Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 chega poderosa a partir de R$ 97.990

Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 chega poderosa a partir de R$ 97.990

A superesportiva Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 chegou mais poderosa ao mercado nacional com duas versões e preços de R$ 97.990 na versão regular e R$ 99.990 na Racing Team (KRT).


Com chegada às lojas a partir da segunda quinzena de junho, a Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 desembarca agressiva, trazendo o propulsor de quatro cilindros e 998 cm³ com novo radiador de óleo refrigerado a ar.

Tendo emblema em 3D da River Mark na carenagem do farol, a super bike de 1.000 cilindradas da Kawasaki adota winglets integrados e suspensão atualizada. Ela recebeu modificações no motor e sistema de escape para se adequar ao Euro 5.

Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 chega poderosa a partir de R$ 97.990

Entretanto, as mudanças feitas não a fizeram perder potência, além de adotar acelerador eletrônico. A Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 ganhou ainda nova coroa, maior para aproximar as 3 primeiras marchas e permitir ganho em aceleração.

A Ninja ZX-10R também recebeu nova geometria do quadro de alumínio, o que obrigou a mudanças nos cursos da suspensão e sua posição junto ao quadro.

A suspensão dianteira é invertida e tem amortecedores com tecnologia Showa BFF com 43 mm de curso, enquanto a traseira teve o curso ampliado para 95 mm com a balança BFRC-lite (Balance Free Rear Cushion).

Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 chega poderosa a partir de R$ 97.990

Com freios Brembo e sistema ABS, a Ninja ZX-10R 2022 teve pastilhas e reservatório de fluido revisados, tendo assim discos ventilados duplos com 330 mm na dianteira e 220 mm na traseira.

No visual, o para-brisa ficou 40 mm mais alto, guidão 10 mm mais avançado e pedaleiras recuadas em 5 mm. Ela ganhou ainda novo duto Ram Air, que faz indução forçada de ar em alta velocidade.

Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 chega poderosa a partir de R$ 97.990

A Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 ganhou novos faróis de LED e iluminação traseira modificada, trazendo ainda modos de pilotagem, controle de cruzeiro e cluster TFT com integração com smartphone por meio do aplicativo ‘Rideology The APP’.

A superesportiva japonesa vem ainda com controle de tração (S-KTRC) com modos de condução para estrada, chuva e pista.

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.