Kia manterá preços de seus elétricos, híbridos e plug-in, mesmo com o aumento de impostos de julho

kia stonic 2024 akta santos (1)
kia stonic 2024 akta santos (1)

O aumento das alíquotas de importação para carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in impactará as finanças de várias marcas, com algumas aumentando naturalmente os preços, mas outras preservando as tabelas, como a Kia.

Embora o governo tenha aumentado as alíquotas do imposto de importação de veículos elétricos de 10% para 18%, de híbridos de 15% para 25% e de híbridos plug-in de 12% para 20%, a Kia Brasil manterá inalterados os preços públicos sugeridos dos modelos Stonic, Niro e Sportage, até o final do mês de agosto.

Pelo menos nesse período, não haverá reajuste de preços, dado que o imposto maior começou a valer no dia 1 de julho.

>Mesmo com à volatilidade do dólar, a Kia mantém os preços do Stonic (MHEV) a R$ 129.990; do Niro (HEV) de R$ 199.990 a 234.990, além do Sportage (MHEV) a R$ 274.990.

kia sportage 2024 akta santos (1)
kia sportage 2024 akta santos (1)

José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, argumenta: “Tomamos esta decisão com o propósito de continuar atendendo aos clientes tradicionais da marca e também aos novos que almejam alcançar automóveis com mais tecnologia limpa”.

Gandini amplia: “Os importadores precisam de previsibilidade. Por isso, nós manifestamos contrariedade ao pleito recente de antecipação imediata do imposto de importação de veículos eletrificados para 35%, quando já há um escalonamento de aumentos até julho de 2026”.

Ele ressalta que “ninguém aguenta mais mudanças bruscas durante o jogo. Quebras de contrato não são mais aceitáveis.”

A Kia utiliza duas variantes básicas do sistema híbrido automotivo.

kia niro 2024 akta santos (1)
kia niro 2024 akta santos (1)

O sistema MHEV do Stonic tem um motor/gerador preso ao motor Kappa 1.0 TGDI no lugar do alternador, além de uma bateria de lítio e possibilidade de desligamento do motor em desacelerações.

É a mesma tecnologia empregada no Sportage, embora este último tenha motor 1.6 TGDI com 180 cavalos e 27 kgfm.

No Stonic o 1.0 TGDI embarca 120 cavalos e 20,4 kgfm.

Por fim, o Kia Niro tem motor Kappa 1.6 GDI e um motor elétrico, além de bateria robusta e boa economia.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Kia

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X