*Destaque EUA Kia Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Kia Cerato 2019 com design inspirado no Stinger tem esboço divulgado

kia-cerato-2019-1 Kia Cerato 2019 com design inspirado no Stinger tem esboço divulgado

Como será o próximo Kia Forte, que conhecemos como Cerato? A Kia Motors deu uma dica com três esboços revelados oficialmente antes do Salão de Detroit e – pelo menos em termos de estilo – a notícia é boa. O Kia Cerato 2019 vai aparecer na congelante Detroit com linhas bem quentes, importadas do desejado Kia Stinger.



A inspiração no irmão maior e bem mais poderoso parece ser uma indicação de que a marca sul-coreana quer produtos com uma pegada estilística mais nervosa, algo que atraia ainda mais compradores. Com uma carroceria mais volumosa e larga, o Kia Cerato 2019 terá um coeficiente aerodinâmico melhor e também maior espaço interno, embora seja provável a manutenção do entre-eixos atual.

kia-cerato-2019-1 Kia Cerato 2019 com design inspirado no Stinger tem esboço divulgado

Na frente, a grade tigrada – marca registrada da Kia Motors – se apresenta com vincos cromados e uma grelha bem escura, que no modelo de produção deve carregar elementos esportivos. O conjunto ótico chama atenção pela disposição das luzes diurnas em LED com formato de “X” tendo o projetor de LED ao centro. Essa deve ser a marca supostamente exclusiva do sedã médio, que ainda incorporará um para-choque esportivo, dotado de entrada de ar horizontal com dois faróis de neblina incorporados e entradas de ar laterais devidamente estilizadas.

No Kia Cerato 2019, o esboço indica um capô bem curvado e integrado à grade frontal, além de rodas de liga leve de acabamento diamantado. A linha de cintura é alta e as janelas apresentam área envidraçada menor do que o esperado. Como se trata de um esboço, pode ser que sejam maiores do que a impressão que temos nessas imagens. As laterais são bem lisas e possuem apenas um vinco pouco marcante na parte superior. Já as colunas C se destacam mais, morrendo sobre parte da tampa traseira, que tem defletor de ar integrado ao desenho.

kia-cerato-2019-1 Kia Cerato 2019 com design inspirado no Stinger tem esboço divulgado

As lanternas traseiras duplas possuem a mesma reprodução do desenho dos LEDs nas duas peças, tanto na tampa quanto a parte que fica na carroceria, sendo igualmente outra marca para identificar o Kia Cerato 2019 no portfólio da empresa. Um vinco desce das lanternas e contorna todo o conjunto retornando ao outro extremo, chamando assim a atenção para a nova traseira. O para-choque também incorpora falsas saídas de ar e difusor com escape integrado.

Por dentro, o Kia Cerato 2019 adotará um painel mais reto e baixo, ostentando uma tela sensível ao toque bem proeminente, assim como difusores de ar circulares e uma vistosa barra central com acabamento brilhante ou fosco. O cluster compacto e o volante de três raios reforçam o estilo mais esportivo do sedã coreano. A ser produzido em Pesquería, México, o modelo deverá sair da fronteira com os EUA em direção ao mercado brasileiro após sua introdução naquele mercado. A apresentação será no dia 15 de janeiro.

 

COMPARTILHAR:
  • Malvino Jose Moreira Junior

    Bonito!

    • Diego Germán de Paco

      A Kia voltando a acertar a mão? Achei perfeito, dentro e fora. Extremamente equilibrado

      • Edu

        O Peter Schreyer manda bem, saiu da Audi para fazer bonito na Kia.

      • Malvino Jose Moreira Junior

        Sim! Não é sombrio com a Volks e nem futurista como a sua irma Hyundai. Falou tudo equilibrado!

  • Louis

    Bonito por fora, feio por dentro.

    • Luiz Ramos Jr.

      Eu diria bonito por fora e simples por dentro.

      • th!nk.t4nk

        Nao se ofendam, mas vejo que no Brasil um interior de carro só é considerado bonito se é bem poluído visualmente, tal como eram os carros de anos atrás. A tendência é de interiores limpos, ergonômicos, com foco em bons materiais e experiência de uso. Sinto que nas marcas de baixo custo essa onda está chegando com bastante atraso, e como no Brasil são estas que determinam o padrão do mercado, o público ainda estranha bastante. Aguardem pra ver o carro pronto, entrem e aí sim dará pra ter uma ideia real.

        • TunAV

          Eu li Argo? Hehehe

          • Edson Fernandes

            Ele já usa a tematica de modernidade dos carros que vem a ser lançado a frente vai. O proprio Argo segue muito esse conceito do Cerato.

            Mais limpo mesmo somente a VW. Eu acho que na minha opinião, paineis mais chamativos são os da Ford.

        • Mr. Pereba

          concordo que brasileiro não valoriza bem um interior limpo e ergonomico, mas no caso em questao o interior achei brochante sim, porque contrasta demais com a agressividade do design exterior…a parte central do painel ta inspirado demais nos da BMW, e o volante e a regiao do cambio é conservadora demais….esse carro merecia um interior mais inspirado no 3008 que consegue ser tecnologico sem ser extravagante demais…

          • Edson Fernandes

            Na realidade a simplicidade no interior sempre foi algo da KIA. Essa escola de desenho deles sempre trouxe um interior simples do que esperado pelo exterior. Mas eu concordo contigo, eu achei sim simples.

        • Edson Fernandes

          Isso é bom, demonstra que consumidores de diferentes locais tem gostos distintos.

          Eu acho lindo o painel do Fusion por exemplo (ou do Focus). E ambos são bem ergonomicos.

      • Filipe Augustus

        A questão de ser simples por dentro eu encaro da seguinte forma, todos os carros médios são baratos em seus respectivos países de origem, chegam aqui, eles custam 100 mil reais!
        Ai que está, por 100 mil reais esses carros teriam a obrigação de serem luxuosos e não são!!!!!

        • Edson Fernandes

          Aí é o brasileiro “o culpado” de achar simples!

          Vai entender. Eu como disse, gosto sim de interiores diferenciados e por isso me agrada o do Fusion por exemplo. Parece um salto evolutivo nele de 10 anos quando vejo ele e um painel de um VW por exemplo(mas que eu inclusive gosto tbm).

          • Filipe Augustus

            Não digo simples de visual, mas sim de acabamento, qualidade de materiais, nesse sentido, mas entendi o que vc disse, eu mesmo prefiro o painel do Cruze antigo do que o do novo!

    • Alexandre Viotto

      Achei lindo por fora e simples, não feio, por dentro…

  • Eduardo Balby Gandra

    Tem de ter motor turbo senão não vai emplacar

  • Alexandre

    Painelzim de Fiat Argo

  • FFSB

    Legal demais. Se tiver motor 1.6 apenas (no BR), novamente vai empacar.

    • Joe Fernando Takeda

      1.0 turbo ja tava bom

  • Evandro

    Muito bonito

  • Seu por R$85 mil, com direito a motor de HB20 e painel todo em plástico duro.

    • Rogério

      Concordo quanto ao motor, mas o painel é na maior parte emborrachado com bom nível de acabamento. O modelo atual é vendido por 70 mil em várias concessionárias da Kia, não sei de onde tirou esses 85 mil.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      O modelo 2018 em outros paises agora tem o motor 2.0 e uma versão hatch, provavelmente a versão 2019 venha já com esse motor pois o Rio e Rio sedan terão o 1.6, aí não faz sentido o Cerato continuar com o 1.6. Não me importo que seja aspirado, mas desde que seja bem equipado e melhor CxB

      • Edson Fernandes

        Na verdade o Kia “Forte” sempre teve motores 2.0 e 2.4. PRomete-se para essa nova geração, o motor 1.6 turbo (GDi).

        Aqui que o Gandini sempre ficou nessa de motorização 1.6. E ainda cita isso como downsizing.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          hahaha, ouvi falar disso. Poxa então que colocasse o 2.0 e baixasse a potência pra melhor eficiência energética.

          • Edson Fernandes

            O revoltante é o fato de existir a Sportage com o motor 2.0 e isso não ser estendido ao Cerato.

            • Hugo Leonardo Dos Santos

              O Sportage merecia ter um computador de bordo decente, freio de estacionamento eletrônico e o motor da New tucson (1.6T), já que Kia e Hyundai compartilham motores

  • Rafael Becker

    Parece que o criticado Tablet no painel lançado pela Mercedes virou moda pra todas as marcas.

    • truco

      se nao tela retratil, eh a unica solucao de ter ergonomia e um painel baixo.
      Os integrados ao painel sao muito baixo, desviando muito mais a atencao do motorista .

      • Alfredo Araujo

        Fato… Mas mesmo assim, ainda não é perfeita.
        A melhor de todas as soluções, é a da Audi/VW… com o GPS no painel de instrumentos

        • Alexandre Viotto

          Bom mesmo é a da Renault, na altura dos joelhos do motorista! Kkkkkkk

          • th!nk.t4nk

            Pior que no Brasil o povo ainda prefere tela baixinha, embutida no painel, ao invés de uma tela moderna e alta. Herança da desatualização do mercado, deixou as pessoas com um gosto arcaico pra carros.

            • Alexandre Viotto

              Prefiro integrada, e no topo do painel. Mas entre a baixa e a descolada, no topo, sem dúvidas fico com a segunda opção!

          • Edson Fernandes

            Ou quase no parabrisa como do Fluence.

            • Alexandre Viotto

              Nossa, de ergonômico não tem nada… deve ser necessário se esticar todo para alcançar os comandos…

              • Debraido

                Na verdade a do Fluence, foi projetada para não ser tela de toque. Más operada por um comando parecido com o da BMW. A posição é perfeita para visualização, sem tirar a atenção da via.

                • Alexandre Viotto

                  Mas na prática ela é touchscreen, certo?

                  • Debraido

                    Acredito que hoje seja, não tenho certeza. Más a original não era. Deve ser péssimo opera-la por toque, é muito longe.

      • Edson Fernandes

        Negativo. E as soluções de painel integrado na parte superior?

        Só citar um exemplo que vc vai até me dizer que é desatualizado, mas é ergonomico: Fluence.

        • truco

          A do fluence não da para considerar totalmente integrado.. citaria então Mercedes classe c 2010.. audi q5 anterior.. mas aí entra outro ploblema que as telas cresceram muito .
          Acho que hj a que consegue harmonizar sem pararecer totalmente destacada do painel são as bmw

          • Edson Fernandes

            Então colocamos Megane e Scenic na europa no mesmo lugar. Porque a central foi pensada assim nele.

            Mas concordo contigo da tela da BMW que eu apenas acho que poderiam mudar a cor ambar para branco nos interiores.

        • Igual no New Fiesta que parece uma tela de tubo integrado? prefiro do jeito que está assim.

    • ObservadorCWB

      E olha que há as integradas no centro. Os painéis Head Up Display e outras soluções. Mas quem criou a tendência possui força no mercado.

  • Ricardo

    Cerato sempre foi um belo carro, só precisa de motor!

    • André

      Tbém acho o motor do cerato pequeno para o carro, mas em um país onde temos Golf 1.0 turbo nem podemos falar nada.

      • Ricardo

        1.6 quis dizer né!?

  • Vattt

    Cerato continua bonito, só o preço que é um espanto pelo pouco que oferece.

    • Fábio

      Discordo com vc. Cerato hoje somente automatico. Se vc for comprar um prisma auto, ou um hb20s vai ver que sairá por quase o mesmo preço

  • CanalhaRS

    Muito bonito, mas não vi quase nada de Stinger aí…o que não deixa de ser algo bom, já que o grandalhão é meio feioso, na minha tosca opinião.

  • leitor

    O desenho externo do carro está muito bonito. O interior que na minha opinião ficou simples demais. Onde estão comandos e funções no painel? Quando vemos esta parte em outros carros como Audi, BMW e até mesmo alguns VW dessa categoria parecem mais agradáveis. Mas o carro é lindão e passa a impressão de luxo, conforto e potência.

    • Alexandre Viotto

      É apenas um esboço, espere muitas diferenças em relação ao modelo de produção.

      • th!nk.t4nk

        Acredito que deverá ficar semelhante aos Audi no jeitão. Painel clean, com instrumentos dispostos de forma ergonômica e elegante. Estilo “nave espacial” cheia de botoes e coisas saltando do painel já era.

        • Alexandre Viotto

          Concordo, e adoro este estilo de painel… painéis como os dos Citröens estão fora de moda e defasados!

        • leitor

          Sim, mas se ficar simples remete a outros carros simples e dá sensação de que está num gol mais comprido. Os painéis de carros da mesma categoria são mais elaborados. Atualizados sem precisar saltar nada. Como outras marcas fazem. Poucos têm elogiado esse interior.

          • Alexandre Viotto

            Mas alguns AUDIs tem este aspecto, e não são carros simplórios…

            • Mr. Pereba

              parece que não, mas acho que deve ser uma das coisas mais dificeis fazer um painel simples sem parecer simplório…audi ta de parabens nesse quesito…

          • Edu

            Pessoalmente prefiro os interiores mais “limpos”, esse do C3 europeu me agrada.

  • Dudu Pimentel

    Se vier assim e com o motor 1.4 Turbo GDI, com uns 170 cv e 25 kgfm vai ser um puta upgrade na mecânica atual.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    O modelo 2018 em outros paises agora tem o motor 2.0 e uma versão hatch, provavelmente a versão 2019 venha já com esse motor pois o Rio e Rio sedan terão o 1.6, aí não faz sentido o Cerato continuar com o 1.6. Não me importo que seja aspirado, pois sabemos que o sedan médio mais vendido não possui motor turbo, mas desde que seja bem equipado e melhor CxB

  • Racer

    Este carro sempre foi muito bonito. A Kia dificilmente erra no design…Tirando o Niro, que é muito feio pra meu gosto.

  • Foonoslew

    O design do painel está muito bom, não quase perfeito como os novos da bmw, nem os perfeitos como os novos das ferraris, mas pelo menos esse resultado me parece estar na tendência dessas… Estou certo?

  • lgustavomp

    Ceed sedan

  • Andre Cupertino

    Frente de Ford Ka

  • Hoffmann

    É bem capaz da Kia copiar os lixos do Ford Ka e Fiat Argo para criar o novo Cerato, bem capaz!

  • Gustavo

    Tá parecendo o interior de algumas MB…

  • Handlay P.B.

    Década passada eu achava o Cerato 1 feio, só ficou mais bonito em 2009 quando o Cerato 2 foi lançado. Peter Schreyer tem que caprichar muito para tornar essa linguagem de design chamativa novamente posto que ela já perdeu o encanto…

    Aparentemente o Cerato 4 está bonito, mas detestei as entradas de ar falsas justamente por serem fake.

  • Guto

    Errado! inspirado no Kia Cee’d.

  • Maycon Farias

    Vai sair um carro lindo desse desenho!

  • Aires Jone

    Esses paineis minimalistas à la Audi Tt, mazda…sao lindos

  • Eliandro Baseggio

    A Kia está virando outra Honda… Uma reestruturação a cada 15 dias…

  • Mauro Moraes

    Não vão dizer que os faróis lembram os do Fiat Argo?

  • Christian Balzano

    caraiooo fodaaa… só não pode vir aqui com motor 1.6 kappa, plmdds!!!

  • Marco

    Que carro bonito. Maravilhoso o desenho externo. Pena o painel não acompanhar a beleza exterior.

  • Lorenzo Frigerio

    Pena que no Brasil, além do motor 1.6 aspirado, a altura de rodagem será um palmo maior.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    São coisas que não dá pra entender, se a kia e Hyundai compartilham alguns motores como o 1.0 e 1.6, pq acima dos compactos já não usam o 1.6 turbo que está no Hyundai New Tucson? Imagine Cerato, Elantra, Sportage, Creta (versão topo), Stonic (versão topo) todos compartilhando o 1.6 turbo como a peugeot e citroen fazem com o 1.6 thp.

  • Nem sonhando sairá como esse esboço, no desenho é a Scheila Carvalho e no produto final fica igual a Gretchen, é sempre assim.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email