Coréia Crossovers Cupês Elétricos Kia Segredos-Flagras

Kia Futuron: crossover-cupê elétrico é flagrado na Coreia do Sul

Kia Futuron: crossover-cupê elétrico é flagrado na Coreia do Sul

A Kia Motors está preparando um crossover com estilo cupê e propulsão elétrica na Coreia do Sul, onde o modelo foi visto com pesada camuflagem. Essa proposta é conhecida como Futuron, que é a junção de “futuro” e “on” (ligado).


Com carroceria larga e baixa, o Kia Futuron será uma opção premium para a marca, mas não terá um equivalente da Genesis, pelo que se sabe. Tendo colunas e teto retos, o modelo terá formas musculares.

Kia Futuron: crossover-cupê elétrico é flagrado na Coreia do Sul

A frente terá uma grade falsa Tiger Nose, tendo ainda faróis full LED com design expressivo e lanternas em LED formando um arco sobre a tampa traseira, deixando uma boa parte do conjunto sem detalhes, como pode ser visto parcialmente na foto.

Tal como o Hyundai 45 EV, o Kia Futuron terá uma plataforma exclusiva com baterias de lítio no assoalho e motores elétricos instalados nos eixos. A proposta é te-lo no mercado chinês, assim como nos EUA e Europa.

Kia Futuron: crossover-cupê elétrico é flagrado na Coreia do Sul

O Futuron também deve bater de frente com o Ford Mustang Mach-E, tendo ainda autonomia em torno de 500 km. O tempo de recarga rápida de 80% deve ocorrer em até 20 minutos.

Não se sabe exatamente qual a potência do Kia Futuron, mas podemos esperar por algo próximo de 5 segundos, indo de 0 a 100 km/h. O modelo faz parte de um time de carros elétricos que serão lançados pela marca até 2025.

Kia Futuron: crossover-cupê elétrico é flagrado na Coreia do Sul

Esse programa é conhecido como “Plano S” e envolve o lançamento de 11 modelos 100% elétricos nos próximos cinco anos. Junto com a Hyundai e a Genesis, a Kia pretende adicionar um bom portfólio eletrificado no mercado internacional, buscando boa posição diante de players de peso, como Volkswagen, Renault e Peugeot-Citroën.

Atualmente, a Kia Motors tem poucos carros elétricos, como e-Soul e e-Niro, por exemplo, mas o foco na energia ganha força inclusive com variantes híbridas plug-in de modelo comuns.

[Fonte: KCB]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Que venha ainda mais carros elétricos! E acaba logo, maldita e chata pandemia de COVID-19! Afinal, quero ver cada vez mais lançamentos de carros 100% elétricos para acabar com toda a poluição do ar e todo o barulho (poluição sonora) dos motores a combustão movidos a gasolina, diesel e querosene! Viva os veículos 100% elétricos!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email