Ford Hatches Populares Sedãs

Ka 2019 atualizado e automático chega às lojas a partir de R$ 45.490

Ka 2019 atualizado e automático chega às lojas a partir de R$ 45.490

O Ford Ka 2019 agora tem um visual atualizado, motor 1.5 mais potente e um novo câmbio automático de verdade, juntamente com conectividade SYNC 3. Tudo isso já está nas lojas da marca, disponível para test drive a partir desta semana de início de agosto.


O modelo atualizado ainda ganhou itens de proteção e controle dinâmico, junto com a nova versão aventureira FreeStyle, que tenta abocanhar um pequeno pedaço do enorme segmento dos utilitários esportivos compactos, apesar do modelo claramente não ser um SUV.

O Ka 2019 parte de R$ 45.490 no caso das versões com câmbio manual. Já com câmbio automático, o preço começa em R$ 56.490 para o Ka, uma grande distância de R$ 11.000 para a versão básica 1.0, e R$ 59.990 para o Ka Sedan.

Ka 2019 atualizado e automático chega às lojas a partir de R$ 45.490


A Ford espera vender 70% das unidades com a carroceria hatch e 30% das unidades com a carroceria sedan.

O plano de manutenção do Ford Ka 2019 é novo, incluindo um pacote de revisão e garantia. A primeira revisão, de 10.000 km, custa R$ 336 para o modelo 1.0 e R$ 320 para o 1.5.

A Ford também quer vender o pacote Protect Premium, que adiciona dois anos de garantia à cobertura original de três anos, totalizando cinco anos. Preço de R$ 2.697 nos 1.0 e R$ 2.930 nos 1.5.

Veja também as impressões ao dirigir o Ka 2019.

Ford Ka 2019 – Preços

  • Ka S 1.0 MT – R$ 45.490
  • Ka SE 1.0 MT – R$ 45.990
  • Ka SE Plus 1.0 MT – R$ 48.490
  • Ka SE 1.5 MT – R$ 51.990
  • Ka SE Plus 1.5 MT – R$ 54.490
  • Ka SE 1.5 AT – R$ 56.490
  • Ka SE Plus 1.5 AT – R$ 58.990
  • Ka Freestyle 1.5 MT – R$ 63.490
  • Ka Freestyle 1.5 AT – R$ 67.990
  • Ka Titanium 1.5 AT – R$ 68.990
  • Ka Sedan SE 1.0 MT – R$ 49.490
  • Ka Sedan SE Plus 1.0 MT – R$ 51.990
  • Ka Sedan SE 1.5 MT – R$ 55.490
  • Ka Sedan SE Plus 1.5 MT – R$ 57.990
  • Ka Sedan SE 1.5 AT – R$ 59.990
  • Ka Sedan SE Plus 1.5 AT – R$ 62.490
  • Ka Sedan SEL 1.5 AT – R$ 65.990
  • Ka Sedan Titanium 1.5 AT – R$ 70.990

O que você achou do Ford Ka 2019?

Ka 2019 atualizado e automático chega às lojas a partir de R$ 45.490
Nota média 4.3 de 12 votos

Eber do Carmo

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 13 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

  • Pedrov154

    Só vou fechar minha opinião sobre o Ka 2019 quando o mesmo passar pelo teste de segurança.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Eu creio que o desempenho do Ka no Latin Ncap, mesmo com os reforços estruturais, serão no máximo razoáveis, pois a maior parte das versões não tem controle de estabilidade e tração nem airbags laterais e de cortina (nem como opcionais)

      • Gran RS 78

        Ficara no mínimo igual ao Onix, ou seja no máximo 3 estrelas.

    • Matheus_P

      Nao acredito q os 1,2mm a mais de espessura da estrutura mude muito…

      • th!nk.t4nk

        1,2 mm de aço é coisa pra caramba. Muitas chapas estruturais têm menos de 2 mm, na verdade.

  • Baetatrip

    Dá leve impressao de 1 Linea de frente!
    Vamos ver sobre crash-test!
    Pq a revisao de 10.000km do 1.0 e 16 pilas + caro do que o 1.5?!

    • rrodrigo ROOH

      pq 1.0 vende mais, ou seja a o lucro vai ser maior devido a quantidade grande de 1.0 que será vendida

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Eu penso que o Ka só continuará com vendas boas (ou até melhorar) se tiver bons descontos, pois os preços estão um pouco salgados.

    • Gran RS 78

      Estão salgados sim, mas na média do segmento.

    • Matheus_P

      Que nick hein! Kakakakaka

  • Darwin Rigamonti

    Acho que o editor faltou a aula de português. O Ka atualizado e automático não custa 45.000. Vamos corrigir, amigos que vivem da escrita do correto português?!

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Acho que não existe erro de português na frase. Mas realmente dá margem à interpretação errônea.

      • Pedrob

        Acredito que haja erro sim, uma vez que o título fala “e automático”. Se fosse algo como “e com opção de automático” estaria mais adequado. Fiquei com sensação de ser um click bait.

        • Edson Fernandes

          Além do que, R$45000 seria imbativel para um carro com motor 1.5 e automatico. Automaticamente iria até acabar com qualquer 1.0 dessa faixa de preço.

          • Matheus_P

            E fico pensando se eles nao teriam reais condicoes de vender uma versao S 1.5 AT a esse preco, e o 1.0 a partir de 39.999,90

            • Edson Fernandes

              Teria, mas eles perderiam o lucro que conseguem no 1.0 com isso. Certamente não seria a melhor saida.

      • Elizangela Oliveira

        O título deixa claro que o Ka automático 2019 custa a partir de $45K.

        • Rafael Santos

          Ka 2019 atualizado e automático chega às lojas a partir de R$ 45.490

          O título dá a entender que teríamos uma versão AT a partir de 45k

    • vicegag

      Fiquei até surpreso meio contente, pois paguei 35k pelo meu Rocam, e imaginei que 10k a mais por um carro mais moderno e automático valem a pena, ledo engano, aqui é Brasil :(

    • Fabão Rocky

      Tbm achei q o novo Ka automático estava sendo vendido a partir de 45k!

  • Samuelson

    Ficou estranho o titulo dessa matéria, deu a entender que a versão Aut. parte de 45 mil. Fiquei até animado.

    • th!nk.t4nk

      Aí o cara olha a primeira foto, e pensa: “até que não tá ruim, por 45 mil”. Vai ler a notícia, e na realidade o da primeira foto automático custa 71 mil. Um Ford Ka.

      • Renato Duarte

        71 mil é muito dinheiro,, mas muito dinheiro…

        • Ford Opala Attractive 200TSI

          Pois é. Está todo mundo falando isso.
          Não precisa pagar 71k, tem a partir de 45,5 k. Daqui a uns meses, vai estar 42 no site de ofertas da Ford rsrs

        • Ford Opala Attractive 200TSI

          Pois é. Está todo mundo falando isso.
          Não precisa pagar 71 mil, tem Ka automático a partir de 56.
          E daqui a alguns meses vai estar no site de ofertas rsrs

          • vicegag

            Eu não quero por 56k, pois está caro, eu quero por 45k, hihihi.

            • Ford Opala Attractive 200TSI

              Se vc conseguir me avisa, porque eu também quero hehehe

        • Rafael Santos

          71k eu contruo minha casa e ainda sobra dinheiro

        • vicegag

          Por 45k o preço está justo no automático, por 71k… chamem a polícia.

      • Marcelo Eugenio

        Uma Strada que deriva do Palio 1996 também está sendo vendida por 71 mil com motor 1.4. Daí você olha esse Ka, que vem com seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, motor de 136 cv, e se pergunta o que está acontecendo no país do PMDB.

        • th!nk.t4nk

          Só lembrando que o Fiesta vinha com tudo isso há poucos anos, custando menos de 50 mil. E ainda assim era considerado caro (comentavam “meu deus, 50 mil num Fiesta!”). Agora tem Ka a 70 mil. Próximo passo: carros populares atingindo a marca dos 100 mil.

        • Ernesto

          O impeachment da Dilma ocorreu em Agosto/2016, ou seja, são dois anos com o vice da chapa PT-PMDB. Não dá para considerar o País do PMDB pois muito do que sofremos ainda é por causa da gestão inexistente durante o mandato da quadrilha.

          • Marcelo Eugenio

            A crise política, que foi o principal causador da crise econômica, começou em 2014 com a oposição encabeçada por Aécio Neves e Eduardo Cunha.

  • Tommy

    Se a Ford fosse esperta tinha metido uma traseira e frente mais parruda e vendia o Freestyle como um carro solo, versão aventureira não vende tanto quanto “modelo adaptado”, porque a imagem ainda tá muito ligada ao carro derivado, vai ser difícil encontrar alguém que pague 68 mil num KA porque ele é AT6 e tem uns para-choques mais parrudos, mas um “Freestyle” com maior altura do solo e visual a lá WR-V venderia seus 1000/1200 unidades fácil.

    Fora isso, fica claro que mesmo com o refino que ganhou ainda continua com cara de citycar de entrada, não dá pra substituir o Fiesta MESMO, quem tem Fiesta não desce de nível, vai pra concorrência, principalmente o Polo. Triste fim da Ford, vivendo com um quebra galho de baixo custo de novo(oi @corcel)que ocupa todas as faixas possíveis, mas que só vende mesmo é na versão básica pra Uber e nas queima de estoque.

  • Alexandre Maciel

    Que frente horrível. A Ford BR anda detonando os seus carros. Como se não bastasse o que fizeram com o Fiesta, eis que o designer contratado da Toyota vem com mais essa pérola. Para completar, esse carrinho (em todos os sentidos) ainda chega a 70 mil. Parece piada.

    • Piston head

      ”designer contratado da Toyota” – Srsly?? Tá explicado pq a Ford está descendo a ladeira em design, depois de ter atingido o ápice visual de sua gama…

    • TchauQueridos

      É a Ford que está tendo prejuízos na operação com Ford Ka passando de 70 mil reias.

      • No_Name

        Colocar o Ka em até R$ 70 mil é justamente para obter alguma lucratividade. Um carro de custos menores que o Fiesta pelo mesmo preço.
        Mas isso não está acontecendo só com a Ford, pois Chevrolet, Hyundai, FIAT etc também possui modelos low cost chegando ou até ultrapassando esses preços.

    • Renato Duarte

      O projeto do Ka não é só brasileiro,, é compartilhado também com a Ford Índia,,, inclusive essa frente foi desenvolvida lá mesmo na Índia e lançada já no comecinho do ano,, e agora que está chegando aqui pra gente.

      • Alexandre Maciel

        Isso só corrobora a tese do designer, visto que o horroroso da Toyota foi gestado na Índia.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Eu acho a frente do Ka bonita, até porque as mudanças foram discretas. O problema é que não harmoniza com a traseira do sedan. Sempre achei isso.

      Eu permaneceria com a frente exatamente assim no hatch e modificaria um pouco a frente do sedan, tornando-a um pouco mais agressiva, como o Cronos em relação ao Argo.

      • Fabão Rocky

        O Ka sedan tinha q mudar mais na traseira.

      • Alexandre Maciel

        A meu ver as mudanças na frente foram extravagantes e desnecessárias. Se queriam mudar, que fizessem algo harmônico e bonito; não essa mistura de frente feia do Fiesta com a cara de bagre do Punto.

    • Elizangela Oliveira

      E no caso do sedã uma traseira com total “desarmonia” em relação ao restante da carroceria.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O 1.0 S nem vale a pena, por 500 pila a mais já leva o 1.0 SE com radio.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Para mim, a versão com melhor custo benefício é a SE Plus, que custa 3k a mais que a S e tem multimídia, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, 2 USBs, sensor traseiro, farol de neblina.

  • Paulino Lino

    Eita pacote Protect Premium caro heim! Por esse preço nem vale a pena.

    • André Luis Versiani

      Pior é ainda ficar refém das revisões na CCS.

  • Eu não concordo com esses detalhes que as montadoras inserem nos para-choques dianteiros para dar um ar mais sofisticado em seus carros de entrada. Ok, funciona para as versões de topo, mas aí vem as versões de maior volume de vendas com remendos no lugar dos anteparos das versões mais caras e fica uma verdadeira gambiarra.
    Esses detalhes cromados junto aos faróis de neblina do Ka são mais um exemplo disso. Que criem uma peça específica para as versões de entrada que não contenham farol de neblina, nos moldes do que tínhamos para o Polo da antiga geração, por exemplo. Essas peças plásticas com o formato do farol de neblina mais sem lente não têm razão de ser.

    • Edson Fernandes

      Olha Ubaldir, eu devo dizer que até prefiro essa moldura. Sabe porque?

      Porque nessa mesma leva de veiculos, a Chevrolet para os modelos sem farol de neblina, fez um parachoque especifico que vc não consegue colocar posteriormente após a compra. O mesmo vale para Fit e City na Honda. Diante disso, eu até prefiro uma moldura “engana trouxa” do que fecharem isso. Mas entendi o que vc disse, fazer como do Polo anterior que ficava um plastico no lugar onde seria o farol de neblina.

      • É. Era apenas uma peça de pequenas dimensões que poderia ser facilmente substituída por outra que receberia um farol de neblina, caso assim se desejasse. Fica um acabamento bem melhor.
        Na GM a coisa era mais complicada a um tempo atrás, já que o contorno do farol de neblina vinha estampado na peça integral do para-choque. Recentemente eles aderiram àquelas molduras negras que são destacadas da peça monolítica do para-choque.

  • jfontes

    Pô arruma o titulo da matéria! Pensei que fosse ka automático por 45 K.

  • HugoCT

    Fiat não tem automático até 60 mil, somente o GSR de 59 mil, complicou.

    • Chris

      A fiat deveria aposentar pra ontem esses automatizados, um Cronos por 60k automático, seria bem interessante.

  • Rodrigo Martins

    Na minha opinião essas rodas do titanium não ficou legal

    • JOSE DO EGITO

      Nao é essa mesma FORD que tem pretençoes de deixar as operaçoes aqui da america do sul ??

      • Edson Fernandes

        Não, é a mesma Ford que desmentiu essa noticia.

  • JCosta

    Ford Ka, 70 mil Temers… é rir pra não chorar.

    • TchauQueridos

      Pra depois a ford dizer quem tem prejuízos na operação…..

    • Lucas

      Não esta caro não, ta na media de mercado

  • Cleidson

    Faltou um Ka hatch SEL.

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Segundo o site da Ford, o Ka sedan SEL 1.5 é manual e não automático como mostra a reportagem, então não creio que seja uma boa opção.

  • Fanjos

    70 pila em um Ka?
    Kakakakakakakakakakaka

    • Retrato do Papai

      e ainda leva de brinde o forro de porta feito integralmente de plástico vagaba, com direito até a “manchinha” que simula acabamento em vinil

    • Renato Duarte

      A Ford mandou dizer que vai sair da américa do sul por que tá tendo prejuizo… kkkkkkkk

    • catucadão

      ele é de titânio por isso o preço…. mais de qualquer forma acho que uns 57 mil tava bom

  • Victor Piffardini

    A que ponto chegou o mercado automotivo brasileiro. Ford Ka de 70 mil.

    • Renato Duarte

      e pra piorar,, o asteroide não vem…

    • Lucas

      melhor comprar um ecosport pcd por 54 mil

  • invalid_pilot

    A Ford manteve aquele painel de instrumentos simples, poderiam ter melhorado isso e colocado computador de bordo em todas as versões .

    • Ivan Claudio Dias Florencio

      Mas o computador de bordo vem em todas as versões agora, concordo que deveria mudar o painel de instrumentos.

      • invalid_pilot

        Ahhh não sabia que vinha em todas menos mal.

        O painel poderia ser mais moderno nas versões top

  • Piston head

    Ka Titanium foi feito apenas para reforçar a imagem do modelo, preços bem proibitivos uma vez que pode-se retirar a qualquer versão do Fiesta ou mesmo um Focus 1.6 SE Plus 0km. Diferença entre os preços de versões com o motor 1.0 e 1.5 é tão pequena que não justifica comprar o 1.0. Essas versões tem o melhor cxb:

    Ka SE Plus 1.5 MT – R$ 54.490
    Ka SE Plus 1.5 AT – R$ 58.990
    Ka Sedan SE Plus 1.5 MT – R$ 57.990
    Ka Sedan SE 1.5 AT – R$ 59.990
    Ka Sedan SE Plus 1.5 AT – R$ 62.490
    –>> Ka Sedan SEL 1.5 AT – R$ 65.990 (6AB / ESP/ TC / SYNC3 / HLA / RLL / AT) <<–

    • fschulz84

      Sim, para mim a Ford erra em não disponibilizar a versão SEL para o hatch também…

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Essa versão SEL de 65.990, no site da Ford é manual e não automática. Sendo assim, perde o custo benefício. Acho que a reportagem errou.

      • Piston head

        É verdade, fui no configurador e procede a informação.

  • Anderson Trajano

    Na verdade, a Ford não pratica esses preços. Você chega na loja e sem negociar, o vendedor já te oferece um bônus em torno de 4%. Daí por diante vai depender do que você for fazer. Se vai financiar, se vai dar usado na troca. A versão 1.0 SE sempre foi possível achar por 40k.

    Se o comprador não pegar aquele financiamento maluco de 30 vezes “sem juros”, o desconto é bom e fora o desconto da Ford, tem a negociação no usado, que também pode render alguma coisa.

    Eu particularmente não acredito no “KA de 70.000” como todos ficam batendo. Acredito que a versão mais TOP (se tiver vazão) ficará na prática em torno de 60 a 65 mil no máximo, ao contrário de outras montadoras que não concedem nada de desconto, vulgo VW , Honda e Toyota por exemplo.

    Ford e GM são boas em negociar.

    • João

      A VW é boa de negócios desde que não seja um Polo Highline. Aí é sem choro.

      • TFSI

        Errado, meu amigo. Estou negociando um Polo Highline completo com todos os opcionais por 78 mil, na cor azul night, para pagamento à vista. Estou só esperando a melhor oportunidade!

        • João

          Melhor ainda. Da última vez que fiquei sabendo eles ainda tavam mendigando no Highline.
          Comfortline sei que já tiram um monte sem muito choro.

          • TFSI

            Isso é concorrência, eles se mexem e agradam o cliente. Estou conversando para ganhar ainda o tapete original de borracha, fora aquele de carpete que já vem no carro, IPVA, a tampinha do suporte de celular e até agora só rsrs

            Quando se paga à vista, principalmente nesse montante, a conversa é outra. Uma pena que poucos podem fazer isso. Mas requer planejamento e paciência.

    • Louis

      Honda e Toyota realmente dificilmente tem negociação, neste ponto são meio arrogantes…

      • Elizangela Oliveira

        Hyundai também dizem ser ruim de negócio.

  • Jurandir Filho

    Como os carros encareceram, lembro que pelo preço de um ka titanium se comprava um Focus Ghia…

    • Renato Duarte

      me lembro que por 70 mil se comprava a versão top da S10 enquanto a cabine simples de entrada custava 50 mil.. acho que tô ficando velho rsrsrsrs

    • Lucas

      e ainda compra, mas so quem é pcd, quem não é fica com o KA mesmo. kkkk

  • Leonardo

    Acabou fiesta

  • Francisco Helio

    Eles cobram esse valor, mas na pratica, qualquer um consegue bons descontos, além de bônus no veiculo usado, taxas de juros de 0,4% em 36x, pelo menos é essa a politica no Ecosport!
    Quem tiver paciência, daqui a uns oito meses ou até antes, poderá comprar por essas condições.
    Aí valerá a pena!

  • Newton Santos

    Tenho um KA Hatch SEL PLUS 1.5 15/15 e estou orçando um novo Ka Sedan SE Plus 1.5 AT 18/19.
    E já estão com descontos no Rio de Janeiro…
    De tabela com pintura metálica seria R$ 63.790,00. Porém consigo fechar a R$ 61.490,00.

    Outra coisa, é a segunda matéria do NA que vejo falando da versão SEDAN SEL com câmbio *AT*.
    Tanto no site quanto nas lojas que visitei, a versão SEL Sedan é somente MT.

    Procede?

    • Newton Santos

      E já estão dando taxa zero se tiver 63% do valor na entrada (em 12x ou 24x)… (RJ)

  • Rafael Santos

    Fui tapeado! Pelo título da matéria pensei que teríamos um Ka 2019 AT custando 45K….

    • Gabrielch

      É a marotagem do “a partir…”

    • Guilherme Batista

      Também vim quente.. ahh o português viu

  • 18 versões…Meus Deus…se add um parafuso fica mais caro.

  • Marcelo Eugenio

    Povo tem memória muito curta mesmo. Estão repetindo o preço do Ka Sedan Titanium automático e já esqueceram que é o preço da recém-lançada Strada Freedom 1.4. No mais, falta dar uma olhadinha nos preços da concorrência. As montadoras nos últimos 4 anos aproveitaram para aumentar seus preços acima da inflação, acima da variação do dólar, acima de tudo, para manter o cartel tradicional.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email