Ford Hatches Populares Sedãs

Ka 2019 atualizado e automático chega às lojas a partir de R$ 45.490

Ka 2019 atualizado e automático chega às lojas a partir de R$ 45.490

O Ford Ka 2019 agora tem um visual atualizado, motor 1.5 mais potente e um novo câmbio automático de verdade, juntamente com conectividade SYNC 3. Tudo isso já está nas lojas da marca, disponível para test drive a partir desta semana de início de agosto.


O modelo atualizado ainda ganhou itens de proteção e controle dinâmico, junto com a nova versão aventureira FreeStyle, que tenta abocanhar um pequeno pedaço do enorme segmento dos utilitários esportivos compactos, apesar do modelo claramente não ser um SUV.

O Ka 2019 parte de R$ 45.490 no caso das versões com câmbio manual. Já com câmbio automático, o preço começa em R$ 56.490 para o Ka, uma grande distância de R$ 11.000 para a versão básica 1.0, e R$ 59.990 para o Ka Sedan.

Ka 2019 atualizado e automático chega às lojas a partir de R$ 45.490


A Ford espera vender 70% das unidades com a carroceria hatch e 30% das unidades com a carroceria sedan.

O plano de manutenção do Ford Ka 2019 é novo, incluindo um pacote de revisão e garantia. A primeira revisão, de 10.000 km, custa R$ 336 para o modelo 1.0 e R$ 320 para o 1.5.

A Ford também quer vender o pacote Protect Premium, que adiciona dois anos de garantia à cobertura original de três anos, totalizando cinco anos. Preço de R$ 2.697 nos 1.0 e R$ 2.930 nos 1.5.

Veja também as impressões ao dirigir o Ka 2019.

Ford Ka 2019 – Preços

  • Ka S 1.0 MT – R$ 45.490
  • Ka SE 1.0 MT – R$ 45.990
  • Ka SE Plus 1.0 MT – R$ 48.490
  • Ka SE 1.5 MT – R$ 51.990
  • Ka SE Plus 1.5 MT – R$ 54.490
  • Ka SE 1.5 AT – R$ 56.490
  • Ka SE Plus 1.5 AT – R$ 58.990
  • Ka Freestyle 1.5 MT – R$ 63.490
  • Ka Freestyle 1.5 AT – R$ 67.990
  • Ka Titanium 1.5 AT – R$ 68.990
  • Ka Sedan SE 1.0 MT – R$ 49.490
  • Ka Sedan SE Plus 1.0 MT – R$ 51.990
  • Ka Sedan SE 1.5 MT – R$ 55.490
  • Ka Sedan SE Plus 1.5 MT – R$ 57.990
  • Ka Sedan SE 1.5 AT – R$ 59.990
  • Ka Sedan SE Plus 1.5 AT – R$ 62.490
  • Ka Sedan SEL 1.5 AT – R$ 65.990
  • Ka Sedan Titanium 1.5 AT – R$ 70.990

O que você achou do Ford Ka 2019?

Ka 2019 atualizado e automático chega às lojas a partir de R$ 45.490
Nota média 4.3 de 7 votos

95 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Acho que o editor faltou a aula de português. O Ka atualizado e automático não custa 45.000. Vamos corrigir, amigos que vivem da escrita do correto português?!

  • Se a Ford fosse esperta tinha metido uma traseira e frente mais parruda e vendia o Freestyle como um carro solo, versão aventureira não vende tanto quanto “modelo adaptado”, porque a imagem ainda tá muito ligada ao carro derivado, vai ser difícil encontrar alguém que pague 68 mil num KA porque ele é AT6 e tem uns para-choques mais parrudos, mas um “Freestyle” com maior altura do solo e visual a lá WR-V venderia seus 1000/1200 unidades fácil.

    Fora isso, fica claro que mesmo com o refino que ganhou ainda continua com cara de citycar de entrada, não dá pra substituir o Fiesta MESMO, quem tem Fiesta não desce de nível, vai pra concorrência, principalmente o Polo. Triste fim da Ford, vivendo com um quebra galho de baixo custo de novo(oi @corcel)que ocupa todas as faixas possíveis, mas que só vende mesmo é na versão básica pra Uber e nas queima de estoque.

  • Que frente horrível. A Ford BR anda detonando os seus carros. Como se não bastasse o que fizeram com o Fiesta, eis que o designer contratado da Toyota vem com mais essa pérola. Para completar, esse carrinho (em todos os sentidos) ainda chega a 70 mil. Parece piada.

    • ”designer contratado da Toyota” – Srsly?? Tá explicado pq a Ford está descendo a ladeira em design, depois de ter atingido o ápice visual de sua gama…

      • Colocar o Ka em até R$ 70 mil é justamente para obter alguma lucratividade. Um carro de custos menores que o Fiesta pelo mesmo preço.
        Mas isso não está acontecendo só com a Ford, pois Chevrolet, Hyundai, FIAT etc também possui modelos low cost chegando ou até ultrapassando esses preços.

    • O projeto do Ka não é só brasileiro,, é compartilhado também com a Ford Índia,,, inclusive essa frente foi desenvolvida lá mesmo na Índia e lançada já no comecinho do ano,, e agora que está chegando aqui pra gente.

    • Eu acho a frente do Ka bonita, até porque as mudanças foram discretas. O problema é que não harmoniza com a traseira do sedan. Sempre achei isso.

      Eu permaneceria com a frente exatamente assim no hatch e modificaria um pouco a frente do sedan, tornando-a um pouco mais agressiva, como o Cronos em relação ao Argo.

    • Para mim, a versão com melhor custo benefício é a SE Plus, que custa 3k a mais que a S e tem multimídia, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, 2 USBs, sensor traseiro, farol de neblina.

  • Eu não concordo com esses detalhes que as montadoras inserem nos para-choques dianteiros para dar um ar mais sofisticado em seus carros de entrada. Ok, funciona para as versões de topo, mas aí vem as versões de maior volume de vendas com remendos no lugar dos anteparos das versões mais caras e fica uma verdadeira gambiarra.
    Esses detalhes cromados junto aos faróis de neblina do Ka são mais um exemplo disso. Que criem uma peça específica para as versões de entrada que não contenham farol de neblina, nos moldes do que tínhamos para o Polo da antiga geração, por exemplo. Essas peças plásticas com o formato do farol de neblina mais sem lente não têm razão de ser.

    • Olha Ubaldir, eu devo dizer que até prefiro essa moldura. Sabe porque?

      Porque nessa mesma leva de veiculos, a Chevrolet para os modelos sem farol de neblina, fez um parachoque especifico que vc não consegue colocar posteriormente após a compra. O mesmo vale para Fit e City na Honda. Diante disso, eu até prefiro uma moldura “engana trouxa” do que fecharem isso. Mas entendi o que vc disse, fazer como do Polo anterior que ficava um plastico no lugar onde seria o farol de neblina.

      • É. Era apenas uma peça de pequenas dimensões que poderia ser facilmente substituída por outra que receberia um farol de neblina, caso assim se desejasse. Fica um acabamento bem melhor.
        Na GM a coisa era mais complicada a um tempo atrás, já que o contorno do farol de neblina vinha estampado na peça integral do para-choque. Recentemente eles aderiram àquelas molduras negras que são destacadas da peça monolítica do para-choque.

    • Segundo o site da Ford, o Ka sedan SEL 1.5 é manual e não automático como mostra a reportagem, então não creio que seja uma boa opção.

  • Ka Titanium foi feito apenas para reforçar a imagem do modelo, preços bem proibitivos uma vez que pode-se retirar a qualquer versão do Fiesta ou mesmo um Focus 1.6 SE Plus 0km. Diferença entre os preços de versões com o motor 1.0 e 1.5 é tão pequena que não justifica comprar o 1.0. Essas versões tem o melhor cxb:

    Ka SE Plus 1.5 MT – R$ 54.490
    Ka SE Plus 1.5 AT – R$ 58.990
    Ka Sedan SE Plus 1.5 MT – R$ 57.990
    Ka Sedan SE 1.5 AT – R$ 59.990
    Ka Sedan SE Plus 1.5 AT – R$ 62.490
    –>> Ka Sedan SEL 1.5 AT – R$ 65.990 (6AB / ESP/ TC / SYNC3 / HLA / RLL / AT) <<–

  • Na verdade, a Ford não pratica esses preços. Você chega na loja e sem negociar, o vendedor já te oferece um bônus em torno de 4%. Daí por diante vai depender do que você for fazer. Se vai financiar, se vai dar usado na troca. A versão 1.0 SE sempre foi possível achar por 40k.

    Se o comprador não pegar aquele financiamento maluco de 30 vezes “sem juros”, o desconto é bom e fora o desconto da Ford, tem a negociação no usado, que também pode render alguma coisa.

    Eu particularmente não acredito no “KA de 70.000” como todos ficam batendo. Acredito que a versão mais TOP (se tiver vazão) ficará na prática em torno de 60 a 65 mil no máximo, ao contrário de outras montadoras que não concedem nada de desconto, vulgo VW , Honda e Toyota por exemplo.

    Ford e GM são boas em negociar.

  • Eles cobram esse valor, mas na pratica, qualquer um consegue bons descontos, além de bônus no veiculo usado, taxas de juros de 0,4% em 36x, pelo menos é essa a politica no Ecosport!
    Quem tiver paciência, daqui a uns oito meses ou até antes, poderá comprar por essas condições.
    Aí valerá a pena!

  • Tenho um KA Hatch SEL PLUS 1.5 15/15 e estou orçando um novo Ka Sedan SE Plus 1.5 AT 18/19.
    E já estão com descontos no Rio de Janeiro…
    De tabela com pintura metálica seria R$ 63.790,00. Porém consigo fechar a R$ 61.490,00.

    Outra coisa, é a segunda matéria do NA que vejo falando da versão SEDAN SEL com câmbio *AT*.
    Tanto no site quanto nas lojas que visitei, a versão SEL Sedan é somente MT.

    Procede?

  • Povo tem memória muito curta mesmo. Estão repetindo o preço do Ka Sedan Titanium automático e já esqueceram que é o preço da recém-lançada Strada Freedom 1.4. No mais, falta dar uma olhadinha nos preços da concorrência. As montadoras nos últimos 4 anos aproveitaram para aumentar seus preços acima da inflação, acima da variação do dólar, acima de tudo, para manter o cartel tradicional.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email