*Destaque *Featured Ford Hatches Lançamentos

Ka Freestyle 2019 chega como novo aventureiro da Ford

Ka Freestyle 2019 chega como novo aventureiro da Ford

Assim como ocorreu na Índia, a Ford apresenta no Brasil o Ka FreeStyle 2019, versão aventureira do Ford Ka 2019, que chegará somente no segundo semestre, junto com essa nova opção, que começa a ser vendido no início do segundo período. Sem mais detalhes, além do visual exterior e da confirmação da multimídia SYNC, a Ford adiantou que fez mudanças estruturais, envolvendo especialmente a suspensão, que não tem a mesma calibragem do Ford Ka Trail, segundo a marca.


Da mesma forma que no modelo indiano, o Ford Ka FreeStyle 2019 apresenta um visual personalizado, com destaque para a grade estilizada com elementos trançados, bem como faróis escurecidos e um para-choque mais vistoso, dotado de molduras laterais de estilo parecido com o do New Fiesta 2019. Os faróis de neblina são novos, mas a posição é a mesma.

Ka Freestyle 2019 chega como novo aventureiro da Ford

O para-choque apresenta também um design diferenciado na parte inferior e cobertura preta na parte inferior, integrada às saias de rodas e barras laterais, terminado com o protetor traseiro, que também possui molduras laterais como na frente. Ambos apresentam parte central em cor cinza. Com suspensão mais elevada (15 mm no modelo indiano, aqui pode ser maior), o Ford Ka FreeStyle 2019 tem ainda novas rodas de liga leve aro 15 polegadas e pneus 185/60 R15.


No teto, o Ford Ka FreeStyle 2019 conta ainda com barras longitudinais em alumínio, enquanto os retrovisores são pintados em tonalidade batizada de Magnetic, enquanto a cor da carroceria é Marrom Trancoso. Maçanetas no cor do carro e câmera de ré. O interior não foi revelado, mas provavelmente será o mesmo do indiano, com pequenas alterações. O destaque é a multimídia SYNC 3 com Google Android Auto e Apple Car Play, bem como comando de voz. Ela terá câmera de ré e possivelmente navegador GPS.

Ka Freestyle 2019 chega como novo aventureiro da Ford

Nenhum detalhe foi revelado sobre os demais itens, mas no interior, o display da multimídia obrigou um redesenho da parte central, junto com os difusores de ar. O pacote de equipamentos deve ser generoso, por se tratar de uma versão diferenciada, então podemos contar ainda com ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, assistente de emergência, airbag duplo e talvez airbags laterais ou de cortina, como no modelo indiano.

Na parte mecânica reside a maior dúvida sobre o Ford Ka FreeStyle 2019. A marca oficialmente não fala sobre o assunto. Na Índia, o modelo recebeu um novo motor Dragon 1.2 de 97 cv e 12,2 kgfm, movido apenas por gasolina. Por aqui, comenta-se que pode ser o motor Dragon 1.5 do EcoSport, mas com potência reduzida. Por lá, este entrega 120 cv com gasolina. Também não se sabe se terá câmbio automático de seis marchas, mas é provável. Preço? R$ 63.490 com câmbio manual e R$ 67.990 com câmbio automático.

Ford Ka FreeStyle 2019 – Galeria de fotos

Evento a convite da Ford. 

Ka Freestyle 2019 chega como novo aventureiro da Ford
Nota média 5 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email