*Destaque Kia Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT

Passando por mais uma mudança, que sempre ocorre a cada cinco anos, o Kia Cerato 2019 chega em Detroit – onde é chamado Forte – com alterações importantes em estilo, acabamento, tecnologia embarca e motorização. Feito em Pesquería, México, o sedã médio da marca sul-coreana já tem visto brasileiro e sem pagamento de taxa para entrar.


Com tudo novo, o Kia Cerato 2019 chega emprestando parte do estilo arrebatador do poderoso irmão Kia Stinger, adotando uma frente curvada, uma cabine com colunas C bem largas – apesar das novas vigias – e porta-malas com tampa curta e aerodinâmica. A frente apresenta novos faróis de LED ou full LED, dependendo da versão, que acrescentam diodos emissores de luz em “X”, algo muito individual do produto.

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT

A grade tigrada e o para-choque com grandes aberturas para refrigeração, mais entradas de ar laterais estilizadas e repetidores de direção de grande tamanho, reforçam a nova proposta do modelo, que é ser mais jovem e esportivo. O Kia Cerato 2019 também agrega um spoiler dianteiro e a parte inferior do protetor em preto brilhante, bem como dois faróis de neblina mais centralizados. As linhas laterais são mais musculosas e as rodas foram todas atualizadas, correspondendo à proposta do sedã.


Frisos cromados nas janelas dão um toque de sobriedade, mas a releitura do Kia Cerato 2019 é mesmo o contrário, tanto que a traseira incorpora um visual mais musculoso que o conjunto, tendo lanternas em LED duplas e estilizadas, que dão um ar mais sofisticado ao sedã, que ainda dispõe de um para-choque volumoso com molduras laterais triangulares e equipadas com luzes de neblina e ré. A parte inferior tem acabamento em preto brilhante e um vistoso escape cromado. Só faltou uma segunda saída…

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT

Por dentro, o Kia Cerato 2019 ganhou um ambiente mais esportivo, assim como o exterior, entregando um painel com cluster analógico e uma grande tela TFT central, além de multimídia com display de 8 polegadas bem destacado, enquanto os difusores de ar circulares passam a impressão de esportividade, assim como acontece na Audi. Pedais e apoio de pé metálicos reforçam essa mensagem, assim como um belo volante de três raios e bancos em couro bem envolventes.

A multimídia agora vem com Android Auto e Car Play, além de câmera de ré e navegador GPS. O Kia Cerato 2019 traz também um slot para carregamento sem fio de smartphones com essa tecnologia. O modelo ganha também um sistema de som premium Harman Kardon com 320 watts, bem como Bluetooth e portas USB. Alertas de colisão e faixa, alertas de ponto cego e tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência passam a fazer parte do pacote.

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT

Com 4,64 m de comprimento, o Kia Cerato 2019 ficou mais longo, ganhando alguns centímetros a mais em largura e altura, ampliando não só o espaço interno, como o porta-malas. A estrutura ficou mais rígida com o aumento de aço de alta resistência, que agora compõe 54% do total de materiais do veículo. A suspensão dianteira foi retrabalhada e revestimentos térmicos e acústicos foram ampliados.

Para fechar o Kia Cerato 2019 agora se apresenta no mercado americano com o motor Nu 2.0 de 150 cv e 18,2 kgfm agora passa a dispor de ciclo Atkinson, priorizando o consumo de combustível, cuja média supera 17 km/litro. Esse motor ainda recebeu o sistema EGR (recirculação de gases de escape), a fim de reduzir a emissão de CO2.

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT

Com esse motor, estreia o IVT (Intelligent Variable Transmission), que é uma CVT que teve as cintas de aço dos discos de variação trocadas por correntes, que permitem assim entregar a força exigida pelo condutor de forma imediata, eliminando a tendência de escorregamento comum desse tipo de câmbio. Além disso, traz um sistema de gerenciamento eletrônico com adaptação ao estilo do condutor e um sistema de isolamento acústico para reduzir o ruído.

Kia Cerato 2019 – Galeria de fotos

Kia Cerato 2019 chega em Detroit com motor 2.0 atualizado e câmbio CVT
Nota média 4 de 1 votos

  • Catucadao

    um carro desse com um 2.0 essa porcaria de downzing que coisa viu mano, não faz o menor sentido isso é moda passageira.

    • lgustavomp

      Não entendi seu comentario. Isso é um cerato (sedan médio pra nós, compacto pro mercado norte americano) não um cadenza.

      • Cosi fan Tutti

        É verdade, povo esquece que isso ae para os Yankees. Aqui chega pior e mais caro, brinde dos governos lixo que temos.

      • ObservadorCWB

        Média de 17 Km/l e o cara está reclamando ? Tudo bem que é com gasolina de verdade e não mijolina…..

    • rafael morozini

      Tem uns 30 anos que sedans médios usam 2.0 …

      • Victor Porto

        Realmente.. Fora q normalmente o downsizing utiliza turbo em motores menores para equivaler à potência de motores de litragem maior, o que não ocorre nesse caso. Acho q o amigo não está bem situado nessa matéria..

    • vicegag

      Mas se vir reestilizado, advinha o motor para os Brazucas?

    • Samluzbh

      Não entendi?

    • Eskarmory .

      Porcaria é seu post totalmente sem sentido, parece que não sabe nem para onde está ventando. Se fosse um Muscle Car equipado com um 2.0 turbo faria algum sentido reclamar, nem que fosse por puro saudosismo. A titulo de informação, 2.0 aspirado nos dias atuais, isso sim é de se questionar.

    • Louis

      Maldita inclusão digital…

    • Paulo

      Downsize pra cima? de 1.6 pra 2.0….

      • Thiago Lamim Matos

        Nos EUA ele utilizava um 2.4.

        • Wellington HarD

          o KIA Cerato nunca teve motor 2.4 em lugar nenhum do planeta sempre foi 2.0 ou 1.6

  • Leonardo

    Que bunda!

    • Ⓜ️arcelo

      design by studio KIA3

  • Fanjos

    Interior bom para quem esta de dieta….sem sal

  • Silvowski

    Audi feelings com esta traseira de A4…

    • Pedro Cunha

      Se levar pra esse lado, vai lembrar também argo, cronos, algumas BMW´s e até alguns VW.
      Fato é que as proporções e as linhas estão muito bem resolvidas.

  • Matheus Conrado

    muito bonito,e com visual agressivo..o interior é bem minimalista,mas me agrada… tem um conjunto mecânico bem interessante 2.0 Atkinson+CVT… deve ser mais econômico que o corolla

  • Hoffmann

    A Kia se superou dessa vez, que carro bonito!
    Aguardando o pessoal que defendeu o 1.6 122cv do CLA de quase 140k vir aqui descer a lenha no “1.6 do HB20” do Cerato que custa metade do valor do MB.

    • Gabriel Brito

      Não que eu também não ache o 1.6 da CLA fraco, mas ao menos é um motor turbo que entrega todo o torque logo nos 1.250rpm, é muito melhor que o do Cerato.

    • Pedro Cunha

      SE, veja bem: “SE” esse Cerato vier pro brasil, certamente não virá com o 1,6 antigo e pela escalada de preços, não conte mais com aquela kia “boazinha” que há 5 anos atrás vendia carro médio premium á preço de sedã compacto de frota. Aposto versões mais simples começando nos 90k.

      • Louis

        Esse é o problema, se viesse com preço acessível venderia bem, mas se vier a preço de Civic/Corolla, não tem chance.

    • Ernesto

      MB 1.6 turbo com 122 cv e torque de 20,4 Kgfm a partir de 1.250RPM. Você quer comparar mesmo com o 1.6 do HB20?

  • Russel Riehle

    Ficou muito bom!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    E teve gente teimando comigo que vinha motor turbo.

  • Ricardo

    No Brasil metem o 1.6.

    • Adrian

      Culpe a burra tarifação de imposto pela cilindrada e não pela eficiência energética.

      • TijucaBH

        mas o IPI de 1.6 e 2.0 é o mesmo. Acima de 1.0 e até 2.0 nao muda. Por isso que a GM tirou o Vectra Elite 2.4 e colocou o 2.0 no lugar.

      • Davi Millan

        Mas o 1.6 e 2.0 tem a mesma alíquota. Só muda para 1.0 ou acima de 2.0.

      • Wellington HarD

        concordo.

  • Flying Like a Bird

    Parece que os escândalos de emissões andam assustando, o pessoal vai voltar atrás com essa história de turbo e começar a aplicar novamente motor aspirado mas com melhorias de eficiência, o ciclo Atkinson sendo um deles. Ponto pra Kia, deve ser econômico e dar muito menos manutenção do que um turbo.

  • Lucas086

    Bonito, Cerato é um carro que agrada em todas as gerações. Lembro quando a primeira geração foi vendida por 49,900, como vendeu naquela época.

    • rkimwb

      A que vendeu muito junto com a primeira geração do Soul foi a segunda geração do Cerato!

      • Rodrigo

        Cópia descarada do New Civic

        • Samluzbh

          Quando foi sua ultima visita a um oftalmo?

          • Rodrigo

            Menos de 6 meses e a visão continua perfeita.

            Mas essa não é só a minha opinião, veja o que foi noticiado pelo BCWS à época do lançamento:
            “Ao primeiro contato com o novo sedã médio-pequeno é possível perceber que a grande qualidade que salta, literalmente, à vista é o estilo. Pode-se falar o que se quiser do Cerato, menos que seja um carro feio. Absolutamente novo — do anterior só restou o nome —, ele estreou este ano no Salão de Chicago, EUA, mercado onde se chama Forte. Logo de cara percebe-se uma grande influência do moderno desenho da indústria alemã. Nada mais natural, pois é onde Peter nasceu, estudou e trabalhou. Todo o conjunto dianteiro, incluindo grade e faróis, tem uma leve semelhança com os Audis, mas também remete fortemente ao Honda Civic. “

            • Russel Riehle

              Parecia mesmo!
              Só que o Cerato era mais bonito!

            • Cosi fan Tutti

              E isso desmerece o carro em que? Ser cópia ou influenciado não quer dizer que é ruim, aliás, dependendo em que vc se “inspirar”, vc pode ate evoluir e criar algo melhor que o produto do qual se originou. O trio alemão de luxo copia uns aos outros, principalmente em carroceria e ninguém critica kk agora vem uma marca genérica newcomer de um país não tradicional, seja coréia ou china agora, e não pode. Dois pesos, duas medidas!

              • Rodrigo

                Calma jovem, toma uma água com açúcar… Quem aqui disse em desmerecer? Quem aqui está dizendo que o carro não presta?
                Eu heim, esse povo é muito passional. É só carro.

            • ObservadorCWB

              Acho que o repórter errou…e você foi pelo mesmo caminho…saudações…

          • Eskarmory .

            Tem gente que se o carro tiver a silhueta mais ou menos parecida já é copia descarada!! Alguns não nasceram para reparar em carros, mesmo!!

          • Ernesto

            O Kia Cerato ano 2000 não lembrava o Civic não? Talvez você que precise visitar um oftalmo.

            • Samluzbh

              Você ainda vive nos anos 2000, coitado.

              • Ernesto

                Deixa eu pensar aqui…só porque eu disse que o Kia Cerato ano 2000 parece com o Civic, pela sua lógica, eu vivo nos anos 2000…”interessante” a sua argumentação…
                Deixa eu rir aqui de você. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

                • Samluzbh

                  O carro em questão é um Cerato 2019 ser ou não “parecido” com o New Civic, e você me desenterra um carro de quase 20 anos atras, pensa antes de falar #erda!

                  • Ernesto

                    Leia o início dessa conversa. Por acaso o rkimwb falou dessa nova geração? Não! Ele falou da 2a geração na qual o Rodrigo falou que é cópia do Civic. Antes de falar #erda, leia o início da conversa. Quem sabe assim você não passa vergonha.

      • Lucas086

        Realmente, a primeira parece um classic, havia esquecido

    • Louis

      Lindo mesmo era o Koup, Cerato coupé, mas é raríssimo de ver um.

  • Rodrigo

    Belíssimo! Se nada der errado (leia-se protecionismo barato) até lá prevejo esse carro dando muito trabalho pra Corolla e Civic.

  • Pedro Cunha

    Um “Senhor automóvel”.

  • Giuseppe

    Bonitinho, mas não compraria. Mecanicamente não me convence. Segue o baile!

  • Gilson Antônio Silva

    De que adianta tudo isso… quando trazem para cá depenam o coitado todo… já tive vontade de adquiri um… mas já passou…

  • Samluzbh

    Isso sim pode se chamar evolução.

  • Hiluin

    Gostei do interior, lembra bastante os Audi, inclusive os detalhes nos painéis de porta.
    Mas é uma aposta arriscada. Os sedãs compactos (nos EUA) vendem cada dia menos.

  • Vitor Santos

    Só eu que acho que esse motor 2.0 esta com pouco eficiência?

    • Thales Sobral

      Achou 17 km/l pouco?

    • ObservadorCWB

      Só você. Reparou no rendimento ? A própria matéria diz “Priorizou consumo e emissões….”

  • Natán Barreto

    A traseira ficou meio genérica, mas o conjunto ficou excelente. O interior minimalista ficou bem europeu.

    • Joe Fernando Takeda

      a trazeira ta muito linda !

  • Emilio

    Que coisa horrivel é esse parachoque traseiro! Pra que aqueles defletores (ou coisa parecida)?

  • mjprio

    Desculpem, pode me malhar, mas nao gostei do desenho. Parece insosso como alguns subaru. Eu gosto desse modelo vendido no Brasil e com a frente usada ate 2016. O painel tambem era mais envolvente. O que poderia ter sido feito era aumentar a cilindrada do motor do hB20 pra 1.8 e chegar nos 140CV. Pra mim seria perfeito.
    cheguei quase a comprar um zero por 75 mil, mas nao vejo mercado pra esses carros. Me parece ser um mico pra vender depois

  • Davi Millan

    O Cerato continua como o carro mais belo do segmento!! Agora fiquei curioso para ver esse CVT com correntes, pois eu odeio CVT e acho os CVT do Corolla “convivível” e ótimo o da Subaru Forester XT Turbo. Talvez o Cerato tenha um cambio CVT que eu goste, mas só experimentando para saber se não será uma enceradeira como o Sentra.
    Mas pelo menos agora eu espero que a Kia traga o motor 2.0 Flex para esse carro, pelo menos em uma versão, podendo até manter a 1.6 também como entrada.

  • Guto

    A impressão que dá é que ficou muito maior. Belo carro!

  • Jeremias Flores

    voltou a ser um carro bonito

  • Gutto Morais

    Cara, que carro mais lindo. Os carros da Kia são muito mais bonitos do que os da Hyundai, principalmente nestes seguimentos mais populares. Se vier com preço competitivo e motorização descente vai vender bem. Espero que não fabriquem mais na versão 1.6 praquele burro do Gandini para de insistir nesta versão que ninguém quer…..

  • José Júnior

    Diminuindo um pouco a margem de lucro, mantendo as variações de RODAS E CORES, esse carro venderia muito bem aqui

    • ObservadorCWB

      Quem sabe o Cerato seja para a Kia o que Azera e i30 foram para a Hyundai há alguns anos atrás ? Sonhar não custa nada.

  • Razzo

    “Com esse motor, estreia o IVT (Intelligent Variable Transmission), que é uma CVT que teve as cintas de aço dos discos de variação trocadas por correntes, que permitem assim entregar a força exigida pelo condutor de forma imediata, eliminando a tendência de escorregamento comum desse tipo de câmbio.”
    ???
    Explique mais…

  • Handlay P.B.

    Dias antes o NA mostrou os sketches do novel Cerato que dava ideia de um carro com visual muito avançado e bonito, mas depois que a Kia mostrou o Cerato 4, deu para ver que ele tem um visual comum… Queria saber se ele tem uma nova plataforma.

  • Gran RS 78

    A Kia conseguiu deixar o Cerato ainda mais bonito, agora só falta a marca lançar no Brasil com motor 2.0 e preços mais agressivos para voltar a vender bem por aqui, assim como foi em 2009/2011.

  • Racer

    Que carro lindo. Seria minha escolha, analisando somente design, mesmo empatando em preço com os concorrentes.

  • Antonio

    Sendo ele já 2019, quando virá pra cá?

  • Hodney Fortuna

    De perfil lembra um pouco o Nissan Sentra! O design do carro ficou um pouquinho mais conservador e bonito!

  • FocusMan

    Esse carro venderia bem no Brasil com preços competitivos

  • Vattt

    Em Detroit chega assim, mas no Brasil chega bem peladinho!!!!! kkkkkk Bundas, Bundas!!!

  • Thiago Lamim Matos

    Esse carro merecia o 2.4 ou esse novo 2.0 no Brasil.
    Não entendo o 1.6 em um carro médio.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email