Crossovers Hatches Kia Sedãs

Kia confirma novos Picanto, Rio e crossover compacto para o Brasil

Kia-Stonic-2018-1 Kia confirma novos Picanto, Rio e crossover compacto para o Brasil

A Kia Motors, que acaba de comemorar 25 anos de atuação no mercado brasileiro, deve fechar o ano de 2017 com cerca de 10 mil unidades vendidas no País. No entanto, para o próximo ano, a expectativa é dobrar este volume, como “um alento depois de cinco anos de quedas sucessivas”, segundo o presidente da marca, José Luiz Gandini. E para tal, a fabricante sul-coreana confirmou o lançamento de quatro novos modelos para o nosso mercado.



“Esse número [de 20 mil unidades] será justificado por importantes lançamentos, em 2018, como no novo Picanto, Rio, um novo SUV de pequeno porte e o Optima GDI”, informa Gandini. Porém, até o momento não se sabe qual será este novo utilitário-esportivo compacto. A aposta é o novo Stonic, apresentado recentemente e que será oferecido no mercado europeu.

Kia-Picanto-GT-Line-2017-23 Kia confirma novos Picanto, Rio e crossover compacto para o Brasil

Os quatro novos modelos serão introduzidos no mercado brasileiro ao longo do próximo ano. O primeiro a chegar deverá ser o Rio, hatch compacto prometido há anos pela Kia, que vai brigar com Ford Fiesta e Peugeot 208. Já o novo Picanto chegará maior e mais moderno, para enfrentar modelos como Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

O novo Stonic, por sua vez, quer dar “dor de cabeça” para Renegade, HR-V, Kicks e Creta, enquanto o Optima GDI contará com motorização turbo para fazer frente ao Ford Fusion.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend