*Destaque Kia Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT

Passando por mais uma mudança, que sempre ocorre a cada cinco anos, o Kia Cerato 2019 chega em Detroit – onde é chamado Forte – com alterações importantes em estilo, acabamento, tecnologia embarca e motorização. Feito em Pesquería, México, o sedã médio da marca sul-coreana já tem visto brasileiro e sem pagamento de taxa para entrar.


Com tudo novo, o Kia Cerato 2019 chega emprestando parte do estilo arrebatador do poderoso irmão Kia Stinger, adotando uma frente curvada, uma cabine com colunas C bem largas – apesar das novas vigias – e porta-malas com tampa curta e aerodinâmica. A frente apresenta novos faróis de LED ou full LED, dependendo da versão, que acrescentam diodos emissores de luz em “X”, algo muito individual do produto.

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT

A grade tigrada e o para-choque com grandes aberturas para refrigeração, mais entradas de ar laterais estilizadas e repetidores de direção de grande tamanho, reforçam a nova proposta do modelo, que é ser mais jovem e esportivo. O Kia Cerato 2019 também agrega um spoiler dianteiro e a parte inferior do protetor em preto brilhante, bem como dois faróis de neblina mais centralizados. As linhas laterais são mais musculosas e as rodas foram todas atualizadas, correspondendo à proposta do sedã.


Frisos cromados nas janelas dão um toque de sobriedade, mas a releitura do Kia Cerato 2019 é mesmo o contrário, tanto que a traseira incorpora um visual mais musculoso que o conjunto, tendo lanternas em LED duplas e estilizadas, que dão um ar mais sofisticado ao sedã, que ainda dispõe de um para-choque volumoso com molduras laterais triangulares e equipadas com luzes de neblina e ré. A parte inferior tem acabamento em preto brilhante e um vistoso escape cromado. Só faltou uma segunda saída…

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT

Por dentro, o Kia Cerato 2019 ganhou um ambiente mais esportivo, assim como o exterior, entregando um painel com cluster analógico e uma grande tela TFT central, além de multimídia com display de 8 polegadas bem destacado, enquanto os difusores de ar circulares passam a impressão de esportividade, assim como acontece na Audi. Pedais e apoio de pé metálicos reforçam essa mensagem, assim como um belo volante de três raios e bancos em couro bem envolventes.

A multimídia agora vem com Android Auto e Car Play, além de câmera de ré e navegador GPS. O Kia Cerato 2019 traz também um slot para carregamento sem fio de smartphones com essa tecnologia. O modelo ganha também um sistema de som premium Harman Kardon com 320 watts, bem como Bluetooth e portas USB. Alertas de colisão e faixa, alertas de ponto cego e tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência passam a fazer parte do pacote.

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT

Com 4,64 m de comprimento, o Kia Cerato 2019 ficou mais longo, ganhando alguns centímetros a mais em largura e altura, ampliando não só o espaço interno, como o porta-malas. A estrutura ficou mais rígida com o aumento de aço de alta resistência, que agora compõe 54% do total de materiais do veículo. A suspensão dianteira foi retrabalhada e revestimentos térmicos e acústicos foram ampliados.

Para fechar o Kia Cerato 2019 agora se apresenta no mercado americano com o motor Nu 2.0 de 150 cv e 18,2 kgfm agora passa a dispor de ciclo Atkinson, priorizando o consumo de combustível, cuja média supera 17 km/litro. Esse motor ainda recebeu o sistema EGR (recirculação de gases de escape), a fim de reduzir a emissão de CO2.

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT

Com esse motor, estreia o IVT (Intelligent Variable Transmission), que é uma CVT que teve as cintas de aço dos discos de variação trocadas por correntes, que permitem assim entregar a força exigida pelo condutor de forma imediata, eliminando a tendência de escorregamento comum desse tipo de câmbio. Além disso, traz um sistema de gerenciamento eletrônico com adaptação ao estilo do condutor e um sistema de isolamento acústico para reduzir o ruído.

Kia Cerato 2019 – Galeria de fotos

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email