Kia Cerato 2022 com visual renovado já é produzido no México

Kia Cerato 2022 com visual renovado já é produzido no México

O Kia Cerato 2022 com novo visual já chegou ao mercado mexicano. O sedã médio é vendido aqui com preços a partir de R$ 129.990 no modelo 22, visto que o 21 ainda tem estoque e sai por R$ 94.990.


Por lá, o Kia Cerato renovado chega inicialmente na versão GT, que tem motor Smartstream 1.6 TGDI com 204 cavalos a 6.000 rpm e 26,9 kgfm entre 1.500 e 4.500 rpm, além de transmissão automatizada de dupla com sete marchas.

Kia Cerato 2022 com visual renovado já é produzido no México

Nos EUA, essa versão tem transmissão manual de seis marchas como opção. Mesmo assim, o Novo Cerato mexicano terá versões regulares com motor Nu 2.0 com 150 cavalos e transmissão IVT (CVT) com simulação de sete marchas.

Quando chegar aqui, provavelmente como modelo 2023 no próximo ano, visto que já tem o Cerato 2022 à venda, o sedã médio da Kia Motors deve manter o conjunto motriz atual, visto que não é uma escolha do importador e sim imposição da marca.

Kia Cerato 2022 com visual renovado já é produzido no México

Assim, veremos o facelift com o motor Nu 2.0 Flex de 156 cavalos na gasolina e 167 cavalos no etanol, além da caixa automática de seis marchas. Contudo, pelo menos virá com visual modificado, adotando elementos que o deixam distante do Kia GT.

Os faróis de LED triplos com assinatura em LED segmentada, mais grade renovada e logotipo atualizado da Kia, além de para-choque com design mais esportivo, farão parte do pacote.

Kia Cerato 2022 com visual renovado já é produzido no México

Na traseira, as lanternas em LED foram atualizadas, assim como o para-choque e as rodas de liga leve. Por dentro, o Kia Cerato 2022 trará um novo volante, multimídia com tela de 10,25 polegadas com Android Auto e CarPlay, entre outros.

Fabricado em Pesquería, no estado de Nuevo León, o Kia Cerato é vendido na América do Norte como Forte, tendo ainda uma variante hatchback. Aqui, só se sustenta o sedã e não sabemos por quanto tempo. O segmento sofre com a ação de crossovers e SUVs, assim como com a alta mensal dos preços.

 

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.