Kia Sedãs Segredos-Flagras

Kia Cerato 2016 tem visual revelado em flagra

kia cerato 2016 reestilizado flagra 1

A Kia deve apresentar em breve a linha 2016 do Cerato, que trará as primeiras mudanças visuais da atual geração do modelo. E nesta semana o novo sedã médio foi visto sem nenhum disfarce na Coréia do Sul, revendo suas linhas.

As principais alterações estão na parte dianteira da carroceria, com direito a faróis maiores e mais espichados, grade com novo formato e para-choque redesenhado. Nas laterais, o Kia Cerato recebeu apenas novas rodas. Há ainda lanternas traseiras com novo layout interno e pequenas alterações no formato, além de um redesenho no para-choque.

kia cerato 2016 reestilizado flagra 3

O interior também deverá passar por mudanças, com direito a melhorias no acabamento e uma nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. Já na motorização, cogita-se um motor 1.4 litro turbo a gasolina, o mesmo do novo Hyundai Elantra, que desenvolve 128 cavalos de potência e 21,5 kgfm de torque.

A apresentação do novo Cerato está prevista para ainda este ano.

kia cerato 2016 reestilizado flagra 2

[Fonte: Bobaedream | MotorGraph]





  • Leandro Balmant

    Só precisava vir com o motor mais potente, já que parou de concorrer com o City e Fiesta Sedan.

    • Gran RS 78

      Mas ele nunca concorreu com Fiesta e City. O Cerato é um legitimo sedan médio. O Cerato anterior tinha preços bem agressivos, e custava o mesmo que Fiesta e City, mas ele concorre com Civic e cia.

      • Rômulo M.

        Em tamanho ele é um médio, mas em termos de mercado aqui no Brasil ele nunca convenceu como concorrente de Civic e cia, ideia reforçada pelo motor utilizado. Tanto que quando a nova geração chegou com preço aumentado e a mesma motorização as vendas despencaram. Concordo com o Leandro que quem pensa em um Fiesta sedan ou City está mais propenso à comprar um Cerato do que quem quer um Civic ou Corolla.

        • André

          Rômulo, veja bem, o Cerato é um legitimo sedã médio, apenas que com motor 1.6. Tivemos vários deles no passado, Marea 1.6, Megane 1.6, Focus sedã 1.6 e Fluence 1.6 (estes 2 últimos ainda são vendidos para frotas) e todos legítimos médios. Para quem gosta de conforto e espaço, mas não tem complexo com desempenho, são ou foram ótimas opções, na minha opinião, melhores que sedã compactos com motores similares e no mesmo preço. Quem compra Fiesta sedã e City é quem não quer gastar tanto num sedã médio, duvido que um comprador de Fiesta sedã, rejeitasse um Focus sedã se o preço fosse próximo.
          Trabalhei numa empresa que tinha vários desses sedãs médios 1.6, inclusive o Cerato, e sempre os achei para o dia a dia, mesmo em viagens, mais do que suficiente.

        • Rodrigo

          Cerato é um sedan Médio sim. Possui todas as características de tal classificação. Infelizmente deixou de ser competitivo e não ganhamos no Brasil o motor usado globalmente pela marca.

      • Leandro

        Daqui a pouco vão falar que Logan é Sedan médio também.

  • Jeremias Flores

    pra esse motor não precisa de entrada de ar no para-choques pra resfriar os freios, falo com propriedade.

    o carro é honesto, tem bom motor e bom acabamento, mas não é esportivo

    • Debraido

      Jeremias, acho que não é essa a intensão.

      • Jeremias Flores

        provavelmente não, mas é o que o desing sugere.

        • Debraido

          É a nova demanda que determina que todos os carros devem sugerir esportividade ou algo “off-road”, mataram a elegância do design. Quando aparece algum carro elegante dizem que é sem graça, carro de tio, etc.

          • Bruno

            Exato! Pra mim esse é o caso do novo Sentra

          • JP_SP

            Pois é, muito melhor um Jetta TSI com cara de gol e de tiozão que qualquer coisa falsa dessas.

    • Giovani

      Vai ver a versão de lá tenha um motor mais potente do que o que é vendido aqui no Brasa. (mora?).

  • rafael morozini

    Turbo só com 128 ? Pediria ter um 138 que hoje é potência de 1.6 pelo menos isso

    • Gran RS 78

      O que manda é o torque, e não os Cv. Lembre-se que os Audi com motor 1.4 turbo gasolina, geram 120cv, mas andam mais que os 2.0 aspirados.

      • Robson Passarelli

        Rapaz você acabou de falar uma bobeira tão grande, esse negócio de que só o torque é quem dita se o carro anda, só existe nos blogs e na mente de quem nunca teve um carro potente. Tive um Vectra CD 2.0 16v com 141cv, bem próximo ao golf tsi te garanto que num retão o golf come poeira.

        • Gran RS 78

          Quem falou besteira foi vc ao falar que um Vectra 2.0 16v anda mais que um Golf TSi 1.4 turbo. Veja os números de aceleração, retomada e velocidade final dos dois, e depois conversamos.

          • VCD 2.0 16V

            Não falei em aceleração (isso é pra quem gosta de arrancada), leia o texto novamente e verá que me refiro a velocidade final, e não é chegar a 220 e diminuir imediatamente. Imagina o Golf 1.4 turbo de 140cv ao lado do VCD acima 220 durante 1 minutinho. Vocês também nunca devem ter ouvido falar do Omega CD 3.0 (6 cilindos em linha). Mas é loucura conversar com quem só assistiu velozes e furiosos. Não pense em fazer isso na prática, é coisa de irresponsável, principalmente porque os radares podem acabar de pegando na sua velocidade final.

            • Gran RS 78

              Cara, deixa de ser alienado e pesquise antes de falar besteira. Peguei os dados técnicos dos dois carro, pois pelo jeito vc teve preguiça de pesquisar. Coloquei até o Vectra 2.416v, que foi o mais forte que teve, e mesmo assim ele perde em tudo em relação ao Golf.

              O que tem a ver o Omega 6 cilindros com o assunto?

              Daqui a pouco vc falar se eu conheço o Camaro V8, que tbm não tem nada a ver com o assunto.

              Vc deve estar acreditando no velocímetro, só que ele não mostra a realidade, pois até Uno mille consegue chegar nos 180/200Km no velocimetro, mas está longe de ser a velocidade real dele.

              Vamos aos dados técnicos de cada um, divulgado pela própria VW e GM, e testados por revistas especializadas.

              Golf 1.4 16v Tsi DSG:

              0-100 : 8,6 segundos
              Velocidade Máx: 212 Km/h ( real, não do velocimetro)
              motor 1.4 16v turbo intercooler, injeção direta, potência máx. 140cv torque de 25,5 Kgmf.

              Vectra Elite 2.4 16v automático:

              0-100: 11,9 segundos
              velocidade máx: 198,5 Km/h( real, não do velocimetro)
              motor 2.4 16v flex, injeção SFI, potência máx. 150cv, torque de 23,7 Kgmf.

              O Vectra é um carro excelente, que deixou saudades, mas não é pareo nem em aceleração, retomada ou velocidade final para o Golf, isso é fato comprovado.

              • VCD 2.0 16V

                Você lê bastante mesmo, mas procure ler algo que não haja nenhuma intenção comercial. Você está pesquisando sobre o motor do astrão 2.4 16v 4 marchas a frente com motor de caminhonete. Pesquise sobre o omega 3.0 e ficará chateado em ver que nem tudo é exposto sobre os carros novos. Leia também sobre torque e potência (bobeira inicial). Leia sobre experiências prolongadas dos antigos donos de carros volks brasilbrasil/audi Brasil, principalmente a3 1.8 20v 180cv. Por último pesquise quantas retardados você ouviu falar, onde e com o que foram multados acima de 230km/h REAIS.
                Não me confunda com rancheiros porque não sou, mas sempre que compro uma carro, levo em consideração muito mais que a ficha técnica que vem até mim. Recomendo que façam o mesmo, inclusive o rapaz que já guiou o golf 1.4 140cv.

                • Gran RS 78

                  Cara vc está misturando tudo. Porque diabos vc insiste em colocar o Omega 6 cilindros na conversa? A conversa é sobre Vectra andar na frente do Golf 1.4 tsi. A ” intenção comercial” como vc menciona, veio das DUAS montadoras VW e GM, portanto cada uma puxaria mais o saco para os seus modelos, certo? Peguei a ficha técnica do Vectra elite 2.4 16v , o mais forte dos Vectra, justamente para provar que esse modelo toma pau do Golf, mas se vc insiste em acreditar que o Vectra anda mais que o Golf, seja feliz, mas te aconselho a dirigir primeiro um Golf tsi para tirar a sua dúvida, pois só assim vc irá parar de falar tantas asneiras. Abs.

                  • VCD 2.0 16V

                    Você não pegou informações de um vectra, este motor vem da s10 modificado para 16v, e além de tudo este é um Opel astra. O vectra mais forte foi GSI com 150cv na gasolina, tinha até pistões forjados para ANDAR MAIS, até a refrigeração era especial. Cito o omega CD 3.0 pq teve um dos melhores motores vendidos por aqui, mas você ficou com preguiça de pesquisar um pouquinho, mas depois acho que você vai fazer isso e se calar. Enquanto houver tantos baba ovo por marcas ou por tecnologias sem saber porque e até onde elas são realmente boas. Você sabia que estes motoreszinhos turbo valerem realmente a pena, tem que possuir um escalonamento de marchas, na qual em velocidades altas eles mantenham um giro menor que o equivalente num motor maior, porque além de beber mais eles iriam explodir, simplificando necessitam sim mais marchas ()

                  • VCD 2.0 16V

                    Esqueci de falar, já andei nesse golf 1.4 e no poderoso golf gti em teste drive, ambos me foi negado testar giros na faixa do vectra citado. Pesquisem porque. O gti é um foguete mas tenho dúvidas entre ele e o civic si 2.4 num retão grandrãããoooo. Mas não compraria nenhum, compraria um optima, por considerar o mais bonito vendido no Brasil, gosto muito de BMW, audi, mas prefiro satisfazer meu gosto e não compraria um de grife mais chique só pra falar que tenho um BMW, é um exemplo. O optima nem anda tanto, mas mais que o audi de 120 pôneis.

              • Leandro

                Comparar vectra com Golf é dose.Golf atual está há anos luz do vectra..

                • VCD 2.0 16V

                  Um vectra velho e top a um golf mediano atual, sim. O motorzinho do golf vai pro saco rapidinho se querer andar junto.

                • VCD 2.0 16V

                  Quer um outro exemplo, tenta fazer um up tsi andar junto de um ka 1.6 2008 (velho mesmo, porém ainda dá para ver rodando). O up tsi teve a potência declarada pela VW menor que a real, mas tem torque matavilhoso. Põe eles lado a lado. So te digo o seguinte o kazinho n passa de 190 pois tem limitador.
                  Acho que vou gerar mais uma polêmica. Kkk

        • Igor Lima

          Whaaaaaaat???

        • Igor Lima

          Afirme isso somente após ter a oportunidade de guiar o golf !!!

          • VCD 2.0 16V

            Hehe

        • Guilherme Batista

          Vectra CD com 19 kgfm de torque e mais de 1300 quilos! Jamais! Nesse caso foi você que falou muita bobagem

          • Leandro

            Exato.

            • VCD 2.0 16V

              Você s estão me criticando por comparar um carros potentes da década de 90 (época que tínhamos carros realmente modernos, para e sua época). Imagina se hoje tivessemos o insignia no Brasil?
              Mas vou fazer uma pergunta a todos.
              Quais foram as potências dos carros que vocês já tiveram?Porque pra falar q potência é irrelevante, é sinal que tá faltando experiêcia prática.
              Outra pergunta. Que carro vocês comprariam hj se pudessem? Vamos restringir aos vendidos aqui no Brasil. Daí saberemos o q cada um vê de importante no carro, inclusive para mostrar os fanboys e aqueles que fazem o marketing das montadoras serem tão eficientes.

              • Leandro

                Bom, o meu carro mais potente é o meu atual, Focus 2.0 aspirado 178 hp e cambio de dupla embreagem. Mas deve tomar pau do seu vectra.

                • VCD 2.0 16V

                  Teu carro impõe respeito, ele está ao nível do que o Vectra foi na época dele, e com certeza você deixa pra trás o audi a3 1.8 turbo atual. Se você não acredita é só testar, hj em dia VC consegue formar a própria opin ião pela vivência prática.

                  • Leandro

                    Cara, nao sei nao. Motor turbo eh complicado de pegar na arrancada. Pega na final, mas dependendo do trecho nao da. Se nao tiver mta reta nao tem como. A vw/audi fez um otimo trabalho nesses motores. Meu irmao tem um up tsi e o motor eh uma perola da engenharia. Outro motor turbo mto elogiado eh o thp 1.6 da peugeot, assim como o 1.4 do golf.

                  • VCD 2.0 16V

                    Hehe

                • VCD 2.0 16V

                  Não tenho mais o vectra, só citei ele pq conheci na pratica o que é ter potência nas mãos, e VC TB sabe, e ele foi um exemplo para mostrar a besteira que nosso colega disse sobre o audi de 120cv.
                  Aliás o focus anterior ja daria toco no meu vectra, nunca andaria com o teu atual.
                  Parabéns pelo atual, antes de trocá-lo pelo “downsizing”, considere principal mente o custo dois dois em regime prolongado em giros altos. Se VC quiser é claro, não sou o dono da razão, só no q tenho certeza.

              • Leandro

                Eu compraria atualmente ou o focus de novo, ou o golf, ou algum frances com esse thp 1.6, podendo ser o ds3, 2008 ou mesmo o 308. Abcs

                • VCD 2.0 16V

                  http://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-3008-griffe-thp-estilo-e-bom-desempenho-convivem-com-consumo-alto-e-pecas-caras/
                  Leia isso e entenderá o pq desta discussão. Conhecer pessoalmente proprietários pra mim é essencial. Considero o thp melhor q o tsi, porém a VW prepara melhor o conjunto.
                  O consumo do carro qdo utilizada a carga máxima (meu caso) influência na eficiência do motor e não acredito nesses números divulgados pelas montadoras e fanboys. Na prática sempre há diferenças.
                  custo para manter um motor desses no Brasil ainda é alto e o golf 1.4 leva vantagem de ser VW e bem mais leve q o avaliado. Leia TB as opiniões dos donos sobre o real desempenho, dos tsi somente o jetta vale a pena.

        • Rodrigo

          Eu tenho um Civic 2.0 com 155 cv e tive trabalho pra acompanhar um A3 sedã alemão (1.4 TSi) de “miseros” 120 cv… Um Vectra dando couro em Golf TSi de 150 cv?! Hahahahahaha vlw flws pra vc…

          • VCD 2.0 16V

            Qual foi sua final? Dou um conselho então, vai ser difícil, mas vende seu CIVIC e compra um Vectra GSI 1993, ele tem a mesma potência, mas outras coisinhas originais de fábrica que nos blogs não se comentam muitas vezes por não conhecer. Mas teu CIVIC anda mais que o Vectra que tive.

            • Rodrigo

              Não estávamos apostando corrida, estávamos andando a cerca de 120, com alguns picos de 170 a 180, mas ficou nítido o fôlego do A3 ao acelerar (bem mais rápido que o Civic) até essas velocidades.
              Dizem que o Civic chega a 220 mas nunca tive coragem de chegar no limite.

              • VCD 2.0 16V

                Rodrigo, o torque do a3 fez diferença sobre teu CIVIC, mas tenho certeza que foi em um curto espaço. Não estamos apostando corrida mesmo, não só porque é ilegal mas porque mata muito.
                Seu CIVIC 2.0 não aguenta giro muito alto, já no CIVIC SI a conversa é outra.
                Existem centros de competições legalizados que vocês poderam conferir o que eu disse..

                • Rodrigo

                  Acho que a questão crucial é o câmbio. O Civic tem um AT convencional de 5 marchas enquanto o A3 do meu amigo um de dupla embreagem de 7 marchas.
                  O torque de ambos é semelhante (em torno de 20 kgfm) e a potência DECLARADA do A3 é menor (122 cv), mas em testes de dinamômetros com os motores TSI da VW/Audi mostram que as potências reais são bem maiores.
                  Dá uma olhada no canal da Fullpower no YouTube pra ter uma ideia.
                  E sim, vc está correto quanto a rachas e corrida de rua!

                  • VCD 2.0 16V

                    Concordo com você que uma boa olhada nos canais do youtube mostram resultados mesmo.

            • oloko

              Cara de que adianta velocidade final? Vc anda a 200 sempre? Agora vai dizer que o teu vectra em uma ultrapassagem é melhor que um motor turbo com todo o torque em baixa rotação? O teu vectra pode até ter velocidade final maior que do golf, mas o golf demora menos pra chegar na velocidade final dele e da um coro no teu vectra

              • Gran RS 78

                O Vectra toma couro até em velocidade final, pois a velocidade final do 2.4 16v é de 198,5 Km/h e do Golf 1.4 é de 212 Km/h, velocidade real, não a do velocimetro que não marca a realidade.

            • Leandro

              Cara, para de falar besteira.

              • VCD 2.0 16V

                Pelo jeito você também gosta de teoria, então leia mais e verá que somente torque é muito útil pra caminhões e cia, para carros a potência tem importância sim (esse foi o assunto inicial).

        • Danilo

          s10 2.8 de 132cv com 34kfmg de torque na retomada andava com qualquer 2.0 e mesmo com a caçamba carregada ela mantem o mesmo desempenho, o torque é mais útil no dia dia do que a potência, fora que favorece o consumo, motor do civic si com apenas 17kfmg que o diga. Mais torque, mais puxada, menos consumo

          • VCD 2.0 16V

            Caracas, não entendi a comparação da sua s10 como o poderoso SI.

            • Danilo

              não foi uma comparação foi um exemplo, coloque 5 pessoas no civic si ou no 1.8 comum + bagagem e vá subir uma serra, o carro parece estar morto, andar acima de 4000rpm pro motor estar sempre acordado é sacanagem, fora o consumo que fica elevado, por isso ter mais torque é mais eficiente do que ter mais potência, o motor turbo dá mais torque e em baixas rotações otimiza o desempenho, melhora o conforto e economiza mais combustível, por isso o turbo vem se tornado tão popular

              • VCD 2.0 16V

                Danilo não te entendo, estou dizendo aqui, o mesmo que você no blog sobre o novo Passat, lá VC fala que o Passat turbo 4cilindros ansa menos que o omega 4.1. Você TB acha que potência não serve pra nada?

          • Leandro

            Aí vem uma belina do capeta e te deixa pra trás, com seu velocímetro bloqueado em 170 km/h kkk. Já viu esse vídeo?

  • JP_SP

    Andei no modelo mais recente nesta semana e achei o acabamento uma porcaria (plástico pra todo lado) pelo preço que custa e pelo motor 1.6 fraco para o carro. Resumindo: não vale a pena.

  • matheusguila

    É, sem dúvidas, um belo carro, mas fuderam com a Kia no Brasil…

  • pedro rt

    a kia precisa resolver oq vai fzer com o cerato, ou ela coloca um 2.0 16v nele ou entao um 1.4 16v injecao direta e turbo ou um 1.6 16v com injecao direta e turbo, o consumidor de sedan medio nao perdoa esse tipo de carro vir com um 1.6 aspirado com pouca potencia

    • Guilherme Batista

      Verdade, e se vier o 1.4 terão que aumentar a potência, esses 128 cv ainda é muito pouco pra categoria

  • Fábio

    Não gostei dessa frente. Gostei do novo motor.

  • Alvin

    Só não gostei do para-choque da frente, as rodas não dá pra ver, de positivo, as lanternas ficaram melhores, na parte de traz ficou mais harmonioso com as lanternas de fundo, tem teto solar, e o motor agora compatível com a proposta do modelo, estes dois últimos itens, tem sido o sacrifício que o anterior New pagou, por ter sido capado, foi como se nunca tivesse chegado aqui, “Vendeu nada”, espero que aprendam com a derrota, tomem vergonha na cara e não cape mais esse. pais quem quer um carro desse, sem dúvidas, está disposto a pagar o preço para satisfazer o seu gosto. chega de sermos olhados de baixo para cima sr. Gandini, se não é para ser inteiro, metade dispensamos.

  • Rafael Soares Moreira

    Plágio.

    • Fábio

      Não.

  • Focus Addiction

    Sempre foi um carro muito bonito, mas muito caro e motor fraco.

  • Minos

    Ficou horroroso!!!
    Tragam o Peter Schreyer de volta!

  • Hugo Henrique Silva Lange

    tenho um 09/10 AT 4 marchas com 110.000 kms… sabe o q é nunca ficar na mao!? ter atendimento de 1° qnd preciso? o carro me da conforoto, segurança e animo no meu dia a dia…. bora upar agora!!! gostei muito deste novo, o aguardo!

  • Edson Fernandes

    Só eu tive a impressão de frente de Cadenza? Não gostei. De fato o interior desse Cerato é interessante.

    Mas na minha impressão fica nisso, o motor 1.6 é apenas satisfatorio e relativamente beberrão para a cilindrada. A Kia o chama de “Downsizing”, mas é downsizing em tudo: Performance, consumo, itens de série…. tudo é realmente “pequeno” e não supera os rivais. Pelo menos eu acho que ele fica pau a pau em performance com o Jetta flex. Ou seja, achei o desempenho ruim para rodar no dia a dia.

    • Marcelo Amorim

      Arrancada e retomada concordo que o Jetta 2.0 aspirado seja um pouco cansado,mas de final ele anda mais que o Corolla e Civic que tive,ambos 1.8.

      EDIT:Apesar que os japoneses que tive eram cambio AT e meu atual Jetta é MT.

      • Edson Fernandes

        Marcelo, não é duvidando, mas meu cunhado não raramente dava 215km/h no velocimetro do Civic dele (LXS 2008 1.8 AT) e eu não acredito que o motor do Jetta seja tão guerreiro porque ele urra muito em alta. Pelo menos é o que senti.

        • Marcelo Amorim

          Rapaz,o meu pra beliscar os 200 no velocimetro dava um trabalho gigante,nao sei se o fato de usar rodas 18” com pneus 225 atrapalhava.O jetta no msm trecho atingiu 206 km/h com bem mais folga,dava até pra ir um pouco mais creio,sei que uma coisa é certa,o Corolla anda mais que o Civic tbm.

          EDIT:Falando em velocidades em piso plano,sem descidas.

          • Edson Fernandes

            Entendi.
            Mas faz sim, maior arrasto que vc está fazendo o carro ter. Pode até seguir no diametro, mas a largura dos pneus pode influenciar nisso.

            O do meu cunhado era original.

  • Gran RS 78

    O Cerato é sedan médio. Usa a mesma plataforma do Elantra e do I30. Quanto a reportagens, isso é relativo, pois a Quatro Rodas continua afirmando que o City é sedan médio e não compacto, mesmo ele usando a mesma plataforma do Fit, e ainda tendo o Civic para provar o contrário.

    • Leandro

      Daqui a pouco vão falar que Logan é Sedan médio também…

      • Gran RS 78

        Olha não duvido nada que isso aconteça, rsrs.

  • André

    Para mim e para o mundo todo ele é um médio. Pode ver que nos EUA o Kia Forte (Cerato) é sempre comparado com Corolla, Civic etc. Em testes comparativos da Índia e Austrália, idem. Não é o motor que determina a categoria e sim o porte do carro. Veja que o Cerato tem tamanho até maior que alguns médios que ninguém discute.

    • Leandro

      E o Logan? tem porte de médio também.. Sandero é hatch médio? Ou não podem ser colocados nessa categoria por que são Dacia? Me explique por favor, já que é só ter tamanho que se classifica na categoria médio..

      • André

        O Sandero e o Logan, apesar de serem carros espaçosos, não tem nem tamanho, nem porte de Cerato. Agora pergunto eu: O que faz o Cerato ser um compacto e não um médio?

        • Leandro

          Motor. A geracao anterior era concorrente do city. Não eh pq cresceu que isso mudou, na minha opiniao. Compare as dimensoes do Logan e vera que seu porta malas e entre eixos eh maior do que muitos medios. Carro nao eh so tamanho.

          • André

            Os termos compacto, médio e grande nas categorias se referem claramente ao tamanho do carro. Se as categorias fossem dividas por motor, seria algo como fraco, médio e potente. Como eu já escrevi, no Mundo todo, o Cerato é considerado sedã médio e ele não tem versão 1.6 só no Brasil. Se não fosse assim, bastaria a GM colocar um motor 1.8 no Classic para vende-lo como médio, seria uma beleza, só não dá a ideia, por favor.

            • Leandro

              Amigo, nos EUA os carros que consideramos médios são compactos, como Civic, Corolla e Focus. O Cerato pode ser até um “médio” no Brasil, porém na primeira geração a Kia posicionou o carro para concorrer com o City. O City e o Civic são praticamente do mesmo tamanho, e na geração anterior do civic o City ainda tinha o porta malas maior. Carro não é só tamanho, é preciso ver o posicionamento que a marca dá ao produto. A Kia errou ao colocar o motor 1.6 no carro. Se fosse turbo tudo bem, mas o público dos médios não toleram motor fraco. Lá fora realmente ele concorre com os ‘médios”, mas aqui, um dono de Corolla considera o Cerato de uma categoria abaixo. Abçs

              • Maicon Mariano

                Que eu saiba, a questão do “médio” é em relação ao tamanho do carro, e não em potência do motor.
                Se for seguir sua lógica, Golf Geração 4, Jetta 2.0 (120 cv), Focus 1.6, etc, não são carros médios, não é?
                Para de falar besteira, já está passando vergonha. Errar é humano, mas permanecer no erro mesmo as pessoas te mostrando a verdade, é burrice!!!

                • Leandro

                  Bem ,pra mim a questão vai além do tamanho do carro, por que se fosse por tamanho, Agile e Sandero seriam hatches médios, assim como o logan seria sedan médio. O city também seria um sedan médio. Pra mim este conceito vai além do tamanho. Tanto que na geração anterior ele era posicionado como concorrente do fiesta sedan e do city. Antes de ofender os outros, pense no que está falando.

                  • Maicon Mariano

                    O cerato tem tudo para ser considerado médio.
                    E eu apenas disse a verdade. Agora, você pediu por isso. Todos aqui afirmando e te mostrando uma coisa e você insiste no erro…
                    E fosse assim, a julgar pela sua “lógica”, os carros que citei não deveriam ser médios, já que o motor é menor (ou menos potente, no caso do Vw Jetta 2.0).

                  • Maicon Mariano

                    O cerato tem tudo para ser considerado médio.
                    Só por causa do motor??
                    E eu apenas disse a verdade. Agora, você pediu por isso. Todos aqui afirmando e te mostrando uma coisa e você insiste no erro…
                    E fosse assim, a julgar pela sua “lógica”, os carros que citei não deveriam ser médios, já que o motor é menor (ou menos potente, no caso do Vw Jetta 2.0).
                    Quer dizer que se eu pegar um Vw Gol e equipar com um V12 de 700 cv, será concorrente do Lamborghini Aventador? Afinal, o carro será mais rápido ainda, porque além de ter o mesmo motor, o Gol é mais leve.
                    Logo se vê o quanto você entende de carros.

                  • Maicon Mariano

                    O cerato tem aptidões para ser considerado médio.
                    E eu apenas disse a verdade. Agora, você pediu por isso. Todos aqui afirmando e te mostrando uma coisa e você insiste no erro…
                    E fosse assim, a julgar pela sua “lógica”, os carros que citei não deveriam ser médios, já que o motor é menor (ou menos potente, no caso do Vw Jetta 2.0).

                  • Maicon Mariano

                    O cerato tem tudo para ser considerado médio.
                    E eu apenas disse a verdade. Agora, você pediu por isso. Todos aqui afirmando e te mostrando uma coisa e você insiste no erro…
                    E fosse assim, a julgar pela sua “lógica”, os carros que citei não deveriam ser médios, já que o motor é menor (ou menos potente, no caso do Vw Jetta 2.0)… Golf Geração 4, Focus 1.6, Megane 1.6, etc etc etc…
                    Pra você, todos esses carros não são médios, não é?
                    Enfim…
                    Nem sei porque deixei meu comentário, é perda de tempo.

                  • Maicon Mariano

                    O cerato tem tudo para ser considerado médio.
                    E eu apenas disse a verdade. Agora, você pediu por isso. Todos aqui afirmando e te mostrando uma coisa mas você insiste no erro.
                    Se fosse assim, a julgar pela sua “lógica”, os carros que citei não deveriam ser médios, já que o motor é menor (ou menos potente, no caso do Vw Jetta 2.0)… Golf Geração 4, Focus 1.6, Megane 1.6, etc etc etc…
                    Pra você, todos esses carros não são médios, não é?
                    Enfim… Nem sei porque deixei meu comentário, é perda de tempo.

                  • Maicon Mariano

                    Eu apenas disse a verdade, é burrice mesmo. A internet está aí pra isso, basta pesquisar!! Todos aqui afirmando e te mostrando uma coisa mas você insiste no erro.

                    O Cerato tem tudo para ser considerado médio!!! Tem tamanho compatível aos rivais (civic, corolla, elantra, etc), conforto, tecnologia, itens de série… O carro não tem nada haver com Fiesta, City, Logan, etc…

                    Se fosse assim, a julgar pelo seu pensamento, o Golf Geração 4, Focus 1.6, Megane 1.6 (e alguns outros carros) não deveriam ser médios, já que o motor é menor (ou menos potente, no caso do Vw Jetta 2.0 de 120 cv)…
                    Pra você, nenhum desses carros que citei são médios, não é? Já que o motor é menor ou menos potente do que os rivais da categoria!!

                    Outra coisa… de onde você tirou que City, Logan, Sandero, Agile, Fiesta tem porte para serem sedans / hatchs médios? Você está louco? Nem o Cobalt que é maior tem as medidas de um sedan médio!!!
                    Pegue as medidas desses carros e compare com as medidas de um hatch / sedan médio e veja se eles tem o mesmo tamanho!!!! Civic, Corolla, Golf, Jetta, I30 e inclusive o CERATO são maiores!!!! Cerato é maior em dimensão do que os compactos que você citou!!! Cerato é maior que Cobalt, Fiesta, City, etc e tem tamanho compatível com civic, corolla, elantra, etc…
                    Golf, I30 e outros hatchs médios são maiores que Sandero, Agile, Fiesta hatch, etc… Esses compactos não tem tamanho nenhum de médio!!

                    Mais uma coisa… Mesmo que esses compactos que você mencionou (Fiesta, Logan, Sandero, Agile, etc) tivessem o mesmo tamanho de um sedan / hatch médio, eles não poderiam ser classificados como tal, porque lhes falta tecnologia, conforto, acabamento, itens de série, “mimos” pro motorista, etc…

                    Resumindo tudo: CERATO É SEDAN MÉDIO, VOCÊ CONCORDANDO OU NÃO!!!!!

  • É por que foi uma troca, o Cerato passou a ser compacto e o Linea virou sedan médio ahihiahihaih!!! Melhor, Cerato é compacto como o Linea é Médio kkkkkkkkkkk!!!! Dizem que é. Só que não!!!



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