela categoria que são, o custo benefício do ASTRA sedã é um pouco mais caro. Um tio meu teve o ASTRA. Ficou com ele um ano e quis se livrar dele. O GOLF é mais robusto e mais forte. Um amigo meu tem o GOLF 2003. Rodamos 450 km e ele fez (pisando entre 120 e 130km/h na auto ban) ele fez 14km/l. Na cidade ele faz no máximo 10km/l andando na maciota. Isto a gasolina e motor 2.0. Vale a pena. É muito mais carro, mas você tem que gostar> FAça o teste drive, pois lembre que estes carros são mais difíceis vender e você vai ficar com ele um tempo.

  • Marcelo

    Olá Dan de Brasília (nº18)!
    Na minha opinião o GOLF é bem mais carro. A manutenção destes carros, pela categoria que são, o custo benefício do ASTRA sedã é um pouco mais caro. Um tio meu teve o ASTRA. Ficou com ele um ano e quis se livrar dele. O GOLF é mais robusto e mais forte. Um amigo meu tem o GOLF 2003. Rodamos 450 km e ele fez (pisando entre 120 e 130km/h na auto ban) ele fez 14km/l. Na cidade ele faz no máximo 10km/l andando na maciota. Isto a gasolina e motor 2.0. Vale a pena. É muito mais carro, mas você tem que gostar> FAça o teste drive, pois lembre que estes carros são mais difíceis vender e você vai ficar com ele um tempo.


Send this to a friend