_Destaque Esportivos EUA Híbridos Karma Lançamentos Sedãs

Karma Revero chega ao mercado americano custando US$ 130.000

karma-revero-oficial-1

O mundo dá voltas e assim o Karma da Fisker retorna ao mercado americano, mas agora como Revero. Após um turbilhão de eventos negativos para a antiga Fisker Automotive, incluindo o furacão Sandy, ninguém poderia imaginar que o híbrido de estilo exótico voltaria às ruas dos EUA.

Agora, a Fisker virou Karma Automotive e o bólido passou a ser chamado de Revero. A salvação da empresa veio na forma da chinesa Wanxiang, que saiu do anonimato ao adquirir o que restou da empresa de Henrik Fisker, que hoje está na VLF, outra montadora que faz a versão “normal” do Karma, chamando este de Destino.

karma-revero-oficial-3

Após um longo processo, finalmente a Karma Automotive coloca o Revero no mercado com preço sugerido de US$ 130.000. O híbrido plug-in recebeu algumas modificações, incluindo estéticas, mas especialmente o aumento de capacidade das baterias, que permitem autonomia de 80 km no modo elétrico.

O Karma Revero chega com uma nova suíte de eletrônica, que melhora a performance e a eficiência, podendo chegar a 482 km de autonomia utilizando raramente o motor turbo, que tem 235 cv e origem ocultada pela marca. Provavelmente é um 2.0 Turbo da GM ou BMW. O elétrico tem 403 cv e impressionantes 135,2 kgfm!

karma-revero-oficial-7

Com tudo isso, no modo Sport, o Karma Revero vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. O bólido tem tanque de apenas 36 litros. Medindo 4,99 m de comprimento, 2,13 de largura (com retrovisores), 1,33 de altura e 3,16 de entre eixos, o modelo pesa 2.449 kg, muito para um esportivo.

Equipado com rodas aro 21 polegadas, o Revero tem freios regenerativos, teto solar panorâmico com células fotovoltaicas e ar-condicionado inteligente, além de acabamento interno com madeira ecológica. A partir de agora, a expectativa é da chegada dos modelos Sunset, Surf e Atlantic, apresentados no passado como conceito.

Galeria de fotos do Karma Revero:





  • Ricardo Rangel Lirio

    Esse carro, embora esteja um pouco datado, é impressionante quando visto de perto.
    Lindo, abafa outros modelos com sua imponência.

  • Paulo Albuquerque

    Passo o Model S faz melhor e tem personalidade.

  • Tosoobservando

    Tecnicamente ja tem um chines nos Eua, de capital chines digo hehehe antes que os haters ataquem..

  • arzanette

    já que nao posso ter um …… garcon traz mais uma kkkk

  • Eduardo Santos

    Muito charmoso e ainda 4p. Nota 10.

  • PEDAORM

    Bem vindo de volta Karma! Nunca engoli sua saída do mercado, esse carro é um espetáculo!

  • Minha Opinião

    Vi esse carro num estacionamento em Luxemburgo há uns 4 anos. Na época a Fisker era bem menos conhecida. Só fiz aquela cara “que nave é essa”?

  • Celso

    Continua um dos carros + lindos da atualidade.



Send this to friend