Asiáticos Coréia Kia Montadoras/Fábricas

Kia Motors poderá ter fábrica em Salto/SP!

kia-motors-podera-ter-fabrica-em-salto-sp Kia Motors poderá ter fábrica em Salto/SP!







O Grupo Gandini, representante da marca coreana Kia Motors no país, adquiriu semana passada uma área que pertencia a uma empresa chamada Marsicano nas margens da SP-75, rodovia que atravessa o município.

Até aí tudo bem, mas paralelamente ao anuncio da aquisição do imóvel, o Grupo Gandini anunciou que poderá instalar uma fábrica de automóveis da Kia na cidade de Salto/SP, onde fica o terreno adquirido em leilão.

A empresa está negociando com o governo estadual e prefeitura daquela cidade para agilizar o processo de instalação da Kia, que obviamente será instalada nesta área. Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, anunciou que em breve dará maiores detalhes do negócio.

Dessa forma, fica cada vez mais claro, que o Grupo Gandini irá seguir os passos do Grupo CAOA e financiar a construção da fábrica da Kia no Brasil. Os desejos daqueles que querem ver uma planta da Kia em solo nacional, parecem estar se concretizando finalmente.

Será uma grande oportunidade para o mercado brasileiro ter mais uma empresa coreana fazendo seus carros aqui. E se a atual política de preços e garantia continuarem, a Kia poderá galgar inúmeros degraus, entrando para o grupo das maiores montadoras do mercado nacional.

Por enquanto nem podemos afirmar que modelos de carros ou utilitários a Kia Motors irá montar de fato nesta fábrica de Salto, mas um dos mercados de exportação do sedã Forte(foto) é a América do Sul. Se as vendas forem acima da média, não há porque não produzi-lo futuramente por aqui. Salto, seria uma séria candidata a montar o modelo. Por que não?

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul.



  • Kaique L. Andrade

    Uaaaau… Que beleza, heim! :drinkk:

  • Luis.J.R.

    Que bom?Mais uma fabrica no brasil e com carros de boa qualidade modernos, e mais empregos.O forte vai vender muito, mais muito mesmo! :cool:

  • fabiojose

    Espero que fabriquem picanto por aqui para bater o uno!!!!Um picanto básico e flex seria ótimo não? :craz: :drinkk:

  • LSFP

    [Comentario #98773 sera citado aqui]

    Torço par aque isso aconteça, mas tem o problema da multa de um milhão de reais por causa do caloe da Asia Motors

  • erom

    Espero que não venha fabricar mais um sedan apertado, já temos demais, não somos um país de malas para preisar de tantos sedans. Agora, seria bom trazer a próxima geração do Sportage ou do Nojento, digo Sorento ou a Carens…

  • evandro17

    seria ótimo ter uma fábrica da kia aqui… a fábrica brasileira poderia fornecer carros pra toda américa do sul… que venha o forte, o lotze, o picanto, o rio, sportage e sorento…

  • [Comentario #98780 sera citado aqui]

    Dessa forma, com o negocio sendo tocado pelo Gandini, tipo 100% do investimento, a Kia fica isenta, pois de fato não tem dinheiro investido no país, o que seria proibido sem o pagamento da multa. O msm que a Hyundai faz com o CAOA. Assim, o Gandini compra os carros e o maquinario, pagando com royaltys da venda dos mesmos a Kia.

  • Leonardo Caiana

    Mais uma fabrica no Brasil! Que bom!
    Mas vai produzir o Bongo!!!!!!!Como sempre!
    o que adianta?

  • Jango

    Não vai demorar pra todas as montadoras do mundo aparecerem por aqui.

    Afinal, quer mercado mais lucrativo que o nosso ?

    :asner:

  • Rafael FM

    SEGURA QUE TA CHEGANDO UM MONTE DE MONTADORA .. :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • HENRIQUE

    BOA NOTÍCIA, PORÉM EM UM PAÍS QUE EH FORMADO POR 27 ESTADOS, PARACE QUE SÓ SÃO PAULO CARECE DE EMPREGOS E INVESTIMENTOS DESSE TIPO!! UMA PENA… :down:

  • washington

    A MELHOR NOTÍCIA DO ANO!!!!!
    Isso sim vai salvar a humanidade, se entende o que eu quero dizer!!! hehe :green:

  • ALE

    [Comentario #98875 sera citado aqui]

    pior q eh verdade.

    está na hora de espalharem mais esse negócio, sim eu sei q eh o maior mercado consumidor, mas se ficar sempre nessa historia, o nordeste e cia vai continuar a viver com a nossa esmola, e isso eh um saco.

    Agora: VIVA A KIA

    • wilton candido ferreira

      Excelente notícia, já que sou um eterno adimirador do segmento, e trabalhar no ramo automotivo.

      • wilton candido ferreira

        Falar de Kia Motors para nossa região, é poder argumentar com bases em pesquisas no segmento automobilístico mundial, dados estatísticos comprovam a confiabilidade com o cliente na compra de um kia, resultado de todo um procedimento de qualidade assegurada com o produto. Como futuro engenheiro de produção mecânica e por trabalhar á oito anos na área de estamparia com peças automotivas, tenho a plena certeza que virá para ficar! “Parabéns ao grupo gandini pela iniciativa”

  • cristian

    seria bom se o modelo besta fosse fabricado no brazil

  • marcio

    Essa noticia é boa para o brasil e principalmete para Salto.Legal :clapp:


Send this to a friend