Kia Lançamentos SUVs

Kia Mohave chega ao Brasil na hora em que o mundo quer se livrar dos grandalhões

kia-borrego-2009-1 Kia Mohave chega ao Brasil na hora em que o mundo quer se livrar dos grandalhões







Esse jipão Kia Mohave V8 é o típico carrão americano. Ou chame-o de Kia Borrego, como ele é chamado em outros mercados. Tem motor beberrão V8, com mais de 300 cavalos, é enorme e pesa mais de 2 toneladas. E está chegando agora ao Brasil para ser o modelo top de linha da Kia, na faixa dos 160.000 reais. Até porque acima desse valor ninguém olha para os modelos coreanos, sinceramente.

Ultimamente os modelos coreanos estão melhorando bastante em qualidade e em desejo do consumidor, basta perguntar ao povo o que eles acham de um Hyundai VeraCruz. A resposta quase sempre é que o modelo é lindo e imponente. Mas será que essa é a hora de a Kia lançar o Mohave?

O Kia Mohave leva sete pessoas, e tem competição dura nessa faixa de preço, concorrendo com modelos consagrados como Mitsubishi Pajero Full, Land Rover Discovery, Toyota Prado e a já citada Hyundai VeraCruz, que o blogueiro que vos fala literalmente “paga pau”.

kia-borrego-2009-2 Kia Mohave chega ao Brasil na hora em que o mundo quer se livrar dos grandalhões

Algumas vantagens que estão presentes no Kia Mohave não são vistas em modelos concorrentes. O Mohave tem reduzida e controle de descidas. Tá certo que a reduzida não vai ser muito usada em um modelo desses, que vai mais é frequentar grandes centros urbanos e pegar uma praia no final de semana. Mas já que tem reduzida pode ter motor diesel no Brasil.

E é a versão 3.0 V6 turbodiesel a versão do Kia Mohave que você deveria comprar, caso tenha posses. A Revista Auto Esporte cita que a arrancada do bicho é melhor até mesmo que a arrancada da versão V8, de 4,6 litros. São nada menos que 50 kgfm de torque, empurrando o jipão já nas 2.000 rpm. A versão diesel não vai se comportar tão bem na estrada, a 140 por hora, perfil de condução bem do tipo de dono desses carros, mas também não deve nada a versão gasolina.

Já o Kia Mohave mais em conta, com motor 3.8 V6 gasolina é um pouco mais xoxo, com “apenas” 275 cavalos e arrancadas não tão vigorosas. Não tem sexta marcha, e isso pesa. Mas sabe de uma coisa, quem comprar um Mohave não vai querer desempenho de esportivo. Vai querer mais é conforto, e isso ele tem de sobra.

O espaço interno de todas as versões do Kia Mohave é muito bom, só que a terceira fila de bancos tem dificuldade em levar duas pessoas adultas.

Os freios são a disco nas quatro rodas, obviamente, as rodas são de 18 polegadas e o tanque é de 78 litros.

[Fonte: Revista Auto Esporte]



  • fl4v10r04l

    aqui nos EUA tem vários!

  • macarrone

    Aí chega aqui no Brasil o cara paga os 160 paus e coloca gás nele!! :bate:

  • LFSP2

    Sou + o Veracruz, mas o Mohave é um peso pesado, tem motor V8, uma vantagem sobre o Hyundai.
    Se tivessem colocado alguma foto do interior eu poderia avaliar melhor, mas deve ser do mesmo nível do Veracruz.

  • felipeb193

    Interessante, pra não dizer arriscada essa estratégia da Kia em lançar um beberrão em tempos de economia, ainda mais aqui no Brasil… REINO GLORIOSO DOS 1.0

  • fr_amaral

    Sou mais o Veracruz! Mais design, mais revendas espalhadas pelo país, chama mais atenção, o tem um interior mais agradável, tem bancos mais confoetáveis e tudo mais! Lembrando que o Mohave utiliza chassis, ou seja, é um SUV, e o Veracruz utiliza monobloco e é um crossover!

  • Fla95

    [Comentario #119501 sera citado aqui]

    Não era mais facil dizer: Eu moro nos EUA?

    hehe

  • Jango

    Essa traseira de minivam estraga

  • Giovanni

    Abram os olhos, é justamente por causa da crise que estas banheiras estão vindo pra cá. Em outras palavras: desova de estoque :banana:
    E ainda tem gente que aplaude… :down:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #119518 sera citado aqui]

    Na verdade esse tipo de carro só é maioria pelo alto preço dos impostos…
    pq ao meu ver se os preços fossem justos o lider de vendas seria o Civic e não o Gol!!!!!

    =D

  • Rafael FM

    CHEGOU NA HORA ERRADA >>> TARDE DE MAIS >> :rayban:

  • Naxi

    É desova, mas vai vender bem!!!

  • fl4v10r04l

    [Comentario #119526 sera citado aqui]

    Morar num país que está colecionando fila de desempregados não é nenhum motivo para se gabar!

    Moro aqui por pura necessidade..

  • lacerdanetto

    Prefiro o Volvo XC60, pode não ter mais cavalos, mas é mais em conta, e muito mais bonito que esse aí. Além dos sistemas de segurança de ultima geração, aí preciso nem falar mais. =P :cool:

  • Lauro

    o carro é lindo em…
    quem pode ir ao salao do automovel sabe do q eu to falando…
    se nao tivessemos em tempos d crise seria sucesso na categoria.

  • Raimundo

    O q tem haver o Veracruz com este Kia? Se associar pelo preço eh a relacao, entao coloco na lista Classe C, Audi A4 e Azera, por exemplo. SUV eh uma coisa! Crossover eh outra. Pela descricao do texto, sao competidores destacados deste Kia o Pajero Full, o Pathfinder, o Land Cruiser e o LRD3. Todos SUVs e nao crossovers. Claro, pela faixa de preço, ha produtos de outras categorias, mas ai fura a logica de compra ou o cara eh um indeciso do tipo: vou de sedan ou de picape?; vou de esportivo ou SW? Dependendo do preço deste Kia, ele pode ser interessante com relacao ao Prado, pois sei q tem suspensao autonivelante, DVD de painel e um sistema de som muito bom.

  • DoberMANN

    Eita, o coreano olhou o patio e falou: ta lotado! o Brasileiro dolado dele respondeu: Manda pro Brasil, eles comprar qualqure coisa lá, ate V8

  • DoberMANN

    Eita, o coreano olhou o patio e falou: ta lotado! o Brasileiro dolado dele respondeu: Manda pro Brasil, eles comprar qualqure coisa lá, ate V8

  • fr_amaral

    [Comentario #119572 sera citado aqui]

    Eu fui ao salão e não sei o que vc está falando! Será que não precisa de óculos? huahuahuahua

  • GuiJr

    Pensava que só os chineses que copiavam. Essa frente é cópia do Toyota Harrier.

    http://www.alphaomegadigital.com/richburg/images/harrier.jpg

  • GuiJr

    Pensava que só os chineses que copiavam. Essa frente é cópia do Toyota Harrier da primeira geração.

    http://www.alphaomegadigital.com/richburg/images/harrier.jpg

  • renato

    [Comentario #119522 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    vou te ajudar cara, vc quis dizer:

    o mojave tem chassi com longarina, câmbio com reduzida e motor diesel. é um “jipão” portanto.
    o veracruz tem chassi monobloco e motor a gasolina. é um SUV portanto.

    sinceramente pessoal, fora o preço, um carro não tem nda a ver com outro. como bem disse o Raimundo ali, esse mojave compete com as hilux, com o próprio sorento da kia, com as pajero etc, mas não com as suv monobloco da hyundai ou de qq outra marca.

    tá faltando um pouco de conhecimento técnico aqui, da parte de td mundo! :pao:

  • andre_wew

    Leio o blog as vezes, mas não entendo muitas coisas. Reclamam, reclamam que no Brasil só tem carroça, carro 1,0 carros caros, reclamam que o civic é frouxo, que os carros são ultrapassados, monzectra etc.etc etc.. mandam o carro pro Brasil e falam que é desova? pelo amor de Deus tem que mandar pra ca é chana mesmo quando aparece um carro desses metem o pau também, quem compra um carro desses quer conforto, tecnologia, segurança, não quer saber se ele é beberrão e faz 3 km/l, tem gente que fica se preocupando que o carro tem que dar 16 km/l senão não aguenta pagar a prestação do carro novo que é metade do salário. chega de hipocrisia.WTF reflitam

  • fr_amaral

    [Comentario #119656 sera citado aqui]

    Valeu pela ajuda. Confundi tudo, tambem ainda tenho muito a aprender porque só tenho 12 anos! Saco agora o porque da confusão?

  • Luis.J.R.

    Gostei do suv/Tem cara de carro que encara qualquer trreno. :cool:

  • Edson Verissimo

    O carro é Show!!! Se eu tivesse grana compraria um.

    Só mete o pau quem não pode comprar e só que f.


Send this to a friend