Kia SUVs

Kia Mohave 2013 chega ao Brasil com novo motor e câmbio de oito marchas

Kia-Mohave-01_bx Kia Mohave 2013 chega ao Brasil com novo motor e câmbio de oito marchas

O Kia Mohave 2013 está chegando ao Brasil. A Kia informa que seu novo modelo Mohave 2013 vem com novo motor 3.0 turbo diesel, que já atende completamente às exigências do Proconve L6 e também com uma nova caixa automática de generosas oito marchas. O modelo Mohave 2013 ainda traz equipamentos como GPS, DVD player e Bluetooth.



As versões do Kia Mohave 2013 são chamadas de H.570 e H.670. A primeira, H.570, tem um motor diesel 3.0 de 256 cavalos e o câmbio automático de oito marchas. O câmbio ganhou duas marchas e o motor ficou uns 6 cavalos mais forte. A outra versão, H.670, é a 3.8 V6 de 275 cavalos, a gasolina.

O preço da versão a gasolina do Kia Mohave 2013 é de 169.900 reais e a versão diesel custa 189.900 reais, uma diferença de 20.000 reais que se a pessoa roda bastante se paga com o tempo na versão diesel.

O Kia Mohave 2013 leva sete pessoas com conforto e conta com Smart Key, computador de bordo, memória integrada para banco do motorista, retrovisores externos e volante, ar-condicionado digital com controle independente frontal e traseiro, air bags frontais, laterais e de cortina com sensor de capotamento, câmera de ré, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e os sistemas HAC, DBC, TCS e ESP.

COMPARTILHAR:
  • RafaelPimenta

    Caro, feio, esquisito. Pode até ter uma mecanica boa mas por esse preço nao da. Eu preferiria um Land rover ou um edge

    • Sias

      Diesel? O Discovery é mais quadrado que ele, já o Freelander é top.

      • Filipe1020

        Esse Mohave já tem cara de carro de 2006

        • dougkmt

          Lado a lado da Sportage e Sorento, fica feio mesmo………..

      • Filipe Augustus

        Se fosse pra escolher um modelo Diesel, pela relação custo benefício seria esse.

      • RafaelPimenta

        mas o discovery é lindo. o edge n é disel mas é otimo

    • silvio_Brito

      Feio é pouco!

    • Rodrigo

      Estais comparando três carros de categorias diferentes. O Discovery é muito mais caro e o edge é bem menor. Categorias diferentes…
      Abraços.

      • Sias

        Eu ia comentar o fato do Discovery ser mais caro…mas daí iriam dizer: mas é um Land Rover….. O Edge é um crossover e o Mohave um SUV a moda antiga, com chassis.

        • RafaelPimenta

          eu sei. eu só comparei o preço e oq eles oferecem. sao carros grandes, com grande motorizaçao e luxuosos. entao comparando esses quesitos eu iria de land rover ou de edge. entendeu? msm eles sendo de categorias diferentes

    • afonso200

      andei nela na V8 num test drive. é incrivelmente melhor que a SW4, não entendo como a toyota vende mais…. agora 8 marchas ante 5 da sw4 2012…. sei la vamos ver se vende

    • mbarbosa697

      Disco 4 S de entrada ta 240k…custo/beneficio do Mohave é bom.

  • Chatt08

    Esse carro pra mim é mito! Nunca vi na rua!

    • Sias

      Eu já vi e estive em um…..é muito grande e confortável.

    • AventadorMan

      Tem uma na rua de trás de onde trabalho vejo todo dias, mas só conheço essa tb ehehe quase nao tem na rua, não posso dar opinião pois nunca entrei nem andei, mas acho feinha

    • davi_auto

      Estranho, todo dia eu vejo esse carro pelas ruas daqui.

  • Vitão

    Nuss….. Karo D+…..

    Com essa grana eu pego um LR Evoque….. Só alegrias kkkkk……

    • 3ic

      por isso que esse carro na capa da pagina é mito ( mico).

    • Evoque é crossover, minúsculo comparado ao espaço do Mohave e tem motor à gasolina. Essa comparação não existe…

  • maycu7

    preço de uma SW4 e beeem mais atual ,

    • Helmuth82k

      Verdade!!! Quem vai preferir uma SW4???

      Mas eu iria de Freelander a Diesel com esse valor! Azul marinho com interior caramelo!! Sensacional

      • Eugenio C.

        O Freelander é menor que o Mohave e acredito que não tenha tantos itens de série.

        • Helmuth82k

          Não tem problema nenhum. Para mim é muito mais carro!! Sem contar que uma freelander passa por muitos obstáculos que uma Mohave nem imagina! Mas esta, não e um carro ruim!
          Na minha opiniao, carro não precisa ter tanta coisa assim, então o que vem na Freelander é mais que necessário! hehehe
          E tbm tem a questao de gosto….e isso, conta mais que tudo, não acha?

    • fse

      É verdade. E em equipamentos o Mohave da de 10×0 na SW4, que ainda tem freia a tambor, isso em um SUV de 180000.

  • Nick_Ceara

    Evoque nele!

    • Rodrigo

      Que comparação é essa? um carro não tem nada a ver com o outro..

      Se for o caso, eu prefiro comprar um apartamento por este preço.

      • Eugenio C.

        Gol Rallye nele! xD

  • cavevolution

    Apesar das raras vendas, bem que poderiam continuar a trazer a Mohave V8, claro que com melhorias no sistema emissões.

  • spok

    Pra qm quer espaco,7 lugares , um carro a diesel eh uma boa opção. Coisas bem diferentes de qm esta comprando uma EVOQUE. Quem preferir uma SW4 ao mohave é por puro preconceito e paga pau da toyota. Pelo preco e pelos itens, motor da de mil a zero
    Ja andei numa, esse motor a diesel eh um foguete. Torque dela faz colar no banco.

    • Sias

      É mesmo, a Evoque e a Mohave são carros bem diferentes, sem comparação.

      Ela é tão alta que quem tem perna curta precisa de escadinha…hehehehe.

  • Rodrigo

    Este carro é incrível. Realmente é uma nave, anda muito bem e é confortável. Visual antigo, isso é verdade.
    Mas como o pessoal quer comparar com o discovery? o Land Rover é muito mais caro.

    • 3ic

      mas o land é muito mais carro amigo. Essa mohave tem cara de chevette hatch crescido

      • Sias

        Mais carro baseado em que? No nome?

        • 3ic

          Me diz qual a tradição das coreanas no off road. Eles participam de algum campeonato de expressão? ate o troller manda bem no fora de estrada. infelizmente, o nome sempre pesa nessa hora, além do mais, vc falar que tem um land rover pesa mais q vc falar que tem um kia. Exemplo é o corvette, adoro esse carro mais que uma ferrari, mas, apesar de muitas vezes ele ser superior em desempenho que a mesma, admito que as pessoas darão mais status a quem tem uma ferrari do que um corvette.

          • Sias

            Concordo com o teu argumento do status, mas como não se anda em status, tradição ou "peso do nome", comparando carro x carro a situação pode ficar bem diferente.

            Gosto muito de Land, mais precisamente da Freelander (as outras, grandes, são quadradas demais pro meu gosto), mas a estrutura da Mohave, pela construção, é para ser superior.

            Dá uma lida no box desta reportagem, fala sobre a capacidade off-road dele:
            http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/04/14/kia-mo

  • RodrigoBH

    Dá pra comprar duas Freemont com o mesmo valor da versão mais barata! Surreal.

    • Sias

      A Freemont fica com cara de Palio Weekend perto da Mohave, sem condições de comparar. Motorização, acabamento, espaço, robustez…equipamentos…a Freemont perde de longe.

      • RodrigoBH

        Ok, claro que perde na comparação. Mas perde o suficiente pra custar METADE?

        • Sias

          Já estive olhando as duas: a Freemont pra comprar e a Mohave pra conhecer mesmo (tinha ido olhar a Sorento). É uma diferença considerável mesmo, concordo, mas te digo que a Mohave tem "atributos" pra custar o que custa.

          É um 4×4, com chassis, câmbio AT de 8 marchas….Dá uma olhada nas especificações no site da Kia…dá um banho mesmo na Freemont, sem exagero.

          • Tripa-Seca

            Acho o seu ponto de vista válido, mas concordo com o amigo. O dobro é muita coisa! Claro, culpa do distorcido mercado brasileiro! Sempre faço uma comparação meio-tosca, mas parecida:

            Dois Fiestas custam 70 mil, tem motor 3.2 de 10 cilindros com mais de 200 CV de potência, 10 lugares, porta-malas de mais de 500 litros, 4 airbags…. Porque um Corolla 2.0 custa mais que isso? heheh

            • Sias

              Concordo que é muito mesmo, ambas são carros para compradores diferentes, tanto que o valor da Mohave se equipara ao da SW4 (que também é demais).

              • Tripa-Seca

                O problema disso tudo é nosso distorcido mercado. Um Corolla poderia custar tranquilamente o dobro de um Gol…Desde que custasse 30 mil!

                • Edson Roberto

                  Vamos além…. como que opcionais podem encarecer um produto em mais de R$10000???

            • Eugenio C.

              Como que dois Fiestas de quatro cilindros cada terão DEZ cilindros? rsrsrsrsrs

              • Tripa-Seca

                hehehe…Boa…É que contei os cilindros de freio!!
                E esqueci de tração nas quatro rodas! ah, claro…Ele vai ter 8!

    • cavevolution

      Não esqueçam da sua irmã Dodge Journey R/T com motor 3.6 V6 e preço na casa dos R$110mil. Tem o mesmo espaço da Freemont e da Mohave, mas com desempenho bem superior.

    • renan60

      Odeio essas comparações inuteis
      É a mesma coisa que dizer que com 70.000 é melhor comprar dois Versa do que um Civic
      São propostas, itens, acabamento, motorização e o principal, são consumidores diferentes, um cara que pode ter um Mohave na garagem deve achar o Freemont uma m*rd*
      Ele realmente é caro, por isso que quem tem, pode, e quem num tem fica tentando achar defeitos no carro…Eu também não tenho, ¬¬
      Garanto que se ele tivesse o símbolo da Land e um preço 30k mais alto ia ser só elogios aqui

      • RodrigoBH

        Não sei onde você viu uma comparação inútil. Se eu tivesse comparado o Mohave com o Camaro, como disse um colega aí de cima, até concordaria. Mas tanto Mohave quanto Freemont são carros grandes, importados, que levam 7 pessoas com muito espaço, conforto e segurança. O resto é perfumaria que na minha modesta opinião não justifica um preço duas vezes maior.

        • renan60

          "Mas tanto Mohave quanto Freemont são carros grandes, importados, que levam 7 pessoas com muito espaço, conforto e segurança."
          Correto. Comparando com os carros típicos daqui ambos levam 7 pessoas com espaço, segurança e conforto.
          Mas as diferenças entre eles são GIGANTES, é impossível comparar o conforto de um carro "normal" como o Freemont com uma nave espacial como o Mohave
          Como o amigo disse acima: "A Freemont fica com cara de Palio Weekend perto da Mohave", sob todos os aspectos

  • guga london

    Esse cambio de 8 marchas zf ja virou arroz de festa todo mundo tem ate a kia mas esse cambio pode ter ate 10 marchas em uma versao top que logo vai estar disponivel

    • cavevolution

      Pra todo mundo estar usando, a marca ZF deve ser boa mesmo, e o dono da mesma cada vez mais rico…rs

      • Eugenio C.

        Só não entendo por que algumas fabricantes de hatches e sedãs médios brasileiras ainda não "conhecem" esses câmbios…

        • Edson Roberto

          Se nem conhecem os cambios anteriores (de 6 marchas)…. acham que irão conhecer esse? rs

        • 3ic

          so os fabricantes de carroceria de onibus conhece pelo visto..hehehehe

    • Tripa-Seca

      Já descobri a próxima reclamação dos leitores do NA: "Ah, esse câmbio de 8 marchas não é nada inovador"… heheh

      • Edson Roberto

        Imagino a seguinte situação: Como esse cambio atende desde modelos em que esse fica subdimensionados, alguns estarão usando no limite suportavel do cambio. Já imagino que se houver um recall a turminha do NA vai dizer que todos estão FU por causa desse cambio….rs

  • Rafa222

    Põe SW4 no bolso fácil, fácil

  • marcelo_ricardo

    Parece um carro 1999/2000 feuaihufaei
    Estamos em 2012 KIA

    • thales_sr

      Mas os rolls royce podem, right?

      • marcelo_ricardo

        Sério que vc quer comparar um Rolls Royce com um KIA?

        Rolls Royce tem um visual classico, esse kia tem um visual… velho.

        • thales_sr

          Rolls royce parecem um tijolo… Se qualquer outro fabricante lança um carro com aquele visual, vai ser malhado mais que o Judas.
          Mas se rolls royce faz o carro, é classico. Se outro faz, é velho.

  • fschulz84

    Nossa…

    Ok, realmente o preço da Mohave é salgado, mas destes que estão comparando com Evoque, Edge, Freelander, já pelo menos viram uma de perto? Falam do design meio antiquado, mas a Discovery pode? Só porque é Land Rover?

    Juro que não entendo as pessoas…

    A Mohave é um SUV à moda antiga, com chassis… O design é relativo.

    Eu tive a oportunidade de andar em uma (carona) e realmente falo que nunca vi algo parecido na minha vida… O conforto é algo inimagiável em qualquer um dos carros que vi o povo citando… E a SW4 pelada vendendo que nem água.

    Mais um pouco vão vir falar: "Prefiro um Camaro". Então vai lá e compra!!!!

    Mas que a Mohave, para quem realmente quer uma alternativa à irreal SW4 (irreal só no preço) que dê pra levar os 5 filhos e toda a tralha da molecada, disponibilizando de um capital elevado, acho que vale a pena dar uma olhada sim…

    • É muito non-sense as comparações. SW4 e Mohave não podem ser comparados com esses demais. Como você citou, o espaço de ambos é gigante! A SW4 é muito boa na estrada de chão, por exemplo, assim como deve ser o Mohave.

      SUV é uma coisa, crossover é outra!

  • FalcoDB

    Putz! É cada comentário sem noção! O Mohave só é comparável ao Discovery, que custa muito mais, e ao SW4, que custa a mesma coisa mas é MUITO menos carro. Tem muito menos motor e equipamentos.
    Comparar com freemont e evoque é brincadeira.
    Discovery é um SUV diesel de verdade, com reduzida e tudo mais, além de amplo espaço interno e conforto de sobra. Leva 7 pessoas com muito conforto e na estrada faz facilmente mais de 10km/l de DIESEL!!
    É um carro que sofre uma grande injustiça no nosso mercado. Procurem foruns específicos sobre o carro e verá que quase não há reclamação. Vários proprietários saíram de SW4, pajeros e outros tradicionais e dizem que não há nem graça comparar.
    Acompanho um que saiu de um mohave pra um freelander, elogiou muito o freelander pela praticidade (tamanho bem menor), pela economia (motor 2.2 diesel e mais leve) e desempenho (mas muito próximo ao do Mohave, apesar da diferença de peso). Só que deixa claro que sente falta dos mimos e do espaço do Mohave.
    Procurem o fórum do 4x4brasil. É só elogios ao carro.
    Quanto ao desenho, é questão de gosto. Acho o range rover e discovery muito bonitos, apesar do desenho "quadradão", assim como o Mohave. Feios, para mim, são os da ruindai, exageradamente angulados.

  • FiuzaLima

    Falta à Kia tradição no segmento, renovação no design, divulgação do produto e um pouco menos de ganância no preço.

    Por essa quantia dá pra levar e sobrar a Dakar e a SW4. Podem não ser melhores ou tão completas (dos três só conheço bem mesmo o Pajero Dakar, que, diga-se de passagem, é muito bom), mas têm mais tempo de terra brasilis, mais tradição no segmento e uma imagem de robustez bem mais forte.

    Deve ser um bom carro, maaaass…

    • Fnihues

      Um pouco menos de ganância no preço? Culpa é do Mantega e da Dilma, proteger as DESMONTADORAS babacas aqui do Brasil que tem escritóriozinho em Brasília pra ficar cobrando quando estão levando na cola por incompetência deles mesmos.

  • Filipe_GTS

    Quem gosta desse tipo de carro certamente preferirá SW4 e ainda ficará feliz por economizar uns trocados.

    • Sias

      Eu gosto e não ficaria com a SW4. Também gosto do modelo da Toyota, mas entre as duas ficaria com a Mohave com certeza. Sem contar a mecânica bem superior na Mohave, o interior dela é muito mais luxuoso e bem acabado do que o da SW4.

  • edy_caceres

    com esses equipamentos todos o carro poderia ser da decada de vinte, por esse preço ta ate barato pelo que oferece perto da sw4

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email