EUA Kia Preços Sedãs

Kia K5 2021 assume lugar do Optima nos EUA a partir de US$ 24.455

Kia K5 2021 assume lugar do Optima nos EUA a partir de US$ 24.455

O Kia K5 2021 está chegando ao mercado americano no lugar do antigo Optima, estabelecendo um preço US$ 100 acima do anterior, custando assim a partir de US$ 24.455, já com frente de US$ 965.


Com design ousado, dotado de linhas bem expressivas, o Kia K5 aposta na nomenclatura sul-coreana para atuar no disputado mercado americano, onde o segmento de sedãs ainda tem forte participação.

Equipado com motor 1.6 SmartStream Turbo com 183 cavalos e 26,9 kgfm, o K5 tem transmissão automática de oito marchas, mas com tração dianteira. Essa mecânica será oferecida nas versões LX, S, Special Edition, EX, EX Premium e SX.

Kia K5 2021 assume lugar do Optima nos EUA a partir de US$ 24.455

Contudo, a Kia Motors amplia a gama do K5 com motor 2.5 SmartStream Turbo de 294 cavalos e 42,8 kgfm, que será servido com transmissão de dupla embreagem também com oito marchas, além de tração AWD, sendo oferecido nas versões LX, LXS, GT-Line, EX e GT. Mas, a oferta não para por aí.

Para promover o Kia K5, a marca asiática está oferecendo planos de financiamento com taxa de 0,9% em 48 meses ou 3,9% em 72 meses, bem como o lease com contratos de 24 meses e descontos de até US$ 2.000.

Kia K5 2021 assume lugar do Optima nos EUA a partir de US$ 24.455

Com produção em West Point, Georgia, o Kia K5 chama atenção pelo conjunto ótico de LED com luzes diurnas sinuosas, também reproduzidas nas lanternas traseiras. Sua carroceria aposta na aproximação com o estilo fastback.

Por dentro, o ambiente pode ter cluster analógico ou digital com tela de 12,3 polegadas, bem como multimídia com tela de 10,3 polegadas, tendo este Google Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Bose com 12 alto-falantes e pacote ADAS+, entre outros.

Kia K5 2021 assume lugar do Optima nos EUA a partir de US$ 24.455

Na Coreia do Sul e outras regiões, o Kia K5 tem também motor 2.0 SmartStream com 146 ou 160 cavalos, ambos com câmbio automático de seis marchas.

Existe ainda um 2.5 da mesma família e caixa automática de oito marchas, mas aspirado, entregando 194 cavalos. Uma variante híbrida com motor 2.0, entrega 195 cavalos, também com câmbio de seis marchas.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • A Hyundai e a Kia estão subindo cada vez mais de patamar. Logo o grupo precisará ter uma marca específica para oferecer populares de baixo custo.

  • Leonardo

    Caramba, mecânica, equipamentos, interior, exterior…. Esse carro ficou simplesmente o melhor da categoria. Quem é Passat na fila do pão, perto desse K5?

    • Edson Fernandes

      Logo logo vem aqui alguem para dizer que o refinamento é inferior… certeza…rs

  • Bruno Silva

    Que ficou excelente não tenho dúvidas; mas preferia o nome Optima.

    • Denis

      Parece Bruno que os novos Kia serão chamados pela letra K (Kia) seguido por numéricos (de acordo com a categoria), soando algo como Audi. Não duvido que os atuais modelos no futuro adotem este tipo de denominação. (abs).

      • Bruno Silva

        Verdade!! Apesar o que o Cerato também já é vendendo como K3 em vários países, acho uma pena, a Kia tem nomes bonitos. Letra e número pra mim só as premium mesmo kkk.

  • Ric53

    Nofaaaa brasileiro troca de carro todo ano p mostrar pro vizinho

    Queria eu ser americano pra fazer um leasing e mudar de nave todo ano!

    • Edson Fernandes

      Eu aceitaria um financiamento de 0,9% ao ano em 48 vezes viu…rs

      • Ric53

        Pohannn eu tbm kkk

  • Caulazaro

    Muito bonito!
    Aqui no Brasil, o importador já queimou o filme da Kia.

  • Raul Mafra

    Pensa qd vir pro brasil so o preço de lanterna traseira kkkk

  • Leandro

    Duvido que viria ao Brasil e se viesse, venderia quase nada, seria um carro de imagem. O próprio Rio até hoje eu não vi nenhum na rua, mesmo tendo sido lançado há 7 meses.

    • Edson Fernandes

      Eu somente vi um. Indo para SP ver minhas irmãs.

      Era um vermelho. Foi o unico.

  • fsjal

    bons tempos quando os carros importados não eram sobretaxados…

  • El Gato!

    Queria ver um teste deste 2.5 turbo de 294 cvs. Se for seguir o exemplo do Stinger, será mais um motor Kia onde a cavalaria salta os olhos, mas todo o acerto dinâmico do carro não faz com que a potência seja traduzida em performance. Claro que esportividade não é a proposta do modelo, mas se espera um mínimo de handling de um carro com estes números.

    NA, corrigir a grafia da palavra frete no primeiro parágrafo.

    • Leonardo

      Como assim? O Stinger é amplamente elogiado pela imprensa por ter uma excelente performance e acerto dinâmico afinadíssimo. Onde você viu essa informação?

  • A Kia continua evoluindo seu design.

    Já a irmã Hyundai…

  • Rodrigo

    A Kia no Brasil podia muito bem abandonar o Stinger e colocar esse no lugar. Venderia bem mais que 2 unidades a cada 6 meses rsrsrsrsrs

  • 4lex5andro

    Belos sedãs que tanto Kia quanto Hyundai vem lançando recentemente no mundo desenvolvido.
    No caso desse k5, no mercado estadunidense deve pegar os Lexus e Infiniti, e talvez, versões básicas de Bmw.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email