EUA Kia Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Kia Cadenza 2017 aparece para os americanos no Salão de Nova York

kia cadenza 2017 eua 2

Apresentado na Coreia do Sul no final do ano passado, o novo Kia Cadenza está fazendo sua primeira aparição aos americanos no Salão de Nova York. O sedã grande da marca sul-coreana traz visual mais moderno, novos equipamentos e conjunto mecânico renovado, e será vendido nos Estados Unidos a partir do segundo semestre deste ano.

O Cadenza 2017 se destaca pela dianteira mais agressiva, marcada pela grade com formato “nariz de tigre”, característica entre os carros da Kia, além dos faróis com LED em forma de “Z”, detalhe implantado também nas lanternas traseiras. Há ainda rodas de liga-leve de 18 ou 19 polegadas e sistema de escape com duas ponteiras.

kia cadenza 2017 eua 4

Por dentro, há materiais de melhor qualidade e novos itens, como sistema de entretenimento UVO com Apple CarPlay e Android Auto, head-up display, sistema de carregamento sem fio para smartphones, som Harman/Kardon, acabamento em couro Nappa, entre outros.

Na segurança, o Kia Cadenza dispõe de aviso de colisão dianteira, sistema de frenagem de emergência, aviso de saída de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

kia cadenza 2017 eua 10

O motor é um V6 de 3.3 litros, capaz de gerar cerca de 295 cavalos de potência, acoplado a uma nova transmissão automática de oito velocidades, que é mais leve e rápida que a antiga caixa de seis marchas do modelo anterior.

Os preços ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Kia Cadenza 2017





  • Vicente

    Para a proposta, porte e exterior do carro, acho que o interior merecia um pouquinho mais de cuidado e dedicação no desenho do painel. Mas enfim… belo carro.

    • Bruno Wendel Marcolino

      O interior ficou bem sóbrio mesmo, mais ao estilo Audi/VW.

      Parece ser algo que está se implantando no grupo KIA/Hyundai, os novos carros da Hyundai, como o Elantra, também está com painel bem mais conservador.

      Uns dizem ser menos enjoativos, outros gostam de linhas mais “futurísticas”, mas a questão é de gosto mesmo.

      Por fora é lindo, palmas para o grupo KIA/Hyundai que aprendeu bem como se faz sedã bonito!!

      • Romualdo Vieira

        Eu prefiro sóbrio

        • Bruno Wendel Marcolino

          pois é, vai do gosto de cada um, eu gosto do que eu gostar hehe não tenho gosto especifico pra isso. Gostei desse mas não gostei de alguns da Audi e nem do Corolla atual por exemplo, mas gosto do painel do Sonata atual que é mais fluido, digamos assim.

    • oloko

      Talvez pelo fato do interior ser todo preto, se fosse um bege ou marrom talvez daria a impressão de mais refinado.

  • Mauro Moraes

    Essa frente é copiada do novo Passat.

    • Bruno Wendel Marcolino

      ba, ta de brincadeira ne?

    • Celeritate

      NADA

      A

      VER!!!

    • rafael morozini

      Quer dizer grandvoyage

    • Ancelmo Henrique

      Esse farol pegaram do sentra com ctz.

    • Martins Junior

      Essa é da boa!

    • arzanette

      teu comentário tbm e uma copia.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Palmas para o grupo KIA/Hyundai que aprendeu bem como se faz sedã bonito!!

    Por dentro as duas marcas estão deixando os carros mais sóbrios e menos “futuristas”, enfim, achei o carro todo muito bacana.

    Teria fácil.

  • Eduardo Brito

    Muito bonito. Ele seria o equivalente ao Azera?

    • Vicente

      Boa pergunta. O Azera está na categoria dos sedans grandes (Fusion, Malibu, Passat…). Na Kia, o representante dessa categoria é o Cadenza? O Optima? Ou ambos?

      • Bruno Silva

        Cadenza está para Azera, assim como Optima para Sonata.

      • Eduardo Brito

        Optima equivale ao Sonata.

      • Tosoobservando

        Azera nos Eua compete com 300C, Impala e Taurus, acima dos citados por vc. Estes ae quem compete é o Sonata.

        • Vicente

          Legal, cara. Grato pela explicação. Tens toda razão, aí são os sedans “full size”.

  • Bruno Silva

    Só acho que merecia uma alavanca de câmbio mais refinada, essa dai é horrível e destoou um pouco o interior. No resto, é um bom carro, mas carece de personalidade forte como Classe C ou Série 3. Não compraria.

  • V12 for life

    Realmente lindo.

  • Tosoobservando

    É um Quoris menor, a Kia segue a tendencia da VW, carros parecidos, diferenciando tamanho, cilindrada e preço.

  • Audi a5

    Interior de audi.

  • Apopololo

    Gostei do carro, mas a frente dele me lembrou um pouco da Peugeot.

  • DTF

    Luxuoso e elegante.

  • Jeanphil

    Não que esteja feio….mas o anterior era mais bonito! A frente me lembra o Sentra…o desenho das lanternas estão parecidas com o novo Optima e com o novo Cruze…
    Outra coisa que não entendo são esses V6 da Kia/Hyundai com baixo desempenho…andam (bem) menos que o 2.0 TSI da Volks…

    • Luca Muzzy

      OMFG. I didn’t read that.

    • Ernesto

      Será que, com 295 cv, ele tem desempenho pior que um Passat 2.0 TSi?

      • Jeanphil

        É só olhar as fichas técnicas dos carros…
        Tamanho de motor e número de cv não quer dizer nada…

  • Luca Muzzy

    Agora o pessoal vai ficar lembrando a traseira e a frente de cada marca.. “Frente de peugeot”, “frente de sentra” “frente de passat”.. SÉRIO ISSO? …

    • Jeanphil

      Você deve ser o “especialista”….e fala inglês…parabéns!

      • Luca Muzzy

        kkkk Não Jean, Achei muito original o design, por isso fiz uma critíca dizendo que não lembra nada, a não ser a nova identidade da Kia.

        • Jeanphil

          Então se concentre em falar a sua opinião…e respeite a dos outros…

          • Luca Muzzy

            Mas eu não ofendi, Muito pelo o contrário. Se não gostou do que eu falei estamos aqui justamente para debater. E respeitei sim, desde quando uma crítica é desrespeitar? Rs..

            • Jeanphil

              Qual o problema de comparar o design dos carros com outros modelos?

  • Victor Porto

    Sinceramente, achei um belíssimo carro, mas que merecia um motor turbo. O interior acho que merecia mais refinamento no centro do volante e na manopla do câmbio. Mas o conjunto ficou bastante interessante, pena vai ser o preço que vai chegar (o atual custa 155k), provavelmente compense mais comprar algum alemão..

  • GPE

    Gostei de tudo, menos do exagero de continuar usando um motor grande demais. Um 2.3/2.5 turbo cairia bem.

  • fbl

    Muito bonito. Só implicaria com a manopla do cambio e esse logo feio da Kia. Rsrsrs

    • Louis

      KKK sempre falei isso, a Kia precisa mudar urgentemente o o logo, ainda dá impressão de marca de 2a.categoria. O logo destoa totalmente do desenhos dos carros modernos.

      • fbl

        Acho que ficou na cabeça a imagem daquelas vans horrorosas caindo aos pedaços fazendo lotação. Topic, Besta, etc… Poderiam melhorar esse logo de carro chinês

  • FFSB

    Muito bacana. Parece um Lexus. O interior me pareceu (talvez sejam as cores) um pouco simples para o segmento. Deve ser impressão mesmo.

    Mais legal do que o Hyundai concorrente, e também que os modelos Honda e Toyota, ao meu ver.

  • Vattt

    Classudo!!!

  • Martins Junior

    Ta lindo…mas duvido que aguente 1 ano as ruas aqui no RJ e interior!

  • Quando eu vi as primeiras fotos desse carro, no ano passado, eu achei horroroso, agora eu acho lindo. Não sei o que aconteceu. Ou eu não entendi inicialmente o “conjunto da obra” ou me acostumei com ela…hehehehe

  • Rafael Trindade

    Lembra muito o Fusion.
    Cadenza é um grande carro!

  • Rodrigo

    Os caras matam a pau.



Send this to friend