Kia Preços

Kia Cerato fica mais caro – Sedã médio sul-coreano parte de R$ 74.900

novo-cerato-2014 (3)

O Kia Cerato ficou mais caro. Agora o sedã médio da marca sul-coreana parte de R$ 74.900. Antes, o preço sugerido era de R$ 69.900. Nos demais produtos, os valores continuam os mesmos. O Picanto partindo de R$ 46.900 e o Soul começando em R$ 88.900. Os sedãs Optima, Cadenza e Quoris custam respectivamente R$ 105.900, R$ 154.900 e R$ 259.900.

novo-cerato-2014 (5)

Entre os utilitários esportivos, o Sportage continua em R$ 99.900, rivalizando com seu meio-irmão ix35 nacional. Já os modelos Sorento e Mohave começam em R$ 109.900 e R$ 219.900, respectivamente. A minivan Carnival mantém o preço em R$ 169.900 e o caminhão leve Bongo inicia em R$ 67.900.

Agradecimentos ao Leandro Souza.





  • Rmx

    Putz esse Cerato tá com a maior cara do Optima !!!!
    E essa traseira de Focus!!!
    Tudo igual essas Montadoras não tem a menor criatividade !!! kkkkkkkk

    • lgustavomp

      wat

      • Rmx

        Lei o primeiro comentário sobre o Kia Optima 2016. Ok

    • MRghost

      na verdade o focus esta com a traseira do cerato !

      • Fábio Henrique

        Eu acho incrível como todo mundo usa a Ford como “criadora de design”. Quase todos os carros vai ter um falando que parece um Ford. Na notícia do novo Elantra um figura disse que a Hyundai copia a Ford e a Honda e Toyota copiam a Hyundai kkkkkkkkkkkkkkk

        • MRghost

          mas ja disseram kkk

        • Offspring

          Mas a Hyundai copiou a Ford descaradamente desde 2010. O Fiesta atual é de 2007; O Focus apareceu em janeiro de 2010; Agora, inverteram o bocão de Aston Martin (existente há anos no Taurus e Everest) e colocaram nos carros da Hyundai.

      • Offspring

        Focus Sedã MK3: Apresentado no Salão de Detroit em Janeiro de 2010 (flagrado desde meados de 2009);
        Hyundai Elantra: Apresentado (ainda só com o nome Avanti) em maio de 2010;
        Kia Cerato: Apresentado em 2012, como conceito.

        Portanto, quem chegou primeiro?

        • MRghost

          o focus ate 2015 nao apresenta uma traseira parecida com a do cerato com a do fastback isso nao se repete !

      • 4lex5andro

        pois é, o cerato veio bem antes da ultima geraçao do focus sedan ..

        • MRghost

          aqui no br ! pq la fora o focus chegou 3 anos antes que o cerato mas eles n eram parecidos

    • Bruno

      Na verdade o Focus tem a traseira do Cerato, porque essa geração do Cerato é mais velha do que a do Focus.
      A Ford se reinventou copiando as coreanas, olha a cara de megazord do novo EcoSport, só ficou daquele jeito por causa das coreanas que lançaram SUVs com cara de herói japonês.

      Enfim, é isso ae

      • Leandro

        Que eu saiba lá fora o Focus MK3 saiu primeiro que esse cerato, não?

      • Offspring

        Não: A atual geração do Focus foi apresentada no Salão de Detroit em Janeiro de 2010;
        O Elantra, como conceito Avante, foi apresentado em Maio de 2010;
        O Cerato atual só chegou em 2012………..

    • Guilhermo

      Por esse preço levo um fiat doblo adventure!
      Kkkkkkkkk

  • Higo Belchior

    Na cor vermelha, o Cerato visto nas ruas é mais bonito que nas fotos. Divido a mesma opinião com o Corolla.

    • Filipe Melo

      Recentemente andei em um e achei muito confortável, além de um excelente espaço interno e silencioso. O que falta mesmo para ele seria um motor melhor. No mais, um carro muito bom.

      • Higo Belchior

        Nunca andei em nenhum Cerato mas acredito no que você fala.
        Se não me engano o motor é 1.6, bem similar ao do HB20. Realmente poderia ter um motor bem melhor.

        • Bruno Wendel Marcolino

          que eu saiba é o mesmo do HB20…

        • Marcos Souza

          é o mesmo do hb20, mas é um motor com 128cv, e que no cerato antigo era categoria A de consumo e diziam fazer acima de 14km/l na estrada. então acho que se a proposta da compra é pra uma familia que o cara não gosta de correr e quer um carro economico, está de bom tamanho.
          lembrando que a diferença pros concorrentes não é tão grande(jetta santanão tem 120cv, fluence 144cv, cruze 144cv…)

          • Brenno

            O negócio é o torque né. Alguns 2.0 atingem/passam os 20 kgf, Já o Cerato deve ter algo em torno de 15~16 kgf. E isso dá uma boa diferença.

          • Myph13 .

            Se tivesse entre 18-20kgfm de torque estava de ótimo tamanho. Mas o torque baixo acaba incomodando pra um carro familiar. Pra mim por exemplo que sou casado mas sem filhos e ando 99% do tempo só eu e ela, seria de boa… Mas como prefiro o gostinho de um motor um pouco melhor. Eu passo :).
            Ah claro, passo também por custar o mesmo que um focus 2.0 com 4ab, ESP, TCS, HLA e 178cv com 21kgfm torque :)…

          • Davi Millan

            Eu tenho um cerato da versão anterior com cambio manual. Digo que o carro é excelente, não tem desempenho animador, porém não posso reclamar é satisfatório. Já o consumo é o seu trunfo (pelo menos na época), pois consigo fazer 17km/l com ele na estrada e por ter cambio manual quando preciso acelerar o desempenho é bom até (bem diferente do automático). Porém com carro carregado ele sente o peso. Não vejo o motor 1.6 como um problema, mas sim seu preço e ser a única opção, pois com motor 1.6 poderia rivalizar com a versão EXL do City (além de ganhar mais itens de segurança, tanto ele quanto o City). Uma versão 2.0 completa entre 80 – 90mil deveria existir para brigar com outros sedans médios.

      • Gabriel M. Vieira

        Eu tive um Cerato 2012 (quando eles invadiram o Bananal). Era um carro bom, confortável, andava de forma “OK”, apenas. Econômico era, sim! Não me decepcionou, mas não empolgou também. Acabei ficando pouco tempo com ele.

    • netovski

      Essa traseira é linda, apesar de parecer alguém com conjuntivite.

      • Fábio

        ??????????
        Vc acha alguém com conjuntivite lindo???

        • netovski

          “apesar de”

          Quem sabe o dia que o brasileiro souber ler e interpretar texto as coisas melhorem por aqui.

          • Fábio

            “O significado da sua comunicação é a reação que você obtém”

            Talvez o problema não esteja comigo. Bom, que seja…

  • ObservadorCWB

    Se o Corolla pode custar 100 mil…… vamos aumentar os nosso preços também…. ASS: Departamento Contábil da Kia no Bréziu….

    • what_the_hell??

      Kd o Fanjos???

    • Ernesto

      Um é líder; e o Cerato, está em qual posição em vendas?

  • Myph13 .

    74.900,00 hmm… se Tivesse um 2.0 ou um 1.6T, 6 Airbags, ESP, TCS e HLA, tava bem pago.
    Dava até pra colocarem mais versões com Teto-Solar, CMM maior e outros mimos e chegar nos 84.900,00 que ainda sairia mais barato que muito sedã médio por ai.
    O Soul é piada de mau gosto… tinha que custar 59.900,00. (Pra ser legal ainda)
    Sportage merecia um motorzinho melhor e manter o preço…
    A Carnival acho que é a Minivan mais linda que temos no mercado, a KIA perde de não trazer uma versão mais “espartana” por um preço melhor. 169k espanta qualquer um… com a KIA é assim, ou é 8 ou 80…
    EDIT: Faltou falar que o Picanto com um motor 1.0T e esse cambio AT dele ai por 46900 ficava show. Preferia que tivesse um AT6 dai, mas nem sei se cabe no cofre dele. Talvez caiba. Nem que fosse pra 48900 com um 1.0T e AT6, ia deixar o up! TSI passando apertado…

    • RED883

      Myph, minha esposa tem uma sportage dessas com 178cv no álcool. Pode faltar chão, mas motor tem de sobra para a proposta.

      • Myph13 .

        Olha, que o motor da conta do recado ele da, mas pra um carro médio, merecia algo melhor.
        Não é por conta de falar que por que é grande tem que ter motorzão. Não quero que tenha um V8 ali, quero um 2.0T ou um 1.6T pra ter mais eficiência, ser mais econômico e mais condizente com a proposta do carro, pois com o carro cheio, sabe muito bem que o motor tem que girar mais e acaba incomodando…

    • Bruno Wendel Marcolino

      “linda” é uma palavra forte para essa Carnival….

      edit: talvez cara seja a palavra certa…

      • Myph13 .

        Vai do gosto. Eu não sou fã de Minivan, mas esse modelo atual da Carnival é a única que me despertaria algo se eu precisasse de uma.

        • Bruno Wendel Marcolino

          ai depende de qual atual está falando.

          A atual brasileira não é feia, mas linda também não é.

          A atual no exterior é lindíssima, que é a dessa foto:

          • Myph13 .

            Hm, não tinha aparecido a foto da anterior ali no outro comentário, mas pra mim que já estão vendendo a nova por aqui não?
            Realmente, olhando pelo site é essa coisa ai ainda. Essa pra mim passo longe.
            Jurava que já era o novo modelo…

            • Bruno Wendel Marcolino

              Por isso que falei que e cara. 169k ta essa vendida aqui, imagina quanto vai ser a nova…

              • Myph13 .

                Ta loco, e é bem isso mesmo. Vão subir pra uns 199k…

              • Myph13 .

                Vc posta o texto, depois manda editar e coloca a Foto?
                Sempre que coloco foto no post, 90% das vezes é bloqueado, dai até desisto de comentar…

                • Bruno Wendel Marcolino

                  só anexo a foto na própria resposta e clico em Postar…

              • Pablo

                Logo baixo de um onibus hahaha

  • Bruno Wendel Marcolino

    nunca vi esse sedã Quoris…

    vou até ver no google imagens, pois nunca ouvi falar.

    Agora, outra coisa, Kia Mohave, 219k é um absurdo, o carro é tão simples quanto a SW4… ¬¬

    Já o Cerato é bonito, porém falta motor por 74k…

    • Yuri Ravitz

      Cara, o Mohave pisa em qualquer SW4 que existe. O problema dele é estar num ano-modelo antiquado igual a seu design, porque de resto (conjunto mecânico, itens de segurança e conveniência, conforto, lista de equipamentos) ele humilha qualquer SW4.

      • Vini

        realmente, único probleminha do mohave é que é feio pra caceta!

    • Edson Fernandes

      Po… ela é bem superior além do motorzão V8 do bicho.

  • Mauro Schramm

    Se com dólar a R$ 4, imposto de importação de 35% e mais super IPI (30% acima dos nacionais) eles ainda conseguem um preço não muito distante da concorrência, imagina a margem embutida nos produtos nacionais…

    • Bruno Wendel Marcolino

      isso é verdade.

      edit: porém motor de HB20 por 74k é dose…

      • V12 for life

        Esse é exatamente o problema desse carro, se viesse com o 1,8 do I30 venderia muito mais, com os números mágicos então poderia vir por 90 mil que ainda venderia.

    • Edson Fernandes

      E acredite, até esse importado poderia ter um preço melhor.

      Fico eu pensando… o Elantra ela até mais completo que o Cerato e custou exatamente o que custa esse Cerato.

      Esse Cerato tem mais refinamento do interior, mas isso não compra apenas o carro. Eu já andei em um Veloster e ele já não é tão interessante com esse motor (ainda que não falte também), mas para o Cerato que possui mais massa (e é mais pesado de fato) não deve ser tão agradavel.

      Eu penso apenas que o minimo é um carro hoje que seja meio termo em tudo… e no caso do Cerato eu não enxergo esse meio-termo. Leds ou farois diurnos para mim, ainda não resolve outras questões.

  • Eduardo Brito

    Tá certo que o Cerato é importado e tal, mas 75K num sedan médio com motor 1.6 não dá. Se tivesse motor 2.0, ainda estaria na média do segmento, mas a Kia insiste neste motor deixando o carro manco. Só não é pior em preço que o Soul…

    • Pablo

      Ja vis uns 8 soul em goiania, bonito é, mas o preço haha

      • Elton Lopes

        Eu vi 1 em Goiânia, vermelho.

  • Dorcas Luca

    Motorzinho pé de chinelo, apenas 2 air-bags, sem controle de tração e estabilidade, rodas muito feias… uma peladeira só… custando R$ 75.000,00 (SETENTA E CINCO MIL REAIS)?? Parece que brasileiro perdeu noção de cifra. São SETENTA E CINCO MIL REAIS. É muito dinheiro meu amigo. Não compare com o preço de outro modelo, apenas pense o seguinte: SÃO SETENTA E CINCO MIL REAIS – R$ 75.000,00. Pense também que você vai pagar em dinheiro (papel) e não fará um financiamento de 5 anos para pagar. É MUITO DINHEIRO. O POVO TA DOIDO!

    • O Cerato é um ótimo carro, bom espaço interno, cheio de equipamentos de série, silencioso e roda suave… Mas com esse motor (embora o câmbio AT6 seja bom) e a falta de equipamentos de segurança triviais faz ele concorrer com segmentos mais baixos e mais baratos como NF Sedan e City… Poderia custar 10 mil a menos, lá seus R$ 62-65 mil, que tornaria o Cerato uma opção bem interessante…

      Só que o dólar alto e o IPI absurdo pra importados matou o carro!

      • Angelo Lucca

        Acho que nem a 62/65 seria bom negócio.. o NF Sedan nesse preço vem bem mais equipado com um motor melhor e mais eficiente, embora o câmbio tenha ai suas falhas e o espaço interno menor. Porém é bem mais seguro com 7 AB e controles eletrônicos.

        • Edson Fernandes

          Mas então voltamos a pensar que estamos comparando um sedan médio (cerato) com um compacto (Fiesta).

          Ainda que ser um médio não seja por si só o suficiente, por R$75000 há opções mais bem equipadas de melhor motor e interessante. E não há desculpas quanto a conforto que temos desde Sentra e Fluence (em parametro de conforto e preço mais em conta) ou até mais duros como Civic…..

          Sinceramente, não consigo pensar no Cerato como um bom negocio.

          • Angelo Lucca

            Pois é, andei pesquisando os usados e você acha esse carro por 55.000 com 2 anos somente de uso… Sinal da baixa aceitação no mercado. Provavelmente devido ao motor fraco pro porte do carro e a assistência autorizada, cara e escassa.

            • Edson Fernandes

              Sabe o que faz o Cerato anterior ser aceito? É porque ele é comparado aos compactos (sedans) e não com os médios.

              Então isso impressiona e o motor 1.6 acaba não pesando tanto. Agora… com o preço atual e até visual do modelo (que é de fato espaçoso) fica dificil convencer.

    • THE GUNSLINGER

      O povo estaria doido mesmo se comprasse esse carro a rodo… mas não deve é estar vendendo nada.

    • 4lex5andro

      o que falta no motor nao é cilindrada, podia ser ate 1.5, mas turbo, injeçao direta, com bom torque, é nisso que a kia-hyundai falha com o cerato ..

      falta tbm esses itens como ab laterais, pelo menos, alem de um assist de partida em rampa, por exemplo, faltas que seriam amenizadas se o cerato tiver uma nota decente no latincap ..

  • Fanjos

    Para mim aumentar preço da carne de cachorro morto não conta.

    • Myph13 .

      É ai que devia contar. Se já não vende, ainda aumentam o preço, é mais sacanagem ainda…
      Fora que aumentaram pacas né, os aumentos das demais são de 500 reais (Algumas por semana) o desse já foi 4000 de cara no Cerato…

      • Marcos Souza

        acho que foi devido a alta do dólar, quer dizer…a desvalorização do real…
        o cerato é importado, seu preço está diretamente atrelado ao câmbio

        • Edson Fernandes

          Cara… mas se fosse o caso, que aumentasse aos poucos… porque aumentar de uma vez um carro já carro, não pode.

    • Fábio

      Se ao menos colocasse um “coração” mais forte e saudável no cachorro…

  • Marcus Vinicius

    O Cerato que utiliza o motor 1.6 Flex do HB20 ficou caro desse jeito !

  • Ricardo

    Q porra é esse Quoris para custar tanto assim?

  • Philomeno

    A Kia tira lucro de quê no Brasil?
    De vender Bongo, só pode…

  • birchip

    Como esse Kia Mohave custa caro! R$ 219.900,00
    Apesar de ter sido projetado pelo Peter Schreyer, seu design não é dos melhores e é praticamente o mesmo desde 2008.

    • Pablo

      Acho que tem que trocar mas envelheceu bem.

    • Gradaschi

      E o estranho é que não se tem notícias a respeito de nova geração desse modelo.

  • Guilherme Eduardo

    Estou vendo alguns contatos comentários sobre o motor 1.6. Se não estou enganado o motor é esse mesmo, pq ele concorre com City, HB20S, Fiesta Sedan, Versa, e não Civic, Elantra, Focus Sedan, Sentra. O preço que está fora do lugar.

    • Offspring

      Ele tem mais entre eixos e tamanho do que o Civic… Só “concorre” com os outros em motor. Na Ásia, Civic, Corolla, Cruze e outros são todos 1.6 16V.

      • Guilherme Eduardo

        Sempre achei que quem concorria com essa turma era o Kia Optima

  • Junoba

    E ainda o frete não é incluso, podendo chegar até uns 5k, dependendo da região da CSS.

  • Alvin

    Todos aqui disseram verdades sobre esse belo sedan, infelizmente o empurrando mais para seu fim de linha, mas o mais importante no meu ponto de vista, e aproveitando o que foi dito aqui, que o dolar alto matou o carro, pois eu digo que ele ja veio matado, ou pior, “morto”
    Uma sacanagem, o que fizeram com um carro que veio para brigar com médios daqui, Esse New cerato e um dos sedan mais lindos em termos de design. ele nos EUA, como Kia Forte, na china como K3, ambos com motor 2.0, um sitema multimídia UVO pra la de tecnológico, com todos os mímos, ao nível global, um sedan médio competitivo, ai surge a proposta indecente do importador, o Sr Gandini que deve ter feito escola com aquele outro meio irmão o sr CAOA,(impotadores brasileiros) que ainda pensam que consumidores aqui são todos otários, junto com a Kia decide capar o carro, coisa de amador, tira um quarto da potencia do motor, e mantem ar distribuido em duas zonas do carro, vai subir uma rampa com 4 passags, tem de lembrar antes de desligar o ar.
    Enfim, pararece que faz essa capação por puro prazer,pois deve ter dado um trabalhão mudar a planilha de produção para produzir o peladão pro brasil, isso e que chamo de sacanagem misturado com falta de respeito com o consumidor.

  • Ronaldo Santos

    Nossa o civic de 1999 era 1.6(16v) de 106 cavalos todo mundo adorava!

  • Ronaldo Santos

    Em 1999 Civic era 1.6 (16V) de 106 cv, todos adoravam, hj os motores sendo mais modernos a litragem de 1.6 ñ é aceita,não é bom de mercado,tá ai o Cerato q é exemplo disso.

    • matheusguila

      A questão nem é a “litragem” do motor e sim a potência. Esse motor do cereto tem em torno de 128cv, o que antiquado para o tamanho e o peso do carro. O motor 1.4 TSI do golf, por exemplo, foi muito bem aceito.

    • oscar.fr

      Vale lembrar que o Civic 1999 concorria com outros modelos 1999: Vectra 1999, Mégane Sedan 1999, Santana 1999, Corolla 1999 e assim por diante. Estamos em 2015, quase 2016.

    • Leandro

      Civic em 1999 vendia muito pouco.

    • Edson Fernandes

      Em 1999 como você bem disse. Mas o mesmo Civic de hoje tem variantes 1.8 e 2.0. E na proxima geração já vai para ter possivelmente motor 2.0 e motor 1.5 turbo.

      Ou seja… o unico que ficou em pleno 2015 no motor menor é o Cerato. Outro para criticar ferranhamente é o Jetta com o 2.0 flex que apesar de ter bom torque em baixa rotação, em qualquer necessidade de sobra de potencia para uma ultrapassagem ele já não tem uma resposta aceitavel.

      E não falo que ele é ruim porque o conjunto é bom (considero o conjunto, o conforto, itens de serie e também suspensão), porém o motor carece e nem o otimo cambio tiptronic consegue ajuda-lo.

      Ele é muito ruim e bebe muito. só a titulo de exemplo. E é um “2.0”.

      • Ronaldo Santos

        Mas Edosn? Será q o conjunto do Cerato eh muito ruim?Falta torque ?Tá certo que peso potencia, Kia perde, pois carro eh mais pesado em função dos equipamento ABS e AB2 e afins .Ele é mesmo motor do Soul .

        • Edson Fernandes

          O conjunto em termos de casamento não é ruim não.

          O problema é que temos bons conjuntos com carros que ofertam um motor superior. E é aí onde se vc esta interessado, ir conferir. A não ser que vc já tenha fechado e ficado satisfeito com o desempenho do Cerato para seu tipo de uso.

          • Ronaldo Santos

            E pq eu gostei design dele achei bonito e estou querendo um sedan médio, mas na boa Corolla ñ me atrai e Civic tb ñ ! SUV sei lá, acho mais $ por menos equipamentos. Eh vou começar fazer uns teste drives, obrigado!

            • Edson Fernandes

              Faça para ver qual te agrada mais. Outra coisa… o Cerato tem aspecto de rodagens (o modelo atual) mais parecido com o Corolla. Ele é mais confortavel.

              O anterior não só se parecia com o Civic como era voltado a ter uma suspensão mais dura. Eu particularmente gosto muito do Fluence. Mas como é bom rodar com os carros, pesquise e compre aquele que mais for indicado ao seu gosto.

              Sugestão minha: Se possível avalie o carro vc e mais uma pessoa. Alguma das pessoas deve ser aquela que identifique as qualidades de rodagens e a outra que possa pisar um pouco mais forte para perceber os detalhes de rodagem não para esportividade, mas para sobra de potencia e como o carro se comporta.

              Eu costumo fazer isso com minha mulher… e no final temos uma boa conversa do que consideramos interessante.

              • Ronaldo Santos

                kkkkk! Vc será amaldiçoado pelo povo aqui, só de” gostar” do Fluence, povo surta! Eu penso a mesma coisa , boa rodagem primeiro, segundo esportividade( eh lógico que ajuda retomada na estada) , passei da época do velozes é furiosos! kkkkkkk!

                • Edson Fernandes

                  Pois é.

                  Como eu gostei do comportamento (que muitos aqui não gostam do CVT) principalmente em retomadas (ele fica praticamente realizando as variações do cambio enquanto mantem uma rotação) para mim foi satisfatorio. Achei que em uma subida bem ingrime ele consegue responder muito melhor que muitos automaticos convencionais devido a esse comportamento do CVT.

                  Ele cresce em velocidade pra valer. Algo que alguns automaticos sofrem devido a subida (fisica né? rs)

                  E o legal é que quando almejar ter trocas sequenciais, boto para o lado o cambio e pronto. Mas como te disse, eu gosto disso né… acredito que usaria mais na estrada (até para consumo pois os donso de Fluence dizem que em sexta marcha no sequencial ele é mais economico que em D porque deixando em controle automatico de velocidade, o carro em qualquer necessidade de potencia sobe muito o giro ao contrario do sequencial que é como se estivesse utilizando mais carga do acelerador, de fato deve ser o mesmo para o modo D, só que deveria ser mais gradual ao inves de ser abrupto).

      • Ronaldo Santos

        Edson? Nissan Altima (NA) ñ consegue para teste?

        • Edson Fernandes

          Precisaria falar com o Eber diretamente, pois esse tipo de contato eu não possuo.

          • Ronaldo Santos

            ok!

  • Pablo

    Quoris alguem ja viu ele aqui nos br ? O genesis eu o equus eu ja vi. Engraçado que mais vezes o equus, uns 3.

    • Yuri Ravitz

      Só vi duas vezes: uma em cima de um reboque, na rua e outra no PROJAC (Rede Globo)

    • Gradaschi

      O Quoris já vi várias vezes, é bem bonito e imponente. Já o Equus e Genesis nunca.

    • Bruno Silva

      Eu já vi o Quoris aqui na Barra. Mas acho que era da ccs Rio Design.

  • matheusguila

    Se quando era 60 e poucos mil já não via nenhum na rua, imagina agora…

  • Pedro Cunha

    R$75k num carro com o mesmo motoreco 1,6 do (falecido, UFA!)mancoster…???
    Eu ás vezes me sinto um trouxa, imbecil, mas vendo quem compra e paga por esses kia, me sinto melhor. É uma espécie de “auto-ajuda” ver gente comprando e pagando por carros assim nesses valores. Me vejo menos estúpido.

    • Marcos Souza

      Amigo, eu tive um soul que tinha esse mesmo motor e te digo, o motor não é pra um esportivo, mas não é ruim não…muito pelo contrário, sempre achei um motor forte em qualquer rotação. rodei com ele quase 70 mil km e nunca tive qualquer tipo de problema e em qualquer rotação o motor sempre respondeu a altura.
      Só que pro veloster, foi uma furada, pq não é um motor de carro esportivo…é um motor pra fazer de 0 a 100 em torno de 11, 12 segundos…nunca daria um desempenho esportivo.

      • THE GUNSLINGER

        Pode não ser ruim, mas você pagaria R$ 75.000,00 em um Cerato equipado com ele?

        • Marcos Souza

          Eu não pagaria, mas vendo os concorrentes que estão na mesma faixa de preço, não acho que o problema seja a kia que quer ganhar a mais, mas sim o Brasil que está se afundando.
          Quando eu comprei o meu soul em 2011, paguei 53mil. O Cerato custava 49.900(modelo antigo) e ele só subiu de preço depois do aumento do IPI pra importados. Agora com o dólar a mais de 3,50 já piorou mais ainda a situação.

      • Pedro Cunha

        Não disse que o motor é ruim, só é claramente inadequado para a proposta, categoria e preço do carro. É só ver a faixa de preço e analisar que o grande contingente de modelos está acima dos 140cv e dos 20kgfm. E isso pesa forte no custo x benefício na hora de uma compra criteriosa.

  • Bittencourt

    Deixa eu ver…um Elantra ou um Cerato?
    Já vendia bem, agora então…

  • Thiago C

    Hum, acho que a opção menos ruim da kia é o sorento. 10% mais caro que Sportage mas uns 50% mais carro.

  • Piero Lourenço

    Até eh bonito… mas por esse preço merecia um motor melhor

  • DTF

    Sendo que o Optima já mudou lá fora e o Sportage muda esse mês…

  • Leandro Santos

    Até o fim do ano o estoque de usados deve secar. Tá impossível comprar um zero.

  • Peraldiano

    Se fosse da Hyundai ninguém reclamava do preço.

  • Vattt

    Não vende mesmo, pode aumentar. Ai só entra quem quer e fim!!

  • Eufrasio Mota

    Se parece Optima, Focus, o escambau, isto pouco importa, o absurdo é cobrar 75K num Sedã compacto, sim compacto, pois nem médio é. Motor de HB20 com preço de Honda Civic.

    Desse jeito a Kia joga a pá de cau nas ainda sobreviventes concessionárias, em sua maioria na UTI. Se preparem, mais concessionárias vão fechar.

    Outra coisa, ninguém tá comprando mais KIA, falta peças de reposição, manutenção caríssima e desvalorização astronomica. Vários conhecidos compraram Sorento por mais de 100K e depois de 03 anos o carro não vale nem 55K.

  • Zeca Piroto

    Nonsense total, assim como a Hyundai… Esse carro era pra custar na faixa do honda City, aí sim teríamos o melhor carro da categoria e ele iria vender bagarai, se é pra custar esse preço, tem que ter pelo menos um 1.6T ou 1.8… Está fazendo a mesma besteira que sua irma Hyundai fez com o i30 e Elantra…

    • Camelo

      O Melhor carro da categoria é o New Fiesta Titamium….mais equipado, mais seguro, com controles eletrônicos, melhor motor e desempenho….só perde no espaço interno.

    • Alvin

      Más ele e da categoria do Honda City!

  • RyanSX

    Carro lindo, chama a atenção por onde passa, o probleminha é o motor, pouco para um carro desse preço.

    • Alvin

      Isso poderá ser corrigido no ano que vém, é o primeiro na linha de estreia de produção da Kia no México, vai ser indentico ao Kia Fort dos EUA, motor 2.0 e recheado de tecnologia, a Kia Brasil poderá acertar alíquota menor na importação e trazer o New cerato completo com teto e tudo, ei o primeiro seria meu, de 70 a 80k seria uma boa briga, pois ai ele entraria no ring dos medios daquí.

    • Alvin

      Isso poderá ser corrigido no ano que vém, é o primeiro na linha de estreia de produção da Kia no México, vai ser indentico ao Kia Fort dos EUA, motor 2.0 e recheado de tecnologia, a Kia Brasil poderá acertar alíquota menor na importação e trazer o New cerato completo com teto e tudo, ai o primeiro seria meu, de 70 a 80k seria uma boa briga, pois ai ele entraria no ring dos medios daquí.

  • EJ

    Esse é um carro muito bom que o mercado brasileiro “perdeu”. Se ainda tivesse preço, estaria na briga com Civic e Corolla, porque a geração anterior é muito boa.

  • Astolfo silva

    so falta motor



Send this to friend