Kawasaki Lançamentos Motos Preços

Kawasaki Z300 chega ao Brasil com preço inicial de R$ 17.990

kawasaki-z300-2016-4-700x525

Um dos principais lançamentos da Kawasaki para este ano de 2015 no mercado brasileiro, a nova Kawasaki Z300 teve seus preços divulgados nesta quinta-feira (11). A naked de entrada da montadora japonesa deve chegar a rede de concessionárias em julho e estará disponível em duas versões, sendo a Z300 standard, com preço de R$ 17.990, e outra Z300 com freios ABS, por R$ 19.990.


O modelo Z300 vai ser oferecido com três opções de cores (verde, cinza e laranja), sendo que o modelo com freios ABS poderá ser adquirido somente na tonalidade verde. A nova Kawasaki Z300 nada mais é que uma versão sem carenagem da conhecida Kawasaki Ninja 300, com um estilo mais apropriado para o dia-a-dia, destacando o visual agressivo, inspirado na irmã maior, a Kawasaki Z800.

O motor que equipa a nova Kawasaki Z300 é o mesmo de dois cilindros paralelos de 296 cc do modelo com carenagem, capaz de render 39 cavalos de potência, a 11.000 rpm, e 2,8 kgfm de torque, a 10.000 rpm, com câmbio de seis velocidades. A motocicleta traz ainda quadro do tipo Diamond em aço.

A Kawasaki acredita que a Z300 se posicione em breve como seu modelo mais vendido no Brasil, roubando o lugar da Kawasaki Ninja 300. O que você acha, isso vai mesmo acontecer?


kawasaki-z300-2016-6-700x525

Kawasaki Z300 – ficha técnica

Motor
Tipo de motor4 tempos, 2 cilindros, paralelos, 4 válvulas por cilindro, DOHC, cárter úmido
Refrigeraçãolíquida
Capacidade cúbica296 cm³
Diâmetro x Curso62 mm x 49 mm
Taxa de compressão10,6:1
Potência máxima39 cv a 11.000 RPM
Torque máximo2,8 kgf.m a 10.000 RPM
Marcha lenta1.400RPM +/- 100
Capacidade de óleo (sem troca de filtro)2,9 litros
Capacidade de óleo (com troca de filtro)2,2 litros
Capacidade de óleo (total)2,4 litros
Combustível
AlimentaçãoInjeção eletrônica
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica32 mm
CombustívelGasolina
Tanque de combustível (incluíndo reserva)17 litros
Eletrônica
IgniçãoCDI/ECU
PartidaElétrica
Bateria12V 8Ah selada
Farois55W H7 x 2
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo
CâmbioManual sequencial de 6 velocidades
Redução final42/14
Transmissão finalPor corrente
Passo da corrente520
Quadro
Tipo de quadroTubular tipo diamante em aço
Dimensões
Comprimento2.015 mm
Largura750 mm
Altura1.025 mm
Distância mínima do solo145 mm
Distância entre eixos1.405 mm
Caster26º
Trail82 mm
Altura do assento785 mm
Peso em ordem de marcha170 kg
Suspensão
Suspensão dianteiraGarfo telescópico, 37 mm de diâmetro, curso de 120 mm, sem ajustes
Suspensão traseiraMonochoque com link e amortecedor com reservatório de gás, curso de 132 mm, ajuste de pré-carga da mola
Roda dianteiraDe liga leve, 17 polegadas
Roda traseiraDe liga leve, 17 polegadas
Pneu dianteiro110/70 17 54 S sem câmara
Pneu traseiro140/70 17 66 S sem câmara
Freios
Freio dianteiroDisco tipo margarida ventilado, de 290 mm, pinça deslizante, de 2 pistões, com ABS (opcional)
Freio traseiroDisco tipo margarida ventilado, de 220 mm, pinça deslizante, de 2 pistões, com ABS (opcional)
Outras informações
CategoriaNaked

Galeria de fotos da Kawasaki Z300

Kawasaki Z300 chega ao Brasil com preço inicial de R$ 17.990
Este texto lhe foi útil??

COMPARTILHAR:
  • Matheus Rozante

    Bem, acho que algo entre 15 e 16 mil seria o ideal sem ABS e 18 mil com.

    • Jeferson206

      Tá so esquecendo o fator kawasaki, aqui pagamos pela marca, não pelo produto… esqueceu? Vide VW…

      • Clenilson Araujo

        tambem tem um fator que o produto kawasaki, esta em outro nivel perante a concorrencia no brasil, especificamente sob o produto 300 cilindradas… culpa da concorência…

    • answer

      tá difícil viver no brasil.. na europa isso é modelo básico. aqui temos que engolir as 150/125/menores cilindradas e peladonas. absurdo…

  • DTF

    ABS só na verde?? Porque? Tirando isso é linda….

    • Tiago GV

      ABS deveria ser item obrigatório em motos, mesmo as de baixa cilindrada. Só quem já teve que fazer uma frenagem de emergência no paralelepípedo molhado sabe do que eu to falando.

      • Matheus Rozante

        Não tenho certeza mas me recordo que tinha uma lei obrigando as fábricas instalarem ABS de série nas motos em 2016.

      • DTF

        Será obrigatorio a partir de 2016…mas apenas para cilindradas acima de 300cc

        • Fake_of_Silva

          Então chuto que mais da metade da frota nacional que for renovada não vai ter do mesmo jeito, não é?

        • Tiago GV

          Deveria ser todas, mas já é um começo.

  • Rafael

    Muito bonita, e com um ótimo motor para a categoria. Problema é que são praticamente 5000 reais a mais que uma CB300.. serão propostas diferentes.

    • StationW

      Sim, são propostas diferentes mesmo

    • Jeferson206

      haha, do jeito que vendeu aquela coisa feia que é a famosa ” NINJINHA” essa dai amigo, vai vender igual água. É o famoso status que a marca kawasaki oferece. Pra mim considero moto acima de 500 cilindradas o resto é tudo CG.

    • Clenilson Araujo

      o produto cb 300 do br, nao engraxa o sapato da z300. Concorrencia pra kawasaki so ktm 390, e yamaha mt-03 320c

  • BAYMAXX

    CXB = 0

  • Maycon Farias

    Extremamente bonita… é uma opção de compra para mim sem dúvida

  • André Maia

    Uma alaranjada por favor.

  • Mauricio

    Essa é meu número!
    hahaha

  • Wagner Lopes

    13K estava muito bem paga! Nosso mercado de motos sempre foi e continua mais patético que o de automóveis.

  • Leandro Santos

    abs só na cor que eu quiser, se eu quiser, no preço que eu quiser. e paga logo e sai daqui.

    att, Kawasaki.

  • Rafael Caponi

    linda

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email