*Destaque Eventos Kawasaki Motos

Kawasaki Versys-X 300 é confirmada e chega em setembro ao Brasil

Kawasaki-Versys-X-300-1 Kawasaki Versys-X 300 é confirmada e chega em setembro ao Brasil

Apresentada no Salão de Milão em novembro do ano passado, a Kawasaki Versys-X 300 está prestes a fazer a sua primeira aparição no Brasil. A fabricante japonesa confirmou recentemente a presença da inédita trail compacta no Megacycle, um dos principais encontros motociclísticos do País, que acontece entre os dias 22 e 24 de setembro em Paraty, no Rio de Janeiro. A Versys-X 300 será exibida no estande da concessionária KZ Motos, que representará a montadora no evento.



A nova Kawasaki Versys-X 300 2018 fará a sua estreia nas concessionárias em setembro deste ano para representar a marca no segmento de trails, onde modelos como a Honda XRE 300 atuam (neste caso, num patamar inferior). Além disso, como o próprio nome indica, a nova moto vai se posicionar como a opção de entrada da linha Versys no mercado, que já conta com os modelos Versys 650 e Versys 1000.

Kawasaki-Versys-X-300-5 Kawasaki Versys-X 300 é confirmada e chega em setembro ao Brasil

O modelo é equipado com um motor bicilíndrico de 296 cc herdado da naked Z300 e da esportiva Ninja 300. Este propulsor é capaz de desenvolver 40 cavalos de potência, responsáveis por mover os 170 kg da motocicleta. O conjunto inclui ainda chassi mais resistente, suspensão de curso longo e pneus de uso misto calçando as rodas raiadas.

Nos demais destaques, há sistema de freios ABS, painel de instrumentos com elementos analógicos e duas telas LCD com computador de bordo, entre outros.

De acordo com a Kawasaki, a nova Versys-X 300 “se apresenta como uma excelente opção para quem busca uma moto ágil e versátil, com grande desempenho para rodar em todos os tipos de estradas”.

Kawasaki-Versys-X-300-12 Kawasaki Versys-X 300 é confirmada e chega em setembro ao Brasil

A nova Kawasaki Versys-X 300 2018 será oferecida no merado brasileiro em três modelos diferentes: a versão básica, a versão básica com freios ABS e a versão Tourer, que inclui uma série de acessórios e freios ABS de série.

Os preços da motocicleta ainda não foram divulgados. A atual naked Z300 é oferecida por a partir de R$ 18.890, enquanto a Ninja 300 tem preço inicial de R$ 19.990.

Galeria de fotos do Kawasaki Versys-X 300

  • Alvaro Guatura

    Agora falta apenas uma Trail com motor da MT03

    • Gabriel de Oliveira

      Sim.
      “Acorda, Yamaha!” A MT03 é um sucesso.
      Uma Tracer 320 tb seria. E nem ia precisar matar a Teneré.

      • Vitor

        Realmente a Yamaha venderia a XT320 igual água no deserto!!! Esses caras parecem que não entendem de mercado… Igual sucesso teria uma XRE com motor da CB 500. Iria vender mais que Biz.

    • Flávio Rodrigo

      Vendo minha Teneré na hora!

  • Dalmir

    A Yamaha poderia subir a Ténéré 250 para 320cc bicilíndrica.
    A Honda tem a CB500x bicilíndrica.
    Poderia elevar a XRE 190 para 250 usando o motor da Twister e a XRE 300 para 400 usando o motor da Falcon.

    Seria interessante

  • Tom Costa

    Sempre tive Kawasaki(Tenho uma versys 650 2016), mas acho que poderiam ter posto um escape mais alto, já que a proposta com rodas raiadas e 19″ na frente induz a um uso mais fora de estrada, que foge um pouco até da proposta mais esportiva da 650 e 1000. E esteticamente achei muito feio esse farol. De resto está perfeita.
    Poderiam lançar como acessório um bom protetor de cárter, o descanso central já vem na Tourer.

  • Cebobina

    Agora acho que da pra pensar em trocar minha LanderX alaranjada *-*

  • Celsinho Veículos

    loucura! não é o mesmo seguimento… mas hj vc encontra cb 500F com 1700kms rodados e equipada por 18k…

    • Alcindo Gandhi

      Infelizmente, com 18k o máximo que se compra hoje é uma XRE 300 com ABS …

  • Jaspion

    ótima opçãopara o mercado, mas teria que custar no máximo 15k.
    eu particularmente não gosto dos visual das Kawa, mas essa achei bem bonita.

    • Licergico

      15k ?!!!
      nem um têzim (250 mono cilindrica, 5 marchas , sem abs ) sai a isto … um simples xre ( mais inferior ainda ) ta 18k …
      penso que no minimo uns 22k na versão de entrada e uns 24,9k na tourer .

      • Jaspion

        por 26k da pra andar de CB500X. Acha boa compra?

        • Licergico

          não é uma questão de achar …. explanei a realidade apenas !
          15k Nunca seria !!!

          quanto a cb 500x estou desde de FEVEREIRO tentando comprar uma ( o preço dela que estava 24,900 e agora subiu para 25,900 ) só achei em uma ccs a pronta entrega por R$ 29,5k ( isto em abril ) .

  • Luconces

    Ôloco, precisava ser feia assim?

  • Gustavo

    Uma opção com aros de liga seria interessante, principalmente por pneus radiais.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend