Cupês EUA Híbridos

Karma GT é fruto da parceria com Pininfarina e estará em Peeble Beach

Karma GT é fruto da parceria com Pininfarina e estará em Peeble Beach

Desde o malfadado destino da Fisker Automotive, as caminhos foram outros para os herdeiros do Karma. O exótico híbrido com mecânica da General Motors não sobreviveu com a marca original após alguns reveses no mercado norte-americano.


Entretanto, seu nome não foi esquecido. Retomado como uma marca, Karma reapareceu com uma proposta mais sólida e atual nos EUA.

Karma GT é fruto da parceria com Pininfarina e estará em Peeble Beach

Resgatando o antigo cupê quatro portas, agora atualizado, a nova empresa quer seguir adiante com mais um produto para o segmento de carros híbridos.


O Karma GT é essa proposta. Trata-se de um cupê com duas portas inspirado no Revero GT, mas que traz de volta um pouco do exotismo visto no finado Fisker Karma.

Isso pode ser notado na frente agressiva com para-choque dotado de duas grades com frisos verticais que lembram dentes. O corte abrupto na parte central e os faróis cerrados criam uma aparência intimidadora como no antigo híbrido plug-in.

Karma GT é fruto da parceria com Pininfarina e estará em Peeble Beach

A carroceria do Karma GT também tem linhas mais sofisticadas que as do Revero GT e o teto curvado sobre as colunas C, com pintura preta em todo teto e colunas, dá um destaque a mais para o híbrido de luxo.

Apesar do porte parecer grande – e evidentemente que é – o Karma GT tem um porta-malas curta, cuja traseira ainda não foi revelada pela marca americana. Apenas parte das lanternas aparece nas imagens.

Todo o conjunto deverá ser apreciado em Peeble Beach, o famoso de evento de carros clássicos e conceitos que ocorre anualmente em Monterey, Califórnia.

Karma GT é fruto da parceria com Pininfarina e estará em Peeble Beach

Por dentro, o Karma GT tem um layout mais esportivo, porém, simplificado, tendo cluster digital, multimídia com tela grande e volante de três raios com detalhes em preto brilhante.

A mecânica do Karma GT deve ser a mesma do Revero GT, o que ajudaria a difundi-la entre os clientes e reduziria os custos de produção.

Basicamente, utiliza motor B38 1.5 de três cilindros da BMW com dois motores elétricos duplos, que somam 535 cavalos. O Revero GT vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, mas o GTS faz em 3,9 segundos.

 

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Flávio Ba

    Belo por fora com painel tipo Renault por dentro!!!!!

    • MarcosGojira

      primeira coisa que percebi, parece o do Duster kkkkk

  • Hodney Fortuna

    Não entendi até hoje porque a Tesla não comprou a Fisker para ter mantido a existência dessa empresa ou até mesmo englobar no grupo!

    • Provavlmente o valor que teria de desembolsar para cobrir $$$$ o que fez fechar. Fico imaginando, o que aconteceu com quem comprou um modelo, ficou na mão? Passou para frente e algum desinformado comprou?… vou até googar pra ver.

    • Marcos

      A Fisker não é eletrico puro, esse modelo tem motor a combustão inclusive.

  • th!nk.t4nk

    O desenho tá animal, tem traços do Maserati Ghibli. A Pininfaria é muito competente em design mesmo. Boa escolha dos motores BMW B38 também, que são bem disseminados e ajudam a manter custos baixos. Resta saber se algum dia será produzido, ou será outro vaporware.

    • Aguiar Romero

      Provavelmente mais um concept que não verá a luz do dia!

  • Fellipe Z

    Bonito mas esse interior foi de fuder neh. Feio demais

  • Boleta7

    Supra, é você?

  • RKK

    Nenhuma foto da traseira ?

  • Cromo

    Olha, eu ainda gosto mais do antigo Karma.

  • ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Esse interior não combina com as belas formas da da carroceria .

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email